Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Sassenach 13/02/2020

Amo vários livros da Judith mas acho que ela errou feio nesse livro e em Whitney,meu amor. Sei que é uma história que se passa alguns séculos atrás onde as coisas eram diferentes,mas ela exagerou nas atitudes dos "mocinhos",ja sabia como esse livro seria,só li porque ja tenho o físico senão teria pulado sem pensar duas vezes,os outros dois da trilogia(Algo maravilhoso e Alguém para amar)são bem melhores.Se tem dois livros da Judith que não recomendo é Agora e Sempre e Whitney,meu amor.

Lacrimosa 04/12/2020minha estante
Como assim estupro?? Conta maaaaais

Pâm 10/12/2020minha estante
A mocinha não estava preparada na hora H, foi tipo a força, meio bruto, só lendo pra você saber. Foi esquisito de mais, nada romântico como geralmente é em livros de época.

Luciane 08/03/2017

Melhor livro de todos os tempos
Sou completamente apaixonada pelo Jason. Já li e reli essa estória várias vezes e há sempre a mesma sensação de prazer e encanto. A Judith é realmente maravilhosa, não tem como não suspirar e se emocionar lendo seus livros.

Jason é um marquês, um homem sozinho e amargurado, com um passado sofrido, não acredita no amor até conhecer a bela ruiva americana que vira sua vida de cabeça para baixo.

A Victoria é uma jovem alegre e inocente que perdeu os pais e a vida que conhecia na América, foi enviada para a Inglaterra para viver com um primo distante, rejeitada pela avó e separada de sua única irmã.

A pureza e a beleza de Tory encantam Jason e começam a derreter seu coração tâo resistente ao amor.

Sou suspeita para falar porque amo esse livro, mas as cenas compartilhadas pelos dois são lindas, eles vivem muitos momentos de brigas e desentendimentos, mas a partir do momento que a Victoria percebe que ama o marquês ela decide lutar por esse amor com unhas e dentes e faz de tudo para conquistar o coração do amado.

A partir daí vemos algumas cenas engraçadas, tristes, românticas, e o amor tomando espaço no coração do teimoso Jason.

Amo a cena que ela dá um presente para ele, adoro quando ele derruba a porta e me derreto na cena que ele finalmente se rende ao amor e à doce Victoria.

Livro maravilhoso, para amar e se encantar...
Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Realmente esse livro é Otimo...

Nadja 19/05/2017minha estante
Meu Deus uma rival! kkkkkk Jason é meu!!!!kkkk Amo o Jason!!!Melhor de todos!!!

Sissa 11/11/2010

Acho que sofro da Síndrome do Suspiro Apaixonado
Quase pirei quando entrei na livraria e perguntei inocentemente para a vendedora "Tem algum livro da Judith Mcnaught aí?", porque todas as vezes que eu perguntava eu ouvia sempre a mesma resposta: "Não". Desta vez foi diferente, ouvi um sim!!!!!!!!!!!! Pensa na felicidade desta pessoa aqui, isso porque eu já tinha lido ele umas duas vezes em ebook, mas em papel é beeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais emocionante!!! vai entender...

Bem, pra variar..., a história é maravilhosa.

Minhas resenhas costumam ser longas.
Mesmo.
Mas resolvi postar uma única palavra que resume toda a minha opinião em relação ao livro: PERFECT.
(parece que já ouvimos essa palavra em outro livro da mcnaught, não é mesmo!! rsrsr, belo trocadilho!)

O livro é isso: PERFECT.
Jason é maravilhoso.
Vitoria é mais ainda.
E no final, é de chorar de dó, de angústia e depois de mais pura felicidade e alívio.

Me fez suspirar feito uma idiota no final (pra variar...)
Por isso acho que sofro da Síndrome do Suspiro Apaixonado todas as vezes que termino uma leitura da Mcnaught. Todas as vezes!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não tenho mais o que falar. PERFECT.

OBS: Se alguem me perguntar "Qual a história do livro?" eu me mato.
É só ler a sinopse que se descobre. Eu quaso infarto quando eu leio algumas opiniões e nos "comentarios" da resenha vem um espírito de porco e pergunta: "Qual a história do livro?" Aff!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É exatamente por isso que existem as sinopses!!!!!
Nossa, hoje eu tô sem educação!!! kkkkkkkkkkkkkk
Livros da Mcnaught dispensam as sinopses. Pode ler numa boa.

