Vila Divina

Aline Sampaio

Resenhas - Vila Divina

Cassitta 03/07/2018

Doce, sincero e apaixonante
Vila Divina é um livro pra você suspirar, sofrer, se envolver e emocionar. Os personagens são cativantes, a história muito bem construída e a linguagem faz você voltar no tempo. Enfim, vale muito a pena! ?
Aline Sampaio 03/07/2018minha estante
Ahhh que Linda!!!! Fico muiiito feliz que tenha gostado!

clarismellow 11/07/2018

Inspirador
❝E enquanto esse sentimento permanecer, eu lutarei por ti.❞

Vila Divina, é conhecida por sua calmaria e beleza, um lugar ameno onde todos os moradores se conhecem, mas algo perdido no passado pode mudar sua doçura por algo amargo e doloroso. A chegada do circo alegria é a razão de uma grande movimentação na silenciosa vila, que causa estranhamento e curiosidade em Júlia, uma jovem apaixonada por pintura filha de um dos homens mais ricos do lugar. Ela nunca imaginaria que sua visita ao espetáculo fosse o gatilho para o retorno de lembranças escuras e cheias de dor.

Júlia é uma jovem sonhadora, que deseja realizar as suas vontades de forma independente, mas beirando seus dezoito anos ainda é vista pelo o pai como uma criança que não deve ser ouvida e sim que deve obedecer suas ordens. Mas isso iria mudar.

❝Ele não queria que os fantasmas voltassem, mas parecia que quanto mais escondia a verdade, mais assombrações apareciam.❞

Sérgio é um homem rígido, machista e que não gostava que sua família se relaciona-se com pessoas de classes inferiores a sua, Marina sua esposa é o oposto, mesmo com tantas feridas do passado ela é doce, compreensiva e companheira.

Seu pai deseja casa-la com Gabriel, um amigo da família e contador de sua empresa, mas Júlia tem aversão ao jovem e alimenta sentimentos por outro rapaz. Leonardo trapezista do circo alegria, um jovem cheio de vida, apaixonado pelo o que faz e por uma jovem de cabelos acobreados que viu no dia de sua apresentação, Júlia.

Mas, o amor dos dois não é abençoado pelos pais de Júlia, e ela terá que juntar forças para lutar por Leonardo, para que a história não volte a se repetir. Tudo pode dar errado, mas os dois possuem esperança.

Sim, eu chorei, gritei, sorri, me desesperei com essa estória. Com a escrita maravilhosa que a Aline possui, eu acabei rápido demais e sofri por isso. Eu alimentei um amor tão grande por cada personagem que eu não conseguia odiar ninguém, menos um hahaha. Os personagens possuem uma persistência impressionante , principalmente Sérgio haha, e a determinação de Júlia é lindo de ver. Quero agradecer a autora por me proporcionar essa leitura amorzinho. E sim, eu recomendo muito, ele é ótimo para ler no fim de semana, em uma viagem e se tá de ressaca, ele vai te salvar.

site: https://www.instagram.com/naestanteazul/
Aline Sampaio 17/07/2018minha estante
AHhhhh.... Fico tão feliz que meu livro tenha despertado todas essas emoções!!! Muito obrigada mesmo!!!

Dani- @literatusoculto 17/07/2018

Apaixonante
É uma leitura gostosa, leve e fluída. De cara você já se apaixona pela história e por cada personagem, principalmente pelo trapezista. rsrss.
O enredo envolvendo tantos segredos faz com que queiramos ir até o fim para descobrir o que realmente aconteceu no passado que envolvesse a família Monteiro e o circo Alegria.
Ri e me emocionei em diversos momentos, tive muitos outros com vontade de matar uns dois personagens.
Mas meu unico problema mesmo foi me conectar com a protagonista, demorei um pouco a gostar dela, então por isso não dei 5 estrelas.
Mas de resto é maravilhoso e vale muito a pena ler.
Aline Sampaio 27/02/2019minha estante
Ahhh obrigada linda! Eu te entendo o fato de demorar a se conectar com a protagonista! Ela é muito dramática mesmo! rsrsrsrrss

