Disgrace

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

Arika 07/10/2021

MEU DEUS???
Confesso que enrolei bastante para começar esse livro e me arrependo MUITO por isso.
Grace é aquele personagem bondosa e mesmo com aquela falta de atitude no início do livro, ao invés de a achar irritante, eu senti tudo que ela tava passando e chorei (o primeiro choro de muitos)
Jackson é perfeito, e mesmo nos momentos "cruéis" dele conseguia ser melhor que quase toda a cidade (e que cidade irritante mds) ele é típico personagem que sofreu e se fechou mas de alguma forma sua história me tocou e eu amei acompanhar a evolução dele.
E o relacionamento dos dois? que coisa PERFEITA MDSSS se um homem falasse essas coisas lindas pra mim (ME DESSE UM LIVRO COM BILHETINHO!!!!) eu desmaiava..
Sobre a mãe da Grace, depois que o plot foi revelado eu realmente perdoei as ações dela agora o pai da Grace.. err, não vou com a cara desse e nem com o ex marido e a ex amiga fizeram coisas horríveis demais, principalmente esses dois últimos.
O que mais doeu, o término deles no meio do livro? NÃO, foi o tucker....
ps: tava 15 dias sem ler, uma ressaca daquelas e esse livro me pegou demais e li rapidinho, recomendo demais.
ps 2: quero um jackson !!!!!!!

Jacque 13/11/2020

Amei
Apesar do romance ser bem previsível eu gostei muito da história. Aborda vários temas importantes de uma maneira excelente. Me surpreendeu bastante por isso. É muito mais do que um romance cliché. E eu amei a dedicatória da autora! ?

dateluis 07/12/2022

Muito profundo
Que livro gostoso de ler, amei a autora, achei de uma sensibilidade espetacular, que me fez refletir profundamente em diversos momentos. Conseguiu me tocar em lugares muito particulares.

É um novelão mas vai muito além disso, amei e já quero ler outras obras da autora!

Francisca55 02/04/2022

Disgrace
"Vergonha" é um dos livros mais famosos de todo esse meio que envolve a literatura atualmente. Até mesmo aqueles que não têm vontade de ler e que não gostam do gênero já viram e lembram, afinal essa capa o torna um pouco inesquecível e memorável para qualquer um.

O que eu quase sempre vejo nos comentários de pessoas que leram esse livro é o quanto ele é arrasador e devastador, ou o quanto as pessoas choraram lendo esse livro. Sendo assim, é natural que eu tenho criado certas expectativas em relação ao livro.

Esse não foi o primeiro livro da Brittainy que li, e talvez isso tenha contribuído um pouco para não achar nada de mais nesse livro. Parece mais do mesmo. O livro não é ruim, mas parece que eu já li essa história mil vezes antes, só mudaram os nomes dos personagens.

Eu já falei antes, e falo novamente a mesma coisa: essa autora é incrivelmente repetitiva. A mocinha que se apaixona pelo cara grosseiro ou o bad boy da cidade, que é super grosso com ela no início do livro, mas mesmo assim ela insiste em uma aproximação, depois, em algum momento do livro, o cara muda da água para o vinho.

Além disso, a autora pensa em todos os problemas possíveis no mundo e joga na história simplesmente para tornar a vida do personagens ainda mais difícil. Todo mundo tem um trauma, sofre com alguma coisa, tem alguém querido que morreu?

Esse livro realmente não é ruim, mas é só isso. Eu não senti nada de especial lendo ele, não vi nada de interessante. Então realmente não entendo o que tem de tão arrebatador nessa história. Sinceramente não sei se tenho vontade de ler outro livro da Brittainy C Cherry tão cedo. Estou um pouco saturada da mesma coisa sempre.
Maria 02/04/2022minha estante
Tenho que confessar que acho a mesma coisa que você! Quando li esse livro,eu nunca tinha lido nada dela,então amei (li antes de ficar tão famoso). Mas depois li outros livros dela e realmente,é tudo mais do mesmo?

Francisca55 03/04/2022minha estante
Pois é. Se fosse o primeiro livro dela que li, eu até poderia gostar mais. Mas sempre parece ser a mesma coisa sempre... ?

Fernanda 13/04/2021

Resenha
Sim, o título da minha resenha é ?resenha?, mas eu tava sem criatividade ?.
Enfim, confesso que fiquei um pouco decepcionada. A verdade é que a capa desse livro é a coisa mais ridícula do mundo, mas todo mundo falava que era bom e que eu ia chorar pq tinha umas partes muito sensíveis, então quis dar a oportunidade ao livro, até pq eu tava com vontade de ter uma leitura leve.

Pois bem, eu realmente chorei em alguns momentos, mas eu choro em absolutamente qualquer livro, então isso não pode ser levado muito em consideração. O plot twist é mais que previsível, você já desconfia desde o início do livro.

Também não gostei dos personagens. Grace é uma mulher de 30 anos com maturidade de uma criança de 10 que não sabe nem como pedir a própria comida no restaurante. Jackson é um grosso e mal educado, não gosto desse tipo de romantização. A diferença é que a evolução de Grace é muito legal, ela realmente se descobre com o passar do tempo. A evolução de Jackson é totalmente irreal, porque ele ?aperta um botãozinho? e troca de personalidade.

