O Cavaleiro Misterioso

O Cavaleiro Misterioso George R.R. Martin...

Resenhas -

Vittor 16/03/2020

incrível
No box que eu adquiri vieram três hqs contando as aventuras de sor Ducan e Egg, o seu fiel escudeiro, a história se mantém brilhante até o final, revelando um grande plot.

Gabriel.Soneghet 23/04/2020

O melhor da trilogia
Certamente, entre as três HQs dos Contos de Dunk e Egg, a terceira me pareceu ter o melhor roteiro. Com uma história mais complexa e muitas informações sobre a Dinastia Targaryen - além da ótima arte dos quadrinhos -, o "Cavaleiro Misterioso" é uma excelente leitura para quem quer saber mais sobre o universo das Crônicas de Gelo e Fogo.

Taty 23/06/2020

Mais uma HQ perfeita
Nessa aventura Dunk e Egg vão para um casamento aproveitar as justas que teriam e tentar ganhar algum dinheiro. Em meio a vários traidores e novos amigos eles são descobertos (Aegon é descoberto) e evitam uma rebelião entre Targaryens.
Enfim, mais um quadrinho jus ao livro com desenhos e cenários incríveis.
Pena que acabou... ?

Xulio Mackfly 20/03/2019

Finalmente terminei, agora so me resta esperar o primeiro episódio da última temporada de GOT!!

Gilvania4 06/08/2022

Traição
Nesse livro Duncan e Egg caem no meio de uma grande confusão.
Em busca de comida e algumas moedas de ouro, eles vão para o torneio de casamento de lorde Butterwell, onde o prêmio maior é um ovo de dragão, porém durante as justas eles encontrarão golpistas, desonra e uma grande conspiração contra o rei.
O livro é muito bom, gostei e recomendo.

Teu 06/12/2020

Linda demais
O cuidado dedicado a obra original é impressionante, a forma como mantiveram tudo que não foi transformado em imagens, sem cortes, sem supressões que aceitassem a histórias, orgulho de ler, vale a pena ter mesmo que tenha o livro original

Leandro F. da Silva 17/01/2021

"Dunk, o bobalhão, tapado como a muralha de um castelo."
Para quem gosta de quadrinhos e do universo criado pelo o autor George R. R. Martin é muito tentador que queira ler essa obra.
Baseado em um ótimo livros de contos de Westeros, o quadrinho é competemte em adaptar as principais passagens do livro. A arte está mais bonita nessa história (mesmo não gostando do estilo do artista), tem seu valor na narrativa.
É um quadrinho para os fãs mesmo. Eu recomendo é ler a obra original, essa sim é incrível.

Vini 01/02/2022

Surpreendente
A arte dessa hq é belíssima, e a forma como conta os eventos do livro em que é baseada é muito boa também; com certeza vale muito a pena.

Carlabevilac 11/02/2022

Venhamos e convenhamos esse Sor Duncan é muito fraquinho. Esperava mais deles volume. Das e hq's a primeira foi a melhor!

Danilo224 26/09/2023

O final?
Martin comentou que gostaria de escrever mais histórias sobre essa grande dupla, mas que estaria priorizando outros projetos. Infelizmente, acho que já aceitei esse como a última história.

Não tenho muitos comentários, pois tudo que comentei na hq da espada juramentada vale para aqui, então só fiquem com o meu lamento.