Poliana

Poliana Eleanor H. Porter

Resenhas -

Thais (@sonhadora_lit) 01/05/2020

Esse livro aqueceu singelamente meu coração
Poliana é uma menina falante, alegre, e radiante. Sempre jogando o "jogo de contente", que consiste em ver as coisas com um olhar otimista. Animada em todos os momentos, ela adentra a vida da Srta. Polly de uma maneira que irá mudá-la para sempre.

Ao abrigar a menina órfã, sua tia terá que cuidar seus modos e estudos, mas, para Poliana o que ela mais deseja é brincar, conhecer as pessoas e o mundo, e simplemente viver.

Mais que garotinha mais cheia de luz e brilho, onde ela aparece faz as coisas ficarem mais vivas e interessantes. Quando ela humildemente propôs aos seus amigos e conhecidos da região para praticarem o "jogo de contente" não imaginava a repercussão que isso resultaria, só demonstra o quanto essa garotinha é amada e admirada por todos, fazendo assim eu me apegar naturalmente por ela.

Poliana carrega com si um imenso prazer e alegria de viver, apesar de ser órfã e sofrer com as dificuldades da vida e pobreza, ela tão pequena soube como agradecer pelo que tinha, além de sempre valorizar pelo que recebia de doações da Sociedade Auxiliadora Feminina, proporcionando belos ensinamentos para todos nós.

Ler uma história onde tem o protagonismo infantil, é uma beleza sem igual. Os diálogos inofensivos e momentos de risos que esses pequenos nos proporciona, é fundamental para uma leitura leve, divertida e para dar um brilho a mais ao nosso dia. E o livro "Poliana" me entregou uma leitura assim, prazerosa, fluida e emocionante. Depois de finalizar esse título, posso confirmar que esse livro aqueceu singelamente meu coração.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/
Lua @fantasiasdeleitora 01/05/2020minha estante
oi! comecei a te seguir no insta.Me segue lá também, é o @fantasiasdeleitora.

taatidias 29/07/2019

Aqueceu meu coração
Poliana é o livro que vai aquecer o seu coração, mostrar que tudo é possível.

Vitor 15/04/2020

Fiquei pensativo...
Mais um livro que "mudaria a minha vida" que o professor passa e eu acabo com a mesma opinião de que ele é um pouco emocionado demais ?

O livro é legal até certo ponto, por volta dos 40% fica muito repetitivo e o jogo do contente passa a ser um pouco irritante. O que, de novo, me deixou bem preocupado. Apesar de passar uma mensagem interessante sobre ver o "lado bom das coisas" e de "gratidão pelo que temos", é um pouco perigosa a forma como essa gratidão é apresentada na narrativa, ainda mais com um certo acpntecimento mais para o final. Talvez se a gratidão viesse depois de tudo o que aconteceu seria mais viável aplicar esse jogo na rotina, mas fiquei incomodado com certas situações onde escolheram ficar contente durante a situação ruim! Não sei, fiquei pensando sobre... Talvez seja perigoso mascarar certas situações com "fico contente que..."

Durante o livro isso foi retratado também, mas ainda assim não sei se ficou tão claro o momento certo e errado de brincar assim...

Vale a pena a lição que fica, mas essa linha de raciocínio coaching me deixa com o pé atrás para esse tipo de história :/

@umsonhodeleitora 26/06/2020

Leitura magnífica e apaixonante
Poliana é um livro maravilhoso para todas das idades, você pode ler para seu filho, seu sobrinho ou apenas desfruta dessa leitura sozinho. Poliana cativa a todos independente da idade, as lições de vida são para todos. Simplesmente, uma das melhores leituras.

Heloisa.Alexandre 05/08/2020

Livro Fofo e Maravilhoso
Finalizei mais uma leitura, e essa foi tão boa quanto a anterior. Na verdade esse livro dá um quentinho no coração e nos deixa "contente" e as vezes triste no meio da história. Me apeguei muito a protagonista, Poliana, com 11 anos, é uma garota inteligente e muito de bem com a vida.
A escrita é super fluída e as páginas passam voando. Os personagens são fáceis de se apegar.
É uma história levinha, sem muitas tramas, porém no final temos um acontecimento, que me deixou agoniada e quase me fez chorar.
Eu super recomendo esse livro seje você criança, adolescente ou adulto. Eu gostei bastante.
Se você gostou de Anne de Green Gables, tenho certeza de que você vai gostar de Poliana também.

Edu 25/01/2021

Uma boa primeira leitura
Uma leitura bem casual e gostosa e se você está começando agora no mundo da leitura recomendo bastante. Conheci por um trabalho de escola (era a versão infantil na época com apenas 45 págs mas ainda assim aguçou minha pequena curiosidade nada correspondente a meu tamanho na época) e tinha adorado.
Anos depois comprei essa versão mesmo não tendo um grande hábito de leitura mas senti um imenso prazer e nostalgia a cada momento dessa história.
Poliana conta a história da garota órfã Poliana, que acaba sendo mandada para viver o resto de sua vida com sua tia distante Polly, conhecendo cada vez mais pessoas com sua mudança e criando lindas relações com cada um.
Como nunca vi a novela do SBT ?as aventuras de Poliana? não poderei fazer nenhuma menção, mas digo que dê uma chance a este livro, muito provavelmente não irá se arrepender.