Destino traçado

Destino traçado Natalia Moreno




Resenhas - Destino traçado


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Detetive ð 03/12/2021

Leiam esse livro maravilhoso ????
??Destino traçado

Autora: Natália Moreno
Editora: Coerência
Gênero: Romance
N° de páginas: 205
Disponível: Amazon/gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

Quando a vida te entrega tudo o que você sempre pediu, o que fazer com o medo de aceitar?

A partir do instante em que Valentina viu aquele homem acompanhado de um garotinho entrar em sua loja de pipas, ela soube que o sonho que teve na noite passada acabara de se misturar com a realidade.
Os olhares do pai e do filho revelam que eles desejam um grande amor tanto quanto ela, mas Valentina não quer aceitar e o destino terá um trabalho árduo pela frente para convencê-la de que ele foi traçado há muitos anos em uma tribo indígena....

??Citações

"Foram anos em que pôde sentir a natureza tão perto, que correr descalça sem preocupação era seu melhor passa tempo...."

"-Que seu espírito se mantenha puro e que Nadi consiga transmitir a você tudo o que aprendeu com a grande abelha rainha, Iraci."

?Opinião

Um livro com representatividade indígena!

Destino Traçado me surpreendeu do início ao fim, foi uma leitura incrível, é um livro diferente de tudo o que eu já li. Valentina é de uma família indígena, porém foi criada na cidade.

Eu amei acompanhar tudo dessa história foi uma leitura que aqueceu meu coração, aquele clichê delicioso.
Me apaixonei pelo o James, ele é um homem super dedicado ao seu filho, atencioso. Porém já sofreu muito no passado assim como a Valentina. E claro que o destino vai juntar os dois né? É um romance que também aborda assuntos importantes como: abuso emocional, abandono, cultura indígena....

A história foi bem construída não houve erros de continuidade, a autora criou um romance incrível e todos os fatos se conectaram perfeitamente.

E o que mais me emocionou nessa história foi o crescimento dos personagens, foi lindo ver o desenvolvimento deles, se curando dos traumas do passado.
A escrita da autora é espetacular, e sempre que ela publicar novos livros eu irei ler com toda a certeza.

Recomendo Destino Traçado para todos os leitores, Tenho certeza que vocês não vão se arrepender ???
comentários(0)comente



@dudis_book 11/11/2021

Você confia em seu destino?
Valentina nasceu de uma família materna indígena, mas foi criada na cidade. Como era de costume da tribo, ela foi batizada com um nome indígena: Nadi,
Seu destino seria traçado de acordo com o significado de seu nome, e após crescer e perder toda a sua família, a Valentina tinha temor pelo que o destino reservava para ela.

Nunca deixou de acreditar em suas origens, ainda que vivesse na cidade, e manteve contato com o que a lembrava de sua ancestralidade. Tinha um coração machucado, por causa de uma separação que lhe custou a felicidade. Até que tudo mudou e alguns sonhos começaram a atormenta-la. Um sonho com um homem e seu filho.

James tinha apenas 20 anos quando sua namorada engravidou, e sumiu após o parto sem dar satisfação. Precisou enfrentar a paternidade sozinho, com o apoio de seus pais e deixou de lado a vida imatura que levava até então. Seis anos depois, ainda esperava por alguém por quem fizesse bater mais forte e conquistasse seu menino.

Foi então que o seu caminho e o de Valentina se cruzaram e a atração entre os dois foi inevitável, e o sentimento mais puro acabou nascendo. No entanto, ambos possuíam dores e feridas abertas, que precisavam ser tratadas para que o destino se cumprisse. Uma criança adorável, pessoas que voltam para atormenta-los e colocam em risco mais uma vez a chance de Valentina e James serem felizes.

Através de uma narração em terceira pessoa, intercalada entre James e Valentina, a autora dá voz à uma história de leitura fácil e envolvente. Apesar de ter situações previsíveis, a história foi bem desenvolvida e trouxe personagens cativantes. Mais uma vez, finalizo uma obra da autora satisfeita com a leitura.
comentários(0)comente



Bya 22/09/2021

Vamos conhecer a historia de amor entre Valentina e James. O destino literalmente colocaram os dois juntos e não foi por acaso. James era o homem do seu sonho literalmente. Valentina é de família indígena e sua avó vivia na aldeia, onde o destino foi traçado quando Valentina foi se batizar na aldeia recebendo seu nome indígena Nadi. A construção da história foi na medida certa, encantador e claro não será um mar de rosas o comeco da historia do casal, mas é livro maravilhoso que vai encantar mais pessoas.
comentários(0)comente



Genny (@umadicaliteraria) 22/09/2021

Muito bom!!!
Livro emocionante

Gostei demais da escrita da autora e da estória em si. A estória bem delineada que prende sua atenção, porém as vezes dá vontade de apressar os acontecimentos! Mas após,percebemos a necessidade do processo de cura dos personagens e entendemos tudo que fica implícito na estória.
Muito bom ! Recomendo.
comentários(0)comente



NARA DIAS 22/09/2021

Clichezinhos Romântico
Aquela leitura rápida que a gente sabe que vai ter um final feliz e muitos clichezinhos gostosos...

