Acordei casada

Acordei casada Tânia Giovanelli

Resenhas - Acordei casada

Martinha.Souza 02/01/2023

Se beber não case
Sophia sai para comemorar sua formatura e depois de uma decepção, toma todas. Em meio a bebedeira é induzida a se casar com Fred e precisa passar um ano casada. As coisas no início são difíceis, porém acabam se apaixonando, mas por medo de não serem correspondidos deixam de se curtirem.

Livros de Cabeceiras 19/06/2022

Sophia Becker acabou de concluir a faculdade de medicina e decidiu sair com seus amigos para comemorar, empolgada com o término do seu curso Sophia faz algo que nunca havia feito antes, ela enche a cara na festa e acaba saindo de lá com um cara que ela nunca viu na vida.
Fred é um playboy mimado que não quer saber de trabalho e vive as custas do pai, mas quando este morre ele deixa estabelecido que Fred só receberia sua herança depois de se casar e passar 1 ano casado.
Na manhã seguinte ela acorda na cama de Fred e descobre que do dia para a noite eles estão casados. Agora Sophia tem uma difícil missão, ela precisa tentar conciliar a sua residência de medicina com esse casamento que aquela noite de bebedeira causou.
Mais um livro com um romance clichê, neste nos temos um casamento de conveniência. Sophia é uma mulher madura que sabe o que quer da vida e depois de terminar um relacionamento de anos com o seu ex, ela se vê do dia para a noite casada com um completo desconhecido.
Fred é um playboy mimado, que não quer saber de trabalhar e curte a vida como se fosse um adolecente.
Agora os dois precisam viver juntos por 1 ano para que ele consiga a herança de seu pai, mas viver junto com Sophia não será fácil, afinal ela resolve colocar o eterno molegue na linha.
A escrita da Tânia é super fluída e esse livro nós podemos ler ele super rápido, li esse em um dia. Os plots que a autora coloca na história são muito bem pontuados dentro da história e muito bem desenvolvidos. A única coisa que na minha opinião ficou faltando foi uma resolução melhor para o conflito final dos protagonistas, achei ele muito corrido e pouco elaborado.

site: https://www.instagram.com/p/Ce688mVr5-r/?utm_source=ig_web_copy_link

Jessi Dante 06/08/2021

Imparável
Li o livro inteiro em 1 dia.
A história é envolvente e não consegui parar até saber o que ia acontecer no final.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre os protagonista: Sophia e Fred.
Apesar de Fred não ser uma pessoa legal no começo, ele evoluiu muito e achei um exemplo a ser seguido. Todo mundo tem jeito, se realmente quiser mudar.
Só achei que os 11 meses que passaram fez a história com um final um pouco corrido e não entendi algumas passagens meio sem necessidade.
No geral, super recomendo a leitura.

Ana Claudia 02/08/2021

Fred e Sophia
Gostei bastante, foi uma história que me deixou curiosa por causa do nome do livro...e digo que valeu a pena a leitura, amei o Fred, a Sophia e a Beka...

*Lido 02/08/21

Daniela 07/06/2021

Gostei
História rápida melhora no meio do livro até o final
O enredo melhora é a personagem aparece melhor no livro .

Lia 20/04/2021

Então...
Aquele plot que já vem pronto, nada poderia dar errado mas deu. Eu li, não é tudo o que eu tinha esperado, mas fica ai a dica.

Lari 01/02/2021

Razoável
A premissa da história é bem interessante e tinha tudo para ser um livro maravilhosa porém a escrita da autora não me prendeu.
Não funcionou para mim, mas indico para quem gosta desse tipo de romance.
Vitoria 30/05/2023minha estante
Simm, tbm achei

Fer 28/12/2020

Apesar de ser uma história um pouco fantasiosa, tem um ambiente leve, a leitura é bastante agradável. Talvez o enredo deixe um pouco a deseja, mas quando nos atentamos ao fato que é uma história curta, esse ponto não é tão relevante.
É uma ótima história para quem tá desejando sair daquela ressaca literária.

