Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Lay 26/06/2017

Que livro lindo!!!!!!!
Eu estou encantada com esse livro!!! Amei do fundo do meu coração. É simplesmente incrível o modo como ocorre o desenrolar da história. A escrita da Judith é fenomenal, que mulherão!!! Os personagens são maravilindos, tão bem construídos.... além da mensagem que o livro trás, que é emocionante. Agora e Sempre possui uma miscelânea incrível de emoções e vou guardar esse livro para sempre na memória.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que colaborou muito pra o desenvolvimento da história. Aqui temos Victória, uma jovem cheia de vida e feita de humildade e simpatia, que após perder os seus pais em um acidente e ter seu coração partido, descobre que vem de uma família nobre da Inglaterra e assim sendo, acaba sendo enviada para morar com o seu tio Charles, um Duque que foge dos perímetros da nobreza. Gente, ele é a melhor pessoa ever, eu ri muito com os planos malucos-românticos dele. O Charles é ótimo!!!!! No entanto, ele possui um filho-sobrinho. Jason, é um homem frio, mal humorado e todas aquelas "desqualidades" de crápulas que nós adoramos odiar. E que já sofreu tanto nessa vida. (Confesso que achei muito pesado o passado dele, coitado.) O que colaborou pra tornar-lo o homem que ele é. Claro que, com a chegada de Victória vai ser um caos, porque tem aquilo de um odiar o oposto do outro e etc. Só que é tão incrível a forma como a autora desenrola o romance. É algo totalmente diferente dos enredos de época nessa pegada que eu já tenha lido. O que se torna algo muito maravilindo. Eu amei como a autora não fez aquilo de mudança brusca de personalidade. Jason continuou sendo um bruto, porém, um bruto apaixonado. E adorei a persistência da Tory em tentar quebrar os gelos do Jason. O livro nunca se torna chato, porque é tiro atrás de tiro, amigos. E ensina como é importante não termos medo de amar e ser amados, e que se for por amor, sempre valerá a pena.

Eu amei esse livro e pretendo ler os outros livros dessa autora, virei fã de carteirinha. Eu recomendo muito, principalmente para os fãs de romance como eu.
Charlene.Roncolatt 26/06/2017minha estante
Lay adorei a discrição a Judith "é tiro atrás de tiro" leio a muito tempo os livros dela e é essa frase que resume ela kkkkk E acredite, todos os livros que eu li dela até agora não assim, é emoção até o final! Você tem que ler um livro contemporâneo dela!!!!! Matthew Farrel e Meridith Bancrof de Em busca do Paraíso é o casal mais top das galáxias! Pensa num casal com garras afiadas hahaha

Charlene.Roncolatt 26/06/2017minha estante
A editora Bertrand Brasil lançou o livro Tudo por amor dela, com uma capa maravilhosa e diz que vai lançar vários outros dela, já que Tudo por amor vendeu super bem! Esse foi outro livro que favoritei, é emoção atrás de emoção, ou melhor é tiro atrás de tiro hahaha

Helen 26/06/2017minha estante
Meu favorito !,,

Charlene.Roncolatt 26/06/2017minha estante
Achei lindo no final do livro quando ela volta e vê a casa toda em luto, sabendo que o Jason odeia isso! E o desespero dele... E o alívio dele quando viu ela! A única coisa que a Judith poderia ter feito, seria ter aproveitado mais quando o primeiro amor dela venho atrás dela, poderia ter acontecido mais... Mas enfim o livro é maravilhoso!

Kelli 26/06/2017minha estante
Amo demais esse livro!!! Um dos meus favoritos dela! Judith é diva! A mulher sabe criar romances arrebatadores, de tirar o fôlego!
Só amor por esse livro

Jaque Ferreira 26/06/2017minha estante
É meu segundo preferido dela . Só perde um pouquinho pra Alguém para Amar .

Luma 26/06/2017minha estante
Um dos melhores livros de época ??

Lay 26/06/2017minha estante
Charlene, esse livro é maravilhoso. E por ser o primeiro livro que eu li da Judith, Agora e Sempre será meu xuxuzinho. Pretendo ler todos os livros dela, primeiro vou terminar essa série Sequel, pra depois partir para os outros livros. Estou apaixonada pelo Jason, ahhhhh!

Lay 26/06/2017minha estante
Helen, esse livro acabou sendo um dos meus favoritos também.

