Siddhartha

Siddhartha Hermann Hesse

Resenhas - Siddhartha

Renata 14/12/2017

Amadurecimento
Com certeza é um tipo de livro para ser lido em diversas fases da vida. Eu adorei, sobretudo pq eu estava naquela fase de vinte e poucos, que vc é livre mas não é, não sabe direito pra onde vai e tudo mais.... vale mt pena, adorei.

Deisylaine 13/09/2017

Resenha "Siddhartha"
Um livro sobre a viagem espiritual de um homem. De salientar que Herman Hesse ganhou o Prêmio Nobel da Literatura em 1949 com esta obra. Daqueles livros que considero que é preciso estar com o estado de espírito certo para o ler. Quando o li era mais nova e talvez a minha compreensão não foi a mais correta. Tenho a certeza de que se o lê-se hoje a minha interpretação seria diferente, mais completa e crítica.

.mbooks 06/09/2023

Sobre "Siddartha"
Não é o meu habitual género de livro mas eu aprendi imenso com este livro, a forma como o escritor fala de desenvolvimento pessoal e o todo o percurso que uma pessoa tem na sua vida é incrível e como temos de ver o mundo na sua forma mais bonita, com cores e não escura e triste.

Fala como o dinheiro nem sempre traz felicidade e de como temos de percorrer o caminho que o nosso coração nos manda percurrer e não a nossa mente. A amizade verdadeira e forte, o apoio de um bom amigo é super importante e é algo que também se fala neste livro.

Simplesmente lindo...

Mônica 12/01/2010

Se você acredita que tudo o que existe na Terra possuem vida (desde as águas dos rios, passando pelas pedras, plantas, animais e homens)ou que uma das buscas mais importantes que se pode fazer é a busca pelo verdadeiro eu (seja ele como for), isso já se constitui em um bom motivo para ler esse livro tão simples como belo.