Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Bell 19/01/2018

Experiência Inesquecível!
"Encontrara o seu verdadeiro lugar. Jason possuía seis propriedades na Inglaterra, dois palácios na Índia, uma frota se navios, mas nunca, em lugar algum, se sentira em casa. Agora, estava em casa, em seu lugar, nos braços daquela linda mulher."
⭐⭐⭐⭐⭐5/5
Nota pessoal: meu primeiro Romance de Época, e estou apaixonada.💖 Amei ser mergulhada em outros costumes, valores diferentes, amei como a autora descreveu as roupas pomposas, as jóias caras e invejáveis, móveis e objetos, e a disposição deles no casarão, as carruagens, os cavalos... Tanta coisa realmente linda,💖 e sem falar, lógico, da excelência da Judit, meu Deus! Até a metade do livro é uma história sem suspense e em nenhum momento achei que isso mudaria, (hahaha levei na cara) que livro! Um romance cheio de reviravoltas e muita paixão. E a maior lição, que é o mais importante para mim, é que as vezes ficamos esperando a compreensão, empatia e até piedade dos outros, julgando que já sofremos demais, mas quem nos garante que a pessoa próximo à nós não possui feridas maiores?
Nadja 22/01/2018minha estante
Bem Vinda Bell. Te convido a ler mais da Judith McNaught. Você não vai se arrepender. Ela é diva.

Tamires 27/09/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Como eu disse no post anterior, eu estava loouca para ler este livro, como já li muitos do Sidney Sheldon e li recentemente Daniele Steel queria algo da Judith McNaught, e queria algo leve, pois como muitos sabem estes livros eróticos que eestão na moda não são tão novidade assim, sendo que para quem lê romances de
banca sabe que a maioria tem um romance sempre mais forte e maduro e cenas bem explícitas, a única diferença é que estes novos livros são mais divulgados e
estão na mídia, enfim... eu queria um romance histórico e clichê para matar a saudade de ler algo assim e então encontrei este livro com muita difículdade.

A escrita é maravilhosa, me arrependo de não ter mais livros da Judith aqui.
A nossa protagonista é Victoria uma jovem de 18 anos que logo cedo descobre que o casamento de seus pais é pura fachada, o pai ama a esposa porém ela não o ama mas tenta compensar essa falta de amor com dedição ao marido e as filhas.

— Não é culpa de sua mãe, nem minha. Ela não consegue me amar e eunão consigo deixar de amá-la. Muito simples.

O relacionamento de Victória e seu pai é de muito afeto, tanto qu eo pai a faz prometer que ela não se case se não for por amor, porém Andrew um amigo de infância promete se casar com ela pois a ama.
A estória começa quando os pais de Victória morrem e deixam ela e sua irmã sem nada, tendo apenas um primo distante como parente para ajudar, já que Andrew viajou a pedido da mãe para conhecer novas moças e ver se realmente ama Victória.
A avó de Victória não a aceita em sua casa pois ela lembra muita mãe que saiu da Inglatera para se casar com um médico americano, ficando apenas com Dorothy, ela então acaba caindo em plano feito por seu tio Charles de casar os dois, pois na opinião dele tudo que Jason precisa é de Victória, ele acredita que ela pode ajudá-lo a ser uma pessoa melhor, a se recuprara de seus traumas do passado, asism ela acaba indo morar na casa de seu primo Jason.

— Compreender? — Jason voltou a interrompê-lo. — E, por acaso,aquela mendiga chorona compreende que esta é a minha casa e que não aquero aqui?

Jaso é um homem frio e misterioso que logo descobre que seu tio quer que os dois se casem e faz de tudo para tornar a vida de Tory um inferno, o que no final acaba dando certo mas ambos acabam se casando.

— É óbvio que fui tola e fantasiosa ao pensar assim, mas havia momentos em que ele parecia tão sozinho... momentos em eu o observava nos bailes, cercado de gente, especialmente de mulheres e tinha a estranha sensação de que Jason se sentia tão solitário quanto eu. E tio Charles também disse que Jason precisava de mim. Mas nós dois nos enganamos. Jason só quer um filho. Não precisa de mim, nem me quer.
Apesar de ser meio óbvia o livro não é apenas isso, a Victória é uma personagem fascinante, ela é orfã está sozinha em uma país totalmente novo esperando que um dia Andrw volte para buscá-la e se casar com ela, é meiga, educada, sincera demais e não leva desaforos para casa e parece ser uma das únicas pessoas que não teme Jason e o desafia cara a cara.