Lay 26/06/2017minha estante
Eu percebi como ela é arrebatadora, ela mata qualquer um de amor ou de angústia. Muito amor por essa história.

Lay 26/06/2017minha estante
Kelli, eu percebi como ela é arrebatadora, ela mata qualquer um de amor ou de angústia. Muito amor por essa história.

Lay 26/06/2017minha estante
To louca pra chegar nesse livro, Jaq

Lay 26/06/2017minha estante
Com certeza, Luma. Acredita em nós e vai na fé. O livro é intenso!!! Muito lindo. Amei!!!!! e olha que eu sou enjoada pra gostar de um romance bem 100%

Fabi 27/06/2017minha estante
Judith é Diva!

Prisciane.Lopes 12/07/2017minha estante
Amei esse livro.... mas o que eu mais gostei da autora foi "Algo Maravilhoso" achei perfeito...

Lay 19/07/2017minha estante
Estou louca para ler Algo Maravilhoso, Pri. Todo mundo fala bem, fora que a Judith lacra demais. Ai a ansiedade é a mil rsrsrs

Dayane 05/10/2011

Agora e Sempre
Perdi minha virgindade de Judith McNaught! Acabei de ler meu primeiro livro dela e aaaaaaaaaamei!!!!!

Como já notaram aqueles que lêem minhas verborragias, adoro conectar livros com música e este vou introduzir a resenha com a letra da música Guerreiro Menino do Fagner, em homenagem ao Jason:
Um homem também chora
Precisam de um sonho
Que os tornem perfeitos
É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama

Me digam, todos os mocinhos dela são tão imperfeitamente perfeitos? Todos os livros da Judith são este carrosel de emoções onde você ama, odeia, chora, ri e se enfada?

Assim foi minha experiência ao ler Agora e Sempre.

Victoria vive na América, tem uma vida sem muitas regras e etiquetas, mas com uma filosofia muito simples, seja gentil e receberá gentileza, se importe com as pessoas, viva ao lado de quem ama você tanto quanto você ama esta pessoa.

Ao perder os pais e subitamente precisar embarcar para a Inglaterra para viver com um parente distante ela percebe que não só de geografia se qualificam as diferenças entre aquele país e sua descomplicada América. Ela cai em um mundo de convenções e etiquetas, de palavras não ditas e expectativas.

Jason já conhece este mundo e joga conforme suas regras, mas não consegue evitar se encantar por aquela menina que sem o menor esforço põe séculos de formalidade abaixo de zero. Ele é um homem atormentado, com um passado triste, que o trancou em seu próprio mundo o impedindo de demonstrar quaisquer sentimentos e chorar quando a dor é muita...

Abro um parentêses para revenrenciar a autora que soube manter a aura devida de mistério nas emoções do Jason, nos relevando pouquíssimos e pontuais pensamentos dele. Quando ela resolve nos desnudar a alma dele é para redimi-lo diante dos nossos olhos de leitoras, para fazer-nos compreender sua jornada de dor e solidão e passar a amá-lo. Claro que ela faz isso ao mesmo em que Victoria descobre sobre o passado dele e isso torna a nossa conexão com a heroína e seus sentimentos por ele, muito forte.

Por tanta destreza no escrever é que autora consegue nos enredar pela história, sentido as mais variadas emoções.

O casal passa por dificuldades de ajustes, pois se casam pelo motivo certo, mas sem saberem disso. Jason por ciúmes e precipitação quase põe tudo a perder e Victoria, em sua desconcertante ingenuidade não sabe lidar com as emoções do marido.

Para mim o que ficará marcado é que até metade do livro você vê o Jason como uma muralha, um homem forte, indiferente. Depois você o vai descobrindo, vendo que ele é na verdade frágil, carente, menino, precisando muito de Victoria, mais até do que jamais ela precisaria dele. E essa é uma revelação redentora pois passamos pela maior parte da história vendo Victoria parecer precisar dele, emocionalmente, fisicamente, financeiramente...

É triste ver este homem que ama e ama, achar que para ganhar afeto precisa dar uma jóia para sua mulher... me agradeça com um beijo, ele diz...

É lindo ver ele abrir-se para o mundo por sentir-se amado.

É perfeito ver que ainda existem autoras que sabem escrever sobre mulheres fortes e corajosas, capazes de mudar o mundo de um homem, melhorá-lo e não só orbitar ao redor dele sem função nenhuma.

