Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Thaís 14/01/2010

Quando eu descobri que havia um livro sobre a história de amor de Victoria Fielding (que eu li pela primeira vez em Até voce chegar) eu simplesmente pensei que teria que ler. E não me arrependi!

Jason é um homem que tem em volta de si uma muralha impedindo qualquer aproximação e quando a bela e imprevisivel Victoria aparece acaba por abalar essa estrutura.

A história é magnfica e a Judith como sempre coloca aqueles obstaculos dignos dos livros dela. Jason acaba por ser em alguns pontos da história ciumento e possessivo (assim como Clayton de Whitney, meu amor) o que só acaba por garantir o verdadeiro amor que ele sente.

Hester1 24/07/2011minha estante
Simplesmente... lindo

Lorena 06/06/2014

Jason e Victoria
Um dos romances mais lindos ever!

Ninguém escreve romances como Judith McNaught, ela é a rainha, especialmente dos romances de época. Cada palavra, cada sentimento, cada momento, cada personagem é tão apaixonante que te faz desesperadamente querer viver uma história de amor como aquela.

Agora e Sempre é o primeiro livro da série Sequels, é a história de Jason, um marquês, um homem que sofreu muito e por isso faz de tudo para resistir aos encantos da doce Victoria, uma jovem sincera, corajosa e generosa que vem pra virar a vida de Jason de cabeça pra baixo e ensiná-lo tudo sobre verdadeiro amor.

"Victoria não tinha malícia, nem precisava dela, pois aqueles olhos seriam capazes de seduzir um santo."

“Olhem para ela e aprendam o significado da vida, da coragem e da beleza. Ela é o que Deus tinha em mente quando deu ao primeiro homem a sua companheira. Ela lutará por aquilo em que acredita, se defenderá quando for injustiçada e, ainda assim, aceitará um gesto de desculpa pela injustiça feita e perdoará sem o menor rancor”.

"Mil vezes tentei me convencer de que não a quero, Victoria, mas foi em vão — confessou, desolado."

Mara seidhom 07/09/2013

Após perder os pais, Victoria tem que viajar dos EUA para a Inglaterra, encarando um mundo novo envolvendo bailes, óperas e um misterioso primo, Lord Jason, que possui uma alma atormentada pelo passado.

Inglaterra, século XIX.

Em 1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding.
Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason.
Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente perturbadoras...

Vanessa.Joma 06/02/2013

Como todos os livros da Judith. Este é maravilhoso, não consegui para de ler.

Suelen Mattos 12/08/2014

Perfeito!!!!
Sabe quando você lê um livro onde as coisas vão se encaixando na maior perfeição? Pois "Agora e Sempre" é exatamente assim. Acompanhamos uma história maravilhosa! É lindo ver a forma como Victoria vai influenciando, positivamente, o carrancudo Jason. Ele tem um passado muito sofrido, quanta dor esse homem não teve que suportar... Victoria era tudo o que ele precisava. O único problema era ele aceitar isso. E o homem reluta. Luta com unhas e dentes contra os sentimentos que começa a sentir por ela. Mesmo quando estão juntos, uma parte dele sempre se mantém distante. Ainda bem que Victoria é persistente e sabe o que quer.

Agora, o que seria da trama sem uma boa dose de segredos e mal-entendidos, não é verdade? Por mais que Victoria diga e demonstre seu interesse verdadeiro por Jason, ainda assim ele consegue fazer uma confusão das coisas, e acaba tirando conclusões pra lá de precipitadas. E com isso, a pobrezinha sofre sem saber o porquê. E quando tudo parece finalmente se acertar... lá vem o passado bater — literalmente — à porta deles. E graças ao duque de Atherton, o "tio Charles", responsável por trazê-la à Inglaterra e tentar a todo custo unir Jason e Victoria, a coisa consegue ficar ainda pior. E o pobre tiozinho com a melhor das intenções....

