Disgrace

Disgrace Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

Gabi Sergilo 29/03/2021

Se eu amei? Sim ou claro?
É um ótimo enemies to lovers (to friends to enemies to lovers kkkkk)
Macedo 30/07/2021minha estante
é a continua de "vergonha"?

Macedo 30/07/2021minha estante
continuação*

Gabi Sergilo 03/08/2021minha estante
É a versão em inglês de ?vergonha?

Thais 22/11/2021

Não julgue pela capa
Que livro maravilhoso fiquei completamente encantada, é muito mais do que um romance é sobre autodescoberta, sobre cura, perdão, esperança, maturidade e amor incondicional. Eu não costumo ler muitos romance e quando leio raramente gosto mas esse aqui foi intenso e envolvente com uma mensagem muito bonita. Me peguei rindo em uma página e se emocionando na outra.

Não julgue esse livro pela capa, só leia!
com certeza eu vou procurar outros livros dessa autora.

Dora 24/10/2021

Não julgue pela capa...
Que amor! Esse livro é a definição de "não julgue um livro pela capa". Achei que seria fútil, clichê, como vários que já li por aí. Foi tão mais que isso. Foi um suspiro de ar fresco. Eu amei o jeito que tocaram no assunto da perda de filhos ou de abortos espontâneos. Isso me abriu os olhos de tantas formas. O romance no geral é lindo também! Amei como os dois entraram no consenso de se conhecer e se amar antes de amar ao outro. Mas também é a definição de "personagem masculino escrito por uma mulher", né?! Não existe homem perfeito assim não, não até onde eu vi. Vale a leitura!

Ester479 04/01/2022

Always and always
Confesso que, apesar de já ter visto pessoas falando que esse livro falava sobre julgar outras pessoas, eu julguei a maioria dos personagens. Os únicos que não julguei foram Alex, Grace, Jackson, e o pai dele (e é claro, o Tucker, se ele contar), acho que porque já esperava uma "redenção" deles.
Achei que ia terminar sem um "tapa na cara", por essa história de não julgar o livro pela capa, mas não, o tapa foi bonito viu. Não vou falar quais personagens eu aceitei a redenção, ou quais eu não perdoei, pra não estragar a leitura.
Adorei os personagens (são tão reais, ao mesmo tempo que é difícil encontrar gente assim na vida real), adorei a construção do relacionamento, as decisões no final. Não mudaria nada. Achei tudo muito necessário. Sério, cada cena "boba", tem um acréscimo na histórias deles.
Sou perdidamente apaixonada por Jackson Emery. Juro, cada atitude que ele teve, tem meu coração todinho. Adorei que a Grace não fez o que geralmente o que personagens no lugar dela fariam...
O plot (se é que é considerado mesmo), é muito previsível, mas continua sendo muito emocionante(?).
É um livro muito tocante, e que trata de assuntos muito importantes.
Siane 04/01/2022minha estante
Oscar e princesa ???

Andressa1115 04/01/2022minha estante
Eu simplesmente amei!

Beatriz3345 04/01/2022minha estante
aí amg estou tão feliz que vc gostou, fizemos jus há tudo que falamos dele para vc

Ester479 04/01/2022minha estante
Maravilhoso demais, meninas ??

iamdudis 04/01/2022minha estante
Não perdoei essas "pessoas" também e julgo e tomara que se ferrem, os demais eu gosto, principalmente Jack e Grace.

Ester479 04/01/2022minha estante
Ai Iamdudis, ainda bem, achei que tava sendo amarga KKKKKKKKKKK

iamdudis 04/01/2022minha estante
Sempre que tem esse "plot" e pessoas apoiando eu não consigo perdoar kkkkk

Emilia 30/09/2021

Uma surpresa
Essa foi a terceira vez que tentei ler esse livro e a leitura finalmente engrenou? Ainda bem que insisti, porque realmente gostei muito?
Os personagens são bem complexos e dá pra ver eles evoluindo, vencendo seus traumas e se abrindo. Gostei muito das decisões que a autora tomou sobre Grace, realmente é uma personagem super forte e maravilhosa? E Jackson conquistou um lugarzinho no meu coração como ?malvado favorito?.
Recomendo demais a leitura!!!!
A capa desse livro engana!!!!
Livia.Hilario 30/09/2021minha estante
Capa nada a ver kk

