Amor em Nova York

Amor em Nova York Fernanda Schmitt

Resenhas - Amor em Nova York

Anna 10/12/2022

Simplesmente Jake Carter, senhoras e senhores kkkkk n tem muito o que falar.
Quero ele pra mim, a Anna q lute.

Gi kian 23/06/2022

Amor em Nova York
Um clichê bem bobinho, mas muito fofo e bem escrito para uma criança! Podia ter sido melhor desenvolvido, foi bom para passar o tempo!

Nat 17/01/2022minha estante
Aaah, q pena, sinceramente, nunca li nada dessa escritora, mas espero que os outros livros dela sejam melhores

lori 17/01/2022minha estante
pois é, Nat! tô com um outro livro dela no Kindle. provavelmente lerei, porque quando não tenho uma boa experiência logo no primeiro livro, sempre dou mais uma chance pro autor me conquistar ??

Nat 17/01/2022minha estante
aaah, espero que conquiste simmm, acho uma ótima ideia sempre dar uma segunda chance

mooony 03/08/2021

Clichê de Nova Iorque
Eu li esse livro pela primeira vez em 2018, eu devia ter uns onze anos e depois três anos que decidi ler de novo, então vamos lá.

É aqueles clichê bem clichês. A história me prendeu e eu li em algumas horas. Gostei dos personagens, da história, das referências e do cenário.
Não é aquele livro complexo e hoje em dia ele não me agradou tanto, mas é bom para quem tem os seus 11/12 anos ( ele faz referência a abuso doméstico e homofobia, mas não chega a ser nada pesado. )
É um romance estilo filme seção da tarde, então é bem liberado.

Aninha 02/08/2021

O livro se trata de uma adolescente que decide ir para nova york fazer a faculdade dos sonhos, ao ir se depara com um colega de longa data dela que admite que havia um crush des de pequena. Tendo então a oportunidade de se conhecerem melhor, Anna e Jake se aprofundam em um romance cheio de sonhos e repleto de sentimentos.

Tayná 12/05/2021

Foi algo bem gostoso de ler, apesar de ser ter partes bem corridas, a Autora abortou alguns assunto como violência doméstica, que eu achei que foi d+, mas apesar disso, o livro não me prendeu como eu achei que iria.

Placerdas 27/03/2021

O rei dos clichês
O livro trás aquela sensação de ver um volume da sessão da tarde onde a gente já sabe o final mas continua assistindo pq ver aquele mundo com problemas de solução fácil que parecem o fim do mundo cativa, me senti assim com Amor Em Nova York

rxvenants 30/12/2020

Ok.
Como o primeiro livro da autora, acho que foi um livro ok. Não tem nada de novo e nada que me fez ficar surpresa na história.

Os personagens são simpáticos e eu gostei bastante do relacionamento de Jake e Anna.
Em contrapartida, não sei se gostei da história da Alexia, me pareceu meio punitivista com uma personagem sáfica, mesmo com a resolução no final.
O ritmo da história também achei meio rápido, faltou certa profundidade, ainda mais no tanto de coisa que ela quis abraçar em 150 páginas.

Mesmo assim, notei que a escrita da autora tem muito potencial, achei bem fluido. Quero ler mais dela pra saber a evolução dela e conferir se coisas que não gostei, ela melhorou nos outros livros.

Enfim, é ok, gostoso de ler de uma vez só. Me arrancou alguns sorrisos. Ansiosa pra ler mais de Schmitt.

Laura 07/12/2020

Uma história leve de fim de tarde
Um romance leve para se ler a tarde. Um clichê que todo mundo gosta.

Isadoraferr @umlivronachuva 27/06/2020

Amor em Nova York - 5 estrela
|AMOR EM NOVA YORK| 5 estrelas
@autorafernanda .
Oii oii gente, tô dias prometendo essa resenha mas o Instagram não tava querendo que eu postasse não.
Vamos lá:
Anna, tem o sonho de se tornar uma médica, assim como sua mãe era.
Aí ser aceita na Eagle, ela precisa deixar seu pai e sua amiga em Miami, para viver seu sonho em NY, e obviamente, é o que ela faz.
Ao chegar na faculdade, ela esbarra com um garoto, Jake , seu ex colega de escola. Aí nesse momento eu ja tava surtando apaixonada por eles dois.
Sua colega de quarto, Kenzie, é um amor de pessoa, logo elas ficam amigas e começam a sair juntos: Kenzie, Dave (namorado da Kenzie), Jake e Anna.
O desenrolar da história é muito fofo, eu virei a noite lendo, tem muitas reviravoltas e me deixou extremamente irritada, feliz, triste e apaixonada.
É uma história muito levinha, com uma escrita incrível.
É exatamente aqueles romances que te deixam toda besta, isso aí! Por favor leiam e apoiem essa guria incrível!
Um beijo, e até mais!

site: www.instagram.com/umlivronachuva

Bela 09/05/2020

Doce
Olhando pelo geral, o livro tem algumas contradições, falas que me incomodaram um pouco e atitudes mais prováveis em High school do que em faculdade. Mas levando em conta a idade da Fefe, de esse ser seu primeiro livro e de como sua escrita evoluiu depois disso: PARABÉNS!
Tive vontade de bater nos personagens em algumas horas hahaha porém, é um clichê muito doce. Anna, Kenzie e Jake são muito queridos.

clary @claryavelino 30/04/2020

O livro é tudo o que esperamos de uma menina de 13/14 anos.
É gostosinho de ler, rápido mas falha em muitos aspectos que são corrigidos em outras obras da autora.
Anna é muito fofa mas eu esperava mais, achei ela e o Jake meio sem graça - ou adolescentes demais para o que eu estou acostumada - e acabei focando mais no Dave e na Mackenzie, tanto que você consegue sacar logo o plot deles.
Bela 05/05/2020minha estante
Disse tudo

Jhen 24/03/2020

A força do reencontro
“Então ele me deu aquele beijo. Aquele que te faz pensar que nada mais importa além do amor(...)!”

Anna é uma garota que mora em Miami com o pai e tem uma melhor amiga denominada Lily. Para realizar seu sonho de ser médica (igual sua falecida mãe), vai estudar na universidade Eagle em Nova York. Lá ela conhece Mackenzie, sua colega de quarto e reencontra Jake, sua paixonite de anos atrás que foi para NY com sua mãe após seus pais se separarem. Logo ela percebe que sua paixão por Jake ainda continua viva, e o livro foca nos dois e a turbulenta (porém perspicaz), vida universitária.

O livro é escrito em primeira pessoa, bem ambientalizado com os pontos turísticos de NY. A personalidade dos personagens secundários é bem construída. É notório o desenvolvimento deles no decorrer da leitura o que os tornam cativantes. Temas distintos são abordados na trama, mostrando que observar as pessoas ao seu redor é um bem necessário e diálogos como esses são cada vez mais importantes. Confesso que fiquei impressionada pela autora trazê-los de forma tão leve e precisa. O ponto negativo do livro é que ele termina muito rápido e algumas coisas ficam vagas ou sem muitos detalhes. Entretanto isso não abala a escrita super envolvente e criativa da Fe. Sou grata demais pela parceria, confiança e espero que venham outros. Obrigada também a sua versão de 13 anos, que criou o tipo de Young Adult perfeito: aquele que é capaz de arrancar suspiros, sorrisos e bons quilogramas de lágrimas!

Resenhando Parágrafos 19/03/2020

Super fofo!!!
Anna conta muito com duas pessoas muito presentes na sua vida: seu pai e Lily, a melhor amiga. Após um trágico acidente que levou a sua mãe, tudo o que a garota quer é cursar medicina na faculdade dos seus sonhos, a Eagle. Ela precisa criar coragem para começar uma nova fase da sua vida na grande Nova York. E é lá onde ela reencontra Carter, um colega de anos atrás por quem Anna nutria um crush.
Vamos começar por toda essa ambientação que eu amo: a saída de Anna da adolescência, o passo na vida adulta que ela dá quando se muda sozinha para começar a faculdade. É muito divertido acompanhar protagonistas tentando se descobrir e encontrar o seu espaço no mundo, e a Anna é um ótimo exemplo disso.

Amor em Nova York é sobre amor, amizade e família. Conhecemos também a Kenzie, que se tornará uma grande amiga para a nossa protagonista. Dave, o namorado caladão e distante de Kenzie, Alexia, que de começo pode se encaixar como a "malvadinha da faculdade que ainda não superou o fim da adolescência", mas que no fim acabou se tornando uma das personagens que eu mais me surpreendi enquanto acompanhava a evolução. E é claro, o divertido e bonitinho Carter.
Agora vamos falar do mocinho: Carter. É um personagem carismático, engraçado e gentil, e o mais importante de tudo, nada tóxico para a mocinha. Por mais que ele também tenha seus conflitos internos e desavenças, em momento algum tenta se mostrar superior ou rebaixa a Anna. A relação que os dois constroem juntos e natural e benéfica para ambos.

Além disso tudo, Amor em Nova York nos leva para um lado mais sério, abordando assuntos relevantes e atuais como a relação com os pais, a dificuldade que às vezes ocorre para aceitar sua sexualidade e relacionamentos tóxicos. Gostei muito da forma como a autora colocou esses temas nos livros e acabou dando uma chance de que outros personagens se desenvolvessem e evoluissem mais, assim como a protagonista.