Sherlock Holmes - Volume 3

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lisandra Sousa 22/03/2023

Finalizado de forma satisfatória
? A Volta de Sherlock Holmes

Os contos se dão após o retorno de Holmes depois do acontecido em "O Problema Final". Segue impressões dos 13 contos...

* A Casa Vazia - nota 5
A conclusão do caso é genial, não suspeitei de nada. E amei a reação do Watson ao rever o Holmes;
* O Construtor de Norwood - nota 4
Uma suspeita minha se confirmou, mas não deixa de ser um ótimo caso;
* Os Homenzinhos Dançantes - nota 5
Final agridoce, mas satisfatório mesmo assim.
* Ciclista Solitária - nota 5
Perfeito em tudo que foi proposto. Que desenrolar!;
* Priory School - nota 3
Não muito emocionante, achei até bobo e forçado;
* Black Peter - nota 5
Muito bem narrado, desfecho muito bom;
* Charles Augustus Milverton - nota 5
Totalmente surpreendente, sem contar a percepção do Holmes caso ele agisse de forma criminal;
* Seis Napoleões - nota 5
Inimaginável o desfecho. Ótimo desenrolar;
* Os Três Estudantes - nota 4
Muito bom, só não tão marcante;
* Pincenê Dourado - nota 4
Outro bom, mas não impactante;
* O three-quarter Desaparecido - nota 5
Bem intrigante com um triste desfecho;
* A aventura de Abbey Grange - nota 5
Ótima aventura, não esperava esse desfecho maravilhoso;
* A aventura da Segunda Mancha - nota 5
Ótimo desfecho e desenrolar.

? O Vale do Medo

E vamos aqui ao último dos quatro romances lançados. A história dividida em duas partes é instigante, um final surpreendente e um pouco agridoce. Em termos de qualidade, só perde para o livro de estreia. E por falar em "Um Estudo em Vermelho", construção dos dois são semelhantes, onde na primeira parte somos apresentados as narrativas e conclusão e na segunda, conhecemos os antecedentes que levaram aos acontecimentos na parte 1.

flavinhaa.domingos 26/02/2023

Sou super fã desta série mas este volume não me prendeu.. não sei se foi por ler os livros muito próximos, por ter me acostumado com a leitura ou por ter ficado alguns dias sem lê-lo.. Porém o caso principal do livro não me instigou.. Não explicou muito bem sobre o vale do medo e enfim, infelizmente esse conto eu não gostei.. Sherlock Holmes continua incrível, irei ler outros livros e depois volto para ler o último com gostinho de saudade!

Cissa 12/02/2023

É indescritível como eu amei esse livro, os casos são simplismente perfeitos O vale do medo é uma dos mistérios mas impressionantes que já li e os contos são muitooo bons me fez quebrar a cabeça para resolver e as resoluções foram sempre incríveis. Recomendo muito.

Angie 28/01/2023

Eu sou bem emocional quando o assunto é Sherlock Holmes, de verdade. Eu chorei quando ele morreu (mesmo sabendo que ele ia voltar) e chorei novamente quando vi o retorno dele, bem direto para os braços do seu bestie John Watson. Sério, que misto de emoções!

O livro em si, devo dizer que, assim como todos os volumes anteriores desse box em específico, não deve ser lido como um livro normal. É um livro que tem uma coletânea de histórias de Sherlock e ler tudo como se fosse uma história única pode ser beeeem cansativo. A parte do ?Vale do medo? nesse livro até convém ler mais sem pausas porque tudo se une em uma história só, mas as aventuras particulares é recomendado (por mim) ler com mais calma e apenas apreciar o desenrolar de uma solução maluca elaborada pelo Sherlock. Enfim, minha opinião, mas amei demais.

Adendo: Que final sensacional do Vale do Medo! Eu morri com o plot que teve no passado do Sr. Douglas, meu Deus.

