Destino traçado

Destino traçado Natalia Moreno

Resenhas - Destino traçado

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei da leitura.
O livro conta a história de Valentina, uma jovem que nasceu em uma família indígena, sua mãe era índia, mas o seu pai não. Ela não vivia na tribo e quando era pequena recebeu o nome de Nadi, que foi dado pela sua avó materna Iraci.
🌸
Com quase trinta anos, Valentina já passou por muitas coisas ruins na vida, como um casamento fracassado e um segredo que a mágoa muito. Ela tem muito medo de enfrentar o destino que lhe foi traçado quando era criança. Ela só tem a sua loja de pipas e pedras preciosas, que ela herdou de sua avó. Seu maior braço direito é sua melhor amiga Larissa, que a ajuda em sua loja. Ela é praticamente um calmante para nossa protagonista, as duas tiveram o mesmo sonho, e mesmo que Valentina não queira seu destino já foi traçado, e mesmo fugindo ela terá que enfrenta-lo.
🌸
Em paralelo a história de Valentina, conhecemos James, que aos 20 anos acabou engravidando Priscila, sua namorada e teve a sua vida mudada, pois Priscila abandonou o filho e ele. Os dois tem muitas coisas pendentes, cada um com a sua história e sofrimentos, mas nada acontece se o destino não quiser que aconteça, e o que temos que encarar é o que já está traçado em nossas vidas.
🌸
Gostei bastante da história, acho que a única coisa que me fez não dar 5 estrelas foi o fato de não me envolver tanto com os personagens a ponto de querer saber o desfecho do livro rapido, não que ele seja ruim. Muito pelo contrário é uma história super linda e emocionante, e recomendo bastante. Espero que tenham gostado.

Lidosdajoice 22/02/2022

Lindo!
Vamos conhecer Valentina e James, dois mundos diferentes, mas que precisam se encontrar para mudar a vida um do outro.

Valentina, tem sangue indígena, e teve seu destino traçado desde que nasceu, e acredita que será sempre de dor. Ela já sofreu muito e acaba sempre afastando o amor.

James é pai solteiro, sua namorada abandonou o filho João ainda nas primeiras semanas de vida, e James teve que se virar e ser pai e mãe.

O destino vai unir esses dois, mas será que será um encontro de dor ou felicidade?

Com muito miticismo e um mergulho na cultura indígena, você com certeza vai amar esses personagens.

Livros17 18/02/2022

Super recomendo!
A escrita da autora é muito fluida e o livro não perde o ritmo.

É uma leitura leve mas que traz grandes emoções e fortes sentimentos com cenas bem românticas, ação e muito amor.

O desenvolvimento dos personagens e do enredo são maravilhosos.

Eu me encantei com o personagem João, que é o filho de James e é uma criança muito fofa!

Sabrina.Varges 15/02/2022

Envolvente
Destino traçado da @moreno_nath é um livro cheio de misticismo e que nos apresenta um pouco da cultura indígena contemporânea, o que é muito difícil de se encontrar na literatura.

Nesse romance acompanhamos a história de Valentina, uma mulher que assim como seu nome já diz, é muito forte, mas que em dado momento se sente amedrontada e a merce de um destino que ela acredita ser inevitável.

Confesso que a vitimização que Valente demontra em certo momento do livro me irritou um pouco, mas tentei entender dado a cultura e crenças que ela foi criada.

Em contrapartida o James e seu filho João, demais protagonistas da trama, me conquitaram completamente. Duas pessoas que poderiam ser amargas e tristes diante dos pesares da vida, mas que se tornaram pessoas incríveis, felizes, cheias de vida e esperança.

Destino traçado é um livro que fala de amor, família, e escolhas. E foi um livro que valeu muito a pena ler. Uma escrita gostosa e envolvente.

Se ainda não conhece a escritora ou a obra fica a dica.

bookfeer 10/02/2022

Perfeito
Eu não vou mentir, comecei o livro sem muitas experiências, mas eu me surpreendi de uma maneira gigantesca.

Eu criei uma conexão com esse livro, de uma maneira que nem sei explicar.

Esse livro me deu uma montanha russa de emoções.

Os personagens são incríveis.

Não sei nem como explicar, eu amei. Com certeza vai se tornar um fav.

Leiam, é maravilhoso.

