A física quântica na vida real

A física quântica na vida real Osny Ramos

Resenhas - A física quântica na vida real

Marlene.Atanazio 24/07/2021

Há um grande falatório sobre física quântica por aí .....
Prof. Osny Ramos nos traz todo esse conhecimento em linguagem tão simples e direta! "Muito massa".

Maria Eduarda 21/09/2023

Esse livro aborda a questão da física quântica e suas consequências na vida da sociedade moderna.
Segundo Osny somos todos seres quânticos, ele introduz de forma simples os efeitos dos avanços científicos, tanto em nível colossal quanto em apenas partículas elementares. Os principais referenciais se espelham em nosso cotidiano e relacionamentos.
Sinceramente? Osny você é um maluco, ou melhor, um físico. E está me deixando maluca também.
Warley Pablo 21/09/2023minha estante
Eu chamei de maluco, me julgou. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos5813 04/09/2018

A Quarta Potência do Spin
Bom livro sobre a física quântica e seus efeitos sobre a realidade e na vida das pessoas. Osny fala de forma simples e bem introdutória sobre os impactos que as novas descobertas da ciência fez sobre a realidade quântica tanto a nível micro, das partículas elementares, quanto no nível macro, onde, como bem frisa Osny, somos todos seres quânticos. No livro ele fala com muito propriedade que o ser humano é capaz de perceber, de captar um único fóton, que é a menor energia que multiplicada a constante de Planck pela frequência da radiação, o que poderia ser traduzida por sua velocidade, em termos de partícula, temos o pacote ou o quantum de energia. A constante de Planck é da ordem de 6,62x10^-32 J.s. Os efeitos de franja ou emaranhado quântico, o que produz um aspecto dual sobre partículas elementares, hora comportando como partícula hora como onda, no colapso de onda, descrita pela equação probabilística de Schoreidinger, dentro dos espectros de radiação sem os devidos saltos quânticos, como um isótopo radioativo percebe-se claramente onde e como essas partículas ou o mundo macro irá se encontrar, a probabilidade é máxima, e o efeito beta de correlação coincide com a reta. O colapso de onda é o que permite que a realidade seja criado por um sujeito consciente, ou seja, por uma pessoa que consegue distinguir, no emaranhado a diagonal da trajetória das partículas, ou até de objetos no mundo macro. Muito afeitos aos nossos pintores. Esta diagonal que permite a criação de hiperespaços e até outras geometrias, como a Hiperbólica, ou de Reimann, e do aparecimento dos números não fracionados, os chamados números irracionais, o que porventura é consequência das franjas do aspecto dual da matéria, revela algo intrigante, num átomo polarizado, se elevarmos o spin de um elétron na faixa intermediária de densidade energética a quarta potência, veremos que o quantum de energia liberado, quando excitado tal elétron percorre uma trajetória diagonal 12/17 pi radianos da tangente de 83,7°. O que remete essa trajetória e mediações num decaimento da matéria é que o mundo é plano. Todos os universos que possam existir existem em apenas dua dimensões, claro que podemos conscientemente criar mais de duas dimensões, o que faz parte do equilíbrio cósmico, o que permite a diminuir o grau de radiação de fundo, ou seja, dos saltos quânticos, para mimetizar matizes. Em mundos onde a diagonal se faz num grau menor de desvio do salto quântico, por exemplo num angulo de 45 graus, teríamos mais de 32 milhões de cores primárias, e algo próximo ao angulo reto teríamos apenas uma cor primária, que ao contrário do que muitos pensariam, que por gravidade precipitariam para um negro infinito, e na cor branca, ou seja, a gravidade na verdade expele os objetos que um corpo atraí. É a mesma força de empuxo exercida quando um corpo está imerso num espaço mais denso. A quarta potência do spin de um elétron que permite prever e observar o "salto quântico" é que faz por exemplo que a regra do octeto seja universal e termos os elementos químicos que temos, como um átomo de hidrogênio ou de hélio, ou a nossa estrutura orgânica do carbono. É por aí que temos um universo de idade próxima a 10 milhões de anos. Mas o mais estarrecedor que faço de minhas reflexões é que em uma rotação onde o angulo é próximo a zero, um mundo que deveria ter uma quantidade de matizes infinita é de um universo completamente negro, mas ainda não cheguei lá, é justamente desse universo completamente sem luz, que a luz existe, e nesse espectro que a amplitude de onde de 37,7 Hz faz a o fóton brilhar. A física do movimento é apenas um espectro e o espaço que antes tinha duas dimensões agora tem 11, ou seja, não é a vibração de vários espaços minúsculos ao mesmo tempo, mas dois deuses com corpos antropomórficos disputando o que é um ativo e um passivo. Parece economia mas é isso mesmo. Não sei ao certo mais somos anjos sexuais em busca da Mãe Terra, que será entronizada quando o curto, o menor de todos os seres a despojar. Não nos enganemos mais. O que o método científico fez por nós e alcançar um mundo metafísico. É esse ser quântico, que somos todos nós, que reinará sobre todo Cosmo. Ainda acredito que a nossa Mãe sempre existiu e estar a jogar dados de oito lados e o fim de tudo é um banquete!!!