BookCall 29/04/2020

Quer dar uma chance pra uma autora nacional? Leiam essa gracinha de livro
Júlia Monteiro é uma menina de família rica, sonha em ser artista, mas tem sua vida já traçada pelo pai. Leonardo Campos é um trapezista do Circo Alegria, já sofreu a perda de um amor e tem dificuldade em se entregar.
Quando o circo chega à Vila Divina e seus destinos se cruzam, nasce um sentimento que precisará enfrentar o passado que suas famílias têm em comum.

A autora traz uma trama ambientada na década de 70 e que me fez sentir como se eu estivesse assistindo a uma novela das seis. Com drama, suspense e diversão na mesma medida e de um jeito bem gostoso.

Sabemos da importância de valorizar autores nacionais, mas por causa de algumas decepções recentes, havia um certo receio de não curtir o livro.
Pura bobagem! Hahah
A história de Vila Divina surpreendeu e foi grande a vontade de chegar ao final e entender o que aconteceria com todos os personagens.

Aliás, mais ainda que a dedicação e lealdade que os personagens mostraram (que são sempre pontos positivos, em qualquer livro), a Fernanda de destaca por ser espirituosa e bem a cara de uma irmã mais velha. Uma história dela, nem que fosse um conto, seria ótimo!

Carlos Ramírez 27/02/2019

Senti-me num vilarejo na década de 70 aguardando o circo chegar
Aline Sampaio é uma jovem e promissora escritora. Já li alguns trabalhos dela e admiro o nível de proximidade com que ela consegue trazer a história ao leitor. São situações com as quais nos identificamos, mesmo em cenários onde nunca estivemos. A mesma percepção, portanto, vale para "Vila Divina": uma história com personagens cativantes em que o leitor é transportado de sua urbe atual, tanto no tempo quanto no espaço, para um vilarejo nos anos 70. A proximidade e a identificação com a época e o local são intensas, até mesmo para os que não viveram nesse local ou época.
Recomendo a leitura!
Aline Sampaio 27/02/2019minha estante
Muiiito Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!!! ? Mais feliz ainda de ter conseguido trazer o cenário dos anos 70!

@jaliagoraesuavez 11/06/2019

Divino!
VILA DIVINA – ALINE SAMPAIO
Você quer romance? Você quer que o casal sofra muito antes do final feliz? Você quer segredos familiares? Você quer se surpreender com um lindo romance nacional? Então, você tem que ler esse livro!
Vila Divina, década de 70. Julia é uma menina de 17 anos, muito linda, meiga, cheia de sonhos, mas completamente presa e com a vida controlada pelo seu rígido pai.
Até que um dia, o circo chega na sua cidade e ela se encanta pelo lindo trapezista, Leonardo. Mas não imaginavam eles que um segredo familiar poderia colocar em risco esse grande amor.
Esse foi o primeiro livro que li da Aline Sampaio e foi uma adorável surpresa. Demorei a começar a leitura, mas depois que comecei, li de uma vez só, numa noite, de tão fluida que é a história.
Aquele tipo de trama que poderia estar acontecendo com alguém próximo a você, de tão simples, natural e próxima. É isso que a Aline faz. Traz você pra dentro do livro.
Não espere um enredo mirabolante e nem uma história que você nunca poderia imaginar. Não será assim.
Esse livro é puro. Com ares até mesmo de uma novela. Com personagens cativantes e reais.
A história se passa na década de 70, mas confesso que me imaginei no século XIX!
É um romance que você se identifica, uma leitura que você não sente o tempo passar e quando termina, você sente carinho por tudo que leu.
Obrigada, Aline @cantinhodaamiga! Foi muito doce! Foi divino!
#livros #leitores #viladivina #amoler #alinesampaio #literaturanacional #euleionacional

site: @jaliagoraesuavez no Instagram