Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Larissa.Guimaraes 19/01/2022

Mais aventuras
Sou suspeita para comentar sobre Sherlock porque é e sempre foi meu xodó, já tinha lido o Vale do medo mas me encantei com os outros contos e me achei demais quando desvendei uns dois casos antes dele apresentar a conclusão, gostei especialmente do caso dos 3 estudantes

starnubiss 05/01/2022

Ah, Sherlock Holmes, como sou suspeita para falar sobre essa saga.

Amei cada detalhe da história e fiquei muito feliz em cada história narrada pelo Watson. Não poderia querer menos, ainda nais com todos os acontecimentos do livro anterior que o Arthur atendeu ao público e voltou atrás, mas que coisa maravilhosa!!!

Não sei o que dizer a não ser, leiam, se mergulhem nesse mundo de mistérios e coisas que nem mesmo John Watson sabia descrever e acredite, vale cada palavra.

Paulo 23/12/2021

O melhor dos três volumes, nesse vemos um Sherlock diferente, aceitando dinheiro, fazendo alguns crimes e deixando algumas pessoas impunes.

Mari 19/12/2021

Agora que já estou mais acostumada com a escrita e a forma como os casos são abordados entender melhor como os casos eram resolvidos e ler amis rápido sem me perder na história. Apesar de amar o enredo tem alguns aspectos do Sherlock que me incomodam um pouco mas que fazem parte da personalidade dele então tento relevar.

Moacir 04/12/2021

As histórias de Sherlock Holmes são bastantes agradáveis como passatempo. As mais clássicas são as melhores, embora tenha uma ou outra das histórias menores que despertem interesse.

Mas, observei ao longo dos quatro volumes que Conan Doyle era um inglês arrogante que excetuando a colônia norte americana e a própria Inglaterra, todos os demais países do continente americano (principalmente a América Latina) são povoados por ignorantes e selvagens; os melhores seres humanos encontram-se na Inglaterra; as mais belas mulheres são inglesas.
Não fosse Sherlock e Watson, nem incluiria esses livros em minha biblioteca após esta constatação. Mas, para tal, foi necessário desvendá-las.

De todas, as histórias do volume IV são as mais fracas. Outras dos demais volumes são interessantes; mas, não se comparam com O Vale do Medo, O Cão dos Baskervilles, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro.

Samantha 17/08/2021

Esse volume traz A volta de Sherlock Holmes e O vale do medo, com retorno de Sherlock após o problema final. Temos contos como os primeiros casos em que Watson ainda mora na Baker Street.

Micaelle 11/08/2021

Ora, ora
Composto por 13 contos e um romace o terceiro livro do box da obra completa do Conan Doyle é de tirar o fôlego. O livro tem início com os contos e é finalizado com o romace "O vale do medo". Mas que romance, hein? Uma história incrível que lhe surpreende de todas as formas possíveis.
tata 11/08/2021minha estante
pra quantos anos??

Myhh 21/07/2021

O vale do medo e outros contos
É maravilhoso entrar numa história que te faça esquecer do que está à sua volta...?
Elementar meu caro Watson que a reviravolta deste caso me impressionou?
Ao finalizar esse volume sinto fortes indícios de síndrome do abandono literário. Só falta um livro, e depois não terei mais a companhia de Sherlock Holmes. ? Vai ser difícil viver depois do fim.

Noemy.Nayara 08/07/2021

Esse volume contém duas partes. A primeira sendo vários contos do detetive, exaltando suas habilidades, com casos incríveis e incontáveis personagens.

Mas focaremos na segunda parte:

***

?? O VALE DO MEDO:

Essa é uma das histórias mais densas e violentas de Sherlock Holmes.

A história começa de forma típica: Holmes e seu melhor amigo, dr. Watson, recebem a visita de um novo cliente.

John Douglas, um proprietário rural foi asassinado na sua biblioteca, porém sua residência deveria ser impenetrável durante a noite, graças a um fosso que a cerca. Seria o responsável um dos moradores da casa?

A primeira metade do livro segue como um caso normal, Mas, é na segunda parte da história que somos apresentados a um contexto mais cruel.

Livro trás um longo flashback que conecta os acontecimentos do passado ao crime presente.

Foi uma história envolvente, com reviravoltas e revelações surpreendentes.

Ariane.Nayara 06/06/2021

Mais um volume das mais diversas aventuras surpreendentes de Sherlock Holmes e Dr. Watson. Como sempre, fiquei presa ao livro até terminar, cada novo mistério me faz ficar imersa na leitura e imaginar cada situação.

amana 31/05/2021

O primeiro caso do livro (da casa vazia) rendeu MUITO johnlock, foi como alimento pra mim 😋 Até agora esse foi o livro dele que mais demorei pra ler mas foi por preguiça msm, pq é ótimo igual todos os outros, os primeiros casos são muito bons, principalmente o dos seis napoleões.
O vale do medo também teve um plot twist muito fodaaaaaa, não esperava de JEITO NENHUM aquele final do mcmurdo, meu zoi arregalou assim 😳 nenhum defeito!!!!

Umbookstan 28/05/2021

Enrolação demais
Por mais que eu goste muito da escrita do Doyle, e que eu amo muito os contos, os romances são muito enrolados.

Depois de resolver o caso, é contada toda a história do cara lá e não precisava ser umas 100 paginas só disso.

Jessica.Cristina 12/05/2021

Fico cada vez mais surpreendida pelas histórias que nosso Dr Watson escreve sobre meu detetive favorito. E o 2 volume não me decepcionou, cheio de grandes casos e outros que não esperávamos o fim.
Mizael 12/05/2021minha estante
Sherlock é muito bom! Foi ele quem me fez vir de vez para o mundo dos livros.

Jessica.Cristina 12/05/2021minha estante
Maravilhoso, não é? É a primeira vez que li algo do autor Doyle. Mas, alem dos volumes do Sherlock, ja tem um na estante esperando a vez chegar: O mundo perdido.

Pam 10/05/2021

Sherlock Holmes voltando com tudo!
Temos aqui o tão esperado retorno do detetive mais querido de todos. Se havia alguma dúvida de que ele já tinha dado tudo o que tinha pra oferecer, esse livro coloca tudo por terra. Simplesmente maravilhoso!

Eu amei os contos de "A volta de Sherlock Holmes", são incríveis. Tivemos direito a tudo: desde assassinatos sangrentos, até Sherlock e dr. Watson se envolvendo eles mesmos em um assalto. Alimenta os fãs de crime de todas as formas possíveis. Podemos ver o John tentando usar os métodos do Sherlock, o próprio Sherlock dando um de "justiceiro", até se compadecendo por um dos criminosos, tudo muito legal de acompanhar. De quebra, a amizade deles está mais forte ainda, podemos ver os dois se divertindo ainda mais um com o outro.

Sobre "O vale do medo", outro livro fenomenal. O Conan Doyle escrevia muito bem a ambientação dos romances, eu sempre entro na história de um jeito único. As circunstâncias do assassinato são muito estranhas e intrigantes, isso deixou o livro ainda mais fácil de devorar. No entanto, a parte 2 da leitura, para mim, poderia ter sido melhor. Acho que não havia necessidade de se estender tanto (foi o que me fez tirar 0.5 estrela)... Mas não deixa de ser ótimo. Gostei muito da resolução do caso, as histórias do Sherlock Holmes sempre tem desfechos satisfatórios.