O destino estivera apenas fazendo uma brincadeira cruel com seu coração. Endireitou-se para voltar ao armário e retirar o restante de suas roupas, mas teve um sobressalto ao deparar com a figura ameaçadora à porta, debraços cruzados. Furiosa consigo mesma por ter permitido que ele percebesse o seu susto, Victoria empinou o queixo com ousadia, determinada a impedir que ele voltasse a intimidá-la.
— Alguém deveria tê-lo ensinado a bater antes de entrar — declarou.
— Bater? — ele repetiu em tom sarcástico.
— Mesmo quando a porta estiver aberta? — Baixou os olhos para o baú. — Está de partida?
— É evidente que sim.
— Por quê?
— Porque não sou uma mendiga chorona e detesto ser um fardo para quem quer que seja.
Em vez de se mostrar culpado por ela ter ouvido suas palavras cruéis, Jason reprimiu um sorriso divertido.

Jason por outro lado é um homem misterioso, seco, e apaixonante ( *-* ) e ao longo do livro vamos descobrindo um pouco mais dele e de seu passado.

Ele é forte. Jason é o ser humano mais forte que já conheci. E o melhor. Permita-se amá-lo, Victoria. Sei que é o que deseja. E trate de ensiná-lo a amar você. Jason tem muito amor para lhe dar, mas, antes disso, terá que aprender a confiar em você. Quando isso acontecer, ele vai colocaro mundo a seus pés
O livro não acaba com os dois casados e fim, mesmo casados o livro nos reserva muitas tramas, muitos mistérios.

Ela é uma criança inocente e perdida, Jason. Não tem mais ninguém no mundo além de mim... e de você , goste disso ou não. Pense nela como pensaria em Jaime nas mesmas circunstâncias.
Mas Victoria possui coragem e orgulho. Por exemplo, embora ela tenha rido ao me contar, percebi que a recepção que teve aqui, ontem, a humilhou terrivelmente.
Se Victoria sentirque não é desejada, encontrará um meio de partir. E se isso acontecer, jamais serei capaz de perdoá-lo, Jason.

Gostei pois descobrimos coisas de todos os personagens, segredos de Charles que envolvem a família de Victória e sua mãe, as tramas de sua avó, a vida passada de Jason, Mike o único amigo de Jason também é uma peça importante no livro, ou seja todos os personagens estão interligados de alguma forma e ambos tem histórias e um passado, e a autora se preocupou com cada um de uma forma maravillhosa não nos poupandodos detalhes.
O tema central é o casal que já entrou para a minha lista de favoritos, para quem gosta de romances eu recomendo tem tudo na medida certa oque eu eu não encontrei no livro da Daniele Steel que foi muito lindo mas os detalhes foram todos vagos, este foi perfeito.

Jason foi invadido por uma felicidade que jamais imaginara existir. Depois de todos os seus triunfos financeiros e romances sem sentido, elefinalmente encontrara o que sempre procurara, mesmo sem saber.Encontrara o seu verdadeiro lugar. Jason possuía seis propriedades na Inglaterra, dois palácios na Índia, uma frota de navios, mas nunca, em lugar algum, se sentira em casa.
Agora, estava em casa, em seu lugar, nos braços daquela linda mulher.

Li resenhas de meninas que amaram este livro e reliam o livro sempre, agora entendo o por que!

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Gessi 27/07/2018

Mulheres, previsamos falar sobre este livro!
Este com certeza é PIOR livro que eu já li em toda minha vida. Sério é nojento.

Ele um romance do tipo gato e rato, onde a mocinha e o mocinho se gostam, mas se odeiam e tal, e eu gosto muito desse tipo de narrativa e por isso achei que eu iria amar este.

A minha decepção veio quando eles finalmente se casam e ele ESTUPRA ela na noite de núpcias. Isso mesmo, ele, o mocinho da história, estupra a mocinha.