Detetive ð 03/12/2021

Leiam esse livro maravilhoso ????
??Destino traçado

Autora: Natália Moreno
Editora: Coerência
Gênero: Romance
N° de páginas: 205
Disponível: Amazon/gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

A partir do instante em que Valentina viu aquele homem acompanhado de um garotinho entrar em sua loja de pipas, ela soube que o sonho que teve na noite passada acabara de se misturar com a realidade.
Os olhares do pai e do filho revelam que eles desejam um grande amor tanto quanto ela, mas Valentina não quer aceitar e o destino terá um trabalho árduo pela frente para convencê-la de que ele foi traçado há muitos anos em uma tribo indígena....

??Citações

"Foram anos em que pôde sentir a natureza tão perto, que correr descalça sem preocupação era seu melhor passa tempo...."

"-Que seu espírito se mantenha puro e que Nadi consiga transmitir a você tudo o que aprendeu com a grande abelha rainha, Iraci."

?Opinião

Um livro com representatividade indígena!

Destino Traçado me surpreendeu do início ao fim, foi uma leitura incrível, é um livro diferente de tudo o que eu já li. Valentina é de uma família indígena, porém foi criada na cidade.

Eu amei acompanhar tudo dessa história foi uma leitura que aqueceu meu coração, aquele clichê delicioso.
Me apaixonei pelo o James, ele é um homem super dedicado ao seu filho, atencioso. Porém já sofreu muito no passado assim como a Valentina. E claro que o destino vai juntar os dois né? É um romance que também aborda assuntos importantes como: abuso emocional, abandono, cultura indígena....

A história foi bem construída não houve erros de continuidade, a autora criou um romance incrível e todos os fatos se conectaram perfeitamente.

E o que mais me emocionou nessa história foi o crescimento dos personagens, foi lindo ver o desenvolvimento deles, se curando dos traumas do passado.
A escrita da autora é espetacular, e sempre que ela publicar novos livros eu irei ler com toda a certeza.

Recomendo Destino Traçado para todos os leitores, Tenho certeza que vocês não vão se arrepender ???

@leiturasdadudis 11/11/2021

Você confia em seu destino?
Valentina nasceu de uma família materna indígena, mas foi criada na cidade. Como era de costume da tribo, ela foi batizada com um nome indígena: Nadi,
Seu destino seria traçado de acordo com o significado de seu nome, e após crescer e perder toda a sua família, a Valentina tinha temor pelo que o destino reservava para ela.

Nunca deixou de acreditar em suas origens, ainda que vivesse na cidade, e manteve contato com o que a lembrava de sua ancestralidade. Tinha um coração machucado, por causa de uma separação que lhe custou a felicidade. Até que tudo mudou e alguns sonhos começaram a atormenta-la. Um sonho com um homem e seu filho.

James tinha apenas 20 anos quando sua namorada engravidou, e sumiu após o parto sem dar satisfação. Precisou enfrentar a paternidade sozinho, com o apoio de seus pais e deixou de lado a vida imatura que levava até então. Seis anos depois, ainda esperava por alguém por quem fizesse bater mais forte e conquistasse seu menino.

Foi então que o seu caminho e o de Valentina se cruzaram e a atração entre os dois foi inevitável, e o sentimento mais puro acabou nascendo. No entanto, ambos possuíam dores e feridas abertas, que precisavam ser tratadas para que o destino se cumprisse. Uma criança adorável, pessoas que voltam para atormenta-los e colocam em risco mais uma vez a chance de Valentina e James serem felizes.

Através de uma narração em terceira pessoa, intercalada entre James e Valentina, a autora dá voz à uma história de leitura fácil e envolvente. Apesar de ter situações previsíveis, a história foi bem desenvolvida e trouxe personagens cativantes. Mais uma vez, finalizo uma obra da autora satisfeita com a leitura.

Byannca.VerAssimo 22/09/2021

Vamos conhecer a historia de amor entre Valentina e James. O destino literalmente colocaram os dois juntos e não foi por acaso. James era o homem do seu sonho literalmente. Valentina é de família indígena e sua avó vivia na aldeia, onde o destino foi traçado quando Valentina foi se batizar na aldeia recebendo seu nome indígena Nadi. A construção da história foi na medida certa, encantador e claro não será um mar de rosas o comeco da historia do casal, mas é livro maravilhoso que vai encantar mais pessoas.

