Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Forevers2 08/04/2024

Como não amar Sherlock Holmes?
Eu evitei fazer uma review desse livro por se tratar de um compilado de contos e um livro independente juntos, mas hoje estou inspirada, então vou tentar.
Sobre a coletânea: Não dá para errar com histórinhas de detetive. No início, eu senti que Conan Doyle triunfava mais nesses contos do que em seus livro -Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro são dois livros bem ruins, na minha opinião.- E por isso, pelo menos no primeiro livro do box, oque o salvou de um dois e meio foi essa coletânea no final, que é simplesmente incrível. No segundo livro eu senti algo parecido, porém, por Cães de Bakersvile ser um livro bom, não senti que a coletânea pesou muito na minba nota, mas também não fora ofuscada por Bakersvile em si. Agora, nesse livro, não senti isso. Eu li ao contrário, sinto que devo frisar isso, e esse é justamente a pior edição para fazer isso, porque o livro é tão bom que ofusca completamente as historinhas antes tão estimadas.
Sobre o livro: O melhor livro de Sherlock Holmes já escrito, e é um absurdo que ele nunca tenha sido adaptado para filme ou na série da bbc -até onde eu sei- O vale do medo é um dos melhores livros de mistério que eu já li em toda a minha vida. A primeira parte parece, na superfície, bem chata e rasa, mas ela é apenas uma preparação para a segunda parte, que é simplesmente maravilhosa. McMurdo é um protagonista interessante e curioso, a atmosfera é perfeita e muito diferente do que eu estou acustumada a ler, o fato de trazer uma instituição da vida real, presente no cotidiano faz tudo parecer mais real e, como a figura conhecida de Holmes, Watson, Lestrade ou qualquer outro personagem já bem conhecido não está presente, fazendo o relembrar de que se trata de uma historia fictícia, tudo parece muito mais real, deixando tudo mais tenso, fazendo você mergulhar na leitura e fazendo o plot-twist muito mais inesperado e suprendente. Eu amei o livro e fico muito triste por ser o último livro mesmo de Sherlock, a próxima edição são apenas coletâneas de historinhas de detetive, que eu tenho um pouco de receio de serem ofuscadas por uma narrativa anterior tão boa, mas, eu ainda tenho fé nestas, afinal, como não amar Sherlock Holmes?

Leticia2513 29/03/2024

Fazer uma resenha dos livros de Arthur Conan Doyle e não dar nenhum spoiler é quase impossível... Nesse volume temos dois livros, o primeiro são contos de nome " A volta de Sherlock Holmes" e o segundo um romance de nome "O vale do medo".

O primeiro traz a narrativa excelente do nosso doutor favorito Dr. Watson, que mesmo narrando histórias menores, traz ao leitor inúmeros detalhes que fazem toda a diferença. Tem um conto específico nesse livro que eu amei, a reviravolta dele é excepcional, nosso detetive favorito passa a ser um criminoso ?.

O segundo livro traz a narrativa de um assassinato, que de início seria um caso simples, mas com o desenrolar vira um caso bem complexo. Essa obra ganhou meu coração e tirou a coroa de melhor livro (escolhido por mim) do Cão dos Baskervilles.

Eu recomendo de olhos fechados esse livro para qualquer pessoa que esteja querendo ler um bom suspense, garanto que não irá se arrepender de forma alguma.

Ansiosa para começar o volume 4 e triste por saber que este é o último.

AngélicaWC 26/02/2024

Sherlock Holmes - Volume 3
A minha percepção é de que os contos do terceiro livro são mais sangrentos que os anteriores. Porém, a resolução dos casos nos pequenos detalhes que somente Sherlock Holmes vê continua incrível.

O Vale do Medo oscila em uma leitura empolgante com uma leitura mais ?arrastada?. Mas o final é surpreendente. Vale a pena a leitura!

