Disgrace

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

Louane 14/02/2024

Uma grata surpresa
Achei um romance super maduro! Uma coisa q me dá muita ansiedade e a última briga do casal nos 20% finais do livro pq geralmente ela é miscommunication

Aqui não, aqui eu senti que ela conhecia os padroes dele e o que precisava fazer, foi tudo resolvido de forma natural e sem muita complicacao

A construção de personagem e ótima tbm!

pontos fracos: não aguentava mais ler a palavra barked na minha cabeça eu imaginava os personagens latindo pra um pro outro

My 27/01/2024

Não julgue o livro pela capa?
? da mesma forma que não deveríamos julgar pelas aparências, e é justamente isso que o livro retrata! Há muitas Graces nessa vida e muitas famílias iguais a dela também! Há também muitas pessoas colocadas à margem da sociedade por serem consideradas inadequadas e essas se tornam realmente inadequadas em razão, muitas vezes, desse preconceito. Para além do romance, adorei o enredo e as lições.

Lulu 17/08/2023

Pra chorar
Eu comecei o livro sem entender o motivo de querer tanto ler essa história, mas eu sempre quis descobrir como se encontrar e é exatamente isso que o livro traz.
Grace precisava de todos os problemas e desafios que ela enfrentou pra descobrir quem ela era sozinha, sem a pressão de ser esposa ou filha, só ser ela mesma, ao mesmo tempo que o Jackson precisava aceitar os próprios sentimentos como válidos, é válido sentir raiva, é válido se sentir sozinho, é válido querer companhia mesmo quando você não é uma boa companhia.
Chorei com os buquês de rosas, acredito sim que não existe quase mãe, quase esposa, quase pessoa, somos seres de tentativas, erros, acertos e falhas, nem sempre as coisas dão certo, mas está tudo bem se perder no meio do caminho.

luvsanah 20/05/2023

Always and always.
?always and always?.

eu pensei em fazer uma resenha desse livro com minhas frases favoritas mas, para ser sincera, eu tenho tantas que iria demorar anos para escolher só uma e demoraria ainda mais para explicar o porque dela ser minha favorita. então, só porque eu tô morrendo de ansiedade para falar desse livro e porque já são duas da manhã, eu decidi apenas falar.

eu comecei a ler ?disgrace? porque eu queria um livro bom para sair da minha ressaca literária. e também porque minha melhor amiga recomendou ele. esse livro faz parte da categoria específica de ?nunca julgue um livro pela sua capa?, porque, sendo sincera, eu nunca leria um livro que tem um homem malhado e sem camisa na capa, isso eu tenho que admitir.

?disgrace? não foi nada além de conforto, tristeza, felicidade, perdão e muito mais. eu me vi na grace, mas também me vi no jackson. eu me vi nos defeitos deles, mas também me vi nas qualidades. eu me vi na solidão que ambos sentiam, mas me vi na verdade que existia entre eles, também.

eu posso ser demasiado nova para entender tudo o que eles passaram, a grace em especial, mas eu sou velha o suficiente para entender como a traição, a solidão, a raiva, o amor e a decepção são, e o que elas fazem conosco.

eu também morei em uma cidade pequena e eu também deixei que as pessoas de lá decidissem o que era melhor para mim, o que eu devia fazer com a minha vida é como eu deveria me comportar. eu também deixei eles fofocarem e me tornarem em algo que eu nunca fui. então, ler todas essas coisas me fez sentir tudo novamente.

o que eu mais amei nesse livro foi a maturidade dos dois. como eles resolveram as coisas. como eles realmente se comportaram como adultos. isso é uma coisa que eu raramente vejo em livros de romance? sempre, pelo menos um dos dois, se comporta como um adolescente? e isso fez as coisas parecerem tão reais. eles escutaram o próprio coração e fizeram o que podiam para tentar consertar um ao outro. eles perceberam que primeiro precisavam se encontrar para depois encontrarem um ao outro e isso foi o que fez tudo valer a pena.

a forma como eles respeitaram os limites um do outro, como eles fizeram tudo o que podiam para ajudar um ao outro, como eles amaram cada partezinha um do outro. isso é uma coisa que apenas a maturidade consegue fazer. só amor não é o suficiente e nem nunca vai ser. é preciso paciência, carinho, força de vontade e muito mais para manter uma relação. é preciso coragem e medo ao mesmo tempo? coragem para defender a pessoa que você ama e medo de a perder, o que faz com que você tente ainda mais.