Nadja 17/06/2014

Vicioso!!!
Não foi o primeiro livro que li da Tia Judith, mas é o livro que mais releio. Amo. Amo. Amo. Escrita perfeita (como sempre)e com a história perfeita para personagens intensos e marcantes. É a velha conversa da prima pobre que vai morar com o primo rico, mas que nas mãos da Judith vira arte, vira show. Jason (Seu lindo, eu te amo, eternamente, suspiros...AHHHHH)é o Ogro em pessoa, mas por tudo que o infeliz já passou ele pode ser o que quiser (que eu deixo)e a minha Tory é a tradução da bondade e força com uma pitada de heroísmo. O enredo te atraí de tal maneira que você não larga o livro até dá fim dele e no fim deseja que ele tivesse no mínimo 3000 páginas que leria feliz da vida. É uma guerra de vontades, orgulho e quem ganha é o amor.
Falar dos livros de Judith pra mim é fácil, sou fã total, li todos, conheço os personagens e acho até que sou pirada porque me sinto tão íntima das criaturas literárias.
Quem leu não se arrependeu.E por favor não insistam o JASON é meu.
Lizzy 01/07/2014minha estante
Meu favorito de sempre!!! Bjs

Nadja 09/06/2016minha estante
Minha resenha, do meu perfil antigo e perdido!!!!

Ivi 10/09/2014

AGORA E SEMPRE (Judith McNaught)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 70º livro em 2013 e foi AGORA E SEMPRE (Judith McNaugth). Ganhei este livro no blog LIVROS ROMÂNTICOS da minha querida parceira Raíssa e já imaginava que ele seria um romance, mas eu não estava preparada para a deliciosa narrativa da autora. Foi uma leitura muito boa, até porque eu estava ainda na ressaca do livro MENINO DE OURO e precisava me conectar com novos personagens.

O livro nos traz uma narrativa desenvolvida tendo como cenário o ano de 1815. Conhecemos então a Victoria, uma moça que acabou de perder os pais em um acidente e juntamente com a irmã Dorothy, é enviada da América para a Inglaterra, afim de ser cuidada por parentes distantes que ela nunca conheceu. Dorothy irá ficar com a bisavó, que nunca perdoou a mãe das meninas por ter deixado a família para trás e Victoria irá ficar com o primo Chase, este que antes mesmo de conhece-la, deseja casá-la com Jason, um homem envolvido em mistérios, dono de uma fama de mulherengo e pouco satisfeito com a intromissão de outras pessoas em sua vida.

O romance se desdobra entre Victoria e Jason de uma maneira maravilhosa. Victoria apesar de estar vivendo o momento mais vulnerável de sua vida pois os pais morreram e ela está em um outro país com pessoas que nunca viu, é forte e decidida o suficiente para não deixar ninguém humilhá-la e tudo isso sem perder a feminilidade que é muito bem construída desde as primeiras páginas da história. Jason por sua vez faz de tudo para perturbar a moça tendo um comportamento arredio, mas sem passar ao leitor aquele perfil chato e insuportável que alguns protagonistas masculinos possuem.

Além da história do casal ser muito bonita, os personagens que orbitam ao redor da trama são extraordinários. Cada um deles que diretamente age sobre a vida de Jason e Victoria, são tão bem caracterizados que nenhum passa desapercebido. Dos parentes próximos ou até a criadagem das suntuosas propriedades, ganham vida própria e desfilam na narrativa com autonomia.

Salvo os livros da Jane Austen, eu não me lembro de ter lido nenhum romance histórico e nem saberia justificar o motivo, mas este livro conseguiu me levar para outro século, me fazer visualizar as carruagens, as roupas, a prataria usada para servir o chá e ainda que estejamos falando de uma época distante da nossa, conseguiu imprimir sentimentos muito bem descritos e presentes na vida atual.

O final do livro é amarrado de uma maneira original e com direito a uma deliciosa surpresa e quando eu concluí a leitura, estava me sentindo a leitora mais satisfeita do universo.

Super recomendo o livro para os românticos, para os leitores que apreciam uma boa descrição sem cair no tédio de parágrafos desnecessários e sobretudo, para quem gosta de personagens fortes e inteligentes.

Foi o primeiro livro da autora que eu li e eu espero que não seja o último. Amei a leitura do começo ao fim!!!

Pat 24/07/2014

Decepção.
Esse é meu segundo livro da autora e confesso que estava bem curiosa principalmente porque gostei muito de outro livro dela, mas o que eu encontrei foi uma total decepção.

O começo do livro é bem interessante. Gostei da personalidade da Victoria e sua irmã, e até do sofrido Jason. Uma pena que a autora se perdeu totalmente à partir da metade do livro.

