Aline na Avenida das Paulistas

Aline na Avenida das Paulistas Sérgio Motta

Resenhas - Aline na Avenida das Paulistas

Tha 06/08/2020

Criativo e dinâmico
A ideia de fazer uma paródia adulta de Alice no País das Maravilhas usando como pano de fundo a Avenida Paulista é bem legal e o texto é muito criativo!

O autor escreve de um jeito particular interessante, mas senti que a história foi contada de modo um pouco apressado. As situações se empilham muito rapidamente, não dando muito tempo para o leitor saborear cada uma delas. De repente, acabou. Eu teria gostado se fosse mais longo e os encontros um pouco mais desenvolvidos.

Luciana Leitora 16/10/2020

Gosto de quero mais
A história é muito boa. A protagonista te faz adentrar na história através do olhar maravilhado e assustado dela no mundo que ela descobre na Paulista, mas poderia ter explorado mais os acontecimentos e as reflexões. Acabei querendo mais, poderia ser beeem maior.

Lu Santos 04/06/2020

um alice no país das maravilhas diferente. sobre a perspectiva de uma Paulista
com uma pitada de crítica

BiblioCaldas 26/07/2020

Adaptação magistral.
Uma boa adaptação de Alice no País das Maravilhas daria certo no BR? Em SP? O livro em questão possui essa premissa e, com sucesso, mostra uma SP colorida e alegre, alternativa à SP clássica, vista pelo cinza dos prédios e pela pressa de seus habitantes. Curti a adaptação, apesar da falha na edição do Kindle em uma das páginas.
Beta 27/07/2020minha estante
louca pra ler (depois da sua linda resenha)!

TCN 03/08/2020

Um bom conto
É engraçado ler Aline na Avenida das Paulistas e ir fazendo as associações com Alice no País das Maravilhas.
É um conto bonitinho, mas achei muito superficial. Ligou as metáforas da obra original a São Paulo e foi isso.

Samuel Muca 03/11/2020

Ótima releitura!
Uma releitura muito boa de Alice no país das maravilhas. Gostei bastante, gostei principalmente das críticas sociais revestidas de bom humor.
É o primeiro texto do Sérgio que leio, saí bem satisfeito!

Gilmar 25/12/2020

Um conto bem curtinho, tranquilo de se ler, com bastante crítica social, mas que faltou algo. Contudo, um bom conto.

Alika 30/07/2018

Bem, quem me conhece sabe que minha história preferida DA VIDA é Alice no País das Maravilhas (faço até coleção de edições lindas). Pra quem não conhece, é fácil descobrir também (leia o que aparece abaixo do meu nome aqui no medium). Eu tenho até um texto que mostrei minha experiência numa exposição que teve num shopping aqui de SP.

Aí, Sérgio Motta me falou sobre Aline na Avenida das Paulistas. Me apaixonei rapidamente pela Aline que caminha pelas loucuras caóticas de Sampa. É uma história tão gostosa de ler que quando acaba você fica triste, querendo mais!

E, preciso destacar também que, mesmo que você não tenha lido Alice no País das Maravilhas, pelo menos o básico você conhece. Então você vai se divertir do mesmo modo, pois não precisa saber de tudo da primeira história pra poder entender e curtir a segunda!

Vou concluir com: bora apoiar a literatura nacional? Eu tô amando tudo que é nacional que ando lendo, e o Sérgio é uma pessoa incrível com muito mais histórias boas pra contar!!

site: http://bit.ly/2vgPKsL

Line Ls 21/03/2020

De início confuso mas vale a pena
Comecei a ler pq a protagonista tem o meu nome e,apesar da releitura de "Alice no país das maravilhas" ser ligeiramente bem feita,é confuso..mas conforme vc consegue se situar,te permite a reflexão

Lissa.Araujo 24/07/2020

Uma Alice Paulista
Uma versão de Alice no país das maravilhas, mas dessa vez é Aline e ela está na Avenida Paulista mostrando os principais pontos de referência, além de questionamentos sobre problemas sociais que existem não só ali na Paulista.
Apaixonada por Alice e por São Paulo sou suspeita, mas achei o livro incrível.

Renata1004 25/08/2020

Inspirado em Alice no país das maravilhas, tenta retratar uma releitura num contexto de cidade grande, mas pra mim não funcionou