Segredos de família

Segredos de família Lisa Wingate

Resenhas - Segredos de Família

Thaise 21/01/2024

Livro muito bom, com uma história muito triste. História narrada por duas personagens fortes, narrando passado e presente e como a história das duas se interliga. Super recomendo esse livro.

Ale Lima 16/11/2023

Excelente leitura
Sabe quando você encontra uma autora que consegue reunir em uma única história aqueles elementos dos quais você tanto gosta? Pois bem. Esse é o livro. Após a intervenção um tanto quanto incisiva de uma idosa que se encontra em um asilo a uma jovem que possui uma pulseira que ela diz ser sua, nasce o interesse em Avery de descobrir a verdade. Dessa forma, somos apresentados a temática forte da adoção irregular de crianças que, mesmo com a existência de pais amorosos são conduzidas a orfanatos que contam com uma rede movida pelo interesse financeiro de sua tutora. Recomendo.

Maria.Batagin 12/11/2023

Amor
Um livro fácil leitura, intercalando passado e presente.
Assunto levantado importante é o tráfico de crianças com crianças vindas de famílias menos afortunada e que mesmo após essas adoções as irmã se encontram quando adultas.

natcalderini 24/10/2023

Triste porém necessário
Um livro super interessante para contar o que acontecia na Sociedade de Orfanatos do Tennessee dos anos 1920 aos anos 1950.

Apesar das crianças no livro serem fictícias, os horrores que aconteceram nesse local foram reais. Muito triste o que ser humano consegue fazer com ganância ao poder e dinheiro.
Mesmo fictícias as crianças, a parte que Rill contava desde a sua separação com os pais a força e os dias no orfanato me prendiam para conhecer e entender. A vida de Avery não me prendeu muito, foi feita para amarra passado e presente.

Suellen 28/08/2023

Gostei do enredo, mas achei o livro cansativo.
Achei muito interessante a parte das crianças, ficava curiosa pra saber o que iria acontecer com elas, mas a parte da Avery eu não consegui me conectar, achei sem graça, minha vontade era pular os capítulos. Porém no geral, sinto que valeu a leitura.

@livrosmundofantastico 20/07/2023

Tensa e Emocionante
“A vida pode mudar em um piscar de olhos. A agenda reforça essa minha nova consciência em relação a isso. Nós planejamos os nossos dias, mas não os controlamos”

Duas histórias, uma no passado e outra no presente que se entrelaçam. Avery tem uma vida muito corrida filha de político ela deixa seu cargo de advogada para ajudar o pai senador e na saúde que está debilitada. Em uma visita ao asilo ela conhece May e o que a deixa intrigada é uma foto no quarto da May tem uma mulher que parece muito com sua avó Judhy.

May teve um passado muito difícil, ela morava no rio com seus pais e seus quatro irmãos, mas quando sua mãe vai ao hospital ter seu sexto filho as crianças são levadas da casa flutuante para um orfanato onde são criadas como objetos. O tempo que passa no orfanato faz ela ver sua irmã Camélia desaparecer e seus outros dois irmãos sendo adotados. Mas o destino fez com May a mais velha com 12 anos e Fern com 6 anos não se separarem, mas ela guarda o desejo de voltar para os pais.

Uma história triste, tensa e bem reflexiva, Avery descobre segredos do passado de sua avó que faz ela mudar sua vida completamente.

Janaina.Borges 23/05/2023

Entre os anos 1920 e 1950 crianças pobres americanas eram roubadas de seus lares e entregues para adoção. Um negócio lucrativo que rendeu milhões a dona da Associação dos Orfanatos do Tennesse. O caso foi arquivado e nunca totalmente elucidado. Esse livro é baseado nas histórias dessas crianças e do seu destino. Avery conhece uma idosa em um asilo que se parece muito com sua avó, e descobre que elas tem lembranças em comum. Mas como se ninguém na família conhece ou ouviu falar de May. O que existe no passado, quais segredos elas escondem.

Kelly.duarte 29/04/2023

Vi no Instagram alguém falando desse livro em como ele era forte, realmente sempre que envolve crianças, mexe muito comigo e saber que foi baseado em histórias reais e mais devastador ainda!

Julia1819 06/04/2023

Melhor livro que li em 2022
Confesso que, no inicio, foi difícil me engajar, mas conforme a história foi "ganhando corpo", foi também me envolvendo, enchendo de curiosidade. Fui me apegando às personagens, querendo "saber quem era quem" e qual seria o desfecho da história.

Gostei demais do livro, fiquei emocionada, ri, chorei (bastante, leiam com lencinhos), me arrepiei em algumas partes tbm e senti muuuuita vontade de abraçar as crianças.

É um livro surpreendente, com um final acolhedor, que te deixa de coração quentinho! Se joguem, só leiam!

Luanabookclub 28/02/2023

Ficção história.
História triste, angustiante e infelizmente baseada em fatos reais. Que triste saber que algo parecido aconteceu e que sensação horrível transmitida em algumas páginas desse livro.

História muito bem escrita e que envolve o leitor, porem em alguns momentos surgiam umas palavras meio desconexas e extremamente rebuscadas ( até na parte que a narrativa era de crianças) entendo que possa ser problemas de tradução.

Amei o livro, bem emocionante e estou indignada até agora que essa injustiça aconteceu com essas famílias e crianças, contudo achei o final corrido e na minha opinião com soluções rápidas e tambem achei a parte das crianças um milhão de vezes melhor do que a parte da Avery.

*Tem uma cena no Arcádia (barco) com as crianças e o pai que fiquei prendendo a respiração real. Muito boa cena.

Regina 23/01/2023

Baseado em fatos reais
O livro é lindo. Muito bem escrito. Tenso e denso. A leitura acaba por te prender. Vale muito a pena. Favoritei e recomendo