Adorei perder minha virgindade de Judith McNaught, foi sem dúvida inesquecível!
CarlaC 05/10/2011minha estante
Que legal! Fico muito feliz. Vc vai ficar viciada nela. Eu amo essa série. Amo Agora e Sempre, mas gosto ainda mais de Alguém Para Amar. Prepare o seu coração porque o Ian vai fazer um estrago daqueles! kkkk Posso te dizer que essa autora é maravilhosa! Vc jamais vai se arrepender de ler um livro dela.

Dayane 07/10/2011minha estante
Gentem me expliquem pq raios eu demorei tanto para ler algo desta autora? Será que eu estava louca? kkkkk

Silvanna 07/10/2011minha estante
oi! eu tb descobri esta autora há pouco tempo e estou amando!!! Whitney, meu amor é muito bom e Um amor maravilhoso é de fato maravilhoso. Os livros te cativam do inicio ao fim. São lindos!!!! Gostei muito da sua página :)

CarlaC 08/10/2011minha estante
Os contemporâneos dela tb são maravilhosos. Eu te invejo sinceramente porque vc tem um mundo de livros pela frente. Eu já li quase todos e acho que quando terminar vou ter que começar a relê-los... snifff

Dayane 08/10/2011minha estante
ai Carlinha, não fala assim!!!! Como eu farei para trabalhar, cuidar de filha e marido se eu tenho um mundo de livros da Super Judith para ler? Ai ai ai, queria que o dia tivesse 48 horas kkkkk

Lili 09/05/2015minha estante
Nao conhecia essa autora!Simplesmente amei,livro lindo divertido e romantico na medida certa!So achei que acabou muitO rapido!Que casAl!homem posSEssvo e apaixonado,na vida real nem sempre e bom,mas em livros assim sempre gostoKKKKK

Katia 14/07/2015

Ma-ra-vi-lho-so! Não acredito que acabou! Estou com ressaca literária.
Esse romance é um bálsamo para o romantismo, um amor lindo que se consolidou aos poucos, personagens incríveis, me apaixonei por Charles, o velhinho alcoviteiro, sem falar dos mocinhos Victoria e Jason. Simplesmente extasiada! Suspirando.
Amo esse livro. Mas o meu queridinho ainda é o 3º da série. Ian

Katia 15/07/2015minha estante
Vou ler todos Carla, se Deus quiser!! Amei tudo nesse livro até o Andrei. Rsrsrs.os empregados, a dama de companhia, a bisa, Dorothy, tudo!!

CarlaC 15/07/2015minha estante
Leia, sim. Ela tem um ou dois mais fraquinhos, escritos no começo, mas a esmagadora maioria é aquele tipo de livro que nos arruína para a maioria dos livros do género. rsrs

Katia 15/07/2015minha estante
Pois é, foi assim que me senti. Como assim, acabou? Achei tão realista, como ela conduziu o romance, aquela explicação da dama de cia para a noite de núpcias, ela não fugiu da realidade daquela época, do que se pensava realmente, do que se acreditava, até porque não era uma coisa conversada, por causa da vergonha e dos costumes, ao mesmo tempo se contrapondo pelo amigo do casal, dando outra explicação, achei muito bom! A reação dela com o Andrei, achei também muito verdadeiro, eles cresceram juntos, não dava prá ignorar isso, e ela soube conduzir tudo com muita sensibilidade, além da relação do casal desde o início! Muito bom!

CarlaC 15/07/2015minha estante
Verdade. E ela sempre coloca um elemento de humor nas histórias que as torna deliciosas. As mocinhas são encantadoramente ingénuas, mas corajosas e sensíveis. Eles são geralmente sofridos e duros mas ao mesmo tempo são apaixonados e protetores. E sabem se redimir como poucos. :D Outra coisa curiosa é que por vezes quem enfia o pé na jaca são elas e eu gosto que a autora humanize e atribua erros tb a elas. Judith é diva.

