Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Sassenach 13/02/2020

Amo vários livros da Judith mas acho que ela errou feio nesse livro e em Whitney,meu amor. Sei que é uma história que se passa alguns séculos atrás onde as coisas eram diferentes,mas ela exagerou nas atitudes dos "mocinhos",ja sabia como esse livro seria,só li porque ja tenho o físico senão teria pulado sem pensar duas vezes,os outros dois da trilogia(Algo maravilhoso e Alguém para amar)são bem melhores.Se tem dois livros da Judith que não recomendo é Agora e Sempre e Whitney,meu amor.

Kelly.Ginger 23/01/2020

Livro lindo !!
Mocinho traumatizado, com toda razão... mas juro que senti vontade de bater nele com minhas havaiannas... mocinha ótima, corajosa na medida certa...

Virgílio César 21/01/2020

Não sou muito fã de livros de romance (pois geralmente são todos iguais, como os de Julia Quinn), mas os de Judith McNaught e Lucinda Riley sempre são muito bons. Este não foi uma exceção. Interessante do início ao fim.

Janise Martins 15/01/2020

Agora e Sempre
Katherine por não poder se casar com quem amava, casou-se com um médico irlandês, depois de 2 meses que seu amor se casou com outra, e saiu da Inglaterra e foi morar na América. Onde teve duas filhas, Dorothy e Victoria. Victoria conheceu Andrew ainda criança e tinham planos de se casar quando completasse 18 anos, mas as coisas começaram a mudar e pioraram quando seus pais morreram e elas foram mandadas para casa de parentes na Inglaterra, quando Victoria descobriu que tinha título de nobreza. Sua mãe nunca havia falado nada sobre seu passado. As irmãs foram separadas e Victoria acabou indo morar com lorde Jason.
Duque de Atherton, Charles, tio de Victoria, antes da chegada dela na Inglaterra, por causa de uma briga com a avó de Victoria, anuncia o noivado dela com Jason. O que deixa Jason muito furioso, porque ele é um libertino e não quer se casar.
Jason apesar de lindo é meio bruto, devido a seu passado horrível. Com a chegada de Victoria, que é uma moça mais que encantadora, muita coisa muda na mansão do marquês.
Victoria conta a Charles toda sua vida, inclusive que era praticamente noiva de Andrew. Pelo que ela contou, Charles pode perceber que Andrew nunca se casaria com ela e tratou de arranjar pretendentes para casá-la, mas na verdade ele quer casá-la com Jason, que tornou a avisar que não a quer, mas que tomo mundo sabe que é o que ele mais quer, a certa altura Victoria já começa a ter pensamentos e emoções sobre Jason. Mas ela ouviu ele dizendo que não quer, o que a irritou e provou uma contenda entre eles.
Enquanto isso os pretendentes estão saindo pelo “ladrão” e Jason recusando a todos, porque tinha que passar pelo crivo dele. Certo dia Victoria recebe uma notícia sobre Andrew que a deixa muito triste e Jason e ela tentam ser amigos (hummm).
Charles usa de uma estratégia para casar os dois e consegue. Mas Jason por uma série acontecimentos tem um pensamento totalmente errado no dia do casamento, e com isso a primeira noite deles foi o horror para Victoria (mas cá entre nós, eu gosto dela, mas nessa noite ela foi muito burra).
Logo depois disso Victoria tem uma conversa com um amigo de Jason que conta a história de sua vida, e que história! Tadinho do Jason!!! Puxa, o cara penou viu?! Ela tenta acertar as coisas, não é tão fácil, mas consegue. Aí tudo está as mil maravilhas, olhinhos piscando, coraçõezinhos flutuantes, sorrisos e suspiros, até que… até que… pois é, acontece uma reviravolta, uma coisa que a gente vai suspeitando desde do início que aconteceria. Eu só não esperava que fosse bem no final. São momentos tensos, chega ser maldade da escritora para com o pobre leitor indefeso.
Mas a história é muito bem escrita, há uma certa ironia nos diálogos, aliás, os diálogos são ótimos e os personagens são melhores ainda. Um livro escrito rápido e gostoso de ler, difícil de parar, horrível quando acaba.
Amei ler e recomendo.
Ahhh e foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/08/agora-e-sempre.html

Pink Sugar 04/11/2019

O livro é otimo!! Pessoas q reclamam de machismo nesse livro, por favor, vão caçar o q fazer! É um livro de época caramba! É claro q teria machismo, pq dã... a sociedade era super machista naquela época, e hoje ainda é, porém agora temos o direito de tentar mudar isso.