esse livro também me ensinou a me defender e me por no lugar das outras pessoas. me ensinou a ver o todo, como a josie diria. me ensinou a ver dentro das pessoas e não apenas o que elas querem que o mundo veja. esse livro é uma coisa extraordinária e eu quero que todo mundo experience a mesma coisa que eu experienciei enquanto lia esse livro. eu sou muito chata quando o assunto é dar notas aos livros que eu leio, mas esse daqui é um cinco estrelas desde o primeiro capítulo.

eu amo a grace. eu amo o jackson. eu amo a judy, o mike, a hannah, o samuel, a mama, a josie, o tucker, e eu amo também a autumn e até o finn. porque se não fosse por eles, a grace não teria encontrado a verdade dela. a pessoa dela. o ?always and always? dela.

? because love?real love?didn't mean always holding the same beliefs. it didn't mean we had to see eye to eye on every subject. yet what it did mean, what real love stood for was a mutual understanding. a respect for one another's dreams and hopes and wishes and fears. ?

Andressa1 11/04/2023

Não julgue um livro pela capa ?
Esse livro começou bem, fiquei muito investida na história, queria saber como ia se desenrolar. Foi chegando o meio e o fim do livro e eu me decepcionei.
Recebi VÁRIAS recomendações desse livro, pessoas dizendo "não julgue o livro pela capa, da uma chance", pois bem, eu dei uma chance e eu devia ter julgado o livro pela capa...
Por ser uma leitora assídua de romances e todos os seus subgêneros, eu já comecei achando o livro clichê, o que está longe de ser uma coisa ruim, na verdade eu amo um clichê. Porém, esse livro conseguiu ser uma coletânea dos temas que eu mais odeio em romances clichês, começando pelo plot de gravidezes e a intensa vibe pro-life que esse livro me passou e isso me deixou muito desconfortável, várias vezes a autora se referiu a mulheres como "provedoras de filhos" e suas variações. Daí o fato da religião/fé se um tema muito pesado nesse livro, o que não foi do meu agrado, mas entendo como pode ser apelativo para outras pessoas.
Conforme fui lendo, percebi muitas falhas na escrita da autora, em vários momentos parecia que ela tinha se perdido e esquecido o que ela já tinha escrito. E o que mais dificultou a minha leitura foi os diálogos. Meu deus, os diálogos desse livro... Eu queria entender da onde a autora veio que as pessoas falam desse jeito. Me deu vergonha alheia em muuuitos momentos, parecia que eu estava lendo riverdale versão livro. As falas são basicamente uma coletânea de frases de efeito jogadas pelo livro com objetivo único de causar impacto.
Eu vi muito potencial perdido nesse livro, eu sim me diverti lendo algumas partes até me emocionei em outras, mas como um todo é um livro medíocre, cheio de clichês e frases de efeito.

01/04/2023

Surpreende&triste
Sim, eu admito, sou o tipo de leitora que julga livros pela capa e odeio livros com homens seminus nela. Porém, minhas amigas do clube do livro quiseram dar uma chance e decidimos ler juntas. O livro me surpreendeu muito, chorei em muitos momentos, me vi sofrendo junto com a Grace pela perda de bebês que eu nunca tive, senti raiva sincera da mãe dela e depois fiquei muito feliz pela evolução da relação delas no final. Amei a Judy do começo ao fim e gostaria de ter uma irmã como ela e, principalmente, me apaixonei pelo Jackson junto com a Grace.
Deem uma chance para esse livro é parem de julgar os livros pela capa (autocrítica

bregomes 18/03/2023

Que livro mais perfeito!!!!!!!
Primeira vez que eu li algo da Brittain e eu achei maravilhoso!
A escrita dela fluiu super bem pra mim e achei a forma dela construir a história e contar os fatos sensacionais!
Jackson tem meu coração por inteiro e a Grace é uma daquelas personagens que aguenta o mundo sobre os seus ombros, uma personagem forte que passou por muita coisa e ainda sim consegue achar bondade?
Esse livro me conquistou de uma forma maravilhosa.
Favoritado com toda certeza!

jessicakco 02/03/2023

Leitura que me surpreendeu pois acreditava ser algo bem diferente por alguns comentários. Não é um dos meus favoritos mas é muito bom, e bem cativante.
Julia 02/03/2023minha estante
Nunca li, mas acompanheis altas resoluções falando bem e mal da leitura. A capa nova ficou bem diferente dessa

saraulima 13/02/2023

“To those who’ve been left behind: May you remember the sound of your own heartbeats.”