Eu entendo que por ser um livro histórico o machismo predomina, mas como já havia lido outros livros nesse tema e mesmo assim gostado achei que não encontraria problemas nesse... ledo engano.

Victoria que era uma personagem divertida e com seus próprios ideais foi poucos aos poucos se perdendo. Ela era inocente? Sim! Mas não justifica o quão fácil ela aceitava o que os demais lhe falavam, e embora em várias situações ela estivesse certa teve que se submeter e ter conflitos internos sobre si mesma devido ao maior problema desse livro...

Jason. Começou como o típico mocinho de romance histórico: sofredor, lindo, rico e com um passado obscuro e até aí normal, MAS pouco a pouco quanto mais ele se interessava pela Victoria mais possessivo ele se tornava. Era um relacionamento abusivo. Ele não aceitava um não, a intimidava, e a fazia ter *medo* dele. Quantas cenas não foram a Victoria falando algo que sabia que iria lhe irritar e depois ficando com medo de ele explodir pra cima dela? Não é normal.

Ele tinha um passado triste? Com certeza. Mas tentar justificar suas atitudes para com todos(principalmente mulheres) por causa do seu passado traumatizante não rola, na verdade, só piora.

A manipulação, a intimidação, a violência, entre outros fatores foram os motivos que me fizeram terminar com aquela sensação de tristeza por a autora ter feito seus personagens tomarem esse rumo.

ENFIM, com certeza lerei outro livro da autora com um pé atrás.

Patricia 30/12/2015minha estante
Nao gostei do livro. Achei o Jason extremamente agressivo, sem noçao,a maior parte do tempo. Ja li varios livros aonde o mocinho sofre grandes transtornos,mas nem por isso é cruel a maior parte do tempo,como o jason é. Ele grita com ela,grita com os criados,é insensível. Nem pedir desculpas pela violencia sexual o cara pediu. E fez a mesma coisa 2 vezes,sorte dela que na segunda,ja gostava dele. Pelo menos no livro da whitney,o clayton se arrependeu profundamente,o que nesse livro nao ocorre,as atitudes depois do ato sao muito diferentes. Sem contar o Charles,que foi egoista ao extremo. Se é meu tio,nao sei se o perdoaria com a facilidade que ela perdoou não. Fiquei tão sentida pelo Albert,que acho que ele deveria ganhar um livro com uma linda historia de amor só para ele,com uma esposa que o amasse profundamente

Denise 09/06/2016minha estante
Obrigada pela sua resenha
Em meio a tantas resenhas positivas, me senti desmotivada pra fazer a minha própria e comentar o quão pavorosa essa leitura foi pra mim. Pra mim um mocinho que estupra a mocinha não rola. Não tem desculpa, não dá. Foi uma das piores cenas que já li, se não a pior. E o desenrolar foi ainda pior, já que ela o perdoou só pelo passado dele, sem ele ao menos se desculpar. Como se um passado triste pudesse justificar as atitudes que ele toma agora. Afinal, estupradores e assassinos da vida real na maioria das vezes também tiveram um passado difícil e nem por isso seus atos se tornam menos chocantes.
Sem falar em toda a violência psicológica que você mencionou muito bem. No começo, a protagonista que tinha sonhos e anseios e personalidade, ao final do livro se tornou uma mulher apagada, sem sonhos, assustada, reduzida a quase nada, a uma esposa obediente.
Foi o primeiro livro dessa autora pra nunca mais, não quero passar de novo por uma leitura tão angustiante.

Franciele 26/03/2017minha estante
Não gostei desse e nem de Whitney, meu amor!

Diego 18/03/2010

perfeito!
Amo a escrita da autora, ela e fantástica. Ninguém descreve cenas de amor e paixão tão lindamente quanto essa amada autora chamada Judith Mc Naught. Fico arrepiado com suas cenas e personagens inesquecíveis.

