Poliana Moça Eleanor H. Porter

Resenhas -

Dama 03/02/2024

Melhor do que eu esperava
Eu já era uma amante do primeiro livro da Poliana, acho ele um clássico lindo, e tinha expectativas desse ser tão legal quanto.
Comecei amando o livro, seguia na mesma vibe do primeiro, mas qual não foi minha surpresa com a segunda metade do livro, quando descobri que tinha um salto temporal no meio e ela é realmente moça nessa parte. Eu amei tanto essa parte! Sou fã assumida de romance de época e amei ver Poliana se tornando uma jovem mulher, com seu jeito altruísta, gentil e alegre.
Também gostei muito dos personagens que voltam do primeiro livro e os que são construídos aqui, e como essas pontas soltas amarram os destinos de cada um deles. Muito bem construído e uma história linda como sempre?

Lia Oliveira 24/03/2023

Vamos jogar o jogo?
O "jogo do contente" tudo começou no primeiro livro depois de uma decepção onde ao invés de ganhar uma boneca, vieram um par de pequenas muletas. E confesso que nesse segundo livro o jogo e toda luz de Poliana continua lá, se não, mais forte.
De tudo que vi na história; as amizades, os romances, a natureza... De tudo isso, o que mais me cativou foi a essência da gratidão, ficar "contente" em qualquer situação nada mais é do quer ser grato pelo que temos e não só olhar pelo que não temos... É lindo ver isso tão presente na vida de Poliana, mesmo quando tudo estava de cabeça para baixo, a morte do tio, dívidas, dúvidas no amor, incertezas em relação ao futuro enfim, e mesmo assim ela permaneceu firme nos seus ideais e no que acreditava...
Tanto o primeiro quanto o segundo livro de Poliana, me fizeram sentir um mix de sentimentos, principalmente no finalzinho do segundo, foi muita emoção ao mesmo tempo(embora que algumas já eram esperadas). Concluo essa leitura com aquele sentimento de não ter apenas lido uma mera história... E continuo acreditando assim como Dr.Chilton, que o "Jogo do contente" poderia sim, revolucionar o mundo...

Gabi Rosemberg 27/01/2023

Um pouco fraco
Impossível não comparar com o primeiro, por isso, sinto que esse livro tem poucos aprendizados sobre a gratidão e é bastante óbvio. Perdeu um pouco a graça sobre o poder da gratidão, na minha opinião

Mavis 25/09/2022

Uau.
Não consigo explicar tudo que senti lendo essa história. E que história! Todas as reviravoltas e frases bem pensadas, o final, as cartas, a mudança de tempo sutil porém necessária, a linguagem, o enredo, tudo foi perfeito e me prendeu do início ao fim! Simplesmente amei!

yaspissolato 01/08/2022

faz um tempo que li ele, mas é simplismente uma leitura perfeita !!!!!

I - N - C - R - Í - V - E - L !

Kecia.Viana 05/03/2022

Uma leitura para distração
Aqui Poliana já é uma jovem mulher que se depara com alguns conflitos.

Justiça social e relações amorosas são predominantes nessa segunda parte.

O que mais me cativou foi a forma de ver o social pelos olhos de Poliana. Uma menina simples e verdadeira que nos faz entender que o jogo do contente se torna injusto num mundo tão desigual.

Livro leve e solto. Com uma crítica bem interessante.

Lili 25/08/2021

Poliana moça
Poliana é uma menina que tem como lição sempre ver o lado positivo. Na juventude queria achar o sobrinho de sua conhecida.

Renata Rocha 22/07/2021

Essa foi uma leitura que eu simplesmente aproveitei o fato de estar lendo, não me apressei por querer muito saber o final mas também não era uma leitura ruim que me fizesse ler empurrada, eu adoro a Poliana porque ela é doce e sempre faz a gente ver o lado positivo da coisa, o livro é legal mas uma coisa que me irritou no livro foram os personagens que conseguiam complicar as coisas que não tinham nem como serem complicadas

camile134 02/05/2021

Poliana Moça
Poliana não foi um livro de leitura obrigatória, ganhei da minha tia anos atrás, mas não conseguia ler.
Hj descobri q o livro é maravilhoso, não sei pq não li antes.
Amei o desfecho do livro!
Indico super

Thiago.Silva 02/05/2021

História Boa
eu amei esse livro, é perfeito conta com uma linda garotinha com a tia até que ela sofre mudanças na sua vida e com o passar dos dias ela sempre encanta a todos ao seu redor, trazendo a alegria, lado bom e o sentido da vida, recomendo muito!

GERMANNA 04/04/2021

Chega a ser fantasioso com a história do contente, mas nos faz pensar que em tudo pode ter um lado bom.

Thaynara 14/03/2021

Continuação maravilhosa
Pollyanna é um livro incrível que nos ensina muito sobre ver o lado bom em tudo que nos acontece. A continuação não poderia ser diferente.

Encerrou a história maravilhosamente bem. Um dos favoritos da vida!

Carol.Lopes 28/01/2021

Apaixonante
O livro com várias reviravoltas e surpresas! Que leitura fluida e gostosa, não dá vontade de parar e quando acaba fica um gostinho de quero mais.

Manu 23/11/2020

Poliana Moça
Poliana Moça é uma continuação da história de Poliana, uma menina que chegou para mudar a vida de todos. Mesmo mais velha, Poliana continua conseguindo mudar as pessoas um exemplo disso é a Sra. Carrew.
Como eu amei esse livro, Eleanor H. Poter com certeza está na minha lista de autores preferidos. É um livro leve que te faz repensar a vida e querer jogar o ?Jogo do Contente?. A maioria dos personagens do primeiro estão presentes nesse livro, mas novos personagens incríveis surgem. Inclusive, eu amei o Jamie e toda a sua história. Mas, Sir. Lancelot é sem dúvida o ?dono? do livro.
Apenas um conselho, leiam esse livro.