Prisciane.Lopes 08/05/2017

Amei Amei Amei
Gente como estou gostando dos livros dessa autora.... Esse é o segundo que eu leio e fiquei apaixonada por ele....
O livro fala sobre Vitoria que apos perder os pais nos EUA tem que viajar para Inglaterra para viver com a família da mãe.... ela segue deixando um namoradinho de infância na esperança dele busca-la dali um tempo.....
Chegando a Inglaterra ela passa a morar com um tio e um primo distante Jason um homem que não dá muito valor as mulheres depois de tudo que passou com a primeira esposa....
só que os dois vão se aproximando e devido a uma artimanha acabam se casando...rsrs
Gente livro muito bom entrou pros meus favoritos.... me apaixonei pelo casal....
Amy 08/05/2017minha estante
E que artimanha né kkkkkkk eu quase chorei por aquele homem kkkkkkk

Dri 08/05/2017minha estante
Esse livro é lindo demais!!! Aliás, todos os livros de Judith são, não é a toa que ela conquistou fãs no mundo inteiro. ^_^

Prisciane.Lopes 08/05/2017minha estante
Ai Amy que autora boa....rsrs
Amei o livro Agora vou pro segundo da série Algo Maravilhoso..... vamos ver se eu gosto....kkkk

Manu Sousa 09/05/2017minha estante
É lindoooooooo. Apesar de, mais uma vez, eu condenar algumas atitudes do mocinho. Mas sempre lembro que quando a Judith escreveu eram outros tempos. De toda forma, ela escreve com tanta fluidez que você "engole" as inúmeras páginas.

Prisciane.Lopes 09/05/2017minha estante
Nossa como estou gostando da escrita dela e as vezes quando não gosto de alguma coisa me lembro Manu que estamos a seculos atras onde tudo era muito diferente da nossa realidade....
e isso é o que mas me encanta em livros de época....

Tícia 18/03/2021

Já li esse livro mais vezes que catei cavaco onde não devia e, depois, ri sozinha pra fingir que estava acima do constrangimento.
Ou seja, perdi a conta.

Afinal, segundo meu critério literário, se vivo gastando tempo com livro bosta, por que não fazê-lo com os favoritos?
Também já resenhei ele, mas resenho de novo porque sim.

Eu amo essa história.
E já aviso que tô cagando se tem machismo como golfaram por aí. Aliás, a mulherada tá desconsiderando as idiossincrasias da época e querendo que a autora enfiasse uma mocinha do suvaco cabeludo, véi?
Enfim...

A história é aquela coisinha linda e romântica que te instiga o recalque visto que a realidade está muito aquém do esperado.
O negócio é mais ou menos assim:

Mocinha americana torna-se órfã e vai morar com primo rico distante na Inglaterra, nos tempos da sociedade londrina fresca.
Em terras inglesas, fica na casa em que o filho do tal primo distante é dono. E para que conste nos autos, “o filho do tal primo distante” é a encarnação das minhas cobiças mais despudoradas e salientes.

Daí rola conflito entre os dois, blábláblá, happy end.

Mas qual seria a diferença deste livro para os outros que tanto empolga essa que vos fala?
A autora.
Judith Mcnaught é a Coca cola das romancistas e não se fala mais nisso.

E, caso você tenha se interessado na história, um aviso: você vai se emputecer com o mocinho porque ele faz umas merda que dá nos nervos.
Mas há explicações. Não justificativas, explicações.

Amo muito!
E recomendo com força!

;)

Katia C. Menezes 19/03/2021minha estante
??

Iarla.Cardoso 31/03/2022minha estante
Não li ainda,mas depois dessa resenha,fiquei muito curiosa kkkkkkkkkkk

Eliane 30/05/2022minha estante
Meu calcanhar de aquiles de Judith (pra mim ela tbm é o suprassumo das romancistas) é Alguém para Amar, já li 7x.Nunca vou deixar de amar e passar pano pra ele. kkk.

Iarla.Cardoso 13/06/2022minha estante
Eu li e realmente é maravilhoso,queria a história da Dorothy

Tícia 03/04/2012

Personagens: Jason e Victória

Algumas palavras: amei, preferido, ler de novo, não troco, não vendo, não empresto, onde se acha um Jason?

Existem algumas histórias que tocam lá no fundo da alma. Às vezes a gente não sabe explicar o porquê, mas elas simplesmente se tornam inesquecíveis.

Agora e sempre teve esse efeito sobre mim.
Amei cada linha, cada conflito, cada personagem e, principalmente, amei Jason e Victória.
Sabe aqueles personagens que te cativam com cada palavra e ação? A simplicidade de Victória e o jeitinho “frio” de Jason e seus conflitos internos me deixaram encantada. Aliás, pra mim, ele não era uma pessoa fria, apenas na defensiva e... frágil.