AMOR. DOR. SOLIDÃO. TRAIÇÃO.MANIPULAÇÃO. PERDA. DEVASTAÇÃO. INSEGURANÇA. MEDO. SURPRESA. APOIO. CONFORTO. CONEXÃO. RECONHECIMENTO. RECOMEÇO. I’m numb.

“Everything inside me ached in a way that I didn’t know could hurt. It was as if my soul was set on fire, and it would be an eternal burn.”

Esta história foi identificável para mim. Eu senti o que Grace sentiu, e ler alguns de seus pensamentos e sentimentos me abalou profundamente. Eu acho que um bom livro precisa disso, te fazer sentir todas essas sensações e este realmente me afetou.
“You’re allowed to choose yourself first.”

Grace Harris e Jackson Emery são de mundos completamente diferentes e em sua pequena cidade natal, Chester, um é considerado realeza, enquanto o outro é a ovelha negra. Mas tanto Grace quanto Jackson sabem uma coisa ou duas sobre serem abandonados por aqueles que eles mais amam e isso os deixou destroçados.
Grace voltou para casa, em Chester, para encontrar consolo nos braços de sua família na tentativa de consertar seu coração partido pelo fracasso do seu casamento. Mas as únicas pessoas que estão lá para confortá-la são sua irmã e a pessoa mais improvável de todas, Jackson Emery.

“She was beautiful, that was a given, but she was also broken. Just like me. My broken pieces stayed shattered, and hers intermixed with them all. We were just two broken people, uninterested in being fixed.”

Jackson e seu pai têm sido os párias da cidade desde que ele se lembra. Ele nunca se sentiu bem-vindo. Ao longo de sua infância, ele foi severamente intimidado e o único conforto que encontrou foi nos braços de sua mãe e receber o amor incondicional de seu cão leal, Tucker. Quando sua mãe morreu, sua vida se foi junto com ela. Seu pai voltou-se para o álcool e tornou-se uma casca do homem que costumava ser. A vida de Jackson não era mais sua. Ele ficou em uma cidade cheia de pessoas que o odiavam e desejavam que ele fosse embora apenas porque ele fez uma promessa à pessoa que mais importava para ele. Anos de miséria endureceram seu coração e ele aceitou seu papel de bandido da cidade.

“As I looked into his eyes, I recognized something I saw in my own soul: loneliness.”

Quando Jackson e Grace se encontram, ele é o rude e agressivo de sempre. Grace fica um pouco surpresa com o comportamento dele, mas ela não é como o resto da cidade rápida em julgar. Ela pode sentir que há mais nessa história. Grace agrada as pessoas. Ela sempre foi ensinada a agir como a jovem perfeita e nunca a agir de maneira estranha e a cidade simplesmente se alimenta de seu infortúnio atual.

“Because. You’re. Fucking. Crying. People don’t sit there sobbing over someone who makes them happy.”

A maneira como seu casamento terminou escandalosamente se tornou assunto para fofocas na cidade. Jackson acaba vindo em seu resgate em mais de algumas ocasiões, quando ela se encontra em um profundo ataque de pânico.
Grace e Jackson acabam tendo um romance de verão quente que ambos concordam que pode ser nada mais do que uma aventura temporária, já que Grace voltará para Atlanta quando o verão acabar e Jackson não é o tipo de homem que tem relacionamentos.

“He wasn’t mine and I wasn’t his but that night, we were something”.

Passar dias e noites falando sobre seus gostos, desgostos, sonhos e compartilhando seu amor pelos livros, logo os fará perceber que seus corações estão muito além de entrelaçados.

“I loved the idea of falling into the pages more than ever now since my own story was quite a mess. I’d rather read another’s happily ever after than waste time debating my own.”

