Abrace Seu Filho

Abrace Seu Filho Thiago Queiroz

Resenhas -

Mila 30/12/2020

Um abraço no meio do caos
Thiago conta como foi se deparar com a paternidade, quando as referências dele eram distantes. Ele mostra como foi e é a caminhada dele com os filhos e como isso o transformou enquanto ser humano.
Thiago abraça os pais e mães em meio ao caos com esse livro e mostra que o respeito e o afeto é uma linguagem universal que cria humanos melhores e mais conscientes de si mesmos.
Os capítulos são curtinhos e a linguagem é simples, o autor menciona artigos e estudos científicos sem perder a conexão com o leitor.
É um livro humano para o ser humano.

Recomendadíssimo!

Tatiane.Martins 14/06/2021

Necessário.
Uma leitura necessária para qualquer família. Criação com afeto e com respeito para crianças emocionalmente fortalecidas.

Sylvia 26/11/2021

Primeira vez que leio algo escrito por um pai sobre criar filhos, de maneira afetiva e com empatia.

Bem legal!

Livrinho curtinho, rapidinho, mas com ótimas reflexões!

Priferreirahinckel 09/12/2021

Necessário
Que livro diferenciado. Para começar um pai escrevendo sobre seus sentimentos e posicionamentos em seu paternar. Thiago conduz o livro com seu olhar afetivo e preocupado com o bem estar emocional de seus filhos. Que delícia foi esta leitura!

Marina Mendes 21/10/2023

Num monte de outros “nãos”, Thiago Queiroz seguiu por um outro caminho. Ao receber a notícia da gravidez da esposa, passou a viver com os filhos uma história bem diferente da que teve com seu próprio pai, mais afetiva e participativa. E assim ele também criou uma das mais importantes redes sobre paternidade ativa na internet, oferecendo apoio e acolhimento a outros pais que buscam uma forma de se relacionar melhor com seus filhos. Este livro conta como o amor pelos filhos e a disciplina positiva mudaram a história de um homem. E de como ela pode mudar a sua também, se você abrir os braços para seus filhos. “Com este livro você será não só uma mãe ou pai melhor, mas uma pessoa sensibilizada para a preciosidade da vida.” Fred Mattos - Psicólogo e palestrante. "A função social deste livro é tão gigante quanto a alma do seu autor, e tão maravilhosa quanto as cenas de conexão que o amor nos convida a viver com nossos filhos." Alexandre Coimbra Amaral - Psicólogo.

Vanessa Sueroz 17/02/2023

Um livro de pai para pai.
O autor traz exemplos e conceitos que já vimos muito por ai: uma criaçao mais humana e sem brigas e castigos.

Gostei muito dos exemplos do autor, porém algumas coisas acham que sao um pouco exageradas

Alice.Lima 29/07/2023

Nossa que livro gostoso de ler, não tenho filho e nem penso em ter mas acho legal assuntos assim. Todo mundo que quer ter filhos deveria ler

Pauline 01/11/2020

Uma nova perspectiva sobre educação
O autor conta os questionamentos dele sobre a forma de educar mais divulgada/ "tradicional" para criar os próprios filhos e explica o que ele faz de diferente usando a disciplina positiva com exemplos de situações e como ele reagiu a cada uma.

Gostei muito do livro, a linguagem é de fácil entendimento, não tem verdades absolutas e nem condena ninguém e não são só teorias do que fazer. O autor mostra a experiência de um pai tentando fazer o melhor e ser empático com os filhos e consigo mesmo de forma humilde. O livro me fez pensar em como quero criar meu filho e me mostrou uma nova perspectiva sobre educação. Com os exemplos das situações consegui visualizar como pode ser feito. Vale a pena a leitura!

Ana 21/02/2023

Muito bom! Várias passagens que nos fazem refletir como queremos que seja o diálogo e como queria educar nossos filhos! O que gostei muito e que ele sempre fala que erramos como humanos quase sempre, mas sempre tentar melhorar.

Roberto 06/06/2021

Thiago Queiroz busca compartilhar aqui o que aprendeu sobre paternidade a partir de sua experiência pessoal como pai e de estudos que fez sobre o assunto, principalmente após o nascimento de seu primeiro filho. O autor, que afirma ter tido uma relação complicada com seus pais, principalmente com seu pai, decidiu, ao vivenciar a paternidade, fazer diferente do que fizeram com ele durante seu processo de socialização, apesar de antes de ter filhos pensar em reproduzir o mesmo modelo de criação que usaram com ele.

O livro aborda muito a questão do vínculo que deve ser construído entre pais e filhos. Um vínculo de respeito mútuo, de empatia, de autonomia e da busca de satisfação das necessidades não só físicas, mas emocionais das crianças.

Confesso que a leitura foi muito incômoda para mim, que fui criado de uma maneira totalmente diferente da proposta por Thiago. Inclusive, pensei em não escrever essa resenha... Acredito que eu precise de muita terapia para aceitar algumas coisas que o autor defende...

Aline 09/12/2021

Certezas descontruídas
Apesar de Thiago Queiroz ser um dos grandes nomes no Brasil da criação com apego, esse livro não tem teorias extensas ou explicações complexas. Também foge daquele tom de auto ajuda que muitos livros de parentalidade adotam, onde a mesma coisa é dita exaustivamente com palavras diferentes a cada página. Thiago conta de forma direta e curta como todas as suas certezas foram caindo por terra com o nascimento do seu primeiro filho. Relata cada item que precisou ser descontruído. Livro importante sobre criar filhos com respeito e emocionalmente seguros. Ressalta ainda a grande importância do autocuidado para os pais.

Cris 13/07/2023

Muito legal! Leitura muito leve e divertida, com dicas de educação respeitosa. Não foi meu primeiro contato de educação respeitosa mas é muito legal ler coisas "na prática".

jonataspinto 27/02/2022

Não abrace somente seu filho. Abrace quem você ama.
Minha esposa e eu lemos juntos e a cada capítulo que líamos trazíamos temas muito legais para nossa conversa. Apesar de ser um livro que foi escrito por um pai contando a experiência dele durante a criação dos seus filhos, serve muito para as mamães também porque fala muito sobre sentimentos. Achei muito legal a forma que Thiago e Ane se relacionam e como são parceiros na maternidade/paternidade. Seus relatos não me fizeram melhorar como sou com minha esposa pois somos diferentes e nos relacionamos de forma diferente, mas me fez enteder que para melhorar eu preciso estar disposto a ser parceiro dela e querer me conectar com meu filho. Não abrace somente seu filho. Abrace quem você ama! Cuide-se para ser o melhor para você e para quem você ama.

Tainá 29/03/2023

Um livro belíssimo sobre criação respeitosa, amorosa e afetiva, mas acima de tudo real. Respeitando o passado dos psis, e a construção de um futuro acolhedor.

Stefany.Balbino 19/12/2021

Extremamente necessário
Amei! Quando a gente acredita numa criação/educação respeitosa e afetuosa enfrentamos muitas barreias e incertezas e um livro como esse é um abraço na nossa alma e uma confirmação de tudo o que sempre acreditei em relação a criação das nossas crianças.

Thiago é extremamente necessário e faz um trabalho impecável em espalhar a educação com apego pelo Brasil.

Quero dar esse livro de presente para qualquer pessoa que vejo por aí ??