A Garota do Orfanato Sombrio

A Garota do Orfanato Sombrio Temple Mathews

Resenhas - A Garota do Orfanato Sombrio

jumartinsx 24/04/2024

Eu AMO esse livro. Mistura do meu amor por caso criminal, espiritismo, pós morte, romance e fantasia.
Fico indignada que nunca vejo ninguém falando dessa pedrada maravilhosa. Inclusive aborda um tema importante, mas também é leve e bom de se ler. Leitura fluida e rápida sabem?

Waldemur 18/04/2024

Que livro bom
Adorei o livro, tem um suspense maravilhoso, o autor nos faz ter uma sensação de ?quero mais?, os personagens são maravilhosos e a forma como é narrado faz parecer ser um familiar próximo, o livro é envolvente! Simplesmente ótimo.

na! 05/04/2024

a garota do orfano sombrio!
um livro. tipo literalmente um livro.

sabe aquela leitura que não muda nada na sua vida? que não é algo bom, nem ruim, só existiu? foi essa leitura aqui!

fiquei meio ? em umas partes mas foi uma leitura bem rapidinha e tranquila

é aquela coisa, vou me esquecer de ter lido esse livro daqui um tempo, insignificante ??

VictAria.Beneditha 22/03/2024

Echo sua chataaaaa
Li este livro em 2021, e na época (com 14 anos) eu amei muito, pensei nele por um tempão depois que termine. Agora, em 2024 (com 16 anos) fui inventar de reler, e MEU DEUS que decepção!
A história era pra ter como fico principal a protagonista desvendando o próprio assassinato pra poder sair da Casa do Meio (um orfanato para adolescentes que foram assassinados brutalmente); mas aí eu pergunto: é isso que acontece? NÃOOO. Mais da metade da história é a Echo sofrendo pelo namorado que ficou vivo sem ela; e aí, quando finalmente chega a parte de investigar, fica algo super corrido, com pouquíssima coerência. O livro só se salva por outros personagens e pela reflexão que nos faz ter da vida, e de se realmente estamos vivendo bem.
Em suma, Echo Stone é uma adolescente de 16 anos INSUPORTÁVEL e a própria personificação de uma pick-me girl e uma garota escrita por um homem ??.

Lêzinho 01/12/2023

Simplesmente impecável, Bem escrito do começo ao fim, não tem Como esse livro tem um mistério mto bem feito e lindo, simplesmente leia, não vai se arrepender nem um pouco

Maiara.Nannini 21/11/2023

Como lidar com a morte repentina
Ao mesmo tempo que esse livro é um pouco mais juvenil, ele também trata de assuntos mais delicados, com gatilhos e tudo.
Talvez essa parte juvenil seja por tratar de adolescentes,
gostei bastante, tem toda uma parte sobrenatural que acabou não me agradando muito, não curto esses sobrenaturais com muita interferência, mas gostei da premissa, valeu a pena a leitura, ainda mais pelo mistério, que é a morte de Echo, a parte de investigação gostei bastante e me prendeu.

choi lua 09/11/2023

Me surpreendeu muito
A maior parte do livro é a protagonista investigando com seus amigos e eu gostei dessa pegada de um pouco de suspense, investigação e romance. A leitura realmente é muito boa e te prende do início ao fim. Teve umas horas que eu queria dar uns tapinhas de "vê se acorda" na cara da Echo, mas tirando isso ela é uma querida. O livro me surpreendeu muito, digamos que o achei perfeito. Ele é perfeito pra quem quer sair da ressaca literária e que busca uma leitura leve.

emmeline_ 03/07/2023

Em vez de se assustar é mais fácil vc chorar (foi o meu caso
"Não era o que você tinha na vida que importava; era como você a tinha vivido."

"Por que é que, enquanto estamos vivos, não apreciamos os momentos que vivemos? Por que sempre estamos pensando em outra coisa? Prometi que, se tivesse uma segunda chance, eu me comportaria melhor."

?As pessoas falavam de mim no passado. Eu era passado. Minha vida já era.?

Echo Stone é uma garota de apenas 16 anos que repentinamente acorda em um lugar que ela não conhece, e nem imagina como ela foi parar lá, intrigante, não é mesmo? Mas logo ela descobre que está na Casa do Meio, e estar nessa casa significava que ela estava simplesmente, morta, isso mesmo, MORTA !
A Casa do Meio é um local intermediário entre os vivos e os mortos. Os moradores dessa casa foram assassinados e estão ali justamente para descobrir quem é o culpado, se vingarem e assim seguir o seu caminho para um outro plano.
Na Casa do Meio, Echo contará com a ajuda de novos amigos para descobrir o que aconteceu com ela, como foi sua morte, e quem fez isso, porém esse é um momento doloroso que deve ser comedido devido o turbilhão de sentimentos que atingem a todos...
No momento em que cada um relata como acabou morrendo, de maneiras tão cruéis, me atingiu de uma forma inexplicável, todos tão jovens, tantos sonhos, planos, uma vida toda pela frente... E qnd vc sabe q isso ocorre todos os dias na vida real se torna mais doloroso ainda.

Belquis.Rosson 25/02/2023

O Orfanato sombrio
Simplesmente amei cada detalhe do livro, levei umas boas páginas para me dar conta que ela estava morta. Esse livro é um daqueles que nos deixa com gostinho de quero continuação.

b3lly4rt 07/01/2023

PRECISO falar desse aqui. me prendeu do início ao fim, foi o livro que me trouxe a vontade de ler de volta. LEIAM !!

Carol.Ramone 19/12/2022

Chatinho que dói. Tava doida pra ler e me decepcionei terrivelmente. História chata, arrastada. Personagens super chatos. Vontade de dar uns tapas. Acho que adolescentes podem curtir. Eu não gostei nadinha

Maria 18/12/2022

Percebi que não falei aq desse livro antes, então vou falar agora.
TUDO DE BOM tem nesse livro. Um mistério diferenciado e aquele romance pra dar um gostinho a mais. Me prendeu do início ao fim.

Jackie 05/12/2022

Simplesmente favoritei
Mano,esse livro é simplesmente incrível, a leitura é leve e diferente de muitos livros não tem nenhuma parte que se torne massante para ser lida.

Quando eu vi que o autor já trabalhou na Disney eu esperava um conteúdo infantil então desanimei, mas a verdade é que trata de como uma adolescente realmente se sente e é uma enorme crítica social de certa forma.

Sem nenhuma crítica, temple Matthews!