Sherlock Holmes - Volume 4

Resenhas - Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AngélicaWC 11/03/2024

Sherlock Holmes - Volume 4
E chegou ao fim as aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson.
Gostei muito da coleção, porém, acredito que a leitura teria sido melhor aproveitada se intercalada com outra. Isto por serem livros compostos por contos curtos.
Mas amei todos os livros. Voltei para minha adolescência.

Paulo1523 26/02/2024

Adeus Holmes
Ai, Ai... os últimos casos de Sherlock Holmes. Contando até com uma carta revoltada do Sir Arthur Conan Doyle.

Não achei mais nada de extraordinário nesses contos, mas é incrível que mesmo lendo muito conteúdo desse detetive, ficamos como o Watson, sem saber o que ele faria em determinada situação. Sempre nos deparamos com uma surpresa, desde análises em microscópio até arrombamento de casas.

Fico feliz em pensar que Holmes nunca morrerá, todo e qualquer personagem investigativo tem e terá resquícios de Sherlock Holmes.

Geovanaolvr 12/01/2024

Um belo adeus ao Sherlock Holmes e dr. Watson
Nesse último volume desta coleção, dizemos o doloroso adeus aos personagens magníficos criados pelo sir Arthur Connan Doyle. Um livro mais fraco da coleção, porém acho que aqui os contos me pareceram mais apetitosos

Ana Tereza 10/01/2024

Sherlock holmes vol 4
Mais alguns dos diversos casos desse brilhante detetive, pena que chegou ao fim, mas cada história te prende e te faz querer junto com ele investigar e prestar atenção em todos os detalhes, mesmo os que parecem sem importância

Kaio Mano Loko 26/12/2023

E finalmente terminei a famosa saga do detetive mais famoso do mundo. Por mais que os contos desse livro não terminam a carreira do detetive com chave de ouro ele é legal, misturando casos muito bons, como o do vampiro de sussex e outros meio toscos, como o do homem que anda de 4.

Love Book 25/11/2023

Esse último livro foi mais cansativo, diferente dos outros que tinha um pouco de romance e drama, que deixava a história melhor, esse só teve contos, não que tenha sido ruim, só que gosto de histórias mais detalhadas, ou seja mais comprida .

Mas infelizmente, esse é o último livro da Saga, e entre todos o melhor concerteza foi o segundo volume.

Yasmin1609 15/10/2023

Como sempre, maravilhoso!
O último volume dessa coletânea de histórias de Sherlock Holmes, mostra mais casos interessantes e intrigantes!

Recomendo muito - todos os volumes - e fico triste de me despedir desse universo, porém, contente de ter aproveitado até aqui!

Danny 19/09/2023

Até que enfim terminei.
Depois de alguns meses em companhia de Sherlock Holmes e meu caro Watson, chego ao fim de mais uma saga.
"..Para que serve este círculo de miséria, violência e medo ? Tem de ter uma finalidade, ou então nosso mundo é governado pelo acaso, o que é impensável... "
Gbshelby 19/09/2023minha estante
Esse é um estudo em vermelho?

Danny 19/09/2023minha estante
Não, já são os últimos casos dele

Danny 19/09/2023minha estante
O estudo em vermelho aparece no volume 1

Emy 29/07/2023

Achei um dos mais fracos dos 4 livros dessa coleção, mas ainda assim com uma ou outra das aventuras boas.

EvertonJOB 01/06/2023

Fim
Do box esse foi o q menos gostei. Tem alguns contos interessantes, outros mais forçados. Mas curti acompanhar a história do maior detetive da literatura, foi divertido.

Sofia 19/04/2023

SAUDADES
Quero começar dizendo que amei a série dos livros e esse me deixou com uma saudade imensa desde que comecei.
Se tornaram meus livros favoritos e me encantaram muito. Me sinto próxima dos personagens e digo que não me arrependo de ter lido o livro.
Vou sentir saudade deles e das piadas e humor do Sherlock.
Enfim,boa leitura!

Cissa 25/02/2023

Ao mesmo tempo que estou feliz de ter terminado estou muito triste de ter que dizer adeus para o maior detetive já escrito, que com toda certeza, assim como seu fiel amigo e exelente contador de histórias, vão ficar pra sempre no meu coração e na minha memória. As histórias de Sharlock Wolmes são gêniais e divertidas e devem ser lidar por todos.

Ariane.Nayara 17/02/2023

Mais uma coletânea fantástica de Sherlock Holmes e seu fiel parceiro Dr. Watson. Há muitos contos curtos, mas que não deixam de surpreender o leitor, sempre deixando o gosto por mais uma aventura.

Nathalia.Papp 17/02/2023

Ótimo
O terceiro e quarto volume são os melhores na minha opinião. Adorei ler algumas histórias contadas pelo próprio Holmes. Ótima leitura!

Angie 06/02/2023

Decidi que não vou me alongar nessa resenha, mas não porque não tenho o que falar, e sim porque é simplesmente inconcebível resumir quatro livros de mais de 400 páginas cada em uma única resenha. E também é impossível falar sobre esse volume sem me deixar levar para os volumes anteriores.
Maaasss...Voltando ao que interessa.
Esse livro é uma despedida em sua pura essência, dá para sentir o quanto o autor estava ansioso para finalizar a saga de Sherlock Holmes e John Watson. Isso é tão perceptível que acho que até mesmo os mistérios ficaram menos elaborados e descritivos, como se a fonte de inspiração estivesse secando. Ou talvez eu tenha ficado tão acostumada com o raciocínio de Sherlock que as coisas se tornaram menos difíceis, mas eu não me dou esse crédito todo não.
Enfim, é um livro longo mas que passa voando. Sentirei saudades de Holmes e Watson, para mim eles foram muito reais.

?Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance.

Arthur Conan Doyle?

1 | 2 | 3 | 4 | 5