Emilia 30/09/2021minha estante
Sim, essa é a pior capa ever

Raca 15/09/2021

Melhor que a média mas não superou as minhas expectativas, o clímax me deu a sensação de não ser longo o suficiente pra complexidade do que a autora propôs, me pareceu corrido

Bruna Laessa 17/12/2020

A capa é feia mas a história é legal ?
?Eu sei que a capa deste livro faz com que muita gente passe longe, por passar uma ideia errada, a capa ilustra uma coisa, mas a história é outra. Fiquei com receio desde que vi muita gente comentando sobre este livro, via essa capa e pensava ?eu não acredito que a história é legal, olha essa capa, parece ser um romance hot e somente isso?.?
Fiquei extremamente feliz por estar errada, Vergonha (ou Disgrace em inglês), apresenta uma história emocionante sobre, perdas, luto, julgamentos, amor próprio, autoconhecimento, perdão, são tantas as mensagens positivas apresentadas neste livro, que você não pode continuar julgando o conteúdo pela capa, é difícil, eu sei, mas essa história merece ser lida e amada! ?
Não teve uma parte que desgostei, a autora foi simplesmente perfeita escrevendo a história de Grace,  Jackson e dos seus familiares. Eu amei o final, o quanto  Brittainy C. Cherry, não passou pano para ninguém, foi sábia e realista com o desfecho do casal. Gostaria de comentar o que aconteceu com vocês, porém vou deixar em suspense para ficarem curiosos e lerem.?
Minha nota: 5

L M 23/01/2022

Livro envolvente desde o começo. Depois da metade é difícil não se emocionar e os acontecimentos são surpreendente. Muito bom
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

mari 09/09/2022

Um livro que engana pela capa.
Sim, eu sei. É totalmente cliché eu falar que esse livro engana pela capa, porque todas as pessoas que leem ele dizem a mesma coisa, mas é totalmente verdade.
Nele é contado a história da Grace e do Jackson, a princesa e o mostro da cidade, o típico Grumpy e Sunshine tipo de livro, mas não se enganem ai, existe muito mais nesse livro. A Grace está passando por um período muito difícil na sua vida e acaba voltando para a sua cidade natal, Chester em Geogia (que eu pesquisei e ela realmente existe), e acaba começando uma amizade com o "monstro", Jackson, o que ninguém aprova, nem mesmo a sua família e nem o povo da cidade que só falta jogar pedra nos dois. Mas antes que você pensar que eu estou defendendo alguém que é chamado de monstro, saiba que não é bem assim, tanto que o primeiro capitulo é no pov do Jackson(sim, ele tem o pov dos dois!), o que ajuda você a entender melhor a sua história e te faz perceber em o que alguém pode se tornar para aprender a lidar com o tanto de dor que sente e sentiu por toda a sua vida. E, ainda para não ser o tipo de pessoa que fala "ai ele teve uma infância difícil, por isso ele é assim", saibam ele não faz nada de errado para que eu precise usar usar essa típica frase que sempre é usada pra defender um vilão, o que o Jackson não é.
Agora indo falar da querida Grace, nossa ela é muito fofa, o que faz com que as pessoas tirem vantagem sobre ela, mas que foi sendo desenvolvido ao longo do livro, o processo dela falar por ela. E, que livro longo né, cheguei a 75% do livro e comecei a me perguntar o que faltava para ele acabar porque para mim já estava ótimo, mas continuei lendo e, amigos, o que aconteceu quando eu cheguei aos 85% desse livro? eu senti que eu estava num livro diferente e, do nada, uns personagens que tiveram uma determinada personalidade durante todo livro acabam mudando da água para o vinho e eu senti, realmente, lendo aqueles filmes da sessão da tarde que no final tudo se resolve e tudo acaba bem e todo mundo vive feliz para sempre, e não sei, talvez esse não seja mais o meu tipo de leitura.
Alguns temas muito importantes são abordados durante o livro e são bem trabalhados, mas claro, todos que apareceram até 80% do livro porque o resto que apareceu, como falei, foi bem jogadinho e nem um pouco trabalhados, por isso as 4 estrelas. Eu chorei em algumas parte (Tucker...), ri em outras, quis entrar no livro pra falar pra Grace deixar de ser tão boazinha, quis entrar pra falar pro Jackson que tá ok se ele se abrir com alguém, quis alguém que me tratasse como o Jackson trata a Grace...
Então, foi uma experiência e tanto, e me fez perceber que muitas vezes nos estamos tão concentrados em encontrar a pessoa certa, que acabamos esquecendo de nos encontrar, e que isso de achar que você precisa de alguns dias só para se encontrar e depois tá ótimo que você já sabe de tudo e só quer estar com alguém é totalmente falso. O processo de se encontrar, se conhecer e se amar é algo que nunca acaba, é necessário fazer um pouquinho todo dia e eu estou muito feliz por esse livro ter me relembrado isso.
Recomendo a leitura, mas por favor desconsidere os 20% do resto do livro, ou não, se você gosta de felizes para sempre. Beijos e até mais!
Yasmim 09/09/2022minha estante
Esse livro é perfeito!!!! Somente isso