Tina 18/08/2019

Revoltadaaaa!!!!
Revolta: essa é a palavra que descreve esse livro!!! Poxa, a estória tava indo tão bem... mas aí acontece o casamento deles e a mocinha é estuprada! E pior ainda, ela ainda se culpabiliza por ter sido estuprada e fica correndo atrás do mocinho e tentando seduzi-lo novamente. Oi?? Eu fiquei puta da vida lendo esse livro. Não recomendo !!!

Kelly Martinez 26/05/2019minha estante
Tadinho do Jason! Hahahahahahahaha!
:p

Thallyne.Castro 30/05/2019minha estante
Foi exatamente isso que pensei. A narrativa é ótima, mas ele maltrata ela demais. No final que ele vem se redimir, mas ai o livro acaba e eu fiquei pensando, que ele merecia que ela ficasse com o Andrew, pq ele foi um babaca o livro todo. Ela é maravilhosa e por mais que ele não soubesse amar, não justifica o tanto q ele foi péssimo até quase o final.

Alessandra 30/05/2019minha estante
Exato Thallyne ! No final por maos que o Andrew foi fraco preferia que tivesse ficado com ela ?

Sandra 16/05/2019

Msio 2019 bom
Romance agua com açucar. Desde primeiro capitulo voce ja sabe o final. Leitura para beira da piscina.

Dany Maria 14/03/2019

1° livro da série Sequels
*Contém spoilers*

Victoria é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores mocinhas de romance histórico: uma mistura de inocência, beleza, gentileza, humildade, determinação e graciosidade que deixa o leitor aos seus pés...amei como ela ganhou o respeito da criadagem e da sociedade, impossível não se apaixonar por ela! Já o mocinho Jason eu demorei um pouquinho para me afeiçoar, pois no começo achei que não foi um personagem bem trabalhado, mas ao longo do livro foi impossível também não me apaixonar perdidamente ... ele faz aquele tipo clássico de romance antigo: mocinho 'frio', traumatizado e personalidade forte ..mas ele têm um charme, uma aura de masculinidade e ferocidade que eu amo nos protagonistas masculinos, confesso que tenho um fraco pelos mocinhos mais malvados rsrs Mas eu não perdoo a autora por não ter dado mais pov's pra ele, por não ter tratado a fundo seus traumas, eu adoraria saber mais sobre o Jason !

O romance entre eles começa meio morno, pensei que não fosse engrenar, no começo não achei que a autora focou muito no casal, achei pouco vago o relacionamento deles, mesmo assim não conseguia largar o livro de curiosidade sobre o desenrolar do romance..mas tudo muda quando eles se casam, acho que a autora estava aguardando o foco no casal depois desse acontecimento, e olha vou confessar: por mim o casal já poderia ter casado nos primeiros capítulos, por que eu amei todas as cenas dele como marido e mulher, as de ciúmes, as de dúvida, de convivência como casal, da guerra que travaram, da sensualidade, do sofrimento..sim, eu amo um relacionamento bem dramático (só nos livros claro rs) , é bemmmm mais interessante..e foi aí que o livro me ganhou, sensualidade e paixão nota 10!

Tenho que destacar duas cenas ótimas e que me fez sentir bem em romance histórico raiz: o pai do Jason fingindo estar a beira da morte para obrigar os protagonistas a se casarem...eu achei o máximo essa cena, eu caí direitinho kkkk E as cenas dos criados de Jason fofocando e conspirando para unirem os recém-casados eram hilárias, adorei !!!

