Refém da Noite

Refém da Noite Thais Lopes

Resenhas - Refém da Noite

Nany82 19/03/2024

Adorei
Eu adorei está história! Tem metamorfos, bruxas, elfos e muito mais. ?
Amei o casal principal desta história!

cinnamongirl612 12/01/2024

Fantasia nacional
O que fez eu me interessar pelo livro foi o fato de ser uma fantasia que se passa em uma cidade do interior brasileiro com elementos do nosso folclore misturados a outros elementos de fantasia também já conhecidos, esse é um dos pontos altos da história, para mim, juntamente com o carisma de alguns personagens lendários, como o Curupira (sério, melhor personagem, só não o melhor em fazer café haksheuahaja).
O romance principal também é interessante, bem como o mistério que ronda a conexão existente entre o casal. Só achei que isso devia ter sido mais explorado na história, senti falta de cenas mostrando esse detalhe, que foi abordado poucas vezes e só em situações de perigo extremo. O que considero uma quantidade pequena para um livro de 700 páginas.
O número de páginas também é outro ponto negativo no caso deste livro, porque fiquei com a sensação de que essa quantidade é desnecessária, e que a história daria para ser contada com menos páginas. Tem muitos trechos longos de pensamentos de personagens, que às vezes me desconectaram demais da cena principal, tornando a leitura cansativa, principalmente na primeira metade da obra.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi a qualidade dos diálogos, em determinados trechos eles me pareceram mal desenvolvidos ou "fora do tom" pra carga emocional que a cena descrita exigía.
Dito isto, considero uma história interessante, com elementos criativos e que merece a chance de ser lida.

Sophia1247 15/12/2023

SENSACIONAL
Bom pra caramba!!! A fantasia é incrível (tem folclore nacional!)o desenvolvimento da história em si e do passado dos seres é perfeito, os personagens ent? Alexandre e Laura ganharam meu coração juntamente com o pessoal do casarão.
E as músicas que a Laura colocava eram as melhores mt bom

Carol *_* 25/09/2023

O curupira é real
Fantasia com elementos brasileiro e uma cidade do interior como plano de fundos, não tinha como não ser boa.
Começei essse livro achando que era apenas uma história hot de lobisomen ( não é hot). Fui surpreendida pela qualidade de elementos inseridos, a mistura de lendas, e claro pelo Curupira que bebe café extra forte ( esperando o livro dele).
Aqui tudo funciona, o casal é bom, os mistérios são interessante, e a fantasia é bem elaborada.
Minha resalva é apenas ao fato de ser longo demais, acredito que menos páginas tornaria o livro melhor.

Ortiz 03/04/2023

Estante de Resenhas - Refém da Noite.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e o livro inteiro é, com certeza, uma surpresa boa!!

O mundo fantasioso construído é cheio de seres mitológicos, misturando os mitos norte-americanos com as lendas do nosso folclore brasileiro, o que só torna a obra ainda mais atrativa e encantadora.

A obra é bastante simples, sem muitas reviravoltas ou acontecimentos arrebatadores, assim como, o desenvolvimento dos personagens, que ocorre de forma habitual, não havendo grandes mudanças em suas personalidades, nem traumas internos para serem trabalhados. Porém o livro é cheio de humor, momentos fofos e uma boa batalha final, como também um final feliz de aquecer o coração.

Mayra.Kaliane 26/03/2023

Uma fantasia nacional maravilhosa, essa história merecia muito mais reconhecimento do que o q tem .
Ela trás elementos fantástico e do nosso folclore que são extremamente bons e uma história que te prende e te deixa com vontade de sabe mais sobre casa uma das espécies .
Simplesmente bom .

Stephanny.Manini 26/11/2022

Amo os livros da Thais
E esse não foi diferente, adoro a forma que ela cria os personagens e o ambiente e como ela traz BH na história, simplesmente adorei ?

Gabi.Athala 16/07/2022

Who's that shadow holding me hostage I've been here for days
Refém da noite se passa entre os acontecimentos de revelação.

Os seres mágicos sabem que logo serão revelados, mas não sabem como ou como e, até lá, precisam guardar seus segredos.

E é por isso que Laura é sequestrada, obrigada a conviver com um bando de seres mágicos estranhos até.... Até que alguma coisa aconteça.

