O Universo Conspira Amor

O Universo Conspira Amor Raquel Machado
Ge Benjamim

Resenhas - O Universo Conspira Amor

Claricewcoffee 27/02/2023

"A vida não é uma corrida de velocidade e sim de resistência."
Fazia tempos que eu tinha esse e-book no meu kindle e resolvi ler ele por ser curtinho e eu estar tentando sair de uma ressaca literária. gostei bastante dos três primeiros contos, achei muito fofos e tals, os quais me fizeram querer saber e me aprofundar mais nessas histórias, mas (se não estou enganada) apartir do quarto conto começaram uns enredos e escritas que não me envolveram tanto.

Myrelando 09/01/2023

São vários contos, uns legais, outros nem tanto, são curtinhos e é tipo uma leitura pra passar o tempo mesmo.

Bellatrix 02/06/2021

O livro é cheio de histórias de vários autores, todas são bem leves, nada muito exagerado e que me deixaram com o coração feliz na maior parte do tempo lendo.
Mas como são muitos contos alguns não são tão trabalhados e você sente que tá indo rápido demais, alguns deles eu acho que um livro solo é merecido.
O li bem rapidinho e foi prazeroso no geral :)
Não esperava tanto, mas acho que tive uma boa surpresa, peguei de graça na Amazon, mas não sei se ainda está disponível.

Giu Moreira 29/05/2021

Bons contos, indico.
Séries de contos, mas devo dizer que o meu favorito foi o último, aaaaameeei. O primeiro tbm é uma FOFURA, e tem um que fala sobre duas pessoas opostas, tbm muito bom

Hadassa | @hadassabsa 20/06/2020

Um livro que exala amor!
"O Universo Conspira Amor" é um livro leve e ao mesmo tempo intenso e profundo. É uma antologia e em cada uma das suas estórias eu consegui aprender algo novo e observar com mais atenção as pessoas e o mundo a minha volta.

Eu amei esse livro, despertou em mim vários sentimentos e pensamentos que nenhum outro livro conseguiu.

Em cada página eu consegui absorver o amor que estava sendo transmitido.
Os personagens são construídos de uma forma que faz com que cada pessoa se identifique pelo menos com um e tente entender cada um dos dilemas apresentados.

Não espere uma estória rica em detalhes e definições exatas, já que o livro é algo mais rápido e prático. Mesmo não contendo muitos detalhes sobre os personagens, existe uma imensidão de emoções depositadas em cada um deles que compensa, sem sombra de dúvidas, essa falta inicial.

Não crie muitas expectativas a respeito de estórias sem clichês, em algumas podem haver reviravoltas e surpresas, já em outras, coisas que conseguimos prever, mas todas valem muito a pena, porque mesmo com as previsões, elas acabam sendo surpreendentes.

Lições que levarei para vida, com certeza, esse é um livro para se reler em fases diferentes da vida, porque amor é algo que tem que ser lembrado todos os dias.

Esse livro vale mais que a pena, cada página dele é linda.

Ana 09/05/2020

Contos rapidinhos abordando o amor. De todos eles, achei somente 3 agradáveis e bem desenvolvidos, dando vontade de ler mais sobre os personagens abordados. O restante, foram estórias rasas.

Yas 24/04/2020

Antologia do amor!

São 9 contos super fofos que mostram conspirações do universo sobre o amor.

Achei alguns contos um pouco mais entediantes, mas a grande maioria é bem fofo e bonitinho. (Tudo no diminutivo pois é assim que esse livro me deixou, com o coração quentinho).

Super rapidinho de ler, ótimo para curar ressaca. Ótimo para ler nesse momento no qual estamos vivendo também!

Naty @livrossaofilhos 03/04/2020

Histórias perfeitas
Não costumo ler contos, ou mesmo antologias, mas essa me surpreendeu tanto. Eu amei todas as histórias sem exceção. A última principalmente por se parecer com uma novela mexicana, como eu amei.

Kaah || @kareenresende 31/03/2020

Contos
Não sou muito chegada a contos, mas nesse livro, teve um conto que me ganhou o coração, aquele conto fofinho que mexe com você.. os outros contos foram mais ou menos.. mas vale a pena ler esse livro.