A impressão que eu tive é que o livro é extremamente enrolado no início (ele só fica realmente bom a partir de 35%, eu quase abandonei - e eu não sou de abandonar livros) e muito corrido no final. Eu até gostei do desfecho, mas não gostei da forma como ele se desenrolou. Podia ter sido mais elaborado.

Eu sei que só falei mal do livro, mas no final foi uma leitura leve e gostosa. Talvez eu tenha criado uma certa expectativa por causa dos comentários de pessoas alheias, mas é um bom livro pra distrair e esquecer dos problemas.

helo 11/10/2020

sensacional
é um livro que envolve bastante quem ta lendo, eu li em leitura coletiva e era dificil nao passar do combinado pq prende MUITO, e alem de ser muito lindo e muito bom, deixa mt marcado q é muito importante a gente se autoconhecer antes de qualquer coisa, isso de verdade me marcou muito no livro, e tb alem de tudo isso é muito emocionante e me fez chorar MUITO ou seja eh muito bom (nao que eu seja muito dificil pra chorar, mas considero q se eu choro muito é porque é realmente mt bom)

Ana Letícia 02/02/2022

Livro LINDO e desenvolvimento excelente, adoro a conexão que os personagens principais vão criando, o processo de evolução e cura de cada um é muito bonito.

helena del rey 04/09/2022

vergonha é essa capa!!!
assim como outros livros da autora, Brittainy Cherry criou uma história incrível que emociona e mostrou que está tudo bem em não estar bem, que é importante sentir (bem feel it to heal it), perdoar aqueles que amamos e viver no momento, mostrou que se descobrir e se conhecer é uma linda (e difícil) jornada para se conectar consigo mesmo.
aprendemos que com jackson e grace é preciso se amar antes de amar o outro.
esse é um livro lindo que deixa a gente de coração aquecido!
a capa sinceramente é apenas triste ninguém aguenta mais essas capas horrendas, vamo melhorar galera!!
enfim, leitura maravilhosa! recomendo demais ?
Nai Lima 04/09/2022minha estante
Capa desnecessária. desvaloriza o livro.

bellapants 09/05/2021

(4.7)
Esse livro é o significado de "não julgue pela capa"
Talvez tudo que me tocou nesse livro, faça 0 de sentido para você. Mas acredite, quando você ler, você vai sentir ele como só você poderia ter sentido.

Ju 09/05/2021

Apenas ignorem essa capa que não faz jus ao livro!
Que surpresa boa! Pra quem gosta de romances sem muitas cenas hots mas com uma história muito envolvente, eu mais que recomendo essa leitura. A escrita é muito fluida, os personagens são críveis e as emoções nos atingem em cheio. Gostei muito do desenvolvimento, do ritmo e a reta final não ficou nem corrida e nem arrastada. Com certeza vai ser um livro que vou querer ler novamente!

Alanni 27/11/2022

Esperei o conteúdo da capa
E o tombo veio.
Não costumo ler sinopses e com esse não foi diferente. Entendi o conceito da capa sexy após finalizar a leitura. Passei a maior parte do tempo chorando e soluçando, porque queria que o sofrimento da Grace acabasse, embora tenha achado lindo tudo o que ela fez pensando nos outros.
Jackson é o "bad boy" que tem suas razões de agir como age, e o que me motivou a continuar lendo foi o desenvolver do relacionamento dele com Grace.
Esse livro me ensinou que apesar da podridão do mundo, ainda há pessoas genuinamente boas.

Anah Franco 01/07/2021

Nunca julgue um livro pela capa!
Esse livro é a síntese do ditado ?nunca julgue um livro pela capa?. Ele é sensível, necessário, bem escrito, bem estruturado e muito, muito bonito! A história te pega de primeira, eu até enrolei um pouco porque não queria que acabasse - e esses são os melhores livros. Me senti bem ao final do livro, que posso chegar ao mesmo nível de redenção que os personagens, me deu uma certa esperança. Brittainy C. Cherry nunca erra (só os capistas dela). Highly recommended.

Patricia.Rebelo 30/08/2022

unexpectedly good
So, when I started this book, I really did not expect it would go so deep, so meaningful, and would give me such good life lessons.
I really do think this book is the perfect example to ?don?t judge a book by its cover?.
I do love books that leave you with a felling that you actually learn some lesson with it, something to recall for the rest of your life and to take with you each and every day, so where it goes what I learn:

-always remember to zoom in on people. It?s not just because someone seems bad, that it makes them automatically not worthy.

-everyone has pains, hurts, and brokenness inside. We are all just trying to learn how to deal with them.

-family it?s forever. Friends are your pillar. They are there for you. Be there for them.

-when you love, do it with all your heart. Keep your promises and do your best to not hurt others that love you unconditionally.

-last but not least, love your self. Your past, your present, and the possibilities of your future. Love your hurts and all your good parts. Love to be with others, but learn how to love to be alone. Love yourself, always and always, and that will help you to love others.