Em alguns momentos eu quis sacudir a mocinha, ao passo que, quase o livro inteiro, tive ímpetos de dar um pontapé no mocinho. Mas ao mesmo tempo, compreendi as ações e reações deles.
Na tal cena da noite de núpcias, eu entendi a atitude de Jason, embora não concorde. Imaginem um cara apaixonado, cheio de ciúme e insegurança.
Esse é Jason no dia do seu casamento. E essa condição a que ele se resumiu se deu por vários motivos: acreditava que Victória amava Andrew e que ela bebeu na festa pra suportar o que viria e, pior, VIU que ela tentou fugir dentro da igreja, no dia do casamento.
Ufa!
Mas não acabou. Na hora do “vamu vê”, Victória se enjoou por causa da bebida e do nervosismo e Jason entendeu isso como nojo dele. Daí, aconteceu aquilo tudo.

O final é simplesmente perfeito. Como sou manteiga líquida de tão derretida, me embarguei com o sofrimento de Jason... vontade de dar colo e o que mais ele quisesse!

Só um protesto: deveria ter mais mil páginas... e não seria suficiente!

; )
Fran 12/06/2014minha estante
Concordo com vc totalmente, releio, e leio novamente, e fico imaginando continuações...Ela podia falar da Dorothy

Nadja 03/08/2016minha estante
Amoooooooo, Jason é meu kkkkkk

Bruna 10/02/2018minha estante
AMEEEI AMEEI! Só faltou o epílogo, o filhoo... E eu tô me sentindo órfã!

Jéssyca Virginia 04/04/2018minha estante
Adoro quando estou procurando novos livros e vejo que você resenhou, melhor resenhista d skoob rsrs

Pat 24/07/2014

Decepção.
Esse é meu segundo livro da autora e confesso que estava bem curiosa principalmente porque gostei muito de outro livro dela, mas o que eu encontrei foi uma total decepção.

O começo do livro é bem interessante. Gostei da personalidade da Victoria e sua irmã, e até do sofrido Jason. Uma pena que a autora se perdeu totalmente à partir da metade do livro.

Eu entendo que por ser um livro histórico o machismo predomina, mas como já havia lido outros livros nesse tema e mesmo assim gostado achei que não encontraria problemas nesse... ledo engano.

Victoria que era uma personagem divertida e com seus próprios ideais foi poucos aos poucos se perdendo. Ela era inocente? Sim! Mas não justifica o quão fácil ela aceitava o que os demais lhe falavam, e embora em várias situações ela estivesse certa teve que se submeter e ter conflitos internos sobre si mesma devido ao maior problema desse livro...

Jason. Começou como o típico mocinho de romance histórico: sofredor, lindo, rico e com um passado obscuro e até aí normal, MAS pouco a pouco quanto mais ele se interessava pela Victoria mais possessivo ele se tornava. Era um relacionamento abusivo. Ele não aceitava um não, a intimidava, e a fazia ter *medo* dele. Quantas cenas não foram a Victoria falando algo que sabia que iria lhe irritar e depois ficando com medo de ele explodir pra cima dela? Não é normal.

Ele tinha um passado triste? Com certeza. Mas tentar justificar suas atitudes para com todos(principalmente mulheres) por causa do seu passado traumatizante não rola, na verdade, só piora.

A manipulação, a intimidação, a violência, entre outros fatores foram os motivos que me fizeram terminar com aquela sensação de tristeza por a autora ter feito seus personagens tomarem esse rumo.

ENFIM, com certeza lerei outro livro da autora com um pé atrás.

Patricia 30/12/2015minha estante
Nao gostei do livro. Achei o Jason extremamente agressivo, sem noçao,a maior parte do tempo. Ja li varios livros aonde o mocinho sofre grandes transtornos,mas nem por isso é cruel a maior parte do tempo,como o jason é. Ele grita com ela,grita com os criados,é insensível. Nem pedir desculpas pela violencia sexual o cara pediu. E fez a mesma coisa 2 vezes,sorte dela que na segunda,ja gostava dele. Pelo menos no livro da whitney,o clayton se arrependeu profundamente,o que nesse livro nao ocorre,as atitudes depois do ato sao muito diferentes. Sem contar o Charles,que foi egoista ao extremo. Se é meu tio,nao sei se o perdoaria com a facilidade que ela perdoou não. Fiquei tão sentida pelo Albert,que acho que ele deveria ganhar um livro com uma linda historia de amor só para ele,com uma esposa que o amasse profundamente