@umagarotaentrelivros 20/04/2019

O universo com certeza inspira amor...
"Dizem que o universo adora conspirar contra nós, negativamente. Mas, e se ele conspirasse somente amor? Tramando encontros inesperados, amores imprevisíveis e fazendo qualquer coração se derreter e entregar-se ao amor?
O universo não liga para distâncias, aparências, cor, gêneros e estilo de vida, para ele o que mais importa é o amor. Viver repleto de alegrias e por que não, ao lado do amor?
O Universo conspira amor é um livro com 9 contos que descreve histórias de como o universo interferiu na vida dessas pessoas e conspirou amor".

Olá! Tudo bem com vocês?!
Hoje eu trouxe a resenha desta antologia linda que eu li no mês de fevereiro em apenas uma noite.
A obra da Editora Killa possui apenas 102 páginas, com 9 contos no total.
Todos falam de amor, falam como o universo realmente conspira amor e afavor.
O leitor se depara com vários contos retratando as várias formas que existe de amar e ser amado. Não só apenas aquele amor avassalador entre um casal apaixonado, mas também o amor fraternal, ou o amor entre o dono e o animalzinho de estimação. E claro que não podia faltar representatividade por aqui, não é?!
? Um dos contos é sobre duas amigas que se conheceram pela internet e enfim depois de um longo tempo irão se encontrar pela primeira vez, porém elas descobrem de uma forma muito bonita, que o que uma sente pela outra é vai muito além que uma simples amizade. - Esse foi um dos que ganhou o meu coração!
Os personagens são bem construídos e todos os contos escritos de forma fluída, leve e a leitura transcorre rapidamente. Quando o leitor percebe, já tem terminado um conto e já está iniciando outro. Eu amei todos os contos, porém alguns se sobressaíram mais que os outros, ganhando um lugarzinho especial no meu coração.
É uma excelente escolha para quem quer ler algo doce, cheio de amor, leve e que seja uma leitura rápida. Eu indico com toda certeza e afirmo que irão gostar bastante!
E aí, já leu antologias de contos? Pensa em ler esta? Vem conversar comigo nos comentários!
Beijo da Nah ?

Bricio Cruz 31/01/2019

Uma antologia de amor
Uma antologia mimosa, vários contos singelos e juvenis inspirado na essência do amor em todas suas formas. É assim O UNIVERSO CONSPIRA AMOR publicado pela editora @editorakilla, de autores variados, incluindo do meu querido Pedro Corrêa do @caisdaleitura que teve o carinho, junto com alguns outros autores de autografar. É uma leitura que indico pela sua simplicidade, positividade e por todo amor colocado alí.

