Field Notes on Love

Field Notes on Love Jennifer E. Smith

Resenhas - Field Notes on Love

Sabrina758 10/03/2024

Romance sessão da tarde
É um romance fofinho, bem estilo sessão da tarde, mas um pouco enrolado porque é grande demais, acho que algumas coisas poderiam ter acontecido mais rápido.

Eu estava amando o final, quando simplesmente acabou kkkk eu não consegui saber o que aconteceu com a Mae porque depois do beijo o livro acabou ??????

Se não fosse isso, eu teria amado o livro mesmo ele sendo um pouco lento. Ainda assim, é um bom livro; ótimo para treinar o inglês e adquirir vocabulário, ao mesmo tempo que é uma leitura fácil e bem gostosinha de ler.

Nina 30/04/2023

Be good, be brave, be yourself
Eu peguei esse livro pra ler hoje pq achei que seria pequeno e bom pra ler em um dia, e foi.
mas acabou sendo bem mais que isso, n foi meu livro favorito do ano, nem nada assim, mas o jeito que esse livro conta uma história de descobrimento dos dois personagens me pegou muito, pois me identifiquei com a jornada dos dois.
me identifiquei com a jornada da Mae de aprender a se abrir, a viver, a confiar e aproveitar o momento que você tem a chance.
me identifiquei com o medo do Hugo do futuro, de achar que não é bom o suficiente sozinho, que não sabe o que quer exatamente pro ano seguinte e que só sabe que precisa se conhecer e saber o que ele sonha em fazer.
no final esse livro teve um impacto em mim, por me fazer entender que está tudo bem você não saber e não estar pronto pro futuro e entender que o amor pode vir mais de uma vez em nossa direção e que o melhor que podemos fazer e aproveitar cada segundo, mesmo sabendo que pode acabar.

mari:) 18/01/2023

Field Notes on Love (esperava mais)
Eu sinceramente esperava muito mais no livro, na minha opinião aconteceu tudo muito rápido, o que eu não sou fã, mas é razoável.
O final é tipo meio largado não sei, enfim não é o melhor livro de todos, não é bom, mas também não é ruim

Heloisa.Damian 21/03/2022

Muito fofinho!
Imagina embarcar num viagem de trem pelos EUA com uma pessoa que você não conhece E viver um romance???? Perfeito!

miu 07/02/2022

leitura que surgiu na tentativa de "respirar" depois de passar por uma sequência de livros muito densos.
não me despertou nenhum sentimento em particular, apenas um livro tranquilo e linear.

Vic 06/01/2022

Depois de um mês sem ler, decidi pegar o livro que estava há exatamente um ano e um dia na minha estante parado. E não foi uma decisão ruim. Não leio muitos livros em inglês por conta da pouca experiência que tenho, mas nunca vou recusar um romance clichê. O livro é fofo, leve e te deixa com vontade de amar. Mesmo sendo clichê pra caramba, tem momentos muito bonitos de reflexão. Tem ótima representação e te deixa feliz com o final. Recomendo?

Duda 03/01/2022

Fofinho
Não estava com altas expectativas, pois sei que é um livro super leve pra ler quando não se tem nada para fazer, mas amei, refleti e chorei. Me lembrou o filme Before the Sunrise, que eu também adoro.

isa 15/11/2021

fofo mas visual
adorei a história mas igual a "olá, adeus e tudo mais", vai ficar melhor quando sair o filme. a leitura enjoa, porque tem paisagens, cenas e detalhes descritos demais desnecessariamente. ainda tem o fato da escrita ser em inglês o que não ajuda muito

Ana 27/10/2021

Foi difícil de prosseguir, mas eu consegui!
Não sei muito bem como começar a falar do livro.
Primeiramente eu precisei voltar pro início dele depois de ouvir 50% do audiobook. Eu simplesmente não entendi nada!
Ok
Voltando do começo e prestando atenção aos mínimos detalhes, pude entender a estória.

O que teremos aqui?

Um mocinho em busca de identidade, 6 irmãos gêmeos, o futuro já determinado e um término meio estranho.

Uma mocinha com uma vovó maravilhosa, pais gays, um bloqueio emocional, uma bolsa de estudos e um filme em andamento.

Eu achei o livro ok, sabe?
Porém ele é o mais genérico possível.

Tantas coisas poderiam ter sido melhor apresentadas..
Fico chateada, pois gosto da autora e estava muito animada com esse livro ?.

É bom pra passar o tempo.
Mas é só isso mesmo.