Ao longo da trama ainda vamos descobrindo segredos sobre a família de Victoria (mais especificamente sobre a mãe dela), segredos sobre o passado de Jason e até mesmo sobre o tio Charles. Sem contar os boatos sobre a reputação de nosso mocinho, que não eram nada lisonjeiros e até, diria eu, criminosos. Não há espaço pra tédio nesse livro. E nem vou começar a falar do Andrew aqui, senão vai render ainda mais. É melhor você ler e descobrir o papel que ele terá na trama. Eita, que a coisa vai pegar... Mas se tem alguém que merece um destaque especial, é a irmã mais nova de Victoria, Dorothy. Todo mundo acha que ela á a típica mocinha submissa, a que será a esposa perfeita, a que sempre acatará ordens, nunca dará problemas. E, apesar dela aparecer muito pouco na história, sempre que isso acontecia víamos que de submissa ela não tinha nada. Acho uma grande pena não haver um livro só dela. Puxa, que desperdício de personagem bom. Seria muito interessante ver alguém tentar obrigá-la a casar com um homem que não deseja. Essa eu pagava mesmo pra ver.

Me apaixonei pelo livro e seus personagens. Me apaixonei pela escrita da autora, e como ela conduz a história magnificamente. Já estou com os outros dois livros da série aqui pra ler. E agora entendo porque tanta gente anseia que uma editora se interesse em publicar os livros de Judith McNaught aqui no Brasil. Alôôô editoras, vocês estão perdendo dinheiro. Tanto livro meia boca sendo publicado e aqui está essa autora de renome, sem ninguém pra publicar por aqui. #Publica

Se ainda resta alguma dúvida, digo com todas as letras: eu amei esse livro. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado. Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro...

Quer ler resenha completa e ver a relação completa da série? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2014/08/judith-mcnaught-agora-e-sempre.html

Nadja 09/06/2016

Meu ogro predileto!!!1
Vicioso!!!
Não foi o primeiro livro que li da Tia Judith, mas é o livro que mais releio. Amo. Amo. Amo. Escrita perfeita (como sempre)e com a história perfeita para personagens intensos e marcantes. É a velha conversa da prima pobre que vai morar com o primo rico, mas que nas mãos da Judith vira arte, vira show. Jason (Seu lindo, eu te amo, eternamente, suspiros...AHHHHH)é o Ogro em pessoa, mas por tudo que o infeliz já passou ele pode ser o que quiser (que eu deixo)e a minha Tory é a tradução da bondade e força com uma pitada de heroísmo. O enredo te atraí de tal maneira que você não larga o livro até dá fim dele e no fim deseja que ele tivesse no mínimo 3000 páginas que leria feliz da vida. É uma guerra de vontades, orgulho e quem ganha é o amor.
Falar dos livros de Judith pra mim é fácil, sou fã total, li todos, conheço os personagens e acho até que sou pirada porque me sinto tão íntima das criaturas literárias.
Teve gente que não gostou do livro, mais eu amo tanto, tanto que sobra amor e preenche tudo. Quem não quer o Jason pode deixar ele pra mim. E para aquelas que gostam por favor não insistam o JASON é meu!!!

Cris Oliveira 06/02/2013

Ahh, os livros da Judith são maravilhosos... esse aqui entrou para a lista dos meus preferidos.
Você começa detestando o mocinho - Jason - e no final torce por ele com todas as forças. Você ri, se emociona, xinga os personagens, ama alguns deles, enfim, se envolve completamente com esses personagens humanamente imperfeitos e deliciosamente cativantes.
Uma linda história de amor, garra, perserverança, perdão, sedução e muitos conflitos.
Ler sobre Jason e Victoria foi como fazer uma viagem a outro mundo e voltar não querendo sair de lá.
Recomendo, com certeza!

Alê Lendo 24/01/2015

Começarei o ano falando de livros que vinha postergando a leitura por dois motivos: falta de tempo e porque não são muito baratos fáceis de achar. Então, preparem seus forninhos porque vamos falar da Diva JUDITH McNAUGHT.

As publicações de JUDITH McNAUGHT no Brasil são confusas e difíceis de acompanhar. Explico, cada livro tem começo, meio e fim, e podem perfeitamente serem lidos de forma independente, PORÉM, fazem parte de determinadas séries onde alguns fatos, lugares ou personagens se entrelaçam.