Denise 09/06/2016minha estante
Obrigada pela sua resenha
Em meio a tantas resenhas positivas, me senti desmotivada pra fazer a minha própria e comentar o quão pavorosa essa leitura foi pra mim. Pra mim um mocinho que estupra a mocinha não rola. Não tem desculpa, não dá. Foi uma das piores cenas que já li, se não a pior. E o desenrolar foi ainda pior, já que ela o perdoou só pelo passado dele, sem ele ao menos se desculpar. Como se um passado triste pudesse justificar as atitudes que ele toma agora. Afinal, estupradores e assassinos da vida real na maioria das vezes também tiveram um passado difícil e nem por isso seus atos se tornam menos chocantes.
Sem falar em toda a violência psicológica que você mencionou muito bem. No começo, a protagonista que tinha sonhos e anseios e personalidade, ao final do livro se tornou uma mulher apagada, sem sonhos, assustada, reduzida a quase nada, a uma esposa obediente.
Foi o primeiro livro dessa autora pra nunca mais, não quero passar de novo por uma leitura tão angustiante.

Franciele 26/03/2017minha estante
Não gostei desse e nem de Whitney, meu amor!

LBL 18/02/2018

Amei o livro!
Amei o livro! Achei os personagens muito bem desenvolvidos e a trama bem construída. Foi legal ver o Jason se apaixonando pela Victoria e lutando contra o sentimento, ao passo em que Victoria tb se descobria apaixonada. Ao longo do livro, fiquei muitas vezes com raiva de Andrew, mas, no final, tive muita pena dele! Tomara que a autora escreva um livro sobre ele.
Cheguei a pensar em dar nota quatro ao livro em razão do comportamento abusivo de Jason na noite de núpcias...na verdade, ainda estou pensando em rever minha avaliação por causa disso. Por enquanto, manterei a avaliação pq o Jason se redime depois e pq, naquela época, esse tipo de comportamento masculino não era estranho. Mas que se o Jason não fosse um personagem cativante, eu bem que torceria pra Victoria fugir com o Andrew!
Mila.Mesquita 23/02/2018minha estante
Dei 4 para esse livro, mais nem foi por causa do Jason( se levarmos em conta a época, é até "compreensivo " esses pensamentos sem noção e a forma que ele agiu, se fosse nos temos de hje, aí sim seria diferente.
Mais fiquei chateada com o fim. Quero epílogo lindo... queria saber um fim pro Andrew, mais foi meu primeiro contato com a autora e amei... quero tudo dela agora. Kkkkk
Tenho o segundo livro de uma outra série, que está lançando até o primeiro agora, entao vou esperar pra ler na ordem né. Rsrs...

Mais ameiii

LBL 24/02/2018minha estante
Tb queria a história do Andrew! Fiquei com uma peninha dele!

Mila.Mesquita 27/02/2018minha estante
Duas.

Lizzy 06/08/2011

Todos os ingredientes de um excelente romance!
(resenha editada)
Esse é o meu preferido da JM. Adorei reler recentemente e gostei mais ainda.
A autora consegue prender em toda a trama, sem nunca ser cansativa. Os diálogos são bem elaborados e os personagens cativantes, Dígno de um filme!
A mocinha é uma fofa, e ele é uma mistura de Mr Darcy (de Orgulho e Preconceito) e Edward Rochester (Jane Eyre). Os dois são como fogo e água, ela é tão inocente e meiga e ele um vulcão, grosseirão e irresistível. Adoro o contraste entre os dois e como eles crescem na trama, ambos são intensos à sua maneira, principalmente o mocinho, frio, cheio de defeitos, exala masculinidade e sensualidade, um felino no meio de gatinhos, como bem pontuou a autora. Amo. Super recomendado.

carla 25/06/2010minha estante
este é o meu preferido da Judith. Me emocionei bastante com essa história.
Amei!!!

Carla.Lorenzi 06/08/2011minha estante
Eu também adoro esse! O meu preferido é o Whitney, pois o Clayton é mil vezes pior e eu adoro! rs!
Mas o Agora vem em segundo lugar, sem dúvidas!

Nadja 03/08/2016minha estante
Melhor romance da vida!!!!

Paty 20/02/2015

Maravilhoso !!!!
CarlaC 20/02/2015minha estante
Tb amo, embora o meu preferido da série seja Alguém Para Amar. Ian

Lizzy 20/02/2015minha estante
Perdi as contas de quantas vezes li e reli =D

Leila 20/02/2015minha estante
Amo demais!