manu 24/07/2020

Capa batida, história emocionante
Mais uma prova que não se deve julgar um livro pela capa. Mais uma vez que agradeço por não julgar um livro como frivolo baseado numa capa comum.

Stitcha 23/08/2021

Lindo demais...
Muita gente falou desse livro e eu julguei pela capa kkkkkk confesso!!
Meu único arrependimento é não ter lido antes, é perfeito, profundo, doloroso...
A história da Grace é incrível, ela foi tão forte... O Jackson nem se fala, maravilhoso também.
Os dois juntos? INCRÍVEIS.
Chorei com eles, sorri com eles e me apaixonei por eles ?
Muito bom.

Lulu 14/04/2022

Intenso
Foi uma vivência intensa. Eu amei!

Foi minha primeira leitura em inglês, e sinto que foi a escolha correta. A escrita é fluída e bonita. O livro é com narração da mocinha e do mocinho (o que eu amo!).

Muitas vezes eu me senti representada, muitas vezes meu coração apertou e muitas vezes eu senti me senti acalentada porque eu precisava ouvir aquelas palavras.

"This book is for any and every person who has ever felt lost in their lives. It?s for anyone whose world has been flipped upside down. For anyone who has been broken down, but didn?t give up. You deserve to find your way once more. You deserve to re-introduce your heart to your soul. You?re not broken because of a few missteps. You are not a failure because of some mistakes. You are human. You are growing, learning, evolving, and that is extraordinary.
You. Are. Extraordinary.
Thank you for reading.
Thank you for zooming in on me.
Thank you for seeing my flaws, and somehow calling them beautiful.
I love each and every one of you.
Always and always."

Janaina_ 31/01/2021

Don't judge a book by his cover
"...Ela não é você. Ela nunca vai ser você, e eles não podem roubar o seu final feliz. Isso é seu e só seu. Só porque ele não chegou do jeito que você pensou que seria não significa que seu final feliz não esteja a caminho..."
Livro bem fofinho, apesar da capa. Fiquei 80% do livro com raiva porque as pessoas não deixavam a mocinha viver a vida dela, mas bem diferente do que eu imaginei que seria.

Jacque 13/11/2020

Amei
Apesar do romance ser bem previsível eu gostei muito da história. Aborda vários temas importantes de uma maneira excelente. Me surpreendeu bastante por isso. É muito mais do que um romance cliché. E eu amei a dedicatória da autora! ?

Arika 07/10/2021

MEU DEUS???
Confesso que enrolei bastante para começar esse livro e me arrependo MUITO por isso.
Grace é aquele personagem bondosa e mesmo com aquela falta de atitude no início do livro, ao invés de a achar irritante, eu senti tudo que ela tava passando e chorei (o primeiro choro de muitos)
Jackson é perfeito, e mesmo nos momentos "cruéis" dele conseguia ser melhor que quase toda a cidade (e que cidade irritante mds) ele é típico personagem que sofreu e se fechou mas de alguma forma sua história me tocou e eu amei acompanhar a evolução dele.
E o relacionamento dos dois? que coisa PERFEITA MDSSS se um homem falasse essas coisas lindas pra mim (ME DESSE UM LIVRO COM BILHETINHO!!!!) eu desmaiava..
Sobre a mãe da Grace, depois que o plot foi revelado eu realmente perdoei as ações dela agora o pai da Grace.. err, não vou com a cara desse e nem com o ex marido e a ex amiga fizeram coisas horríveis demais, principalmente esses dois últimos.
O que mais doeu, o término deles no meio do livro? NÃO, foi o tucker....
ps: tava 15 dias sem ler, uma ressaca daquelas e esse livro me pegou demais e li rapidinho, recomendo demais.
ps 2: quero um jackson !!!!!!!