Não dei 5 estrelas por que acho que em várias partes a autora poderia ter desenvolvido mais os seguintes assuntos: trauma do Jason, principalmente em relação ao filho; a avó da Victoria que do nada ficou do bem (???); o final foi claramente apressado, por mim poderia ter no mínimo mais umas 50 páginas relatanto os 'felizes para sempre' e explicando alguns fatos jogados no fim, principalmente do namoradinho de infância da Victoria que ressurgiu... Enfim, por mais que acho que poderia ter sido melhor trabalhada algumas situações, o livro é ótimo e envolvente (por isso que só consegui diminuir 0,5 da nota final kkkk), e me apaixonei pelo casal, eles entram para o meu rol de melhores protagonistas com certeza !! E relendo ainda continuo com a mesma impressão: as 415 pág. não foram suficiente para mim, necessitaria de mais umas cem páginas sobre casal :/
Leninha 14/03/2019minha estante
Eu amo esse livro!!! Concordo com você poderia ter tido mais páginas ... Acabou muito rápido!!

Helen 21/03/2019minha estante
Perfeito !!

Thaise 26/11/2018

Temos que conversar sobre esse livro urgentemente
Gente que livro maravilhoso e triste ao mesmo tempo.
Victoria acabou de perder os pais, só lhe resta agora somente sua irmã, e também acaba de descobrir antes que sua mãe morresse que um duque e uma duquesa é seu tio e sua bisavó, mas somente um quer em sua casa, e ela vai ter que conviver sem a sua irmã já que a duquesa quer Doroty, e é aí que sua vida enrola e desenrola em uma velocidade impressionante.
Jason é filho ilegitimo de um duque, mas se passa por sobrinho, ele também possui muitas riquezas e diversas propriedades, o que falta é amor no coração, então quando seu "pai" anuncia que irá se casar com a condessa Victoria é claro que ele vai agir como todos esperam (Dica: não é com cortesia).
Victoria e Jason então tem uma missão, conviver junto até que um desses casos aconteça: Ou o melhor amigo e amor de Victoria apareça (o que depois de um tempo parece impossível), ou Victoria acabe se casando com outra pessoa, vamos logo ao ponto dizendo que nenhum dos casos acontece , então depois de um episodio muito estranho acabam se casando e meu deus do céu, eu não sei se fico assustada ou impressionada com o que autora nos apresenta sobre como a falta de um diálogo pode acabar por machucar (literalmente)uma pessoa.
O caso é que o casamento deles só cai a medida que o tempo vai passando, mas se tem uma pessoa que consegue ser forte é a nossa amada Victoria, que passa a olhar com outros olhos o seu marido e acaba por descobrir suas longas cicatrizes, e se Jason sentia falta de amor agora ele vai ter de sobra.
O que me chateou, mas não tirou o sucesso do livro, foi o fato de que Victoria só descobre as coisas depois de muito tempo e essa falta de sensibilidade para uma verdadeira conversa acabou me entristecendo em algumas partes do livro. Mas seriamente é um livro espetacular e depois de ler somente me vem a cabeça: Vamos Conversar ?

Laura A.M 24/09/2018

Decepção
O livro tem lá seus momentos, mas em um todo só soube me estressar.
A relação do casal não é nem um pouco saudável, sendo que Victoria vive em um relacionamento abusivo e agressivo. Além disso achei que houve diversas pontas soltas ao longo da história.

Gessi 27/07/2018

Mulheres, previsamos falar sobre este livro!
Este com certeza é PIOR livro que eu já li em toda minha vida. Sério é nojento.

Ele um romance do tipo gato e rato, onde a mocinha e o mocinho se gostam, mas se odeiam e tal, e eu gosto muito desse tipo de narrativa e por isso achei que eu iria amar este.

A minha decepção veio quando eles finalmente se casam e ele ESTUPRA ela na noite de núpcias. Isso mesmo, ele, o mocinho da história, estupra a mocinha.

E eu fiquei louca, dai pensei "cara esse livro não é nada que pensei, a autora vai mudar completamente a direção da história, isso não vai ser o romance água com açúcar que eu pensei, ela vai fazer algo muito foda com essa historia".

Doce engano, meu amor, doce engano. A autora simplesmente romantizou aquela violência, trazendo mil e uma justificativas para o mocinho/escroto ter feito aquilo, colocando a culpa sempre em quem? Sim, nela mesma, a vítima. Parece familiar?