É isso..

babs 24/10/2021

comigo foi assim: a história foi sendo desenvolvida aos poucos, eu fui ficando cada vez mais imersa naquela realidade e quando vi, já não conseguia mais parar de ler! quando comprei esse livro, o que me chamou atenção na sinopse foi o fato de ter um trem envolvido, e um dos meus filmes preferidos é before sunrise, então eu tava crente que de ia gostar e no final das contas gostei mesmo, foi uma leitura super fluida, esse livrinho ganhou meu coração, fiquei rendida demais pela mae e pelo hugo e pelas histórias deles? achei eles super cativantes, a historia ainda aborda assuntos mais sérios de uma forma leve? é uma leitura muito gostosa, serve pra tirar da ressaca e eu recomendo muito pra todo mundo, só esperava um pouco mais de desenvolvimento no final! fiquei sabendo que vai ter adaptação, espero que seja muito boa também!

Sarah.Camilli 12/10/2021

Merece um espaço no meu coração
Só não dei 5 estrelas por causa do final que foi muito vago, eu pessoalmente prefiro algo mais planejado e determinado. Mas fora isso, me apaixonar por Hugo e Mae foi uma delícia. Ambos os personagens são bem diferentes do que costumo ver, Hugo é um gêmeo de 6 e Mae é filha de dois pais e ama fazer e ver filmes. Amei a relação dela com a avó e as histórias que as pessoas do trem contaram e como a viagem foi uma descoberta pra eles, foi um livro muito gostoso de ler.

literatina 29/07/2021

Confesso que só peguei esse livro para ler depois de saber da adaptação com meus atores favoritos. Mas olha, me surpreendi do melhor jeito possível.

O desenvolvimento, realmente, deixa a desejar em muitas partes como casal. Contudo, no individual os protagonistas foram tão bem desenvolvidos que talvez o seu foco pro romance no início mude completamente para eles e pra história do filme que Mae está fazendo no trem onde viajam.

Me emocionei muito dentro dessas páginas em várias partes, mas também me diverti e levei lições ditas ali pro coração.

Não é um livro que pode-se entrar com tanta expectativa, vá com calma e paciência e de coração aberto, e aí talvez ele te surpreenda mil vezes mais. É muito gostosinho de se envolver na história e com os personagens, não só os protagonistas, mas os que também vão aparecendo ao decorrer da narrativa.

Hey there Delilah 22/07/2021

Field notes on love
Extremamente fofinho, muito gostoso de ler. Sou suspeita para falar, porque um dos meus filmes favoritos também focam em uma viagem de trem por um curto período de tempo, então adorei o livro.

Carlinha 25/06/2021

Ótima premissa, péssimo desenvolvimento
Tinha grandes expectativas para o livro, afinal, com sêxtuplos, nomes iguais, viagens de trem e um romance para deixar o coração quentinho, não tinha como ser ruim, certo?! No entanto, foi mais do mesmo e, apesar de existirem muitos clichês cativantes, esse não foi um caso. Tudo aconteceu muito rápido e de forma extremamente previsível, mais uma vez: não de um jeito bom.
Além disso, não foi uma leitura fluída, reconheço que pode ter sido por eu não ser tão avançada na língua inglesa, mas esse foi só um dos pontos os quais me fizeram dar essa nota. Enfim, espero que, se derem uma oportunidade para a história, tenham uma visão diferente da minha... Boa leitura! ?

gigi 25/06/2021

Apaixonei
Esse romance começa com o término do relacionamento de Hugo e Margaret Campbell. Eles são adolescentes prestes a entrar para faculdade e tinham planejado uma viagem de trem juntos para aproveitarem a última semana de férias. Mas com o término, a ex namorada de Hugo decide desistir da viagem e o aconselha a ir sozinho, ou com um dos 5 irmãos gêmeos dele (sim, são sêxtuplos). Hugo segue o conselho de sua ex, porém todo o pacote de viagem está no nome dela e a agência de viagens informa que não pode transferir o pacote para outro nome nem reembolsar o garoto.
Assim, Hugo e alguns de seus irmãos fazem um post na internet explicando a situação e procurando por alguma outra Margaret Campbell que esteja disposta a fazer uma viagem de trem com um completo estranho. Para surpresa dos irmãos, muitas Margarets Campbell se oferecem para acompanha-lo na viagem, e ele escolhe uma delas.
A partir daí, Hugo e Mae (a Margaret Campbell escolhida) partem juntos nessa aventura. Durante uma semana eles viajam por vários lugares e conhecem muitas pessoas novas. Os dois compartilham suas dores e preocupações com o futuro e pouco a pouco vão se aproximando, passando de simples estranhos para algo muito maior.
Eu simplesmente amei os personagens. Tanto a família de Mae quanto a de Hugo são incríveis. A relação da Mae com a avó e a de Hugo com os irmãos é LINDA LINDA LINDA. A escrita é super gostosa também, uma leitura bem rápida divertida e que vai deixar qualquer um com o coração derretido!