Segredos de Uma Noiva em Fuga

Segredos de Uma Noiva em Fuga Valerie Bowman

Resenhas - Segredos de Uma Noiva em Fuga

@PattySantos11 26/08/2022

Do tipo que eu gosto, mas bem ok!
Agora que eu vim descobri que esse livro é uma continuação de uma série e agora estou entendendo porque no começo temos aquele sentimento de que já havia acontecido coisas antes.
A história em si é bem gostosinha de ler, da pra passar o tempo legal e a escrita da autora e bem boa. A temática é aquele clichê básico que a gente gosta, mocinha em apuros e mocinho pronto para salvá-la. Achei a mocinha infantil no começo, mas ela vai evoluindo e o mocinho é legal também, mas não é apaixonante.
A história é boa, mas é bem passa tempo mesmo, nada demais.

Regiane Moreira 21/08/2018

Bom livro, mas...
Posso dizer que talvez eu gostasse mais se tivesse lido o vol. 1.
Talvez a editora me diga que são histórias independentes... que cada livro é com um casal. Concordo, realmente cada livro é com um casal, mas as histórias não são independentes.
Os casais têm participação ativa pelo menos nos 2 primeiros livros.
O nosso lindo e maravilhoso Conde de Ashbourne, por exemplo, teve uma participação muito ativa no primeiro livro. Ele é o herói que salva seu melhor amigo, cunhado da Srta. Annie, a fujona desse livro.
É lá que a personalidade de Jonas, a coragem dele é apresentada.
A noiva fujona foge pela primeira vez no primeiro livro e o nosso herói ajuda a re4sgatá-la pela primeira vez... coisa que ele faz o tempo todo neste livro, mas a primeira fuga... a que deu origem... o porquê de tudo, acontece no primeiro livro.
Então e poderia ter gostado muito mais deste se pudesse ter lido aquele.
Acredito que o terceiro seja com o personagem que teve uma participação ativa neste.
Se as histórias ocorressem simultaneamente e não em sequência com a participação ativa dos outros casais na trama... aí sim não teria importância a ordem.
Por isso não adianta a editora me dizer que são livros independentes porque não são.
Vocês podem gostar, podem não se importar com esse tipo de detalhe, mas me incomodou tremendamente.
Cada evento citado que ocorreu no livro anterior me tirou do sério então, por esse motivo, só posso dizer: o livro é bom, mas só recomendo para quem não se importa em ficar no vácuo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Yasmin302 18/08/2020minha estante
Estou do mesmo jeito acabei de descobrir que é uma série e tive que largar a leitura por que os livros tem ligações

Niedja - @indicacoes_literarias 29/04/2019

Annie vive com sua irmã mais velha Lily, e sempre foi criada a sombra dela. Impetuosa, teimosa, foi deixada mais livre em sua criação e acabou virando a amiga até dos garotos, que não há viam como mulher, e tinha a palavra do pai de que não iria conseguir um casamento por sua beleza e isso lhe causou alguns danos, levando a se apegar ao primeiro que lhe elogiou.

Seu sonho sempre foi casar-se e ter filhos, então tenta fugir com Arthur Eggleston desastrosamente para realizá-lo em mais de uma ocasião, se assim for preciso e antes que a irmã volte de viagem.

Para livrá-la de encreca, Lily deixa o melhor amigo de seu marido vigiando os passos dela, para que não se meta em confusão e acabe sujando sua reputação e nessa relação de caça que O Conde de Ashbourne, Jordan, acaba envolvido com as aventuras de uma menina mimada.

O tempo que passam juntos, acaba servido para ser conhecerem e alguns segredos são desvendados, admirações surgem e cada uma se revela bem diferente daquilo que imaginavam ser.

Um conde que jurou não se casar jamais, um menina de 19 anos que sonha em casar-se e procura por amor, uma dose de aventura e diversão.

Uma escrita leve e dinâmica, divertida e cheia de humor, assim é o segundo livro da autora, que apesar de conter a história de Lily e Devon, pode ser lido sem atrapalha o entendimento.

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias

Patrícia 27/10/2018

Geeennnnteeeee...que livro é esse?
Uma leitura super dinâmica e divertida! A noivinha fujona tem um temperamento difícil e não enxerga um palmo à frente do nariz! Está completamente iludida e deixando escapar um deus Apolo da vida! A noivinha foge dos padrões, o sonho é se casar e ter filhos mas notoriamente ela quer laçar seu pretendente sem pensar nas consequências e aí que entra o deus Apolo Conde de Ashbourne, que está encarregado pelo amigo Devon de cuidar da reputação da noivinha fujona e livra-lá da maledicência da sociedade! Claro que ele terá ajuda da queridíssima tia Clarissa que está sempre acompanhanda de xerez! Hahah...Que delicia de leitura gente! Eu amei esse livro e com certeza já é meu favorito de Valerie Bowman.