E eu fiquei louca, dai pensei "cara esse livro não é nada que pensei, a autora vai mudar completamente a direção da história, isso não vai ser o romance água com açúcar que eu pensei, ela vai fazer algo muito foda com essa historia".

Doce engano, meu amor, doce engano. A autora simplesmente romantizou aquela violência, trazendo mil e uma justificativas para o mocinho/escroto ter feito aquilo, colocando a culpa sempre em quem? Sim, nela mesma, a vítima. Parece familiar?

E não, a intenção da autora não foi levantar uma crítica, e nos fazer pensar sobre relacionamentos abusivos, nao. A história é mesmo de romance. E na cabeça doente da autora, é super romântico um cara que quebra tudo quando tá com ciúme, que vai embora curtir altas festas e deixa em casa pra te fazer sentir insegura, que te agride verbalmente, amores do céu, violência não é só quando o cara bate, pelo amor de Deus, o que esse homem fez com esposa é abuso doméstico, violência, crime!!!

Mas, ok Gessiliane, naquela época era comum, até hoje ainda é, então por que todo o espanto? Certo? Errado. O problema aqui não é a violência, mas a forma como ela é tratada pela autora. Que o tempo todo fica nos dizendo que ele é assim porque sofreu muitos traumas, que ela deve ter paciência, que ela deve lutar pelo amor, que aquilo não é nada demais. E fica noa entupindo com bobagens românticas pra tentar amenizar a violência por trás de tudo.

E o livro todo é focado na mocinha se desdobrando em mil pra 'dar um jeito' no marido. Sabe, é que aquele velho discurso que mulher boa, marido bom. Reforçando essa idéia absurda de que a mulher é que deve transformar o marido. Gente do céu! Que raiva desse livro.

Eu fiquei muito preocupada com isso, de verdade. Porque é um livro escrito por uma mulher para outras mulheres e retrata de forma romântica o típico relacionamento abusivo. E o pior, as resenhas que li sobre esse livro, os comentários dos leitores, me deixaram doente de verdade, porque as pessoas parecem não perceber o problema desse livro, eles só vêm o "romance". E acham fofo. Fofo? Fofo, gente? O cara que estuprou a esposa? Pra mim não tem justificativa pra isso. Eu penso nas inúmeras mulheres e garotas que lerão este livro e pensarão que o amor é complicado assim mesmo, que sofrerão abusos como esses, mas sentirão que têm a obrigação de lutar por seu amor, que é só uma fase ruim, que o sujeito vai melhorar. Penso nas mulheres que sofrem violência doméstica e acharão que a culpa é sua por não ter insistido um pouco mais no "amor". A essas mulheres eu só digo: "você não é responsável pelo coração de ninguém mais além do seu, cuide dele, cuide si, e não permaneça onde te machuca".

P.S: 'minha esposa não é virgem', sim essa é a justificativa do cara pra estuprar a esposa.

Thaliz 16/04/2016

Até agora o melhor
O melhor livro de romance que eu já li. Nunca havia lido nada da Judith até porque não a conhecia, mas me apaixonei te tal maneira por esse romance que tenho vontade de ler e reler. Indico sempre que posso.

Amy 07/04/2015

Hilariante!
Um livro muito bom! Passei mais da metade rindo quase que seguidamente com as peripécias da Victoria e do quanto ela deixava o Jason maluco no processo. Há muito tempo não pegava um livro assim que em minha opinião é o principal motivo de eu me afundar em livros deste gênero na busca por obras que sigam o mesmo nível. Foi incrível! Nossa mocinha é uma americana recentemente órfã que necessita da proteção de seus parentes ingleses, dessa forma ela viaja a Inglaterra junto de sua irmã mais nova, a partir daí ela acaba por conquistar o coração do duro e frio Jason que com certeza teve uma das histórias mais dramáticas já contadas, ele tem uma péssima opinião das mulheres, já que todas as que ele já conviveu intimamente apenas queriam algo que ele pudesse oferecer o maltratando muito no processo. A absoluta falta de comunicação entre os dois resultou em muitos problemas e mal entendidos, essa fase obscureceu um pouco a parte final do livro, mas pelas muitas risadas que me arrancaram e pela forma bem escrita que te prende até o fim valeu muito a pena, foi de verdade um livro excepcional.