Ou seja, para nós - leitores ávidos e exigentes - fica a sensação de que fomos lesados no conteúdo. Mas já passamos por isso outras vezes.

Começarei falando de uma das mais aclamadas séries da autora, “SEQUELS”, editados pela EDITORA RECORD:

Livro 1 – "AGORA E SEMPRE" (Once and Always – 1987) - Casal: Victoria Seaton e Jason Fielding

Livro 2 – "Something Wonderful" (1988) - Casal: Alexandra Lawrence e Jordan Townsende

Livro 3 – "ALGUÉM PARA AMAR" (Almost Heaven – 1990) - Casal: Elizabeth Cameron e Ian Thornton

Bom, imagino que há essas alturas vocês já estão se perguntando: Por que não publicaram o segundo livro da série? Olha, é difícil dizer! Estamos falando que uma das mais renomadas autoras do gênero e de um livro que vendeu milhares de cópias, portanto, também não fui capaz de chegar a uma resposta convincente.

O livro que dá início a essa intensa e fabulosa jornada é "AGORA E SEMPRE".

VICTORIA SEATON tem 18 anos e acaba de ficar órfã. Ela e sua irmã mais nova, Dorothy, estão completamente desamparadas. Graças ao médico que esteve presente aos últimos momentos de seus pais, Victoria foi informada - e muito surpreendida - com a notícia que sua mãe tem parentes que fazem parte da aristocracia inglesa. Sua irmã foi gentilmente aceita para ir morar com sua avó, a Duquesa de Claremont, mas Victoria não a acompanhará, será conduzida para a casa de um primo distante.

VICTORIA é uma garota simples, muito inteligente, esforçada, determinada e exuberantemente linda. Com sua madeixas cor de fogo nem se dá conta do quão é atraente, e de que mais parece uma Deusa. Embora sua vida esteja longe da tranquilidade com que tanto sonhou é a esperança de reencontrar seu amor de infância, Andrew, que a mantém firme e confiante.

JASON FIELDING é um homem duro, arrogante e amargo. Dono de uma alma torturada, solitária e infeliz ele não acredita em nada e em ninguém. Para LORD JASON FIELDING a vida é um grande jogo de interesses onde todos valem quanto pesam e carregam no bolso. Os homens o temem por sua empáfia e riqueza, as mulheres o idolatram pelo seu poder de sedução, beleza devastadora e pela trilha de dinheiro deixada por seus passos.

Uma carroça está parada diante a imensa, imponente e elegantíssima mansão de JASON FIELDING, uma garota chamada VICTORIA SEATON, suja de lama, descabelada e segurando um leitão nos braços está parada em sua porta dizendo ser uma prima distante da América que foi convidada para passar algumas semanas.

Caros, como a grande maioria sabe, sou uma fã incondicional de romances históricos ou de época – como queiram chamar – e já li vários deles, mas NADA neste mundo poderia ter me preparado para JUDITH McNAUGHT.

Nós todos sabemos que os romances de época são sobre redenção, o resgate da melhor parte que todo ser humano tem guardado, esquecido ou adormecido que vem à tona através de muito sofrimento e amor, mas, meu amigo, o que essa mulher faz em suas histórias é simplesmente estupefante, inenarrável!

São cerca de quinhentas ou - com sorte - mais páginas de uma trama muitíssimo bem articulada (eu pessoalmente nunca tinha livro um romance de época tão bem escrito e elaborado), sem deslize, sem brechas, sem pontas soltas, sem coincidências conveniente e principalmente, sem ar! O texto é muito intrigante, eximiamente bem escrito, enlouquecedoramente sedutor e envolvente.

E esse casal, meus queridos, é literalmente DE-LI-CI-O-SO!!!

Eu não vou dizer nenhuma outra palavra sobre o que foi uma das minhas melhores descobertas literárias dos últimos tempos! Querem saber mais? ENTÃO, CORRAM ATRÁS DESTE LIVRO!!!