Genny (@umadicaliteraria) 22/09/2021

Muito bom!!!
Livro emocionante

Gostei demais da escrita da autora e da estória em si. A estória bem delineada que prende sua atenção, porém as vezes dá vontade de apressar os acontecimentos! Mas após,percebemos a necessidade do processo de cura dos personagens e entendemos tudo que fica implícito na estória.
Muito bom ! Recomendo.

NARA DIAS 22/09/2021

Clichezinhos Romântico
Aquela leitura rápida que a gente sabe que vai ter um final feliz e muitos clichezinhos gostosos...

O livro mostra duas realidades:

A vida de Valentina, de origem indígena, numa cidade turística, tranquila em muitos momentos e o contato com a natureza...

A vida de James na cidade grande, morando num condomínio de classe média, trabalhando em escritório diariamente...

Ela sofre por perder uma série de sonhos.

Ele sofre por perder algo que pensava ter.

Caminhos tão distantes que se encontram e se transformam num único caminho...

Wil Ferreira 22/09/2021

Um livro para se emocionar

Amei o livro, lógico que com momentos de raiva da teimosia de Valentina nossa personagem principal e de encantamentos com James e o adorável João,leitura gostosa e com um enredo que nós faz querer saber logo o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Recomendo o livro para lerem de coração aberto. ?

Sandra.Voltolini 21/09/2021

Um amor traçado pelo destino!
Valentina tem descendência indigena e desde criança sabia que seu destino já estava traçado. Quando ela  viu aquele homem acompanhado de um garotinho entrar em sua loja de pipas, ela soube que o sonho que teve na noite passada acabara de se misturar com a realidade.
Mas ela não quer aceitar e o destino terá um trabalho árduo pela frente para convencê-la de que ele foi traçado há muitos anos em uma tribo indígena.

?Com raiva, apertou as varetas na mesa à sua frente até quebrá-las. Quando teria paz? Quando o destino a deixaria ter seu livre arbítrio?? Será que é possível enganar o destino? Quando a vida te entrega tudo o que você sempre pediu, o que fazer com o medo de aceitar?

Eu gostei muito do James, ele é decidido e apesar de ter passado por momentos difíceis se mostra muito responsável e amoroso com o filho. A Valentina é uma mulher doce que sonha em ser mãe, mas me pareceu muito indecisa. Ela estava muito machucada emocionalmente e é compreensível.

É um romance que traz questões importantes como abandono familiar, abuso emocional, aborto, cultura indigena e amizade. Tem uma dose de drama e até ação!!

Flávia 27/04/2021

A autora abordou alguns temas relevantes como a cultura indígena, infertilidade e traumas passados, mas sendo honesta, infelizmente não funcionou pra mim.

Natalia tinha um bom enredo, mas não soube desenvolver. Passei a leitura inteira esperando algo que pudesse resgatar a história, mas não aconteceu, tudo seguiu morno. Me decepcionei por esperar algo a mais, principalmente por ter lido outro livro da autora ano passado (Horizonte Azul) e ter gostado tanto.
Natalia 05/07/2021minha estante
Ah que pena... Fico agradecida pelo seu feedback. Algumas histórias funcionam melhor do que outras.

Letícia Dutra 07/03/2021

O livro deixa um quentinho no coração
"Ninguém recebe aquilo que não pode suportar."

📓 É assim que começo falando desse livro que deixou um quentinho em meu ♥️ durante toda a leitura e ao final me senti tão abraçada que imediatamente comecei o outro livro da mesma autora chamado Depois da tempestade.

❗Ambos estão disponíveis no Kindle unlimited.

📚 Em Destino traçado conhecemos a história de Valentina, moradora do litoral paulista, proprietária de uma loja de pipas, descendente indígena e dona de um coração partido.

💤 Há dias ela vem sonhando com um rapaz e ao lado dele havia uma criança, sua amiga Larissa (também funcionária da loja) teve o mesmo sonho. Por coincidência ou não, esse homem entra em sua loja com um garotinho ao lado em busca de uma pipa.

🔸Sem saber, mas já sentindo que algo estava por vir, Valentina percebeu que James e João mudariam para sempre seu destino, querendo ou não seu destino já estava traçado.

💘 A trama é muito bem construída, a escrita é leve e fluída. Intrigante, misterioso e emocionante o livro deixa um quentinho no coração com sua narrativa cheia de amor e esperança sobre maternidade em todas as suas faces, relações familiares, separações e recomeços. Recomendo demais!