The Good Earth

The Good Earth Pearl S. Buck

Resenhas - The Good Earth

Lucas.Santos 06/08/2021

Que livro sensacional. Eu não sei explicar como essa história me toca. Muito mais do que ser um representação da China e de costumes, pra mim é uma história sobre ser humano. O luto, a alegria, desejo, vergonha? só Deus sabe como eu chorei no último capítulo. Pra mim só podia ter cem páginas a menos. Talvez por eu ter lido em inglês a leitura tenha sido mais maçante, mas valeu muito a pena. Me pego pensando na O-Lan sempre e na filha mais velha sempre.

Marcos606 29/11/2023

Segue a vida de Wang Lung desde o início como um camponês empobrecido até sua eventual posição como um próspero proprietário de terras. Ele é auxiliado imensamente por sua igualmente humilde esposa, O-Lan, com quem compartilha a devoção à terra, ao dever e à sobrevivência. Buck combina descrições de casamento, paternidade e emoções humanas complexas com representações da reverência chinesa pela terra e por um modo de vida específico de união a ela.

Luiz 02/01/2021

Vida no campo chinesa
O livro é organizado em capítulos curtos, o que deixa a leitura bem tranquila para dias corridos.
É uma ótima fonte para ter uma ideia da vida no campo de uma família chinesa e seus desafios no início do século XX.
Tive sorte de ler uma versão com material complementar, incluindo fotos e ilustrações para se visualizar ainda melhor o que era descrito, já que temos tão pouco contato com a história oriental, principalmente da China.