Kelly Martinez 26/05/2019minha estante
Tadinho do Jason! Hahahahahahahaha!
:p

Thallyne.Castro 30/05/2019minha estante
Foi exatamente isso que pensei. A narrativa é ótima, mas ele maltrata ela demais. No final que ele vem se redimir, mas ai o livro acaba e eu fiquei pensando, que ele merecia que ela ficasse com o Andrew, pq ele foi um babaca o livro todo. Ela é maravilhosa e por mais que ele não soubesse amar, não justifica o tanto q ele foi péssimo até quase o final.

Alessandra 30/05/2019minha estante
Exato Thallyne ! No final por maos que o Andrew foi fraco preferia que tivesse ficado com ela ?

Caro 18/01/2016

#DesafioHistóricoseEu
Logo de cara conhecemos Jason Fielding, sobrinho do Duque de Atherton, um homem amargurado, vítima de uma pessoa que ele deveria confiar. A vida foi muito dura com ele, e isso o torna sarcástico, irônico e descrente no ser humano!

A vida também não se mostrou benigna com a pobre Victoria Seaton, a americana perdeu os pais e precisa morar com parentes que nunca ouviu falar e se separar de sua irmã. Porém, Victoria não perde a graça, força e vontade de viver e ser feliz.

Também temos no livro uma figura principal: “tio” Charles, o Duque de Atherton e não é nenhum parente de Victoria, mas é a pessoa que quer acolhê-la e tem uma ideia genial: um anúncio de noivado entre Jason Fielding, marquês de Wakefield, e a srta. Victoria Seaton. Ao certo, os noivos nem imaginavam que isso poderia acontecer, mesmo por que Jason já foi casado, e agora viúvo, não quer se casar mais, e Victoria está esperando um amigo americano, vir e cumprir sua promessa e se casar com ela......

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/01/coluna-literaria-desafiohistoricoseeu.html
C_R 18/01/2016minha estante
Esse esta entre os meus favoritos do coração! Já li duas vezes!

Caro 19/01/2016minha estante
adorei!!

Margot 02/03/2017minha estante
Oi, tudo bem?
Estou lendo e gostando bastante. Procurei pelo segundo da série, mas não localizei. Achei o terceiro, "Alguém para amar". Sabe me dizer se já foi lançado o segundo?

Grata,
Margaret

Fernanda 20/06/2015

Descobrindo que ainda existe muitos livros bons por ai.
Genteee,esse livro faz parte de um “achado”.Quinta-feira passei numa livraria sebo para procurar qualquer livro que me instigasse. Muito embora a capa de AGORA E SEMPRE tenha me chamado a atenção,não dei nada por essa obra.Talvez pela aparência gasta ou pelo medo do desconhecido uma vez que eu não conhecia nada dessa autora.

No desenrolar deste resumo,será perceptível os motivos que me levaram a acreditar que esse livro é muito mais que valioso:

A narração da trama é desenvolvida de forma magistral na terceira pessoa.A historia inicia já com um drama,a protagonista Victoria mesmo tão jovem esta com a cabecinha a mil por hora devido os seus pais terem sido acometidos pela morte de maneira trágica,sendo assim Victoria e a irmã se encontram desamparadas e acreditam estar sozinhas no mundo.

Victoria Seaton logo se descobre a mercê de familiares que elas sequer sabiam que existiam.Como a trama vem brindada de suspense,é perceptível que a mãe de Victoria mantinha segredos com relação aos parentes e sua parte na vida nobre...Por motivos que a moça não compreende , sua avó, uma senhora de alta posição social, não permite que ela continue com a sua irmã caçula,tão pouco a avó tem interesse em trazer Victoria para ficar sobre seus cuidados e o seio familiar.De um feitio resoluto a senhora manda Victoria para a casa de um tio distante que concorda em recebê-la.

A partir desse fato a trama ganha mais vida,se é que isso é possível,uma vez que eu já estava quase trazendo essa jovem para dentro da minha casa e acolhendo-a como deveria ser feito...Largando minhas divagações de lado...Continuando..

O que Victoria não esperava era encontrar no lar do tio, um desafio constante para os seus dia mais nublados. Nesta casa reside um primo distante, Jason ..Um homem formoso,porem,sombrio .

O encontro a primeira vista segue uma narração meticulosa e os detalhes fazem toda a diferença.Desde a acolhida do mordomo ou a jovem com um leitão preso por seu abraço acolhedor. E Jason saltando fogo pelas ventas ao se deparar com uma jovem maltrapilha em sua porta ostentando um porquinho como se fosse um acessório rsrsrsrs .ADOREI ESSE ENCONTRO.