Danielle M Tostes 02/03/2022

Há males que vem pro bem
Ser feita de refém acabou sendo libertador pra Laura. Adorei a dinâmica e a interação entre o pessoal do casarão. Me diverti muito com as playlists da Laura. Quero um Alexandre pra mim, por favor. Gostei como o livro traz a questão sobre seguir as expectativas alheias ou buscar seus próprios objetivos. Curti muito os elementos fantásticos da história: como vivem os seres do Outro Mundo, suas relações de poder e hierarquia, sigilo e etc. Spoiler leve: tem um CURUPIRA!!! Eu adorei isso! Enfim, mais um livro viciante da Thais que eu amei! Sigo firme na missão de ler todos os livros da autora.

Docinho..... 10/02/2022

MARAVILHOSO!!!
?Refém da noite? é simplesmente maravilhoso. Foi um pouco enrolado no começo, mas depois que todas as cartas foram postas à mesa o livro se tornou viciante, com toda a mitologia e a mitologia nacional sendo trazida para o enredo fez com que as 701 páginas não fossem um problema para uma leitura rápida. Os personagens são cativantes e divertidos (Caio tem um lugar especial no meu coração), as confusões por causa da comida e as interações entre o pessoal do casarão são incríveis.

Anna 03/01/2022

Refém da noite
primeiro livro lido de 2022, aaaa, escolhi o melhor pra começar o ano, sério que livro bom, ele é uma releitura BEM distante de bela e a fera, as vezes a leitura ficou cansativa pra mim mas o sentimento de QUERO MAIS era mais forte, enfim leiam !!

Marilis 11/12/2021

Pense numa fantasia nacional de respeito viu u.u
Minha gente do céu, eu ADOREI esse livro com todas as minhas forças.
Esse mundo criado pela autora, onde seres sobrenaturais vivem em segredo da humanidade, já foi explorado em vários livros que eu li, mas a forma que ele foi construído nesse livro e com esses personagens, fez com que ele não se parecesse nada que eu li antes. Especialmente por se passar no Brasil, a sensação de ler uma fantasia nacional e encontrar referências à comidas, músicas, bandas, cidades e especialmente ao folclore nacional, tornou a leitura muito mais especial pra mim.
O desenvolvimento da Laura me fascinou também. Eu passei a leitura toda vibrando a cada pequena fissura que se abria no casulo criado pela criação dela nessa cidade (e nessa família), e toda vez que ela ficava mais confortável e mais assertiva em suas opiniões e ações eu fazia uma dancinha mental. Apoio toda e qualquer decisão dessa mulher! (Sem falar no senso de humor kkkk naquela cena q ela colocou a música do Ney Matogrosso eu MORRI)
Gostei muito do Alexandre também, especialmente depois do traste do ex da Laura, socorro! Eu só queria saber um pouco mais dele, tipo eu conheço as motivações dele, e colo ele era com a Laura e com o povo do casarão, mas sei lá, queria mais (mas isso n é uma novidade, eu sempre quero mais quando gosto de alguma coisa).
A galera do casarão foi TUDO pra mim. Meu xodozinho era o Caio, mas tem um lugar especial no meu coração pra todos eles u.u Adorei as dinâmicas, as tretas por causa de comida, o café horrível, a implicância com as músicas, tudo foi ótimo pra mostrar pra Laura como a convivência e as relações podem ser boas, com pessoas que te aceitam como você é e respeitam quem você quer ser.
Esse livro foi muito bem sucedido em me convencer em todos os aspectos. Geralmente em algumas situações em leituras eu tenho um pouco de dificuldade de “comprar” a ideia criada pelo autor. Sabe aquela sensação de que uma coisa aconteceu de certa forma porque o autor quis, e você não acredita muito naquilo, mas aceita pq foi ele que escreveu mesmo? Bom, em momento nenhum senti isso. Tudo me convenceu, e até as coisas q eu fiquei pensando “hmm, isso n precisava ter acontecido” depois foi explicado e fez total sentido pra mim. Enfim, tudo se encaixou perfeitamente.
Adorei a leitura, recomento pra todo mundo que goste de fantasia, esse livro não deixa nada a desejar!

