Erotikós

Erotikós Luciana Fauber
Luciana Fauber

Resenhas - Erotikós

Gabii 09/01/2022

Eu esperava um pouco mais intensidade nós poemas, minha expectativa era de um livro muito mais erótico como o nome diz e achei ele mais romântico, mas ainda assim, muito bom.

Squirtle 18/11/2021

Um conforto íntimo..
A poesia da Lu Fauber é daquele tipo que te envolve desde a capa do livro, até o agradecimento final. O poder da poesia de nos conectar com nossas emoções mais profundas é arrebatador de bom, principalmente quando mexe com os nossos sentimentos mais íntimos, com nossos desejos e anseios; e a forma com que a autora traz esse tema, de um modo delicado e feminino que nos prende a todo momento, é surreal de bom. Continue trazendo mais poesia com essa ótica pra nós, Lu, poie é desse tipo de delicadeza e vivência que a gente precisa na poesia de hoje.

Gabriel.Juca 15/02/2021

Poesia simples, rápida e fluida. Traz erotismo de forma leve e sincera, fazendo-me se identificar em muitos textos.

Van 23/12/2020

Os poetas tem em mãos um grande poder. Através do dom de brincar com as palavras eles tem a capacidade de despertar nossos instintos mais primitivos, aqueles sentimentos que muitas vezes estão tão guardados que nem nós mesmos sabemos que os possuímos.

Entre os sentimentos eternizados pelos poetas, o amor e a paixão se tornam protagonistas, seja no encontro de duas almas solitárias ou ainda na busca de uma vida platônica. A certeza que permanece é acerca da impossibilidade de ficarmos impassíveis diante do desejo.

E é em cima do desejo que a Luciana Fauber faz suas apostas com o livro Erotikós. Lançado pela editora Vecchio, a obra apresenta poemas que retratam encontros de pessoas apaixonadas ou não que se deixam levar por esse sentimento simples, intenso e instintivo – sem necessariamente se tornar vulgar.

A leitura do Erotikós, me tirou totalmente da zona de conforto. Primeiro por não estar habituado a ler poesias e segundo, por nunca ter lido nada no gênero erótico. Contudo, foi uma experiência prazerosa e surpreendente, uma vez que a Fauber, de forma sensível, preferiu narrar a reação das pessoas nesses momentos íntimos – o que atribui ao livro, um valor sentimental e singelo.

Dona de uma alma de poeta e com uma sensibilidade muito peculiar, Luciana Fauber utiliza o brincar com as palavras para presentear seus leitores e todos àqueles que querem fazer novas descobertas literárias, com um livro rico de sentimentos e de momentos “calientes” – que é capaz de fazer despertar para a vida até aqueles mais resistentes.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2019/12/resenha-erotikos-luciana-fauber.html

CT dos Livros 14/07/2020

Obra: Erotikós
Autora: @lufauber
Editora: @editoravecchio
Gênero: Poesia
Erotikós, como o título já sugere, é um livro de poesias eróticas, porém ele vai além disso. Ele se mostra um livro repleto de sentimentalismo na sua mais pura e exposta versão.
O livro explora e te trás todo ardor que o amor pode provocar em um ser humano, e com isso exibe toda a beleza e perspectivas desse sentimento. Nele temos poemas extremamente profundos e regados de verdades. Poemas que tratam de paixão, amor, desejo, saudade e harmonia.
É um livro para ser lido várias e várias vezes, para ter seus versos enviados por cartas, enviados durante a madrugada para a pessoa que você ama acordar e ler aquilo que você sente por ela; para sussurrar no pé do ouvido de sua pessoa durante um momento só de vocês. É um livro para os apaixonados e para os que já viveram e querem viver isso.
A escrita da autora é tão real que os versos pulsam em sua mente quando você menos espera de tão marcantes que são. Terminarei essa resenha compartilhando com vocês alguns versos do poema Se eu pudesse, que se encontra nessa obra apaixonante.
“(...)
Se eu pudesse,
eu beijaria tua boca
todos os dias de manhã
como quem segue ordem médica.
Te contaria
meus medos e anseios
de madrugada,
sentindo tuas mãos em meus cabelos.
Se eu pudesse,
meu bem,
te olharia fascinado
por toda eternidade
tentando entender
como tive a sorte de achar você.”
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/B2Sm6p8heHN/

Aline Sampaio 08/09/2018

Adorei!
Confesso que nunca fui muito fã de poesias. Inclusive, sempre me confundo poesias com poemas. Eu gostava, mas não era algo que me prendia… Esse livro, entretanto, foi um livro que me surpreendeu.

Erotikós é um livro de poesias envolvente, intenso e sensual. É possível sentir cada emoção, sentimento e veemência a cada verso e a cada capítulo. É daqueles livros que consegue nos deixar cheia de desejos pecaminosos, a imaginação além, porém, ao mesmo tempo, sem ser vulgar. Existe uma sensualidade por trás das palavras que é maravilhosa e indescritível. .

RESENHA COMPLETA NO BLOG.

“[…] Só você me faz querer ter essas vontades insanas que nublam minha mente, povoam meus sonhos e que terminam na cama.”

“[…] Me pergunto se é castigo dos deuses ou se é só tua natureza caída fazer-me te desejar assim…”

Por fim, Erotikós, mostra os efeitos provocados pelo prazer de estar amando, sendo ou não correspondido, entre duas pessoas, de maneira suave e ao mesmo tempo intensa. Recomendo a todos que gostam de Hot e de uma leitura fácil e espontânea.

site: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2018/07/resenha-erotikos.html

Gabi (@literageek_) 01/08/2018

Erotikós!!
"Tua voz é gostosa quando roça em meus ouvidos, desce pelas minhas costas e estremece o ventre comprimido."

Erotikós é um livro composto por 40 poemas. Os poemas descrevem de uma forma lirica e bela, cenas picantes, a sedução e o amor.

A escrita da Luciana é maravilhosa, o modo como ela criou os poemas expressando o sentimento que rodeia os casais apaixonados nos seus momentos de prazer, me deixou apaixonada pelo livro. Sem contar que a cada poema você quer ler mais um e mais um e assim chega no final do livro sem nem perceber. É uma leitura quente e nenhum pouco cansativa.

Eu tinha lido uma degustação no Wattpad do livro e já me apaixonei de primeira. E agora que tive o prazer de ler a obra completa não tenho palavras pra descrever como ficou incrível cada poema.

Parabéns Lu por essa obra incrível, soube que vai ter continuação e já estou ansiosa. ?

site: @literageek_

clarismellow 19/07/2018

Meus olhos percorrem sedentos cada canto da tua pele despida. Porra, meu bem.
Confesso a vocês que nunca havia lido um livro de poesia tão quente em toda a minha vida. E minha amiga Lu, você acabou comigo e colocou minha imaginação a mil hahaha.
O livro Erotikós contém 40 poesias que detalha bem cenas quentes e fetiches do eu lírico.
A cada poesia que se lê, você se impressiona na riqueza de detalhes que a autora te apresenta, sua imaginação explode.
Sem falar, que a escrita da Lu é doce e feroz ao mesmo tempo, tendo o poder de acelerar os acontecimentos e fazer com que perca a velocidade no mesmo instante, te levando ao fim do livro rapidamente.
Para você que ama uma boa poesia e também um hot, esse livro é para você.
Teu suor escorrendo no peito, tua barba roçando no meu pescoço, de propósito. Minhas unhas marcando tuas costas, você grunhindo em resposta.