Once and Always

Once and Always Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Anna intimista/yt 03/01/2024

Labirinto?
Nos transporta para um emocionante labirinto entre Victoria e Jason, onde os mal-entendidos criam uma tensão que parece pulsar. Apesar dos momentos desafiadores, a profundidade emocional e a complexidade dos personagens me envolveram, tornando a leitura incrivelmente envolvente. E, ah, os twists surpreendentes espalhados ao longo da história? Foram como descobrir segredos guardados a sete chaves, adicionando uma pitada irresistível de mistério a essa experiência literária tão íntima e marcante

maria1691 17/08/2023

Que delícia de história!
Breve comentário sobre a minha experiência lendo: adorei o livro, adorei demaaais a escrita da Judith McNaught e amei mais ainda os personagens!! Jason simplesmente perfeito! E a Victoria, que protagonista espetacular! Acho sinceramente que até li rápido, visto que em uns 2 dias de leitura não tive tempo de avançar... eu amei os dramas, os alívios cômicos... os romances... Leria facilmente mais 400 páginas desse casal e desses personagens tão queridos!!!

Obs.: não aceito o cancelamento do Jason, meu pano pra ele é roxo? (igual o terno do seu casamento)

Eugenia 01/02/2023

Vou ser bastante honesta, comecei o livro com altas expetativas depois de ter lido já dois da mesma autora, mas tenho de dizer que fiquei desapontada.
A única coisa que este livro me fez lembrar foi de AFTER, não estou a dizer que esteja mal escrito ou que o AFTER seja mau (até por já o li e acho que a parte de todas as red flags e do relacionamento tóxico o livro poderia ser excelente), neste passou-se exatamente o mesmo.
Tinha tudo para dar certo desde o inicio, com a vinda da Vitória para um pais que ela não conhecia e apaixonar-se pelo Jason, tinha a reviravolta do Andrew voltar para a levar de volta para a América, e tudo isso tinha sido excelente com a história do passado do Jason e tudo mais, mas ficou terrivelmente tóxico pela maneira como ele a trata, tudo bem que ele teve uma infância traumática e que o primeiro casamento dele não tenha sido bom, mas ouve momentos durante o livro em que tinha vontade de o espancar por certas atitudes tóxicas, que ela obviamente tolerava e desculpava.

Conclusão este livro tinha tudo para ser um 10/10 mas acabou por nem ser metade disso pela toxicidade o Jason...

Antônia 10/12/2021

Eu só passei raiva com esse livro
Livro péssimo
Romantiza violência e machismo o tempo todo
O pior Livro que já li

Tícia 18/03/2021

Já li esse livro mais vezes que catei cavaco onde não devia e, depois, ri sozinha pra fingir que estava acima do constrangimento.
Ou seja, perdi a conta.

Afinal, segundo meu critério literário, se vivo gastando tempo com livro bosta, por que não fazê-lo com os favoritos?
Também já resenhei ele, mas resenho de novo porque sim.

Eu amo essa história.
E já aviso que tô cagando se tem machismo como golfaram por aí. Aliás, a mulherada tá desconsiderando as idiossincrasias da época e querendo que a autora enfiasse uma mocinha do suvaco cabeludo, véi?
Enfim...

A história é aquela coisinha linda e romântica que te instiga o recalque visto que a realidade está muito aquém do esperado.
O negócio é mais ou menos assim:

Mocinha americana torna-se órfã e vai morar com primo rico distante na Inglaterra, nos tempos da sociedade londrina fresca.
Em terras inglesas, fica na casa em que o filho do tal primo distante é dono. E para que conste nos autos, “o filho do tal primo distante” é a encarnação das minhas cobiças mais despudoradas e salientes.

Daí rola conflito entre os dois, blábláblá, happy end.

Mas qual seria a diferença deste livro para os outros que tanto empolga essa que vos fala?
A autora.
Judith Mcnaught é a Coca cola das romancistas e não se fala mais nisso.