E não, a intenção da autora não foi levantar uma crítica, e nos fazer pensar sobre relacionamentos abusivos, nao. A história é mesmo de romance. E na cabeça doente da autora, é super romântico um cara que quebra tudo quando tá com ciúme, que vai embora curtir altas festas e deixa em casa pra te fazer sentir insegura, que te agride verbalmente, amores do céu, violência não é só quando o cara bate, pelo amor de Deus, o que esse homem fez com esposa é abuso doméstico, violência, crime!!!

Mas, ok Gessiliane, naquela época era comum, até hoje ainda é, então por que todo o espanto? Certo? Errado. O problema aqui não é a violência, mas a forma como ela é tratada pela autora. Que o tempo todo fica nos dizendo que ele é assim porque sofreu muitos traumas, que ela deve ter paciência, que ela deve lutar pelo amor, que aquilo não é nada demais. E fica noa entupindo com bobagens românticas pra tentar amenizar a violência por trás de tudo.

E o livro todo é focado na mocinha se desdobrando em mil pra 'dar um jeito' no marido. Sabe, é que aquele velho discurso que mulher boa, marido bom. Reforçando essa idéia absurda de que a mulher é que deve transformar o marido. Gente do céu! Que raiva desse livro.

Eu fiquei muito preocupada com isso, de verdade. Porque é um livro escrito por uma mulher para outras mulheres e retrata de forma romântica o típico relacionamento abusivo. E o pior, as resenhas que li sobre esse livro, os comentários dos leitores, me deixaram doente de verdade, porque as pessoas parecem não perceber o problema desse livro, eles só vêm o "romance". E acham fofo. Fofo? Fofo, gente? O cara que estuprou a esposa? Pra mim não tem justificativa pra isso. Eu penso nas inúmeras mulheres e garotas que lerão este livro e pensarão que o amor é complicado assim mesmo, que sofrerão abusos como esses, mas sentirão que têm a obrigação de lutar por seu amor, que é só uma fase ruim, que o sujeito vai melhorar. Penso nas mulheres que sofrem violência doméstica e acharão que a culpa é sua por não ter insistido um pouco mais no "amor". A essas mulheres eu só digo: "você não é responsável pelo coração de ninguém mais além do seu, cuide dele, cuide si, e não permaneça onde te machuca".

P.S: 'minha esposa não é virgem', sim essa é a justificativa do cara pra estuprar a esposa.

Cassia @AmantedeRomances 14/05/2018

Judith McNought é uma das minhas escritoras favoritas da vida, em seus livros elas nos faz refletir, se emocionar, amar e chorar, definitivamente ela tem esse poder.

Agora e Sempre é o primeiro livro da trilogia Sequels, que conta a história de Victoria Seaton, uma jovem dama americana que após perder seus pais e ficar órfã junto com a irmã Dorothy, recebe a notícia de que tem um parente nobre na Inglaterra.

Elas são enviadas a um país diferente e lançadas na nobreza inglesa, porém, a bisavó de Victoria não aceita ser sua madrinha, preferindo ficar com a irmã mais calma e a deixando aos cuidados do seu tio e amor do passado de sua mãe. Então é aí que entra em cena o mocinho da história, Jason Fielding é um primo distante, nobre, arrogante e frio, é muito misterioso e completamente atraente.

Obrigada a se hospedar na casa de seu 'primo' Victória não entendia os motivos por ele ser tão reservado e distante e eles passam por bons momentos de aceitação.

Jason é marcado por um passado realmente doloroso, que o tornou insensível e frio, porém não consegue esconder a pequena chama que a irritante garota americana acendeu em sua vida. Em alguns momentos a autora mostra um lado cínico e amargo, mostrando um personagem humano, cheio de defeitos e com um temperamento instável, mas aos poucos ela também nos prova que não há somente príncipes encantados nas histórias e que apenas o amor é capaz de quebrar barreiras e cicatrizar feridas que pensava-se ser incuráveis.

Agora e Sempre é realmente um dos meus livros preferidos, ele pode não ser uma unanimidade, afinal cada um tem gostos diferentes, entretanto Judith consegue trazer uma história cheia de personagens imperfeitos, que aos poucos vão aprendendo o sentido do verdadeiro amor.

site: https://www.instagram.com/amantederomances/