necrowitch 03/11/2021

MARAVILHOSO!
Se você gosta de fantasia com romance, você PRECISA ler esse livro. Eu não costumo gostar quando é mais de um ponto de vista na narração, mas nesse livro eu gostei muito, fica alternando entre a narração de Laura e de Alexandre. E desde o ínicio é muito fácil se envolver com a história, é o tipo de livro que te prende ao ponto de você não conferir páginas, nem checar as horas, de ir madrugar lendo. E o melhor de ser um livro escrito por uma brasileira, e ainda por cima essa brasileira ser Thaís Lopes, é que os personagens não são cheios de picuinha e reagem às coisas de uma forma mais real, sem ter muita enrolação ou drama só pra manter conflito. Achei muito legal também a forma que os pais da Laura, o namorado dela e as pessoas da cidade do interior foram retratados porque é muito real, quem já morou em cidade pequena vai muito se identificar. Sem falar que eu nunca tinha lido um livro que retratasse esse tipo de machismo e achei muito legal a forma que Laura lidou com isso. E como eu já disse, uma das coisas que mais gosto de Thaís Lopes é que os personagens que já li até agora dela sempre se resolvem bem com seus sentimentos, sempre buscam o diálogo e isso deixa a história muito mais leve e sem enrolação forçada. Mas enfim, é um livro bem de fantasia, com seres paranormais, questões políticas do outro mundo, romance, personagens muito divertidos (de verdade). Era o livro que eu tava precisando e vale muito a pena ler. Lembrem sempre de não piratear livro nacional, esperem ficar gratuito ou comprem mesmo porque é baratinho.

Raianne Viana 29/09/2021

Meu tipo de livro
Eu fiquei impressionada como tudo nesse livro me agradou. Amei que se passou no interior do Brasil, ver os personagens brigando por café e comendo pão de queijo foi tudo pra mim, sem mencionar as músicas nacionais que também foram incríveis.

Gostei muito da Laura, achei totalmente compreensível a situação dela. É muito fácil pra quem cresceu em um ambiente com apoio e liberdades julgar a menina por estar presa em uma situação desconfortável, sem coragem de sair, mas é muito difícil dar um passo quando todos ao teu redor te consideram maluca só por considerar isso, né? Adorei ver ela amadurecendo e saindo desse casulo, passei o livro inteiro torcendo por esse momento.

Quanto ao Alexandre, também gostei bastante dele, mas senti um pouco de falta de saber mais sobre seu passado. Ele diz que gosta da Laura por não ter medo dele e tals, mas ele me pareceu bem experiente, então fiquei curiosa pra saber como eram os relacionamentos dele antes da Laura.

Eu gostei muito dos personagens (exceto aqueles que foram feitos pra gente odiar), das situações no casarão, toda a ambientação, os detalhes sobre os personagens sobrenaturais. Confesso que com essa coisa de ser refém eu fiquei com um pouco de receio de uma situação problemática ser romantizada, mas tudo corre de forma tranquila, saudável e madura. Gostei muito que os dois protagonistas se resolvem de forma madura, e também que não brigam por bobagens. A forma como as coisas se concluíram foi perfeita.

Amei, recomendo e com certeza lerei mais livros da autora.

Kamui Leo 15/05/2021

Laura sabe exatamente qual é o seu futuro: assumir a mercearia da família enquanto sua irmã vai estudar na capital, se casar com seu namorado de adolescência, ter no mínimo dois filhos e envelhecer ali. Não importa se o que ela realmente quer é conhecer o mundo e ser uma ilustradora.

Mas todos os seus planos desabam quando seu pai se envolve com um grupo misterioso. Para salvar a vida dele e de sua família, Laura concorda em ser uma convidada – refém – na casa de Alexandre, um homem com o rosto marcado por cicatrizes e que parece exalar violência. Ali, ela descobre uma nova realidade: a magia é real. Bruxos, metamorfos, fey... Todos eles conviveram com ela a vida toda, sem que notasse. E agora querem sua morte.

A humanidade não pode saber da existência dos seres mágicos. O fato de Laura ainda estar viva é praticamente um milagre, e o responsável por isso é o mesmo Alexandre que ela teme. Mas, à medida que se vê cada vez mais parte deste novo mundo, Laura percebe que Alexandre não é exatamente o que ela imaginava, e se vê diante de uma nova preocupação. Seu medo agora não é se envolver com Alexandre, que claramente não é humano. É trocar a vida que nunca quis por uma vida como prisioneira.

Fantasia / Literatura Brasileira / Romance