O livro mostra duas realidades:

A vida de Valentina, de origem indígena, numa cidade turística, tranquila em muitos momentos e o contato com a natureza...

A vida de James na cidade grande, morando num condomínio de classe média, trabalhando em escritório diariamente...

Ela sofre por perder uma série de sonhos.

Ele sofre por perder algo que pensava ter.

Caminhos tão distantes que se encontram e se transformam num único caminho...
comentários(0)comente



Wil Ferreira 22/09/2021

Um livro para se emocionar

Amei o livro, lógico que com momentos de raiva da teimosia de Valentina nossa personagem principal e de encantamentos com James e o adorável João,leitura gostosa e com um enredo que nós faz querer saber logo o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Recomendo o livro para lerem de coração aberto. ?
comentários(0)comente



Sandra.Voltolini 21/09/2021

Um amor traçado pelo destino!
Valentina tem descendência indigena e desde criança sabia que seu destino já estava traçado. Quando ela  viu aquele homem acompanhado de um garotinho entrar em sua loja de pipas, ela soube que o sonho que teve na noite passada acabara de se misturar com a realidade.
Mas ela não quer aceitar e o destino terá um trabalho árduo pela frente para convencê-la de que ele foi traçado há muitos anos em uma tribo indígena.

?Com raiva, apertou as varetas na mesa à sua frente até quebrá-las. Quando teria paz? Quando o destino a deixaria ter seu livre arbítrio?? Será que é possível enganar o destino? Quando a vida te entrega tudo o que você sempre pediu, o que fazer com o medo de aceitar?

Eu gostei muito do James, ele é decidido e apesar de ter passado por momentos difíceis se mostra muito responsável e amoroso com o filho. A Valentina é uma mulher doce que sonha em ser mãe, mas me pareceu muito indecisa. Ela estava muito machucada emocionalmente e é compreensível.

É um romance que traz questões importantes como abandono familiar, abuso emocional, aborto, cultura indigena e amizade. Tem uma dose de drama e até ação!! 
comentários(0)comente



Flávia 27/04/2021

A autora abordou alguns temas relevantes como a cultura indígena, infertilidade e traumas passados, mas sendo honesta, infelizmente não funcionou pra mim.

Natalia tinha um bom enredo, mas não soube desenvolver. Passei a leitura inteira esperando algo que pudesse resgatar a história, mas não aconteceu, tudo seguiu morno. Me decepcionei por esperar algo a mais, principalmente por ter lido outro livro da autora ano passado (Horizonte Azul) e ter gostado tanto.
Natalia 05/07/2021minha estante
Ah que pena... Fico agradecida pelo seu feedback. Algumas histórias funcionam melhor do que outras.




Letícia Dutra 07/03/2021

O livro deixa um quentinho no coração
"Ninguém recebe aquilo que não pode suportar."

📓 É assim que começo falando desse livro que deixou um quentinho em meu ♥️ durante toda a leitura e ao final me senti tão abraçada que imediatamente comecei o outro livro da mesma autora chamado Depois da tempestade.

❗Ambos estão disponíveis no Kindle unlimited.

📚 Em Destino traçado conhecemos a história de Valentina, moradora do litoral paulista, proprietária de uma loja de pipas, descendente indígena e dona de um coração partido.

💤 Há dias ela vem sonhando com um rapaz e ao lado dele havia uma criança, sua amiga Larissa (também funcionária da loja) teve o mesmo sonho. Por coincidência ou não, esse homem entra em sua loja com um garotinho ao lado em busca de uma pipa.

🔸Sem saber, mas já sentindo que algo estava por vir, Valentina percebeu que James e João mudariam para sempre seu destino, querendo ou não seu destino já estava traçado.

💘 A trama é muito bem construída, a escrita é leve e fluída. Intrigante, misterioso e emocionante o livro deixa um quentinho no coração com sua narrativa cheia de amor e esperança sobre maternidade em todas as suas faces, relações familiares, separações e recomeços. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Daniela -@livroterapiamylife 05/03/2019

Aquele romance que aquece o coração
Este livro, fez parte da leitura coletiva, com o grupo @literasorocaba. O tema principal do nosso evento realizado no último dia 23/02 "Literatura Nacional". "Assim são as pessoas. Todas aquelas com quem nos envolvemos deixam algo em nós. Bom ou ruim, mas sempre deixam algo"

Valentina, nasceu em uma família indígena. Sua mãe era índia, o pai não. Não vivia na tribo. E quando ainda era pequena recebeu o nome de Nado, dado pela sua avó materna Iraci.
Já quase beirando os trinta anos, um casamento finalizado. O medo grande de enfrentar o destino que lhe cercam. Ela só vive para sua loja de pipas e pedras preciosas, que ela herdou de sua avó.