Fábbio (@omeninoquele) 19/12/2018

"A vida não é uma corrida de velocidade e sim de resistência."
Quem disse que o universo conspira apenas negativamente a nosso favor?
⠀⠀
Nessa antologia de contos, acompanhamos histórias onde o universo interferiu de forma positiva e conspirou amor. Histórias de encontros inesperados, amores imprevisíveis, cura para um coração machucado e de tantas outras formas positivas, transpirando amor e propagando esse sentimento que é tão lindo e que se faz cada vez mais necessário nos dias atuais.
⠀⠀
Em "Eu respiro amor" acompanhamos a história de um coração magoado de um rapaz que após o término de seu namoro não consegue sair daquela fossa que se encontrava, até conhecer uma cadelinha que mudaria sua vida pra sempre.
⠀⠀
Cansada de seus relacionamentos frustrados Ana decide se inscrever num evento chamado de "Combinação Perfeita", que propõe juntar corações solitários de acordo com a astrologia e por forças do universo conspirando a favor, Ana encontrará alguém do seu passado que irá tirá-la de toda aquela solidão.
⠀⠀
Quando Quim acaba seu relacionamento ele se vê sem chão e passa a não ter mais esperança em ser feliz, até que um dia ele conhece a pequena Ester que irá lhe ensinar que o amor é muito mais do que apenas o amor entre homem e mulher, que pode ser um amor entre amigos. E aprenderá que a vida vale a pena ser vivida a cada momento como se fosse o último.
⠀⠀
As primeiras vezes da adolescência são sempre as mais lembradas e ficarão pra sempre em nossa memória. A jovem Tati sabe bem disso. Ela é a única das amigas que não havia ainda beijado. Mas a oportunidade surge em um show duma banda que ela por cima ainda é super fã, seria o destino contribuindo para que tudo aconteça de forma mágica na vida de Tati?
⠀⠀
Quando pessoas de mundos completamente diferentes se apaixonam e sabem que não podem ficar juntos será que o amor que eles sentem é capaz de sobreviver a tudo e todos? "Elementos Conflitantes" é um conto que prova que o universo conspira a favor do amor.
⠀⠀
O inesperado pode acontecer e por culpa do amor dois fenômenos climáticos podem se apaixonar e se tornarem um só. E ao se esbarrarem o choque térmico de emoções e sentimentos seria o pontapé para que tudo mudasse. Assim acompanhamos o momento em que Verão e Inverno se tornariam um só.
⠀⠀
O amor pode surgir de uma grande amizade, mesmo que seja uma amizade a princípio virtual. E é quando Analu e Mariana decidem se conhecer que o universo conspirará para que o amor das duas aconteça.
⠀⠀
Já parou pra pensar que tudo que você acreditasse ser verdade sobre a sua vida no fundo não passasse de uma mentira? JP não conhece sua história e por conta disso carrega profundas duvidas e indagações a respeito de sua existência. E sua avó tem muito a lhe contar, algo que ela guarda desde muito tempo mais que um dia tem que ser revelado e é quando ela é pressionada pelo neto ele tem a oportunidade de conhecer sua história.
⠀⠀
O caso típico de duas pessoas que brigam muito é que no fundo há um sentimento mais forte intrínseco ali. E é assim por trás de muitas brigas o amor de Noemi e Juan surge e num momento complicado na vida de ambos eles vão encontrar forças um no outro para vencerem seus obstáculos.
⠀⠀
Com histórias que deixam um quentinho no coração, não sou capaz de decidir qual gostei mais. Só sei que depois que terminei de ler pude compreender que o universo conspira a favor daquilo que semeamos, e no caso dessas nove histórias ele conspirou amor.
⠀⠀
É um livro lindo, eu recomendo demais, e se você gosta de contos, tem tudo pra gostar dele. Ainda mais que ele possui uma trilha sonora que fará com que seus momentos com ele se tornem únicos e especiais.
#OUniversoConspiraAmor #EditoraKilla

site: https://www.instagram.com/p/BrlVBN9gbKK/

Desireé (@UpLiterario) 27/11/2018

Todos os tipos de amor! (@UpLiterário)
O Universo Conspira Amor, como o próprio título sugere, é um livro sobre o Amor, mas não necessariamente apenas aqueles romances que estamos acostumados a ler. É uma antologia de novos escritores sobre todos os tipos de amor. No modo mais singelo e puro deste sentimento.
Temos ali 9 contos sobre o Amor, cada um deles tratando desse sentimento por um olhar diferente e único. Temos contos sobre a amizade, a família, ou, ainda, sobre aquele animal de estimação tão especial. Há também outros contos relatando um amor inesperado, ou mesmo impossível e fantástico, além das delícias e peripécias do primeiro amor. Todas as histórias ali trazer às páginas a magia de um sentimento tão forte e capaz de mudar tudo em nós e no mundo.
"[...] amar não é ruim, Quim, ruim é viver sem amor, a gente sofre, mas a gente cresce forte por conta desse sentimento."
Impossível não se apaixonar por uma antologia feita com tanto carinho, especialmente graças a edição lindíssima da Editora Killa, repleta de ilustrações no interior, além da capa e da jacket fofíssimas! Vale destacar também o cuidado e amor de seus autores e suas histórias pra lá de emocionantes. Ótimas leituras, cheias de amor. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Daniela -@livroterapiamylife 12/11/2018

Transmita Amor
#resenhalivroterapia | O Universo Conspira Amor | @editorakilla |

?Você é maravilhoso e espero que encontre um grande amor, mas o que eu desejo mais ainda é que você encontre o amor da sua vida, que nesse caso deve ser você mesmo.?

Essa antologia foi composta por nove contos. Todos eles nos mostra várias formas de amor. E que de uma certa maneira o Universo conspira amor mesmo, talvez você não acredite, mas tudo que vai volta, portanto se você é uma pessoa que erradia amor, tenha toda certeza ele voltará da melhor maneira possível.
Mas também temos aqueles que não estão nos seus melhores momentos, estão carregando o mundo nas costas, acreditam que não nasceram para o amor. Ai é que eu te digo, um dia ele chegará e será avassalador, e você também conspirará amor. Acredite, ele esta ai dentro de você, porém ainda adormecido.