Flávia 16/02/2024

Sherlock Holmes-3
A terceira incursão no universo de Sherlock Holmes oferece uma mistura intrigante de casos e reviravoltas. A trama mantém o espírito característico de Arthur Conan Doyle, proporcionando momentos de suspense e dedução perspicaz. No entanto, algumas histórias podem parecer menos cativantes ou detalhadas em comparação com os clássicos anteriores. Embora o livro mantenha o charme do detetive, a consistência narrativa pode variar, resultando em uma experiência que oscila entre o envolvente e o menos envolvente. No geral, uma leitura satisfatória, mas com margem para aprimoramentos.

Love Book 21/11/2023

Queria ter uma história apenas do Moriarty, e como ele se tornou esse inimigo de Sherlock, acredito que apenas isso deixou meio vago.

Mas a minha opinião continua a mesma e não mudou nada, só achei esse livro mais reflexivo que os outros.

Rene Brito 05/11/2023

Um bom livro.

Algumas histórias super rápidas e outras arrastadas demais?

Das continuações esse pra mim é o mais fraco.

Yasmin1609 12/09/2023

Não tem uma história ruim
Terceiro volume dessa séries de conto do incrível detetive, e cada um é tão interessante quanto o outro.

Além dos contos, o romance que traz nesse livro, foi pra mim o mais interessante, sendo cheio de mistérios e revelações surpreendentes!

lunaa.claraa 05/08/2023

. . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . .
muito bomm ??

Emy 18/07/2023

Muito bom! Alguns contos a leitura é bem arrastada enquanto outros é muito rápida. A segunda parte do Vale do Medo li totalmente arrastada mas pelo plot das últimas páginas valeu muito a pena.

Ana Tereza 11/07/2023

Sherlock holmes volume 3
Mais um livro incrivel, com resoluções de crimes de uma forma que ninguém além dele conseguiria resolver, e uma busca que esta quase chegando ao fim

Paulo1523 03/07/2023

Decepcionou, mas não consegue ser ruim
A volta de Sherlock é feita com uma maestria que foge do pensamento de que ele só voltou para dar continuidade nos livros, parece algo pensado desde o princípio. Os contos desse livro não me pegaram tanto, achei eles um pouco repetitivos, mas quando fogem da expectativa são espetaculares.

Na primeira parte de "O Vale do Medo" temos o suco de Sherlock Holmes e tudo aquilo que o torna tão especial. A partir de observações que somente os olhos dele podem ver, ele chega à uma conclusão inesperada.

Noemia 19/06/2023

A história do vale do medo nos prende muito. Inimaginável o final.
Os contos também valem muito a pena. É uma leitura fácil e que nos prende do início ao fim.

Elizama 02/04/2023

"Tudo é fruto de minha imaginação, mas quantas vezes não é a imaginação a origem da verdade?"
Acho que o Doyle escreveu esse livro aqui na força do ódio depois que obrigaram ele a ressuscitar o Sherlock, foi muito difícil para a minha leitura deslanchar (se é que deslanchou). A primeira metade do livro, formada apenas por contos, quase me fez ir de arrasta pra cima. Percebi que contos investigativos não funcionam muito para mim, fiquei de saco cheio muito rápido. Em 20 páginas acontecia o crime, a investigação e o desfecho; não consegui me envolver. Na segunda metade, temos um romance, o Vale do Medo, que, por sua vez, foi dividido também em duas partes. A primeira sobre o crime e investigação e a segunda com o passagem da vítima. O que eu demorei para ler os contos, eu li esse romance rápido, reiterando que os contos não funcionaram kkkkkkk mas não é nada com a escrita, é algo especificamente meu. Porém, no romance, o passado da vítima não me interessou em nada.
Resumindo: esse terceiro volume foi maçante.

Deny.Gabriel 29/03/2023

O livro é bom, a leitura é legal, porém as vezes fica um pouco cansativa. Dei 5 estrelas pois é uma obra espetacular, mas não é uma das minhas favoritas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6