Anjo Caído

Anjo Caído Grecianny Carvalho Cordeiro

Resenhas - Anjo Caído

Rhana Leão 10/07/2020

Anjo Ferido
Gosto de dizer que todos nós nascemos como anjos. Anjos com asas, com sentimentos bons, com sonhos, com a harmonia e a inocência dentro do peito. No entanto, muitas vezes, as tentações vindas de alguns diabinhos acorrentam nossas asas, e lutamos para escapar. Alguns anjos conseguem; outros não... Após finalizar a leitura, concluí que julgar uma prostituta é errado. Nem todas têm luxúria, nem todas são românticas... As botas altas e as roupas provocantes escondem muita coisa... Às vezes, escondem um anjo caído.

Nanna 18/02/2021

Nossa...
Ficar por dentro da história desse livro é surreal, no fundo a gente sabe que existe escravidão sexual de mulheres, mas ainda assim, sair da minha bolha e ir mais a fundo desse mundo foi um choque.
O livro trás a história de Maria, uma boa menina, mas devido as sua pobreza, resolveu se prostituir. Pra ela era um emprego como outro qualquer, mesmo sendo muito jovem.
Ela cresceu no ramo, aprendeu a falar italiano, e em um nomento de aperto, onde seu agenciador fora preso, ela precisou fugir, indo parar na Itália.
Tudo ia bem ate um ex amate dela resolver que a queria so pra ele, ao ser rejeitado, vende-a como escrava sexual. A partir daí é so ladeira abaixo.

Eu gostei muito do livro, é uma leitura rapida que abre os olhos pra realidade.
O que me levou a dar apenas 3,5 é pq poderia ter desenvolvido mais, algumas pontas ficaram soltas e a protagonista era muito "sortuda", eu achei. Ta que ela é a protagonista, mas ainda assim.

Mas esse livro realmente é necessário.

Eliete 22/02/2020

Bom...
O livro é interessante, trata de um assunto bem pesado, porém até a metade do livro a prostituição parecia romantizada demais e fora a protagonista não consegui me conectar a nenhum outro personagem

Ayla 30/03/2020

Enfadonho
Os temas abordados são atuais e sua discussão é necessária, mas achei a narrativa arrastada, finalizei sem ter sido fisgada, de fato, pela estória.

Camila 12/11/2023

Existem milhares de anjos por aí
É uma história muito triste.
Maria, uma menina de família pobre acaba que começa a se prostituir para ajudar no sustento de sua família. Quando a "casa" que trabalhava é alvo de investigação, sua mãe tem que buscá-la na delegacia e acaba por descobrir que sua filha se prostituía. Ao ser expulsa de casa, volta para a "casa" e continua seus trabalhos.
Em determinado momento do livro, senti que faltou um pouco de cuidado, principalmente no quesito romantização. Em dado momento ocorre a romantização da menina que cresceu nesse mundo, aprendeu outro idioma e ganhou a vida na Europa até tudo ruir novamente, quando seu ex-namorado (?) a vendeu como escrava sexual.
Acredito que esse é um assunto de extrema importância, mas deve ter um cuidado redobrado com a forma como que se é contada.