Amor em Folia

Resenhas - Amor em Folia

Thaís @thanoslivros 06/07/2018

Leve e gostoso
Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje o post é de uma antologia bem legal que li tem um tempinho. Foi uma leitura muito bacana e não poderia deixar de comentar aqui.

Amor em Folia

Neste livro encontramos 6 textos de autoras da @editoraselida: Carla de Sá, Karina Alfredo, Larinha Vilhalba, Nathany Teixeira, R.M. Cordeiro e Taianá Paixão. Cada uma nos presenteou com um conto retratando amores de Carnaval. Amores improváveis e até aqueles já esperados. Amor que nasce quando menos se espera e aquele que será para vida toda. Amor amigo e o amor que renasce.

No primeiro conto "Para tudo se acabar na Quarta-feira, por exemplo, a autora Carla de Sá nos prega uma surpresa. Cláudia e Ricardo são amigos de infância e, numa festa de Carnaval, ela conhece Eduardo. Suficiente para deixar Ricardo bem chateado e já desejar que a festa terminasse o quanto antes. Até aí, podemos achar que se trata de mais uma história de amor não correspondido. Porém, o que a autora nos reserva até o final da leitura é algo que não esperava. E a sensação de ser surpreendida foi bem legal.

Fechando a antologia, temos o "Amor Real, Nasce no Carnaval?", da R.M. Cordeiro. Nele conhecemos Karen que, devido a uma dificuldade de locomoção, não está muito animada para sair e curtir o Carnaval. Decide passar o dia fazendo uma das coisas que mais ama: lendo. E assim, nas páginas de uma linda história que vai se deliciar. Encantamento real ou imaginário? Só sei que a autora consegue nos deixar tão envolvidos quanto a Karen lendo no seu Kindle. Outra coisa que eu sei é que tem um Dr. Gato Lucas, o veterinário que deixa a Karen suspirando. Ah! E se é escrito pela R.M.Cordeiro, tem que ter final fofo, né? Claro que terminei essa antologia mais do que satisfeita e feliz por ter tido uma experiência de leitura tão bacana.

A ideia da antologia foi sensacional. Juntar histórias lindas, com enredos diversos sobre o mesmo tema deu um ótimo ritmo à leitura. Foi incrível!

Já tiveram oportunidade de conhecer essa antologia? Eu adorei e recomendo!

Bjo, Thaís

site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/