Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

Patricia Lima 28/06/2020

Chronos: Limites do Tempo
Antes de começar ele eu meio que fiz uma releitura do primeiro livro das partes importantes pra lembrar o que tinha acontecido. Pois é uma história de viagem no tempo, o que torna ela confusa muitas vezes, então eu precisava me inteirar bem na história para me envolver bastante nesse segundo livro.

Eu acho até que eu enrolei pra ler ele por muito tempo por conta disso, mas daí quando fiz essa revisada na história eu acabei me empolgando bastante, pois eu interliguei algumas coisas que tinham passado despercebidas na época que li o primeiro livro. Principalmente em relação ao personagem do Kiernan, e daí eu fiquei animada para ler a continuação, estava até formulando teorias.

Mas minha animação não adiantou nada, porque a leitura do livro estava muito chata, e não se desenrolava da forma que eu estava esperando. Acho que dois terços do livro é assim, é só no final dele mesmo que acontece coisas interessantes, a parte boa do livro é só o final. Mas o começo dele me deixou muito cansada que quando chegou nessa parte eu já tinha perdido aquela animação, já tinha me desinteressado da história de novo.

E por conta disso eu não gostei do livro, desanimei de ler o próximo também, então eu desisti da série.

O gancho que ficou no final ainda nem foi o que eu esperava, eu esperava alguma reviravolta mais interessante e talvez chocante. Se minhas teorias tivessem certas ia ser bem mais legal, a autora até estava fazendo a gente desconfiar de um personagem numa parte da história. Que eu pensei que no final do livro ia ter uma revelação sobre isso, mas não foi.

O livro então não entregou nada do que eu estava esperando, ele foi aquele típico segundo livro que só serve de transição para o terceiro. E eu gosto quando a série vai melhorando a cada livro e não que tenha um livro ali no meio para encher linguiça.

Eu fico muito triste de não gostar dos livros da Darkside, porque eles são tão lindos! E esse eu até estava sonhando com a coleção quando mostraram o lançamento do terceiro, mas não foi pra mim.
Priscila 17/07/2021minha estante
Concordo com você, Eu demorei muito pra conseguir terminar esse livro. É muito maçante. Os personagens ficaram insuportáveis, a escrita não prendia, muitos diálogos desnecessários e entediantes. Não sei se vou conseguir ler o próximo, queria abandonar, mas infelizmente, comprei a trilogia completa.

Juh Saint 21/04/2021

Devo ter sido a exceção mas gostei mais desse q o primeiro......
Achei q esse teve mais corage de tocar em certos pontos da estória q n posso falar obvio por ser spoiler. Posso dizer sem entregar nada nem do primeiro e nem desse, q ele tem mais viagens no tempo, mais aventuras e as coisas são mais frenéticas. Sem contar q rola uma crítica forte sobre o racismo e o machismo na antiguidade, mais engajado q antes.
Tem coisa q n fica bem explicada no final mas entendivel. Vale a leitura, acho que pode se decepcionar com esse como a maioria, pode ficar confuso pois tem muita coisa rolando ao mesmo tempo... ou não? (piadinha aqui), mas de novo eu fui do cntrário.

isabela.Vicensio 14/01/2023

uma obra prima
Simplesmente um ótimo livro, até agora o melhor da série, mas vou ler o último ainda rsrs
Achei que fez uma ótima evolução desde o primeiro, e a taxa de romance vs aventura ficou ótima, as vzs um pouco ate d+ de romance mas é pq eu sou chata
E é ótimo ver no final q a autora se empenhou pra ter fidelidade histórica!!
JAlio 14/01/2023minha estante
Onde vc comprou ele

Elise 18/07/2021

Completamente arrastado. O primeiro livro só fui gostar no final, pensei que o segundo livro continuaria naquele mesmo ritmo intenso e viciante. MAS NAO!!! voltou a monotonia de sempre. Parece que não é um salto de jornada, ficamos parados e parados. Essa saga não vale a leitura
_grxzx_ 18/07/2021minha estante
Queria tanto ler, mas agora tou com medo

Leuza 19/01/2021

Não pense de forma linear!
CHRONOS: LIMITES DO TEMPO - Volume II

Neste contém mais viagens no tempo, trazendo casos que realmente aconteceram com uma mistura de ficção, o que deixa tudo mais empolgante e envolvente, contém muitas aventuras, descobertas e segredos; triângulo amoroso e dilema moral; para mim, chegou até ser um thriller psicológico.
Os personagens são cativantes e engraçados.

Amei como a escritora conectou as viagens no passado com o presente. Alguns capítulos vão te deixando um pouco devagar, mas não chega a ser maçante e o final foi simplesmente incrível, minha emoção foi as alturas!

robespierr3 21/03/2021

Confuso
Todos os livros #2 de trilogia que já li foram os melhores, mas o livro #2 de Chronos perdeu o encanto que tinha no livro #1. Confuso, arrastado e cansativo. Não sei se vou ler o livro #3.

Iza 29/12/2021

Arrasssstaaaaado igual esse final de ano ?

Nossa, que sofrimento conseguir concluir essa leitura. Eu detesto ter experiências de leituras ruins mas, faz parte né? Enfim, desde o início o desenrolar da história se perdeu pra mim. Achei um tédio danado e muita encheção de linguiça.