@Livrosdami_ 26/08/2020

Sophia acabou de se formar em medicina, mesmo triste com o término de seu namoro com o Diego, ela está feliz pelo dia de hoje, sua formatura. E com incentivo dos seus pais e amigos, ela foi comemorar.
Porém, vendo tantos casais ela teve recaída e ligou para Diego, o que ela não imaginava era que ele já estava em outra, e com muita raiva, Sophia decidiu que ia beber, para esquecer a ligação.
Claro que ela não imaginava que aquelas bebidas trariam tantas dores de cabeça.
Frederico Meyer, estava ferrado, sem dinheiro algum e com um prazo para se casar ou ficaria sem a herança do pai, ele é seu melhor amigo e advogado Ian, bolaram um plano. Feed encontraria uma mulher para se casar, e depois de um ano eles se separariam. A tal esposa levaria 10% das venda das empresas e cada um seguiria sua vida.
O que Fred não imaginava era que não encontraria essa mulher tão fácil, até que ele viu uma princesa dançando em cima de uma mesa, e foi até ele. O fato dela está bebada não o incomodou, afinal ela só ia se casar no papel.
E com esse pensamento, Fred e Sophia se casaram e claro que no dia seguinte veio toda a complicação desse "casamento".
Eu adoro clichês, amo romances com namoro, casamento de mentira, e não foi diferente com Fred e Sophia. O fato dela está bêbada me incomodou um pouco, mas acredito que a autora quis mostrar o lado imaturo e irresponsável do Fred, o que de fato ele era.
O romance entre eles foi acontecendo aos poucos e eles não tiveram contato como maridos, apenas moravam na mesma casa. O livro também conta com um salto de tempo, então iremos acompanhar o começo e o final desse casamento por conveniência.
Além de todo o romance e Loucuras de Fred e Sophia, também iremos conhecer um pouco mais de Diego.
Eu gostei da leitura, algumas coisas me incomodaram, como a revisão do e-book, o que já comuniquei a Editora e eles vão dar uma olhada e também a narração no começo, por ser intercalada, algumas cenas ficaram repetidas. Mas no geral o enredo é gostoso de ler e a leitura flui muito bem.

Janise Martins 31/05/2020

Acordei Casada
Sabemos que no Brasil não há possibilidade de um casamento relâmpago, como em Las Vegas. Então, o negócio é entrar na brincadeira e não se apegar a “detalhes”, no entanto, a autora poderia caprichar no mocinho, porque ele é um vagabundo de carteirinha e nem sequer o segundo grau terminou. E a mocinha o oposto. Forçou demais.
Fred é um vagabundo, nunca trabalhou e parou de estudar. Seu pai colocou ele para fora de casa e ele continuou a viver à toa e de favor. Seu pai para forçá-lo a mudar de vida usou a herança. Ele só herdaria as empresas do pai se casasse e trabalhesse. Tudo com prazo, que aliás, estava terminando. Foi assim que ele se aproveitou da bebedeira de Sofia e a fez assinar documentos que a prendeu em um casamento e contrato com multa e tudo.
O ruim é que não há afinidade com o casal. A autora colocar um ex de Sofia que ela namorou por 4 anos e se transformou em uma pessoa totalmente de diferente. E como não bastasse a vagabundagem de Fred ainda surge uma filha do nada.
A autora não mostra o amadurecimento de Fred e nem o envolvimento do casal, porque ela dá um salto de quase um ano na história. Ou seja, a história não é sobre o casal. São 253 páginas de diálogos fracos e uma trama nada a ver com o ex de Sofia. Não gostei de nada nesse livro, além de ter terminado rápido.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/05/acordei-casada.html

*Rô Bernas 08/04/2020

Leitura fluida e bem gostosa!
Comecei e só parei quando acabei...trama envolvente e bem articulada.
As aparências enganam e muito e este livro mostra bem isso...e aborda muito amizade e amadurecimento.
Só não dei 5 estrelas pois o livro precisa de revisão gramatical...nada que atrapalha a leitura, mas por ser nacional, merece uma atenção maior à nossa língua mãe.

Giu Moreira 05/03/2019

Acordei casada e agora ?
Imagine que num dia você esta solteira, sofrendo pelo seu ex, e no outro acorda na cama deEum desconhecido e casada ? Foi o que aconteceu com Sophia Becker. Uma história envolventes, amei o livro.

Diane 12/02/2019

Romance fofinho
Uma leitura leve e apaixonante, muito legal o romance entre Sophia e Fred. Gostei que a escrita não é enrolada, tudo se resolve logo, sem muito mimimi. Só não curti muito a trama do ex da Sophia, apesar de ser ele o causador de tentar desmascarar o falso casamento, achei ele meio desnecessário.