Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pam 10/05/2021

Sherlock Holmes voltando com tudo!
Temos aqui o tão esperado retorno do detetive mais querido de todos. Se havia alguma dúvida de que ele já tinha dado tudo o que tinha pra oferecer, esse livro coloca tudo por terra. Simplesmente maravilhoso!

Eu amei os contos de "A volta de Sherlock Holmes", são incríveis. Tivemos direito a tudo: desde assassinatos sangrentos, até Sherlock e dr. Watson se envolvendo eles mesmos em um assalto. Alimenta os fãs de crime de todas as formas possíveis. Podemos ver o John tentando usar os métodos do Sherlock, o próprio Sherlock dando um de "justiceiro", até se compadecendo por um dos criminosos, tudo muito legal de acompanhar. De quebra, a amizade deles está mais forte ainda, podemos ver os dois se divertindo ainda mais um com o outro.

Sobre "O vale do medo", outro livro fenomenal. O Conan Doyle escrevia muito bem a ambientação dos romances, eu sempre entro na história de um jeito único. As circunstâncias do assassinato são muito estranhas e intrigantes, isso deixou o livro ainda mais fácil de devorar. No entanto, a parte 2 da leitura, para mim, poderia ter sido melhor. Acho que não havia necessidade de se estender tanto (foi o que me fez tirar 0.5 estrela)... Mas não deixa de ser ótimo. Gostei muito da resolução do caso, as histórias do Sherlock Holmes sempre tem desfechos satisfatórios.

Jean Silva 09/05/2020

Indescritível !!!
3° livro da obra e ainda não tive o menor sinal de cansaço durante a leitura, todos os contos e romances me predem do início ao fim. Sir Arthur Conan Doyle tem uma escrita muito deleitável.

Micaelle 11/08/2021

Ora, ora
Composto por 13 contos e um romace o terceiro livro do box da obra completa do Conan Doyle é de tirar o fôlego. O livro tem início com os contos e é finalizado com o romace "O vale do medo". Mas que romance, hein? Uma história incrível que lhe surpreende de todas as formas possíveis.
tata 11/08/2021minha estante
pra quantos anos??

Law 10/04/2021

Reviravolta
Arthur nunca decepciona com seus contos, são sempre crimes surpreendentes.
Mas o que foi Vale do Medo meus amigos, confesso que senti muita enrolação (deu até dor de cabeça kkkkk), mas o final foi incrível, algo que não dá pra imaginar, de verdade.

Gabriel.Chiquito 12/03/2021

Mantém o estilo Sherlock Holmes
Gostei muito desse livro, os contos são um pouco mais curtos e mais simples que os dos livros anteriores, sendo muito bons pra ler um ou outro por dia, com uma leitura lenta.
O romance O vale do medo aparenta ser meio parado, a gente não sabe muito bem o que tá acontecendo e, de repente, o plot muda TUDO, gostei muito do final.

Iagne 17/12/2022

Sherlock Holmes - Volume 3 (Arthur Conan Doyle).
Sherlock Holmes - Volume 3, reúne o sexto e o sétimo livro, sobre Sherlock Holmes publicados por Arthur Conan Doyle, são eles:
- A Volta de Sherlock Holmes (contos), lançando originalmente em 1905;
- O Vale do Medo (romance), lançado originalmente em 1915.
Ambos são ótimos livros, sendo "A Volta de Sherlock Holmes" um livro de Contos, onde o primeiro conto 'A Aventura da Casa Vazia' resume como Sherlock sobreviveu ao conto 'O Problema Final', desse modo no mesmo livro temos uma série de outros contos posteriores ao retorno de Sherlock. Já "O Vale do Medo" é um romance, que se passa antes do conto 'O Problema Final', nesse livro é mostrado uma das investigações em que o Sherlock se depara com o professor Moriarty, é interessante notar que Arthur Conan Doyle resolveu desenvolver o personagem do professor Moriarty, só depois que decidiu reviver Sherlock pela aclamação do público, por isso o personagem não é citado por Wattson em outras narrativas o que fica um pouco desconexo, quando você ler todos em Ordem.
Agora falta apenas o Volume 4, para tentar encaixar todas as histórias em Ordem Cronológica.
De geral é um ótimo livro, recomendo bastante a leitura.

Lyane Brunna 29/04/2020

Sir Arthur Conan Doyle realmente não decepciona, adoro todos os contos de Sherlock Holmes e é uma leitura que conseguimos fazer muito rápido, ficamos presos a cada historia

gabsquerido 28/05/2021

Enrolação demais
Por mais que eu goste muito da escrita do Doyle, e que eu amo muito os contos, os romances são muito enrolados.

Depois de resolver o caso, é contada toda a história do cara lá e não precisava ser umas 100 paginas só disso.

Lucas Salsicha 27/10/2022

Detalhes, detalhes, detalhes
A narrativa de Doyle através de Watson torna a leitura muito verosímil, principalmente pelo fato de Watson, assim como nós, ser leigo no âmbito investigativo. Sherlock nos impressiona por enxergar não apenas o escondido, mas o óbvio que não é o que parece.

Mari.Brombatti 19/12/2021

Agora que já estou mais acostumada com a escrita e a forma como os casos são abordados entender melhor como os casos eram resolvidos e ler amis rápido sem me perder na história. Apesar de amar o enredo tem alguns aspectos do Sherlock que me incomodam um pouco mas que fazem parte da personalidade dele então tento relevar.

Aline 22/11/2020

Adorei
Esses contos são ótimos para ler antes de dormir e o romance incluso nesta edição entra pra minha lista de favoritos dele

Regivaldo.Souza 29/06/2020

Chá das 17h
Exemplar que prende vc nos fatos intrigantes que uma mente brilhante consegue desvendar, um dos Vol. favoritos da saga.

Guilherme 14/03/2021

Que livro meus senhores.
Como todas as obras anteriores, está não fica atrás, um livro onde se envolve com os personagens e casos, que a cada página queremos saber o desfecho de cada conto. E a última história contada, é muito bem trabalhada, onde na primeira parte temos o assassinato e resolução do caso, e na segunda parte a explicação de o porquê daquilo tudo acontecer. O livro sem dúvida é maravilhoso.

Gi 16/11/2020

Arthur me levou ainda mais a um universo de surpresas e mistério. Maraviljosa leitura.

@estantedamolina 26/03/2021

Perfeito muito perfeito.
Simplesmente amando as histórias de Sherlock e não quero nem pensar que só tem mais um volume e acaba

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6