Cock & Bull

Cock & Bull Will Self
Will Self

Resenhas - Cock & Bull - Histórias Para Boi Dormir

Saulors 05/10/2020

A proposta do livro por si só já é diferenciada, "uma mulher ganha um pênis e um homem ganha uma vagina, ambos funcionais e em partes diferentes de seus corpos". De uma forma ácida o autor narra esses acontecimentos da perspectiva da mulher e do homem.

Adriana Scarpin 02/08/2015

Tendo em vista as influências de Self como Ballard e Burroughs e a premissa das novelas, eu esperava bem mais. A primeira novela é absolutamente intolerável de chata, embora existam algumas frases esparsas beirando a genialidade, a segunda é bem melhor, mas Self comete o erro de utilizar o sexismo clássico e rasteiro para delinear as bases do seu estilo. O que não quer dizer que eu vá desistir do autor, quem sabe em obras de sua maturidade ele não tenha aprendido a refinar melhor a sua ironia.

P.S. Devido ao alto grau de reviews com conteúdo moralista que encontramos em Burroughs e Ballard no Goodreads com notas baixíssimas, achei que Cock and Bull fosse vítima do mesmo tipo de suscetibilidade, mas não é bem o caso.

Jean Thallis 29/01/2015

Boa pornografia
Nas duas histórias do livro, "Cock" e "Bull", o autor tenta chocar com uma narrativa pornográfica significativa, porém nada de gore. O livro não é recomendado para menininhas leitoras de livros eróticos, o livro se vale pra queles que gostam de algo mais verdadeiro e próximo da realidade, mesmo que as estórias tenha um teor de fantasia elevado.

Uma boa leitura, nada convencional e que vale-se a pena conhecer

dilelina 16/09/2011

Na sinopse dizia: você vai morrer de rir ao ler!
Que nada...
Tudo sem sentido...não se admira que o autor é fora da casinha...

Camile 17/06/2011

O autor sabe conduzir o texto de forma peculiar. Recheado de um erotismo cru e pitoresco. Apesar de ter me agradado, já mando meu alerta: não é para todos os gostos.
() 26/06/2014minha estante
Com certeza o livro não é para todos os gostos. Nem mesmo para o meu, que sempre se voltou para autores originais e erotismo na literatura. Na minha opinião o sexo cru, a comicidade e o non sense são muito melhor explorados em livros como "Cartas de um Sedutor" e "Contos d'escárnio/ Textos grotescos" da Hilda Hilst. Pra mim Will Self escreve muito e diz pouco... mesmo com um estilo original, falta conteúdo.