Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Pugli_ 19/04/2020

Little Woman
Que livro cativante! É tão incrível ver a evolução das meninas March durante o decorrer da leitura e junto a essa evolução, poder pensar nas características que nos assemelham; nas atitudes que nos indigna e em como podemos aprender, também, a melhorar nossos impulsos. Só posso dizer que foi uma leitura muito edificante espiritualmente, pois as simples lições que as quatro meninas levaram, me fizeram repensar minha prioridades e ações como cristã.

Vanessa.Liandro 20/06/2021

Saí do nada e cheguei a lugar nenhum ?
Queria ter gostado desse livro, sinceramente! Me pareceu uma história sem propósito com as personagens aprendendo lições que eram boas para sua época (e algumas eu até entendo que sejam necessárias). Compreendo que é um clássico e com valores do seu tempo, mas senti que não funcionou para mim. Em alguns momentos da leitura fiquei entediada e me perguntando o que estava lendo (foi triste!). Nenhum personagem me cativou infelizmente.
Em alguns momentos a leitura até fluiu bem e houve algumas partes bastante engraçadas. Espero que não seja apedrejada por não ter gostado, só não funcionou mesmo.
@larinovaes.solar 20/06/2021minha estante
Eu comecei mas abandonei. Também não rolou pra mim. Te entendo. Acontece, às vezes ??

Aracy viana 19/07/2021minha estante
63% e tô no mesmo sentimento

Vanessa.Liandro 19/07/2021minha estante
Nem gosto de lembrar ?

Aracy viana 20/07/2021minha estante
????

MJ.Nober 05/01/2022

Uma história deliciosa
A evolução das quatro mulherzinhas é muito inspiradora e nos dá vontade de continuar a descobrir o futuro delas. Como serão adultas ? Como irão agir na sociedade ? Serão conhecidas ?

Primeira leitura concluída do ano. Que muitas outras se concluam...

ninha 23/08/2021

O unico defeito do livro é q acaba. O pai de meg, amy, beth e jo vai para guerra e a mae tem q educar sozinha as jovens, fazendo desbrochar suas qualidades e podar seus defeitos. Sao de familia pobre e passam por varias dificuldades mas isso nao impede de ajudar os outros. O romance é mais velado mas muito fofo
MFellegara 23/08/2021minha estante
Chocada que é a obra citada no livro Os sete maridos de Evelyn Hugo?

Bia | @amorporgrifos 04/01/2021

Muito descritivo o que deixou partes da leitura bastante tediosas. Porém, é um livro extremamente fofo, assim como é lindo ver o crescimento das irmãs! E a Jo ganhou o meu coração kkkkkkk ??

isabel 24/03/2021

Lindo!!
O livro é bem tranquilo, retrata a vida das irmãs March, cada uma delas com personalidades (e defeitos!) diferentes. É um livro meio chatinho de ler, demorei um tempão, mas é mais proveitoso se lido aos pouquinhos. Ao longo do livro, elas vão passando por pequenas (ou grandes) provações e melhorando. Acho que, nesse aspecto, é bem comum, elas se parecem um pouco com "pessoas comuns", gosto disso. Eu acho impossível ler Mulherzinhas e não se identificar com alguma delas em certas situações; Mas, só dou 4 estrelas pq vi o filme e n dá pra colocar muita expectativa no segundo livro depois dessa :') Além do mais, pelo visto, a autora sequer gostava do livro :// Mas, de modo geral, me lembra muito livros estilo Anne e Pollyanna. Também me dá uma vibe Jane Austen, mas acho que o erro da Louisa foi ter surpreendido sem tornar interessante, algo que a Jane sabia fazer bem, apesar das conversas longas que ela também tem nos livros dela...

marsilva 21/01/2022

achei que não ia gostar, mas foi uma leitura tão gostosinha que não tinha como não gostar! é maravilhoso ver o amadurecimento das meninas, como cada uma conseguiu combater seus defeitos. eu adorei muito, muito.

Elaine cris 02/08/2020

Saudades da adolescência
Leitura suave e ao mesmo tempo nos prende a leitura. Li aos poucos e o final já me fez procurar os livros de continuação.

Lua 03/05/2020

Quentinho no coração
Essa é a típica leitura fofa que te faz suspirar e que traz em seu bojo ensinamentos preciosos, envolvendo família, amizade e desenvolvimento pessoal das personagens.

Particularmente, eu não gosto de assistir a adaptação pro cinema antes de ler a obra correspondente, como aconteceu com esse livro. O que, creio, tirou um pouco o brilho da leitura pra mim. Mas, de todo modo, o filme é muito mais resumido (óbvio) que o livro e este tem alguns detalhes que fazem toda a diferença.

A Jo é, sem dúvida, minha preferida. Amo a personalidade arredia e o coração bondoso que ela tem. Enfim, vale muito a pena a leitura. É uma obra clássica e de muita importância pra literatura.

Aracy viana 20/07/2021

Eu queria ter gostado mais
Todo mundo fala desse clássico e dar para ver o porquê ... Na época que este livro foi escrito o conservadorismo tinha força e voz ( muito mais do que agora) e se tratando de um livro de virtudes ( sim, foi isso que eu percebi) é natural que seja incentivado pela massa

Enfim, me deu sono
Karen 22/03/2022minha estante
achei tão chatinho, as meninas super mimadinhas no começo kkk não deu pra mim, mas eu li todo, gostei do final pq aconteceu umas coisas legais. vc viu o filme??

Kimdim 05/09/2020

Uma leitura super gostosa, ainda mais depois de ter visto o filme. ?

Aline Mari 26/02/2022

Mulherzinhas
Um livro sobre amenidades e a simplicidade da vida cotidiana. Leitura fluida para se fazer em uma tarde de domingo chuvosa aconchegada em um cantinho confortável de nossa casa. Simplesmente belo!

mprobst 31/01/2022

Tive que ler mais de 60% do livro pra história me prender. Da metade do livro em diante se desenrola tudo muito bem, mas até chegar nos 60% li na força do ódio pra não ter que abandonar.
Marinna.Uemura 31/01/2022minha estante
Eu estou em uns 25% agora, bem estressada com a lerdeza que estou lendo, eu gosto mais não me prende kkkkkk

mprobst 31/01/2022minha estante
Fiquei sabendo que tem um filme, fui pesquisar e to doida pra assistir por conta do elenco, não conhecia a história antes mas achei tudo muito fraquinho, nada que despertasse muito a vontade de ler... Se acabar desistindo do livro, te recomendo ?O segredo do meu marido? é ótimo!

Luana.Viveiros 01/06/2021

Então
Depois de tanto tempo querendo ler esse livro. Achei apenas um retrato do que se esperava das mulheres. Parecendo mais um manual de bom comportamento, podando as personalidades das meninas. Bem decepcionada.
Blue 16/08/2021minha estante
Me incomodou bastante o fato de ressaltarem apenas a beleza de Meg e como todas as outras não eram. Era algo desnecessário e constante.