Thais (@sonhadora_lit)
01/05/2020Esse livro aqueceu singelamente meu coraçãoPoliana é uma menina falante, alegre, e radiante. Sempre jogando o "jogo de contente", que consiste em ver as coisas com um olhar otimista. Animada em todos os momentos, ela adentra a vida da Srta. Polly de uma maneira que irá mudá-la para sempre.
Ao abrigar a menina órfã, sua tia terá que cuidar seus modos e estudos, mas, para Poliana o que ela mais deseja é brincar, conhecer as pessoas e o mundo, e simplemente viver.
Mais que garotinha mais cheia de luz e brilho, onde ela aparece faz as coisas ficarem mais vivas e interessantes. Quando ela humildemente propôs aos seus amigos e conhecidos da região para praticarem o "jogo de contente" não imaginava a repercussão que isso resultaria, só demonstra o quanto essa garotinha é amada e admirada por todos, fazendo assim eu me apegar naturalmente por ela.
Poliana carrega com si um imenso prazer e alegria de viver, apesar de ser órfã e sofrer com as dificuldades da vida e pobreza, ela tão pequena soube como agradecer pelo que tinha, além de sempre valorizar pelo que recebia de doações da Sociedade Auxiliadora Feminina, proporcionando belos ensinamentos para todos nós.
Ler uma história onde tem o protagonismo infantil, é uma beleza sem igual. Os diálogos inofensivos e momentos de risos que esses pequenos nos proporciona, é fundamental para uma leitura leve, divertida e para dar um brilho a mais ao nosso dia. E o livro "Poliana" me entregou uma leitura assim, prazerosa, fluida e emocionante. Depois de finalizar esse título, posso confirmar que esse livro aqueceu singelamente meu coração.
site:
https://www.instagram.com/sonhadora_lit/