Mas eu nunca poderia terminar esta resenha sem falar de uma pessoa que eu tenho enorme admiração e respeito, minha querida SUELI JANSEN. Foi graças a uma de suas maravilhosas resenhas para o Blog Romances in Pink que eu descobri JUDITH McNAUGHT. Imaginem qual não foi a minha surpresa quando lhe enviei um e-mail, com algumas dúvidas sobre os livros de Judith, e ela prontamente me orientou e ajudou a entender melhor a obra desta escritora maravilhosa.
Sueli, meu MUITO OBRIGADA por toda essa sua “querideza”!

Agora, larguem tudo e vão comprar, trocar, emprestar esses livros, minha gente!

* O livro que eu li foi a versão da EDIÇÕES BestBolso com têm 416 páginas. O texto está na integra como o da edição Best Seller (capa abaixo).

Paty 20/02/2015

Maravilhoso !!!!
CarlaC 20/02/2015minha estante
Tb amo, embora o meu preferido da série seja Alguém Para Amar. Ian

Lizzy 20/02/2015minha estante
Perdi as contas de quantas vezes li e reli =D

Leila 20/02/2015minha estante
Amo demais!

Katia 14/07/2015

Ma-ra-vi-lho-so! Não acredito que acabou! Estou com ressaca literária.
Esse romance é um bálsamo para o romantismo, um amor lindo que se consolidou aos poucos, personagens incríveis, me apaixonei por Charles, o velhinho alcoviteiro, sem falar dos mocinhos Victoria e Jason. Simplesmente extasiada! Suspirando.
Amo esse livro. Mas o meu queridinho ainda é o 3º da série. Ian

Katia 15/07/2015minha estante
Vou ler todos Carla, se Deus quiser!! Amei tudo nesse livro até o Andrei. Rsrsrs.os empregados, a dama de companhia, a bisa, Dorothy, tudo!!

CarlaC 15/07/2015minha estante
Leia, sim. Ela tem um ou dois mais fraquinhos, escritos no começo, mas a esmagadora maioria é aquele tipo de livro que nos arruína para a maioria dos livros do género. rsrs

Katia 15/07/2015minha estante
Pois é, foi assim que me senti. Como assim, acabou? Achei tão realista, como ela conduziu o romance, aquela explicação da dama de cia para a noite de núpcias, ela não fugiu da realidade daquela época, do que se pensava realmente, do que se acreditava, até porque não era uma coisa conversada, por causa da vergonha e dos costumes, ao mesmo tempo se contrapondo pelo amigo do casal, dando outra explicação, achei muito bom! A reação dela com o Andrei, achei também muito verdadeiro, eles cresceram juntos, não dava prá ignorar isso, e ela soube conduzir tudo com muita sensibilidade, além da relação do casal desde o início! Muito bom!

CarlaC 15/07/2015minha estante
Verdade. E ela sempre coloca um elemento de humor nas histórias que as torna deliciosas. As mocinhas são encantadoramente ingénuas, mas corajosas e sensíveis. Eles são geralmente sofridos e duros mas ao mesmo tempo são apaixonados e protetores. E sabem se redimir como poucos. :D Outra coisa curiosa é que por vezes quem enfia o pé na jaca são elas e eu gosto que a autora humanize e atribua erros tb a elas. Judith é diva.

Ana Paula 24/07/2015

Agora e Sempre
Gostei muito desse livro, como sempre Judith consegue nos despertar vários sentimentos durante a leitura.
Só gostaria que o Andrew tivesse outro final pq, afinal de contas, ele é um fofo.

Jaque - Achei o Livro 18/09/2015

Cinco estrelas não são suficientes!
Um romance histórico maravilhoso! Perfeito!
Li em apenas 2 dias pois não conseguia me desgrudar dele. Entrou nos meu favoritos com certeza.
Vi em algum lugar que a pessoa não tinha gostado e apesar de que gosto não se discute, ao terminar esse livro pensei comigo: Como não amar esse livro?? Impossível!