E, caso você tenha se interessado na história, um aviso: você vai se emputecer com o mocinho porque ele faz umas merda que dá nos nervos.
Mas há explicações. Não justificativas, explicações.

Amo muito!
E recomendo com força!

;)

Katia C. Menezes 19/03/2021minha estante
??

Iarla.Cardoso 31/03/2022minha estante
Não li ainda,mas depois dessa resenha,fiquei muito curiosa kkkkkkkkkkk

Eliane 30/05/2022minha estante
Meu calcanhar de aquiles de Judith (pra mim ela tbm é o suprassumo das romancistas) é Alguém para Amar, já li 7x.Nunca vou deixar de amar e passar pano pra ele. kkk.

Iarla.Cardoso 13/06/2022minha estante
Eu li e realmente é maravilhoso,queria a história da Dorothy

Nath 26/02/2021

Até agora, o melhor livro de JM!
Esperava encontrar um livro semelhante a trilogia Westmoreland, mas, para minha felicidade, é muito melhor!
Agora e Sempre tem um enredo muito mais leve, personagens fortes, cativantes!
Diferente dos Westmoreland, Agora e Sempre, apesar de conter os ingredientes básicos das histórias de Judith(que são vários, mas sempre alí muito fortes), não tem a mesma brutalidade dos demais (tem um pouco, mas bem mais amenas).
Dou 5 estrelinhas não por ser o melhor dos melhores livros de época, mas, por ter me surpreendido em relação aos Westmoreland!

moumouclair 01/12/2020

Vamos ignorar tudo Oq aconteceu?
A escrita da autora é inegavelmente muito boa, entretanto... Apesar de ficarmos tentados a gostar da história devido como é bem escrita, não podemos simplesmente ignorar a romantização do machismo e abuso. Além da autora ?justificar? o personagem ser um traste pelo que aconteceu com ele no passado. Fiquei muito chateada com a romantização da violência contra mulher no livro :(

Tainara76 30/11/2020

Deixando um homem maluco
Victoria Seaton vivia uma vida tranquila em Nova Iorque até que seus pais morrem em um trágico acidente de carruagem. Quando o acidente ocorre seu amigo Andrew, com quem Victoria pretende se casar, está longe do país. Um amigo da família descobre que Victoria e sua irmã, Dorothy, tem uma bisavó e um primo pertencente a nobreza, e assim as meninas vão para a Inglaterra.
A bisavó aceita receber Dorothy, mas rejeita Victoria que vai morar com seu primo Charles e seu sobrinho Jason. Charles quer a todo custo casar Victoria com Jason, mas a jovem acredita que Andrew vai aparecer a qualquer momento e dois irão se casar. Já Jason diz que nunca vai se casar devido aos acontecimentos com seu relacionamento anterior, além disso o marquês carrega traumas do passado e acredita que jamais será amado, e assim rejeita todo tipo de afeto que lhe é oferecido.
Mas com seu jeito cativante, alegre e cheio de vida, Victoria causa grandes mudanças na vida de Jason e descobre que ele não é o homem frio e insensível que demonstra ser.
Então, a história é cheia daqueles maus entendidos que já estamos familiarizados, se os personagens tirasse umas duas horinhas para conversar já resolvia muita coisa. Mas sempre que eu pensava agora parece que vai, acontecia algo e o negócio desandava. Tem uma parte que achei muito problemática, talvez devesse ter sido escrita de outra forma. Li o livro em um dia, foi uma leitura que eu ficava doida para saber o que ia acontecer. Mas também me deixava nervosa porque sempre acontecia alguma coisa que fazia da tudo errado, e eu ficava tipo: fala o que vocês estão pensando.

Lacrimosa 04/12/2020minha estante
Como assim estupro?? Conta maaaaais

Pâm 10/12/2020minha estante
A mocinha não estava preparada na hora H, foi tipo a força, meio bruto, só lendo pra você saber. Foi esquisito de mais, nada romântico como geralmente é em livros de época.