silviacrika 21/10/2012

Maravilhoso
Maravilhoso. Desde que li Em busca do paraíso..procurava um romance da JM que falasse alto ao meu coração. Agora e Sempre se revelou uma história fantástica;

Mari 11/10/2012

Estava enrolando para ler esse livro, pois pelo que falavam do Jason pensei que ele fosse igual ao Clayton, mas ele é bem diferente. A sua postura fria, indiferente, rude e muitas vezes cruel, ao invés de ser motivada por arrogância como costuma ser clichê nessas histórias, é uma forma de proteção por tudo que ele sofreu em sua vida, pelas humilhações e vergonhas que passou, que deixaram marcas em sua alma e em seu corpo.

As partes dos criados intrometidos garantem o humor do livro, a Victória é uma fofa, não é uma chorona e cheia de dúvidas e incertezas como tantas outras personagens de romances, e o Jason, ah, não tem como não simpatizar com ele, compreender e perdoar suas atitudes. O livro é ótimo e merece 5 estrelinhas.

Karol Sanches 03/11/2015

Apaixonante
Sou apaixonada por livros/romances históricos , e Judith McNaught escreve de uma forma tão cativante , apaixonante que esse livro como todos que já li da autora me deixou apaixonada. A leitura é leve , empolgante , que te faz devorar cada página ! Super recomendo !!!!

Camille 04/09/2012

Agora & Sempre conta a história de Victoria Seaton, uma mulher à frente de sua época, de personalidade forte, cujos pais morreram. Devido a um desentendimento familiar de longa data, Victoria vai para a casa dos Fielding, enquanto sua irmã se vê na casa de sua avó. Apesar da distância e da saudade, nem tudo parece tão ruim quando descobre que Jason não é exatamente quem aparenta ser.

Cercada pelo cotidiano da época, com suas rotineiras ocupações, Victoria se vê pronta para arrumar um marido que ame, afinal, quer formar uma família feliz. Seu próprio pai a alertara sobre casamento sem amor, e ela não espera ter um desse gênero. Todavia, quando se descobre apaixonada por Jason e sua história um tanto angustiante, ela se pergunta se somente amor é absolutamente tudo em um relacionamento.

Judith é incrível em suas histórias, e não fez diferente com Agora & Sempre. Jason ("Ah, Jason...") é um homem determinado, que sabe amar de todo coração, mas que impõe todas as barreiras para isso. Victoria, todavia, é o oposto disso - e das mulheres da época também, o que a torna muito mais encantadora aos olhos do homem rico. Judith escreve sobre uma época incrível, com palco para romances mais maravilhosos ainda. Desenvolve bem tanto seus personagens quanto seus detalhes na história.

Ela consegue, enfim, tornar o livro impossível de largar do início ao fim. Apaixonante, gostoso de ler, e que deixa um gosto de quero mais capaz de nos fazer procurar todos os livros da autora e lê-los - o que, até agora, recomendo.

Sam 11/08/2012

Para todas que passam horasss perdidas em devaneios sobre o paradeiro daquele cara perfeito, sobre aquele misterioso príncipe contemporâneo que muito provavelmente se perdeu pelo tempo e se encontra em extinção....ou seja para todas as garotas que talvez como eu precisam de muiiiiito açucar em suas vidas para poderem existir na "selva de pedras", Judith e seus romances atemporais não são somente recomendáveis, mas sim obrigatórios....

Fernanda Hock 24/12/2014minha estante
Gostei da sua resenha,me identifiquei ,pelo menos nos livros os homens ideais existem :)

Kelly Martinez 26/05/2019minha estante
Tadinho do Jason! Hahahahahahahaha!
:p

Thallyne.Castro 30/05/2019minha estante
Foi exatamente isso que pensei. A narrativa é ótima, mas ele maltrata ela demais. No final que ele vem se redimir, mas ai o livro acaba e eu fiquei pensando, que ele merecia que ela ficasse com o Andrew, pq ele foi um babaca o livro todo. Ela é maravilhosa e por mais que ele não soubesse amar, não justifica o tanto q ele foi péssimo até quase o final.