Gabi Gonçalves 08/01/2023

Excelente livro, contos que nos confirmam a excelência de Holmes. O romance foi simplesmente meu predileto, gostei demais do desenrolar da história

amandabcca 04/01/2023

Bom!
Eu gosto muito das aventuras de Sherlock e o elementar caro Watson KKKKKKK, e esse terceiro volume não foi diferente. Muito interessante e cativante.
O livro de contos é legal, apesar de que eu tivesse começado ele em fevereiro de 2022, e cá estamos em janeiro de 2023 (um ano pra acabar KKKK), ou seja, com certeza não foi o meu favorito. E li o romance em dois dias, que obviamente é melhor que o de contos, mas não o melhor romance.

Dou 4 estrelas pq amo o Sherlock, mas sinceramente merecia 3.

Iagne 17/12/2022

Sherlock Holmes - Volume 3 (Arthur Conan Doyle).
Sherlock Holmes - Volume 3, reúne o sexto e o sétimo livro, sobre Sherlock Holmes publicados por Arthur Conan Doyle, são eles:
- A Volta de Sherlock Holmes (contos), lançando originalmente em 1905;
- O Vale do Medo (romance), lançado originalmente em 1915.
Ambos são ótimos livros, sendo "A Volta de Sherlock Holmes" um livro de Contos, onde o primeiro conto 'A Aventura da Casa Vazia' resume como Sherlock sobreviveu ao conto 'O Problema Final', desse modo no mesmo livro temos uma série de outros contos posteriores ao retorno de Sherlock. Já "O Vale do Medo" é um romance, que se passa antes do conto 'O Problema Final', nesse livro é mostrado uma das investigações em que o Sherlock se depara com o professor Moriarty, é interessante notar que Arthur Conan Doyle resolveu desenvolver o personagem do professor Moriarty, só depois que decidiu reviver Sherlock pela aclamação do público, por isso o personagem não é citado por Wattson em outras narrativas o que fica um pouco desconexo, quando você ler todos em Ordem.
Agora falta apenas o Volume 4, para tentar encaixar todas as histórias em Ordem Cronológica.
De geral é um ótimo livro, recomendo bastante a leitura.

EvertonJOB 07/12/2022

Como esperado das estórias de Sherlock Holmes, bem divertido. Ponto pros contos denovo, são estórias mais curtinhas, gostosas de ler, mesmo q o desfecho seja diferente do q a gente espera.

Nathalia.Papp 04/12/2022

Ótimo!
Dos três volumes lidos até agora, o terceiro foi o meu preferido, tanto em contos quanto no romance. Adoro esse universo de Sherlock ?

Gege 03/12/2022

A cada história do Sherlock Holmes, me sinto mais culta e mais absorta no universo. Seria uma nova "Watson" surgindo?

A inteligência tanto de Sherlock quanto só Arthur Conan Doyle me surpreendem cada vez mais, a forma como o autor criou todo um universo com crimes e outros acontecimentos, que para mim seriam impossíveis de se imaginar, sempre me pegam de uma forma incrível!

Paixão 23/11/2022

Livro Razoável
Livro razoável, dentro do esperado, não tem nada demais. Bom para passar o tempo, pois os contos são curtos.

Marcela.Correia 31/10/2022

Ora ora Watson
Brilhantemente Watson continua a narrar as histórias mais pitorescas desse grande detetive de forma que é impossível acreditar que ele de fato seja apenas obra da imaginação dessa grande autor.

Lucas Salsicha 27/10/2022

Detalhes, detalhes, detalhes
A narrativa de Doyle através de Watson torna a leitura muito verosímil, principalmente pelo fato de Watson, assim como nós, ser leigo no âmbito investigativo. Sherlock nos impressiona por enxergar não apenas o escondido, mas o óbvio que não é o que parece.

Fayane 21/10/2022

Sherlock Holmes
É sempre um prazer acompanhar os métodos de dedução e as resoluções dos casos de Sherlock Holmes. Confesso que demorei para terminar o romance deste volume (O Vale do Medo). Dos que li até então, este foi o que considerei mais monótono e por isso, a demora.

Karin 29/09/2022

As histórias de Sherlock Holmes são muito empolgantes! Demorei um pouco pra conseguir terminar de ler, porque pelo livro ser dividido em duas partes e a primeira parte, serem histórias independentes isso me pega um pouquinho rs. Comecei a ler meio que de trás pra frente, por ter uma certa necessidade de ler histórias contínuas. Mas é um ótimo livro. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6