Entre uma pagina e outra ,começo a notar a inquietação da mocinha,convencida de que não era bem vinda naquela casa e Jason em muitos momentos dava mesmo a entender essa desconfiança.

No entanto,Jason carrega consigo mesmo,um passado tristonho e fardado pelo sofrimento. E o amor com certeza é a ultima das suas ambições.

Mas,como boba e romântica que sou,ficava suspirando o tempo todo.E as vezes fica tentada a mandar Victoria e o Jason para o inferno,eitaa casal cabeça dura hehehe
Os diálogos são maravilhosos e muito bem construídos,fluindo de jeito natural e espontâneo, o suspense de Jason contribui muito para que avançasse mais e mais na leitura.

Sorri,chorei,blasfemei,vibrei e reli certas partes que me deixavam toda boboca e vomitando arco iris hehe
Enfim,sem deixar spoiler. Os capítulos que antecedem o final.N.O.S.S.A.A.A.A.A.A.A. Não tem como não ficar eufórica.

Esse romance tem tudo que eu procuro,enredo rico e bem desenvolvido, a atração entre o casal é a primeira vista,porem,ambos passam por um processo de convivência ,conquista,brigas calorosas e também encontros de sentinela,encontros abrasadores e de DESCRIÇÃO MUITÍSSIMO ELEGANTE.

Judith McNaught me ganhou,quero ler todos os livros desta autora.Maravilhoso, INSTIGANTE e sem defeito.Um verdadeiro ACHADO.
Como eu sempre digo,ISSO NÃO É UMA RESENHA,não sei fazer uma de forma clássica e nem tão pouco eu quero.No entanto,gosto deste espaço para compartilhar impressões e opiniões .AVALIAÇÃO BASEADA EM UM JULGAMENTO e GOSTO PESSOAL.
Jess 25/06/2015minha estante
Mais uma resenha que me deixou super curiosa!! Quero ler! !

Fernanda 27/06/2015minha estante
Livro maravilhoso,super recomendo!

mary3 06/01/2016minha estante
Já li e achei maravilhoso!

Mands 21/10/2015

Amei
Então, eu tinha essa coisa na minha cabeça que eu não gostava de romances de época, mesmo não tendo lido quase nada, mas dai tudo mudou quando li Whitney, meu amor, foi literalmente amor a primeira sinopse e o livro só me fez mais apaixonada. Judith McNaught trouxe essa maravilhosa mudança nas minhas leituras.
Agora vamos falar do que interessa né? Agora e sempre foi outra linda e maravilhosa surpresa nas minhas leituras. Eu adorei a Victoria pq acima de tudo ela era tão humana
Tícia 21/10/2015minha estante
Pra mim, Judith McNaught é de longe a melhor autora dos históricos. Amo TODOS os históricos dela.

Mands 21/10/2015minha estante
Super concordo!

Patricia 30/12/2015

Decepção
Realmente gosto é algo individual. Li este livro com todo entusiasmo, depois de ler outros livros da autora que amei de paixão. Ao terminar este livro, fiquei tão chateada com o protagonista que perdi até as palavras, rs
Não gostei do livro. Achei o Jason extremamente agressivo, sem noção de cavalheirismo a maior parte do tempo. Já li vários livros aonde os mocinhos sofres grandes transtornos,mas nem por isso é cruel ou sem sensibilidade a maior parte do tempo,como o Jason é. Ele grita com ela,grita com os criados,diz palavras que machucam. Nem pedir desculpas pela violência sexual o cara pediu. E fez a mesma coisa 2 vezes,sorte dela que na segunda, já gostava dele. Pelo menos no livro da Whitney,o Clayton se arrependeu profundamente,o que nesse livro, a meu ver não ocorre,as atitudes depois do ato são muito diferentes. Sem contar o Charles,que foi egoísta ao extremo. Se é meu tio,não sei se o perdoaria com a facilidade que ela perdoou não. Fiquei tão sentida pelo Albert,que acho que ele deveria ganhar um livro com uma linda historia de amor só para ele,com uma esposa que o amasse profundamente.
Gessi 27/07/2018minha estante
Finalmente alguém falou isso. Eu achei esse livro horrível, romantizou estupro, relacionamento abusivo, reforçou estereotipos negativos pra mulher aff. Foi triste!

Patricia 10/08/2018minha estante
Pois é, eu detestei!