Alessandra 30/05/2019minha estante
Exato Thallyne ! No final por maos que o Andrew foi fraco preferia que tivesse ficado com ela ?

Anna intimista/yt 03/01/2024

Labirinto?
Nos transporta para um emocionante labirinto entre Victoria e Jason, onde os mal-entendidos criam uma tensão que parece pulsar. Apesar dos momentos desafiadores, a profundidade emocional e a complexidade dos personagens me envolveram, tornando a leitura incrivelmente envolvente. E, ah, os twists surpreendentes espalhados ao longo da história? Foram como descobrir segredos guardados a sete chaves, adicionando uma pitada irresistível de mistério a essa experiência literária tão íntima e marcante

Joana 20/07/2020

Quem não ama um romance de época?
Achei esse livro simplesmente fantástico...
Apesar de por vezes achar Victoria um pouco ingénua, também sei que é o jeito da autora de fazer o romance acontecer.
É um romance muito fofo que dá aquele quentinho no coração mas que por vezes nos faz passar raiva, embora necessária para o desenvolvimento do livro.
Amei cada letra desse livro. Recomendo para todos??

Hester1 24/07/2011

Este ainda é o meu preferido da autora.

mands 23/01/2012

Onde and Always

SPOILER-SPOILER- SPOILER-SPOILER- SPOILER-SPOILER- SPOILER-SPOILER-SPOILER- SPOILER-SPOILER-SPOILER- SPOILER-SPOILER-SPOILER- SPOILER-

“NÃOOOO!!!” Foi exatamente o que pensei ao acabar o livro.Mais uma vez titia McNaught me surpreendeu.Comecei o livro achando que seria um romancezinho para passar minha tarde de domingo,mas no final fiquei completamente boquiaberta.
Confesso que durante boa parte do livro eu achei os personagens e algumas situações bem parecidas com “Até você chegar” que também é da mesma autora.Victoria Seaton,a mocinha tem cabelos ruivos,uma beleza exótica e adora um duelo verbal.Lorde Jason Fielding é mal-humorado,reservado,libertino vem de um casamento que não deu certo e fica encarregado de arrumar um futuro marido para Victoria(quando está na cara que os dois se pertencem).Bom,a partir daí eu achava que o final seria parecido com “Até Você Chegar”,ou seja,ele descobre que a ama,eles se casam e tem lindos filhos.Pois a resposta é não,senhoras e senhores.
Quer dizer,sim eles se casam,mas o casamento não é tão feliz quanto o esperado.Tudo por que faltou a exposição dos sentimentos por parte dos dois(mais precisamente do Lorde).E eu ficava naquele agonia:”Ahhh,Jason você ama ela,eu sei.Pára de ser tão chato e introvertido.Dizzzzzzz logo pra Victoria que você a ama e não a fique maltratando”
Bom,depois de muito sofrimento (por minha parte e dos personagens) eles consumam o casamento.Mas nada vira um mar de rosas.Você ainda pode sentir a frieza e distância desse casamento.Até que a Victoria fala que o ama.E o que ele faz?A despreza.Você continua a leitura com um grande vazio no coração porque sabe que falta amor explicito nesse casamento.Poxa,eu queria mais sentimentos.
Quando o Jason resolve se abrir pra ela e contar histórias da sua vida (seguido de um “Eu te amo”) eu fiquei nas nuvens.E o casamento deles também.Atéééé que:chega Andrew,um antigo amor de Victoria e seu ex-noivo que acreditava ainda ser seu noivo.A confusão fica armada e ela resolve fugir.Na fuga os leitores e os personagens acreditam que ela morreu,por um mal entendido.E eu fiquei desolada por ver o sofrimento de Jason.Cortou meu coração.
Mas quando Victoria volta pra ele para desvendar toda a confusão eu só posso dizer uma coisa:É LINDO!!!
Esse livro realmente me emocionou e Jason e Victoria entram pra minha lista de casais preferidos.Na verdade eu to com aquela dor no peito,chamada Depressão Pós-Livro.Sério,tá me matando.Faz uns 20 minutos que eu o acabei e eu já quero relê-lo.