Uma Vida sem Lixo

Uma Vida sem Lixo Cristal Muniz

Resenhas -

Paola 02/06/2020

MEU DEUS! É tanta coisa que dá pra fazer pra produzir menos lixo, gastar menos, usar mais coisas naturais... que nos dias que levei para ler esse livro passei as noites demorando pra pegar no sono de tanto pensar em tudo que preciso mudar. Nem tudo eu acho que sirva para mim, pelo menos não no momento (parar de comer carne, ok, mas abandonar meu amado queijo? Sem chance), e talvez também não sirva pra todo mundo, mas acho interessante a mudança de olhar em nosso consumo. E se no final a gente conseguir mudar 1%, já é melhor do que nada.

Renata Molina 26/06/2022

Viciados em menos lixo
De uns tempos pra cá, os resíduos que gero, passaram a me incomodar e esse livro é um bom norte do que se pode fazer com essa questão. Você acaba ficando viciado em "o que posso fazer aqui para gerar menos lixo?"

isa.dantas 02/10/2018

Levar uma vida sem produzir lixo parece impossível, mas Cristal nos leva por esse guia para mostrar que é mais simples do que parece, basta força de vontade. As dicas são ótimas!

Aline 09/12/2019

Eu, como Engenheira Ambiental, tive um pensamento constante ao ler o livro que era: "imagina que maravilhoso seria se a Cristal fosse minha professora na faculdade?". Eu só consegui admirá-la ainda mais a cada página lida, eu aprendi sobre como produzir menos lixo, como fazer meus próprios produtos de limpeza, como aproveitar ao máximo cada alimento, como utilizar produtos mais naturais, aprendi que dá para fazer meus próprios cosméticos... São coisas tão simples e possíveis que descomplica qualquer pensamento de que produzir menos lixo parece impossível.

Karina.Sasaki 31/03/2020

Ótimas dicas e aplicáveis no dia a dia.

Yudi 25/05/2020

Aprendi novos hábitos
Comecei a ler de uma forma despretensiosa, mas de uma forma simples, leve e prática, acabei gostando do livro. Mais do que um livro, ele pareceu para mim um pequeno manual para ter em casa e tentar a cada dia incorporar um novo hábito. Através de suas explicações, Cristal conseguiu quebrar alguns preconceitos, atiçar algumas curiosidades e criar uma nova consciência sobre o consumismo.

Kerly 05/06/2020

Reuse, recicle, recuse
É um livro simples e prático. É mais parecido com um manual de como reduzir o lixo doméstico do que um livro de fato. A autora dá dicas valiosas sobre como reduzir o seu lixo, nos fazendo repensar em todo o nosso estilo de vida de consumo desnecessário, por hábito ou desinformação. Vale a pena conferir as dicas sobre o descarte correto de dejetos domésticos e a substituição de descartáveis.

Paula 21/02/2021

Todos deviam ler...
Não tem como ler esse livro e continuar indiferente ao que está acontecendo no nosso planeta. Cristal nos passa informações importantíssimas e soluções para mudarmos as nossas atitudes e pensamentos. É um livro de cabeceira, para consultarmos diariamente. Vale a leitura!

nanarissa 27/02/2021

Muitas dicas práticas de como reduzir drasticamente a quantidade de lixo que produzimos diariamente (e desnecessariamente). Um bom incentivo a repensar nossos modos de vida e consumo. Muito bom!

Carol 01/01/2021

Um guia completo para produzir menos lixo e ser consciente
Cristal nos abre um mundo de possibilidades para sermos mais conscientes.

Ela discorre detalhadamente sobre várias formas de diminuir nossos impactos no meio ambiente.

Sejamos a mudança que queremos ver no mundo.
Dickson 10/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Sara 24/09/2021

Manual pra vida toda
Esse livro é pequeno e muito precioso, vai seguir comigo por muito tempo. Comecei a ler com um pouco de pé atrás, achando que teria uma visão extremamente superficial e elitista, mas foi o contrário
Muitas vezes o livro apresenta o óbvio, mas o óbvio precisa ser dito ou cai no esquecimento. Vale bastante a pena comprar!

Juliane.Bitencourt 21/12/2021

Para uma vida sustentável
Eu adoro o jeito que a Cristal escreve, o jeito que ela simplifica a vida, fazendo com que a sustentabilidade passe a ser muito fácil de se aplicar no cotidiano! Eu amei a leitura e me senti motivada pra mudar um monte de coisa na minha vida!

Jéssica Fernandes 16/01/2022

Livro simples e prático. Achei a leitura muito dinâmica! Tem muuuuita coisa SIMPLES que podemos fazer para reciclar ou diminuir o lixo.

Não gostei muito que a autora puxa muito a parte do veganismo (respeito muito!) quando na verdade nós podemos reciclar o lixo sem ser veganos? Tirando isso achei um livro muito bom!

Repense, reduza, reuse e recicle! ??

Camilla158 14/06/2022

Um livro simples e super didático para aderirmos à uma vida com menos lixo. Algumas soluções são super simples e não nos damos conta no dia a dia. É uma leitura rica para aqueles que se sentem, como eu, incomodados com a quantidade de lixo que produzimos por dia. Gostei muito da forma como a Cristal dialoga com o leitor. Recomendo muito.

Banana.ch 10/10/2022

Esclarecedor
Impressionante como esse livro aborda o lixo zero de forma prática e fácil! Recomento pra todo mundo que quiser saber um pouquinho mais sobre como ajudar o nosso planeta.