Amanda 25/03/2010minha estante
Esse livro é maraaavilhoso, já li várias vezes, aliás, todos da Judith são ótimos, ela é um genio rsrs

Patricia 30/12/2015

Decepção
Realmente gosto é algo individual. Li este livro com todo entusiasmo, depois de ler outros livros da autora que amei de paixão. Ao terminar este livro, fiquei tão chateada com o protagonista que perdi até as palavras, rs
Não gostei do livro. Achei o Jason extremamente agressivo, sem noção de cavalheirismo a maior parte do tempo. Já li vários livros aonde os mocinhos sofres grandes transtornos,mas nem por isso é cruel ou sem sensibilidade a maior parte do tempo,como o Jason é. Ele grita com ela,grita com os criados,diz palavras que machucam. Nem pedir desculpas pela violência sexual o cara pediu. E fez a mesma coisa 2 vezes,sorte dela que na segunda, já gostava dele. Pelo menos no livro da Whitney,o Clayton se arrependeu profundamente,o que nesse livro, a meu ver não ocorre,as atitudes depois do ato são muito diferentes. Sem contar o Charles,que foi egoísta ao extremo. Se é meu tio,não sei se o perdoaria com a facilidade que ela perdoou não. Fiquei tão sentida pelo Albert,que acho que ele deveria ganhar um livro com uma linda historia de amor só para ele,com uma esposa que o amasse profundamente.
Gessi 27/07/2018minha estante
Finalmente alguém falou isso. Eu achei esse livro horrível, romantizou estupro, relacionamento abusivo, reforçou estereotipos negativos pra mulher aff. Foi triste!

Patricia 10/08/2018minha estante
Pois é, eu detestei!

Thaliz 16/04/2016

Até agora o melhor
O melhor livro de romance que eu já li. Nunca havia lido nada da Judith até porque não a conhecia, mas me apaixonei te tal maneira por esse romance que tenho vontade de ler e reler. Indico sempre que posso.

Natalia.Lourenço 02/04/2016

Apaixonada e decepcionada com o livro
Sou apaixonado por romance de época ,achei o livro maravilhoso ,Victoria é uma mocinha pulso firme me encantei com ela , minha decepção foi com o Jason em alguns momentos ,ele devia sofrer um pouco mais ,antes do final feliz .

Anna intimista/yt 03/01/2024

Labirinto?
Nos transporta para um emocionante labirinto entre Victoria e Jason, onde os mal-entendidos criam uma tensão que parece pulsar. Apesar dos momentos desafiadores, a profundidade emocional e a complexidade dos personagens me envolveram, tornando a leitura incrivelmente envolvente. E, ah, os twists surpreendentes espalhados ao longo da história? Foram como descobrir segredos guardados a sete chaves, adicionando uma pitada irresistível de mistério a essa experiência literária tão íntima e marcante

Camille 04/09/2012

Agora & Sempre conta a história de Victoria Seaton, uma mulher à frente de sua época, de personalidade forte, cujos pais morreram. Devido a um desentendimento familiar de longa data, Victoria vai para a casa dos Fielding, enquanto sua irmã se vê na casa de sua avó. Apesar da distância e da saudade, nem tudo parece tão ruim quando descobre que Jason não é exatamente quem aparenta ser.

Cercada pelo cotidiano da época, com suas rotineiras ocupações, Victoria se vê pronta para arrumar um marido que ame, afinal, quer formar uma família feliz. Seu próprio pai a alertara sobre casamento sem amor, e ela não espera ter um desse gênero. Todavia, quando se descobre apaixonada por Jason e sua história um tanto angustiante, ela se pergunta se somente amor é absolutamente tudo em um relacionamento.

Judith é incrível em suas histórias, e não fez diferente com Agora & Sempre. Jason ("Ah, Jason...") é um homem determinado, que sabe amar de todo coração, mas que impõe todas as barreiras para isso. Victoria, todavia, é o oposto disso - e das mulheres da época também, o que a torna muito mais encantadora aos olhos do homem rico. Judith escreve sobre uma época incrível, com palco para romances mais maravilhosos ainda. Desenvolve bem tanto seus personagens quanto seus detalhes na história.

Ela consegue, enfim, tornar o livro impossível de largar do início ao fim. Apaixonante, gostoso de ler, e que deixa um gosto de quero mais capaz de nos fazer procurar todos os livros da autora e lê-los - o que, até agora, recomendo.

Mari 11/10/2012

Estava enrolando para ler esse livro, pois pelo que falavam do Jason pensei que ele fosse igual ao Clayton, mas ele é bem diferente. A sua postura fria, indiferente, rude e muitas vezes cruel, ao invés de ser motivada por arrogância como costuma ser clichê nessas histórias, é uma forma de proteção por tudo que ele sofreu em sua vida, pelas humilhações e vergonhas que passou, que deixaram marcas em sua alma e em seu corpo.

As partes dos criados intrometidos garantem o humor do livro, a Victória é uma fofa, não é uma chorona e cheia de dúvidas e incertezas como tantas outras personagens de romances, e o Jason, ah, não tem como não simpatizar com ele, compreender e perdoar suas atitudes. O livro é ótimo e merece 5 estrelinhas.