Sua melhor amiga Larissa, é quem tem sido seu braço direito na loja. É aquela que faz o chá pra acalmar. E ambas tiveram um mesmo sonho. O destino já estava traçado. Mas, Nadi tinha medo e tentava fugir de tudo.
Por outro lado James, que aos 20 anos, acabou engravidando a sua namorada, e teve sua vida completamente transformada, quando Priscila abandonou o filho e conseqüentemente ele.
Eu acredito muito no destino, e não seria diferente aqui. James e Valentina, tem muitas coisas pra resolver, cada um com suas histórias de vida, dores, decepções. Mas, que nada passa se não encararmos o que já foi traçado para nós.

O pequeno João, filho de James mexeu demais comigo, o quanto essa criança tinha necessidade de ser amado por uma mãe, me faz pensar naquelas mães que sonham o tão desejado filho, amar, acarinhar e beijar seu filho, mas que infelizmente não puderam ter esse sonho realizado de alguma maneira. Mas, sempre Deus é generoso e para aquelas que não puderam gerar, Deus deu um coração gigantesco e acolhedor a essas damos o nome de "Mãe do Coração". A escrita é leve, fluida. Com muitas reflexões, trarei um post especial só com os quotes que separei.
E além disso, ela aborda levemente sobre a cultura indígena. Relacionamento abusivo, fins e recomeços. Depois de todo drama, deixa aquele calorzinho no coração. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, ela tem outros na plataforma digital. Que logo irei ler.
comentários(0)comente



katinha 01/03/2019

Um livro muito bom e enigmático
"Valentina, depois de suas tarefas de rotina, iria se sentar na varanda com o cobertor nas costas e uma caneca de chocolate quente, sonhando acordada com o homem que havia encontrado enquanto dormia."

Para tudo há um propósito na vida, uma explicação, um porque, e na vida de Valentina tudo acontece, mas nada tem uma explicação.
Filha de indígenas, abandonada pelo marido, carrega consigo uma pesada herança da sua tribo; além de um terrível destino.

Um dia ela tem um sonho com um rapaz que nunca viu, e há uma criança junto dele. Coincidência ou não, esse mesmo rapaz entra em sua loja com um garotinho do lado, em busca de uma pipa.
Ela estremece, sente que há uma mudança acontecendo, só não sabe que essas duas pessoas, James e João irão mudar para sempre a sua vida.

Esse livro intrigante, cheio de mistérios conseguiu me prender do começo ao fim.
Um trama muito bem elaborada, e ao contrário da vida da Valentina, nessa história tudo tem um sentido.
A escrita fluiu leve, e houve momentos que me deixaram com muita raiva de alguns personagens hahaha.
A autora foi muito inteligente de criar algo ao inverso do que estamos acostumados. E conseguiu me surpreender com as revelações da vida da Valentina.
No primeiro encontro do @literasorocaba tive a honra de conhecer a autora desse livro.
Adorei poder compartilhar momentos dessa história, e acompanhar de perto a paixão que ela teve ao escrever.
Recomendo a todos esse livro muito muito bom!!!
comentários(0)comente



Bi Faria 01/01/2019

apa perfeita! E foi uma leitura leve, cheia de mistério e amor.
Valentina teve seu destino traçado, e aquela velha lembrança de seus pais e sua avó na tribo sempre esteve presente na sua vida. Ela perde os pais muito cedo e um vazio cresce em seu coração. Ela assume a loja de pipas e jóias da família. Leva uma vida simples e com medo de amar.
Até ela conhecer James e a atração ser instantânea, mas Valentina tenta fugir desse sentimento... Depois de tudo o que ela passou em um casamento que não deu certo, e de todo o sofrimento pelo qual passou.
Mas resistir aos encantos do James e seu filho fica cada vez mais difícil, ela abre espaço para o dois e quando acha que tudo dará certo a ex dele volta, e faz um estrago neles.
Será que o destino acertou em em apresentar James para Valentina? Será que a Valentina aceitará o seu destino? Será que ela enfrentará todos os obstáculos para amar esses dois? "Não dá para ser feliz o tempo todo. Porque o amor é mais do que isso. O amor é cumplicidade, é estar lado a lado mesmo quando o caminho não for o mais agradável." "Quando a vida lhe entregar tudo o que você sempre pediu, o que fazer com o medo de aceitar?" @moreno_nath @editoracoerencia
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR