Abrace Seu Filho

Abrace Seu Filho Thiago Queiroz

Resenhas -

Mariana.Meirelles 23/03/2024

Traz reflexões importantes
Traz reflexões muito importantes sobre a forma que fomos criados e se queremos perpetuar alguns comportamentos. Sobre se essa criação irá torná-los fracos nesse mundo cruel, acredito que a resposta é que eles ajudarão a MUDAR esse mundo cruel! Mudar comportamentos enraizados não é fácil mas que sigamos fortes na tentativa!

Luan.Brito 25/02/2024

Curtir
Livro muito bacana, minha esposa me deu durante a gravidez e só foi possível concluir após o nascimento de meu filho, e espero ansioso passar por todos os momentos que ele conta, e espero ter sabedoria pra saber escolher a melhor alternativa.

Raíza Dias 28/01/2024

Bom livro
É um bom livro para iniciar reflexões e aprofundamento sobre criação com afeto, especialmente por ter uma perspectiva masculina e necessária na parentalidade.

carolmc_ 23/01/2024

O cuidado da ótica de um pai
Livro lindo e enriquecedor sobre como criar filhos com afeto e quebrar ciclos de violência e ?sempre foi assim?.

Deusaalvess 30/12/2023

Todos os pais deveriam ler esse livro para que pudessem perceber que abraçar seu filho , dar carinho e expressar seus sentimentos não criam filhos fracos como muitos afirmam. Pelo contrário.
Abrace seu filho

Marina Mendes 21/10/2023

Num monte de outros “nãos”, Thiago Queiroz seguiu por um outro caminho. Ao receber a notícia da gravidez da esposa, passou a viver com os filhos uma história bem diferente da que teve com seu próprio pai, mais afetiva e participativa. E assim ele também criou uma das mais importantes redes sobre paternidade ativa na internet, oferecendo apoio e acolhimento a outros pais que buscam uma forma de se relacionar melhor com seus filhos. Este livro conta como o amor pelos filhos e a disciplina positiva mudaram a história de um homem. E de como ela pode mudar a sua também, se você abrir os braços para seus filhos. “Com este livro você será não só uma mãe ou pai melhor, mas uma pessoa sensibilizada para a preciosidade da vida.” Fred Mattos - Psicólogo e palestrante. "A função social deste livro é tão gigante quanto a alma do seu autor, e tão maravilhosa quanto as cenas de conexão que o amor nos convida a viver com nossos filhos." Alexandre Coimbra Amaral - Psicólogo.

Julius 27/09/2023

ABRACE SEU FILHO
A partir do primeiro momento em que nos descobrimos como PAI, um turbilhão de pensamentos, medos, inseguranças, receios, sentimentos, nos rodeiam até o pescoço. Mas acima de tudo, o nosso amor se transforma e evolui de uma forma inimaginável. É naquele exato momento em que ouvimos o batimento cardíaco do nosso filho pela primeira vez que descobrimos a real importância do amor.

Posto isso, vamos a procurar de todo e qualquer conteúdo que nos tire dúvidas e sacie nossos anseios da PATERNIDADE, de como é, como faz, como agir, como criar um ser humano tão indefeso para esse mundo tão vasto e muitas vezes tão hostil. Queremos estar preparados para dar a melhor versão de nós e de todos aqueles que vieram antes de nós, de sermos a melhor versão para os nossos filhos.

Por essa busca por conteúdo percebemos o quanto é escassa quando a abordagem é voltada ao pai. Vemos que vídeos, textos, livros escrito por mulheres para mulheres é vasto. Mas de pai para futuro pais, é algo escasso e isso é uma triste realidade da nossa sociedade machista.

Numa dessas buscas me deparei com esse livro, uma feliz surpresa. Aqui temos um pai com todas suas falhas, mas procurando se reconstruir para os seus filhos. Ele não nos garante que irá nos ensinar a forma de como criar perfeitamente e sem erros, somos humanos e o erro está em nosso cerne, mas nos ensina o mais importante a REPARAÇÃO. É saber se colocar no lugar do seu filho, é saber se desculpar, é saber que através de suas atitudes você se torna o exemplo para ele, é saber que o respeito não se conquista com medo mas sim com o afeto.

Pais abrace seus filhos, filhos abrace seus pais.

Joaquim, você nem chegou ainda, mas o seu pai aqui já te ama um montão.
Thaynao 28/09/2023minha estante
Tooop ???

Alice.Lima 29/07/2023

Nossa que livro gostoso de ler, não tenho filho e nem penso em ter mas acho legal assuntos assim. Todo mundo que quer ter filhos deveria ler

Cris 13/07/2023

Muito legal! Leitura muito leve e divertida, com dicas de educação respeitosa. Não foi meu primeiro contato de educação respeitosa mas é muito legal ler coisas "na prática".

Karen Baltazar 19/06/2023

Direto ao ponto
De longe um dos melhores livros sobre educação respeitosa!

E o melhor escrito por um homem, o que faz a esperança em país melhores aumentar.

Leiam é incrível!

Bruna.Duarte 10/04/2023

Um abraço carinhoso no meio do caos
Sem dúvidas esse livro é aquele carinho que todos os pais precisam. A criação de filhos não é uma tarefa fácil, tampouco a educação é simples.
Thiago Queiroz nos traz sua perspectiva e nos ?abraça? dizendo ?ninguém é perfeito. Você está fazendo um bom trabalho.?

Tainá 29/03/2023

Um livro belíssimo sobre criação respeitosa, amorosa e afetiva, mas acima de tudo real. Respeitando o passado dos psis, e a construção de um futuro acolhedor.

Ana 21/02/2023

Muito bom! Várias passagens que nos fazem refletir como queremos que seja o diálogo e como queria educar nossos filhos! O que gostei muito e que ele sempre fala que erramos como humanos quase sempre, mas sempre tentar melhorar.

Vanessa Sueroz 17/02/2023

Um livro de pai para pai.
O autor traz exemplos e conceitos que já vimos muito por ai: uma criaçao mais humana e sem brigas e castigos.

Gostei muito dos exemplos do autor, porém algumas coisas acham que sao um pouco exageradas

RoKombatente 02/10/2022

Educar com afeto
De forma leve e a partir de sua experiência, o Paizinho vai nos dando luzes sobre uma nova forma de educar nossos filhos, baseada no amor, empatia e respeito mútuo.
O livro que não pode faltar para cada pai/mãe que esteja esperando ou já tenha filhos.