Rayra Vieira 26/07/2020

Decepcionada demais
Dizer que estou decepcionada com esse livro, com certeza, ainda é pouco pra expressar a frustação sentida. Logo que iniciei a leitura, me vi envolvida com o enredo e até certa parte do livro, realmente estava gostando, mas tudo mudou e só foi piorando.

Victoria é uma jovem que após ficar orfã descobre que na verdade, faz parte da aristocracia inglesa, ficando assim sob os cuidados de um tio distante. Charlie, por sua vez, sonha em ver seu filho Jason casado novamente e lhe dando um neto, dessa forma, ver em Victoria a pessoa ideal para fazer Jason feliz.

O enredo segue aquele padrão já muito conhecido em vários livros: mocinho arrogante e amargurado, mocinha forte, decidida e que não se deixa abater, ambos começam a sentirem-se atraídos e assim o sentimento começa a nascer.

Contudo, é nesse momento que tudo muda e eu realmente comecei a me incomodar demais. Algo inadmissível e abominável acontece e daí, na minha humilde opinião, só piora.

Realmente não sei o que aconteceu com a autora, mas é fato que ela transformou o personagem principal em alguém horrível. Grandes traumas são apresentados, acredito que na tentativa de mostrar porque ele fazia tais coisas, mas pra mim, não funcionou. Só conseguia gostar cada vez menos dele. Sei que o livro é ambientado no século XIX, onde o machismo era exacerbado, mas a autora errou demais em muitos momentos com suas abordagens de causar uma raiva imensa.

O livro segue seu fluxo com Victoria fazendo o que julgava trazer sua felicidade e Jason...bom, sendo o Jason.

Achei o final muito corrido, cheio de pontas soltas e sigo decepcionada com várias situações. No mais, os pontos negativos falaram mais alto. Bem mais alto (pra mim).

As duas estrelas são pela escrita da autora, que é inegavelmente boa.

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Agora e Sempre, nos trás a história de Victoria Seaton, mais conhecida como Tory.
Ela se vê obrigada a embarcar para Inglaterra junto com sua irmã mais nova após a trágica perda de seus pais em um acidente.
Para piorar ainda mais a situação as duas irmãs são separadas. A mais nova Dorothy, é enviada para a casa da avó, a duquesa de Claremont, já Tory é enviada para morar com o primo de sua mãe o duque de Atherton.
Quando o navio atraca na Inglaterra não há ninguém a espera de Tory, ali já se percebe que a recepção não será das melhores. E realmente não é, ela consegue uma carona e quando chega até a casa do duque é recebida por Jason, marquês, um homem amargurado, que já sofreu o bastante para não confiar em mulher nenhuma.
Porém o duque de Atherton se encanta pela moça e está determinado a casá-la com Jason. Aqui faço um parenteses para ressaltar que o duque é um dos personagens mais queridos do livro, e também hilário, apronta poucas e boas para juntar os dois corações.
Não será nada fácil, ainda mais por Tory estar convicta de que seu amado Andrew, o qual ela ama desde criança, virá para Inglaterra buscá-la.
A convivência permite, apesar de se estranharem constantemente, que os dois se conheçam melhor, desarmem-se e se permitam....
A história é encantadora, contada em terceira pessoa, mas com a perspectiva de Tory e de Jason se alternando.

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Joana 20/07/2020

Quem não ama um romance de época?
Achei esse livro simplesmente fantástico...
Apesar de por vezes achar Victoria um pouco ingénua, também sei que é o jeito da autora de fazer o romance acontecer.
É um romance muito fofo que dá aquele quentinho no coração mas que por vezes nos faz passar raiva, embora necessária para o desenvolvimento do livro.
Amei cada letra desse livro. Recomendo para todos??