Eu gostei que esta autora tocou em tantas emoções diferentes nesta história. Ficamos com o coração partido por várias coisas, tristes com o pior momento e, às vezes, ficamos furiosos com as traições que considerávamos não justificadas. Tudo o que Brittany queria que sentíssemos, nós sentimos e mesmo odiando certos personagens e as situações em que os bons foram colocados, eu ainda compreendi e respeitei o que foi feito.
Brittainy C. Cherry é uma criadora de palavras. Suas habilidades de contar histórias estão fora deste mundo e sua escrita é lírica e impressionante. Cada livro que ela escreveu evocou sentimentos em mim. Cada um. A desgraça é uma história que tem muito coração. É muito mais do que um simples romance. E foi isso que eu mais amei. É uma história de crescimento, de encontrar a si mesmo e amar a si mesmo - até mesmo suas partes quebradas. Essa história me consumiu. Foi comovente, mágico e perfeito para mim.

“Someday, somewhere—anywhere, unfailingly, you’ll find yourself, and that, and only that, can be the happiest or bitterest hour of your life.” – Pablo Neruda

Livia.Porto 04/02/2023

?I?m really glad you exist??
Superou minhas expectativas. Confesso que o início não foi tão fácil para mim. Só comecei a me apegar a história quando estava chegando nos 50%, mas vale muito a pena a espera.

Amei conhecer a história da Grace e do Jackson. Ver como duas pessoas tão diferentes, mas que são unidas por um coração partido foi me ganhando aos pouquinhos. O desenvolvimento dos personagens foi muito bem construído e adorei os detalhes que foram sendo acrescentados, como as interações literárias. Isso simplesmente me ganhou!!

Outro ponto positivo é que tem um leeeve mistério que me surpreendeu bastante. Fora isso, nos ensina a tentarmos entender mais o outro e ter empatia. As vezes, uma pessoa só precisa de atenção e carinho suficiente para fazer o dia dela melhor.

Recomendo muito a leitura!

Algumas frases (com possíveis spoilers):

?It was odd, how two sad people cold make one another breathe.?

?Do you think broken hearts can be fixed??
?Yes,? I said ir matter-of-factly. ?They just beat a little differently.?

?I like the way you heart beats?

?I loved her.
I was in love with every single part of her soul.????

?If you ever fall in love again, please let it be with me.?

Yasmim Carvalho 02/02/2023

Disgrace incomoda do inicio ao fim praticamente
Com o titulo Vergonha aqui no brasil, Disgrace na verdade faz jus ao titulo original (desgraça) na cabeça do leitor, desgraça cada célula de paz e estabilidade emocional que você pode ter, tocando em feridas profundas com a simples réplica de falas intolerantes e conservadora, principalmente quando as falas são direcionada a protagonista, Grace.

Vergonha não é uma leitura fácil, trata de vários assuntos sensíveis de uma forma tão vivida e mundana que quase deixa de ser uma ficção e passa a relatar a realidade, principalmente a realidade de muitas mulher através dos tempos e até hoje.

Brittainy Cherry trata tudo de uma forma bem detalhada e profunda nas agressões verbais que os protagonistas sofrem, e como a pressão social é algo muito forte na imagem da Grace na pequena cidade de Chester, mesmo com tudo que aconteceu e acontece em sua vida, ela ainda tem que ser perfeita aos olhos do povo. E Jackson, aos poucos ela mostra o seu passado doloroso e desumano que o levou a acreditar em algo que não é nem perto da verdade.

Cherry produz um facho de luz na escuridão, nem todos na cidade são iguais ou no mundo, e se você se deixar experimentar, descobrir quem é sem se importar com o julgamento e apedrejamento, talvez algo bonito e saudável surja das trevas. E é o primeiro passo para o amadurecimento, perdão, cura é uma nova percepção da vida.

Disgrace apesar de ser uma leitura densa emocionalmente, a autora mantém um equilíbrio, trazendo leveza balanceando a tonalidade da historia, não deixando a historia se transformar cansativa. Isso só é possível graças aos seus personagens e sua química, um casal que cresce muito durante a historia e vai cativando cada vez mais.

E os secundários não ficam atrás, Brittainy vai costurando cada subtrama sem deixar os coadjuvantes para trás e tudo vai se encaixando perfeitamente, trazendo compreensão a pontos não tão claros de inicio, que só se mostravam ser produto de mentes fechadas e conservadoras. Um ótimo livro de drama para mexer com os sentimento: Raiva, dor, simpatia, rancor, amor e perdão de uma vez e sem piedade.