Já li outros livros focados em viagem no tempo e a leitura tinha sido bem mais fluída. O primeiro livro da série foi bem mais gostosinho de ler, talvez pelo fato dele não ser 100% focado nos saltos. Esse aqui é tanta andação pra lá e pra cá que quase fiquei tonta.

Enfim, só não a abandono a série pq já tinha comprado o terceiro livro junto com os outros (e ter mais um tico do Kiernan também não vai ser um problema pra mim)

Gabs 23/04/2020

Chronos Limites do Tempo
Meu Deus que livro!! A sequência de Chronos Viajantes do Tempo é simplesmente per-fei-ta . Amo demais esses livros e mal posso esperar pra ver o desfecho dessa história incrível. Super recomendo

Nicole | @niestalendo 31/05/2023

O final foi o que fez eu querer o terceiro livro.
O inicio do livro é até bom, no decorrer quando você acha que a história vai engatar, ela não engata, por vezes se torna até chata e cheia de voltas. Isso me desmotivou um pouco na leitura, tanto que demorei bem mais pra ler do que no primeiro livro, que eu até favoritei.
Perto do fim que a história engata e começo a empolgar e querer mais, o final, pra mim, foi uma bela jogada, pois me deixou curiosa o suficiente pra já começar a ler o terceiro livro.

Leticia.Polinario 16/04/2021

Não rolou
Pegaram tudo de bom do primeiro livro e JOGARAM FORA. Arrastado, só serve de ponte pro próximo livro, que eu nem pretendo ler, diga-se de passagem.

Rosa Lemos 04/03/2023

Bem vinda a Resistência
Eu não esperava por essa, que final eletrizante.

Quem diria que Kate estava certa em voltar no tempo para evitar a morte de algumas pessoas....

De qualquer forma eu não esperava por essa reviravolta, que incrível, cada vez mais gostando dessa série.

Déborah e Prudence..... cenas dos próximos capítulos......

Queria ter uma chave Chronos ?

Isabela 29/05/2021

Li logo na sequência do primeiro. Acabei lendo mais lentamente, mesmo pq neste temos muito mais profundamente a viagem no tempo. Muitas datas, lugares, mesmo dia (vários horários). E é tudo bem relevante, tem que ficar atento. Os personagens se diferenciam um pouco (apesar de serem os mesmos do primeiro). Me senti mais envolvida na trama e fiquei muito desconfiada de certos dois. O último capítulo eu fiquei "quê?!?!?!?" E termina sem terminar, impossível ignorar o terceiro.
Muito fatos históricos bem trabalhados e bem encaixados na trama. Continuo adorando!

hellflections 28/12/2022

Antes de qualquer coisa, preciso confessar que até agora não entendi inteiramente o funcionamento da linha do tempo com as dinâmicas de rebobinação e suas implicações, enxergo mais como teletransporte, e apesar disso deixar a leitura confusa em algumas partes, o livro foi envolvente o suficiente (até mais envolvente que o primeiro, eu diria) para me fazer prosseguir sem pensar muito em furos. A trama é realmente boa e instigante, os saltos nas diferentes épocas e contextos históricos são bem interessantes de ler, e esse é de longe um dos aspectos mais legais da história, além de ser um dos que mais gosto. O fim intrigante deixou uma curiosidade (quase necessidade) enorme de ler o III imediatamente.
Nay 30/12/2022minha estante
Você lembra o motivo do Kiernan conseguir usar a chave Chronos?

hellflections 30/12/2022minha estante
pelo que me lembro, é por conta do pai dele

Nay 30/12/2022minha estante
Mas o pai era do futuro então? Eu Realmente não lembro

hellflections 30/12/2022minha estante
eu também não lembro exatamente KKK, só sei da infância do Kiernan (no passado) em que os ciristas queriam manter ele e o pai na fazenda por serem "especiais", e como aparentemente foi lá que ambos tiveram o primeiro contato com a chave, não imagino que o pai seja do futuro (ao menos, não da Chronos), mas não consigo lembrar se houve uma explicação sobre como o dom foi herdado, provavelmente foi por conta das alterações no tempo que os ciristas fizeram p se expandir

Larissa @laridallabrida 18/04/2020

Maravilhoso
?Você sempre terá descontentamento em qualquer sistema, Kate. Algumas pessoas sentem que estão sendo oprimidas ou contidas, mesmo que tenha tudo de que precisam ou tudo que uma pessoa sensata poderia querer. Algumas pessoas sempre querem mais.?
Que livro intenso e maravilhoso foi esse?
Eu gostei do primeiro livro da trilogia, mas esse foi melhor ainda.
?Chronos Limites do Tempo? é uma leitura de tirar o fôlego, a última página mesmo foi de ler em pé de tanta tensão.
A escrita de Rysa Walker é bem limpa e nessa continuação ela conseguiu explorar mais ainda a Kate e Kiernan.
Um dos pontos fortes foi o romance com Trey, que foi deixado um pouco de lado, e com isso o foco foi totalmente nas missões de recuperar as chaves Chronos. No primeiro livro achei os dois muito melosos - me julguem.
Muitas pontas ficaram soltas mas estou super esperançosa que o terceiro livro seja melhor ainda, e que todas as perguntas sejam respondidas.
Esse foi mais um livro que ganhei no aniversário literário das @bookfriends4eveer, obrigada amigas.