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

Segredos de uma noiva em fuga
Annie é a filha mais nova da família Andrews. Considerada extremamente teimosa pelos padrões da sociedade londrina do século XIX, sua irmã mais velha, Lily Andrews e o cunhado, Devon Morgan, sempre estão tirando-a de alguma enrascada. Mas agora que eles estão em lua de mel fora do país, a debutante de 19 anos vê a ocasião perfeita para realizar seu sonho: casar-se com o homem que ela ama, Arthur Eggleston, nem que para isso ela tenha que fugir com ele para Gretna Green. Mais de uma vez se for preciso.

O que ela sequer poderia imaginar é que seu cunhado deixaria um "cão de guarda" encarregado de tomar conta dela. O Conde de Ashbourne, Jordan, achou que seria fácil cumprir essa missão, mas se enganou feio. A solução? Tê-la sob controle 24 horas por dia.

E, durante a fuga, Annie é surpreendida ao ser sequestrada pelo homem errado. O solteirão mais cobiçado de Londres não vê outra saída senão levar a cunhada de seu melhor amigo para a sua propriedade, uma belíssima casa de campo em Ashbourne Manor.

Odiando Jordan com todas as suas forças por frustrar seus planos de casamento, Annie acaba conhecendo melhor aquele cavalheiro e percebe que, para um homem da sua idade, ele não é tão horrível quanto ela pensava, inclusive, mostrou-se até um pouco moderno.

Ele, em contrapartida, parece fascinado pela inteligência e carisma daquela jovem rebelde, porém, encantadora.

Com doze anos de diferença, Annie e Jordan têm suas vidas entrelaçadas pelo destino e agora precisam mostrar que nem tudo que é previsível precisa acontecer daquela maneira.

Este é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora, e preciso dizer que me apaixonei pela sua maneira divertida, leve, encantadora e fluída de narrar uma história.

Com diálogos inteligentes e repletos de humor, Segredos de uma noiva em fuga conta com a presença da sensualidade demarcada em pontos precisos, porém, sem exageros, além de ser uma obra recheada de romance, aventura e personagens cativantes, cuja evolução na trama é bem construída.

Depois que finalizei a leitura, descobri que este é o segundo livro de uma série de três, e não entendi direito o porquê de a editora ter lançado este primeiro. Mesmo assim, creio que o entendimento da obra como um todo não é comprometido caso seja lido fora de ordem; apenas alguns detalhes ficam comprometidos. Agora, me resta esperar para que os demais volumes sejam lançados aqui no Brasil. Espero que goste dos outros tanto quanto gostei deste.

Românticas de plantão, preparem-se, pois Valerie Bowman sabe conduzir um romance de época com uma excelência ímpar. Apaixonem-se e apreciem sem moderação.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/12/dica-de-leitura-199.html

Alanna. 04/01/2022

História ok, mas ressalvas por ser uma continuação
Antes de falar desse livro, queria dar um aviso que eu mesma gostaria de ter recebido antes da leitura: esse livro é uma continuação. Mesmo que não seja diretamente uma continuação, mas é uma daquelas histórias que se relacionam, então tem muitas referências a coisas que aconteceram no livro anterior, e isso pode incomodar bastante, como me incomodou. não interfere diretamente na história, da pra entender a história principal, mas a gente perde muitos detalhes, muitas coisinhas da história.

Pois bem, é um romance de época, com todas as coisas clichês que quem gosta do estilo já conhece. Só que nesse livro aqui temos uma protagonista muito burra, coitada. Ela toma decisões erradas o tempo todo, faz besteira praticamente até o final da história, e chega a ser um pouco irritante como ela é ingênua. O protagonista é mais do mesmo, clichê do início ao fim, o cara que tem um título de nobreza, é rico, bonito, mas evento X do passado deixa ele revoltado com a ideia de casamento. Os dois juntos funcionam porque ele é o completo oposto dela, então o casal ajuda a deixar o livro melhor.

Eu presumo que isso aqui tenha continuação, é claro, mas não tenho interesse, nem em ler o livro anterior, nem em ler possíveis próximos. Não que a leitura seja ruim, mas ela não tem nada que me prenda, não tem nenhum diferencial.

No mais, vale a pena ler por ser uma história rápida, mas apenas se você já gosta desse estilo. Se não for esse o caso, existem histórias bem melhores.