Eu adorei todos os contos, todos com uma mensagem maravilhosa para refletir. Entretanto três contos me fizeram transbordar de amor, eu ri, chorei, me senti bem pequenininha e ao mesmo tempo me fez ver a vida com outros olhos.

O primeiro conto Eu respiro amor, é muito fofo nos conta a historia de Lili e Thiago, um gerente de uma multinacional, esta devastado com o fim do relacionamento.

Bom, eu só posso dizer que a pessoa que escreveu esse conto, é minha amiga, eu não poderia esperar nada menos dela que não fosse amor mesmo. Pensa em uma menina que Respira Amor, é Doce, Carinhosa, Carismática...  Eu poderia enumerar muitas qualidades dela, ainda sim seria pouco, Amor é a maior delas. Desejo muito ter a oportunidade de ler outros contos seus.

Meu Amor é Todo Seu, foi o segundo conto que me desiquilibrou um pouco, mentira chorei horrores...rsrs Quanto amor você colocou aqui Leandro. Amei seu conto com todas as minhas forças. Eu nunca esquecerei a Estrelinha.

E por fim Beijos Em Guerra, Núbia e Juan um casal de atores envolvidos com muito ódio, o trabalho poderia estar condenado ao fracasso, já que ambos viviam em guerra.

Será que o Amor conspirou a favor deles? Para descobrir vocês terão que ler.

Quem desejar poderá ler o livro, ouvindo as musicas no Spotify ?O universo Conspira Amor?

Bya/ @thebook_andthegirl 02/10/2018

Uma leitura simplesmente deliciosa.
Já parou para pensar que o amor pode se manifestar das mais diversas formas, nos mais diferentes momentos da vida?

O Universo Conspira Amor é uma antologia com 9 contos que nos mostra que o amor não tem forma, cor, não tem gênero. Que é no momento em que menos esperamos que esse sentimento surge e assume as rédeas. Isso é quando ele está presente, só que guardado a sete chaves.

✒Eu Respiro Amor: acompanhamos a história de Thiago, um jovem que vive em prol do trabalho e que descobrirá o verdadeiro significado do amor em uma cadelinha;

✒ Combinação Perfeita: sabe aquele conto bem diferente, que mistura romance e uma pitadinha de ação e mistério? Aqui o universo decidiu unir duas pessoas separadas pelo tempo e que apesar de tudo, ainda são perfeitos um para o outro;

✒ Meu Amor é Todo Céu: Quim se encontra devastado após o término de seu namoro, e encontra o significado do amor verdadeiro em uma criança que partilha de sua paixão: as histórias da Mônica. E em meio a essa amizade, ele descobre o maior desafio do amor é amar a si mesmo;

✒O Amor Faz: já parou para pensar que o verdadeiro amor de sua vida pode estar bem abaixo de seu nariz e você nunca percebeu? Qual o significado e importância do primeiro beijo em nossa vida?

✒ Elementos Conflitantes: aqui podemos perceber que o amor é um sentimento que não liga se somos semelhantes ou não... Só sabemos que quando ele surge, estamos dispostos a quebrar qualquer regra para viver esse sentimento;

✒ O Guarda- Chuva Azul: aquele conto poético, que nos mostra que de fato os opostos se atraem... Mas o amor é algo único e inexplicável;

✒ Vó Zeli: um dos contos que mais me emocionou. Aqui acompanhamos o amor de um jovem adolescente por sua avó. Vemos que mesmo tendo segredos, o amor no fim nos faz perdoar as pessoas que mais amamos; .

✒ Beijos em Guerra: esse conto é a prova real de que: quando você jura odiar uma pessoa, no fundo o que está presente é um grande amor;

✒ Previsto nas Estrelas: não poderia faltar um conto com representatividade. Podemos perceber que de uma amizade pode crescer o mais sincero e puro amor.

Enfim, o Universo Conspira Amor é um livro simplesmente único e apaixonante; onde somos capazes de sentir tudo o que os protagonistas sentem. Eu tive que propor ler dois contos por dia, senão eu teria lido ele em um dia, mas quando o finalizei fiquei com uma sensação de vazio, de quero mais. Cada autor e emocionou a sua maneira. Cada história tem um significado e cada página lida foi além do gratificante. Só posso recomendar, gritar para todos lerem essa lindeza. @editorakilla eu preciso de mais livros assim, e a edição do livro está impecável.

site: https://www.instagram.com/p/BoAN0CvHQOh/?hl=pt-br&taken-by=thebook_andthegirl