Glück

Glück Karin Hueck...

Resenhas -

Laninha 04/12/2022

A felicidade é o caminho
Encontrei esse livro na seção de promoções da livraria. Eu precisa de algum suporte, qualquer cosia que me desse esperança, então resolvi comprar e ler.

Surpreendentemente, a leitura foi essencial para minha jornada de autoconhecimento em 2022. Não é autoajuda, mas um livro mais reflexivo e de experiências individuais dos autores.

Fiquei muito feliz com a leitura e vou carregar esse livro pra todo canto. Mudou minha perspectiva sobre a felicidade, que antes parecida muito distante da minha realidade.

Carolina.Perdigão 20/07/2022

Bom livro com boas reflexões sobre um casal que tira um ano sabático para repensar a vida. Quem nunca desejou isso? Um ótimo passatempo.

Estante Atípica 17/12/2021

Ter a oportunidade de viver um ano sabático é um desejo que vem me acompanhando a um tempo, e depois da leitura desse livro, pude sentir essa vontade ainda mais latente.

Byah Sousa 05/09/2021

Glück (um livro sobre a felicidade)
O livro relata as aventuras de um casal que resolveu abandonar quase tudo pra passar um ano fora, um ano sabático, a fim de estudar a felicidade e realizar sonhos.
O livro nos proporciona uma leitura fluida, leve e cheia de aprendizados. Mostra os vários ângulos da felicidade e como podemos alcança-la diariamente. ? eu simplesmente estou apaixonada nesse livro.

Erica 25/02/2020

Um ótimo livro
Muitas citações interessantes

Marcus.Maia 09/02/2020

Leitura deliciosa
Livro que relata a experiência do casal autor do título de largar tudo, a comodidade da vida na cidade, emprego e rotina, e embarcar na aventura de mudar de país, viver um período sabático, abraçando o projeto de investigar a felicidade.
A leitura é leve e serve a função de um motivacional sem pregar regras e caminhos de sucesso para alcançar a felicidade. Faz interessantes reflexões sobre a sociedade, o papel dos espaços públicos, as relações de trabalho, entre outros temas e como tudo isso impacta no nível de felicidade bem estar das pessoas.
Super recomendo a leitura, mto boa.

Teso 11/01/2020

Um livro, simplesmente esclarecedor
Então, o livro Glück é um tipo de leitura muito simples de entender e ao mesmo tempo rica em informações valiosas e cheias de experiências pessoais de Karin e Fred, e outras pessoas. E isso é o que torna a leitura tão cativante. Também não posso deixar de falar sobre o choque de realidade que o livro traz consigo, mostrando a vida do jeito que ela é e com suas realidades e desigualdades, ainda mais no contexto brasileiro. Em suma, adorei o livro e quero ler novamente, leia-o sem pretensão de buscar a verdade absoluta, mas leia com a mente aberta.

Erika 24/12/2018

A utopia (será mesmo?) que inspira
"A utopia serve para nos fazer seguir caminhando." Eduardo Galeano

Um livro inspirador, que pode parecer utópico para muitos. A mim fez muito sentido.

Manu | @nemtudoeficcao 05/09/2018

Não exatamente autoajuda
Interessante esse conceito de autoajuda, porque no caso eu estou me ajudando através das experiências das pessoas que estou lendo. Mas, se for assim, de aprender a se ajudar baseado no que leio de outra pessoa, não seriam (quase) todos os livros de autoajuda? Fica aí o questionamento.

Glück – O que um ano sabático nos ensinou sobre a felicidade não é bem classificado como livro de autoajuda, ele está nas categorias de motivação e sucesso. Independente disso, eu sempre gostei de livros do tipo autoajuda/motivação. Principalmente dos que falam sobre felicidade e mudanças de hábito. Acho que podemos aprender muito observando as experiências de outras pessoas e testando as coisas que fizeram para ver se funcionam em nossas vidas. Glück foca mais na questão da felicidade.

Escrito pelo casal Karin Hueck e Fred Di Giacomo, o livro separa bem quem escreveu o quê. Cada um fala o seu ponto de vista, suas experiências, suas infelicidades e seus sonhos.

Resumo rápido: tudo começou quando eles perceberam que a vida que estavam levando não estava de acordo com os sonhos que eles tinham. Então eles decidiram tirar um ano sabático para se afastar do trabalho e fazer pesquisas sobre a felicidade.

O livro trouxe muitas informações que eu já tinha conhecimento, apesar disso eu gostei bastante da leitura. É um livro curto e que foi escrito de forma simples e leve. Não o encare como um livro de autoajuda (principalmente se você tem preconceito ou não gosta desses tipos de livros), veja mais como um livro de questionamentos e descobrimentos. Que podem estar ou não relacionados a você.

Leia a resenha completa no blog

site: https://nemtudoeficcao.com.br/2018/08/24/gluck-nao-exatamente-um-livro-de-autoajuda/