Victoria e sua irmã Dorothy ficaram orfãs com apenas 18 e 17 anos respectivamente e como não tinham parentes mais próximos na América, foram enviadas aos cuidados da bisavó e de um tio na Inglaterra.
A bisavó não aceitou Victoria em sua casa pois era muito parecida a mãe, sua neta, que casou-se e foi embora do país com um homem que ela não aprovava.
Então ela recebeu Dorothy e exigiu que Charles, único amor de sua neta, cuidasse de Victoria.
Charles logo se encantou com Victoria, a semelhança com sua amada era tão grande que ele logo já a imaginou casada com seu filho Jason.
Jason, viúvo e extremamente sofrido, além de muito rico era também um homem ferido pelas situações da vida desde a infância. Não confiava em mulher alguma e só se envolvia com elas como passatempo. Apesar de ser filho bastardo de Charles, a sociedade pensava que era seu sobrinho.
Quando Victoria chega em sua casa, imposta pelo tio Charles, vê sua vida virar de ponta cabeça. Os criados caem de amores por ela, cheia de simpatia e generosidade.
Victoria está sempre na espera que seu noivo, amigo de infância Andrew venha buscá-la, e ela vai levando os dias tentando ser útil em alguma coisa e não ser um estorvo para Jason.
O amor entre os dois acontece gradualmente e isso foi o mais lindo do livro. Eu pessoalmente não gosto de estória de amor à primeira vista, gosto quando as coisas acontecem naturalmente, com o tempo e a convivência.
Até mesmo as situações corriqueiras do dia a dia dela é prazerosa e por ser um livro relativamente longo, não ficou cansativo em nenhum momento.
Nem tudo são flores no decorrer do livro, algumas cenas são até mesmo chocante, mas sendo 1815 imagino que acontecia esse tipo de coisa e muito mais.
Foi o primeiro livro da autora que li e caí de amores pela escrita envolvente dela. Judith escreve com perfeição e delicadeza e você consegue se emocionar com a estória.
É um livro que qualquer resenha não será suficiente para descrevê-lo, ele 'pede' pra ser lido, ou melhor, devorado!
Super recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/

Mands 21/10/2015

Amei
Então, eu tinha essa coisa na minha cabeça que eu não gostava de romances de época, mesmo não tendo lido quase nada, mas dai tudo mudou quando li Whitney, meu amor, foi literalmente amor a primeira sinopse e o livro só me fez mais apaixonada. Judith McNaught trouxe essa maravilhosa mudança nas minhas leituras.
Agora vamos falar do que interessa né? Agora e sempre foi outra linda e maravilhosa surpresa nas minhas leituras. Eu adorei a Victoria pq acima de tudo ela era tão humana
Tícia 21/10/2015minha estante
Pra mim, Judith McNaught é de longe a melhor autora dos históricos. Amo TODOS os históricos dela.

Mands 21/10/2015minha estante
Super concordo!

Luana 10/09/2012

♪ Playlist ♪
Laura pausini-Vivime

Agata 13/06/2012

amo esse livro
O livro é sensacional, ela aparece na casa de Jason e vira a cabeca e a casa dele de cabeça pra baixo, adota um cao que é meio lobo, faz com que o chef de cozinha fosse demitido e tudo isso na primeira semana que ela chega... Vitoria e sua irma ficaram orfãos e foram separadas Vitoria morando na casa do filho bastardo do homem que sua mae foi realmente apaixonada na adolescencia e sua irmã na casa da avo que nao cnseguia olhar pro rosto de vitoria pois ela era a imagem viva da mae... O amor foi nascendo dentro de vitoria atraves do odia que ela sentia por Jason que nao adimitia as coisas que ela fazia, pois era muito impetuoso, so que a convivencia com vitoria foi amolecendo e acabou por descobri e ela realmente mexia com ele, atraves da suposta doenca de Charles, pai de janson ela se viu obrigada a casar pois era o desejo dele, Jonson achava que Vitoria era apaixonada por Andrew e que ele tinha tirado a vingindade dela e na noite de nupcias ele agiu com muita brutalidade com ela o que fez ela querer o divorcio foi converar com o melhor amigo de Jonsom e la descobriu que ele teve uma infancia massacrada pela cunhada de Charles e acaba por descidi que iria salvar o casamento deles e comecou a agir diferente... É emocionante