O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

@dinkley_atelie 22/03/2024

Nossa, amei o livro, muita coisa acontecendo, a raiva passada junto a Andy, muitos temas abordados além da moda, superou muito as expectativas, amei, amei, amei.

kari 21/03/2024

Esperava mais...
Confesso que fiquei bem decepcionada com esse livro, eu tinha uma expectativa alta mas acabei gostando bem menos do que achei que gostaria, talvez seja por ter visto o filme já várias vezes e lido o livro só depois e eu não gosto de fazer isso pq eu acabo perdendo o interesse no livro mas nesse caso eu soube do livro tempos depois e tava com ele parado na estante a um bom tempo pq tava com medo de ler e ser chato, mas finalmente li e me decepcionei é um dos poucos casos onde o filme é melhor que o livro, achei meio cansativo meio enrolado, achei ok mas não amei, não me cativou infelizmente. Tinha tudo pra ser bom mas faltou algo, deixou a desejar.
Rafael1998 21/03/2024minha estante
Quase 500 páginas ?

kari 21/03/2024minha estante
E os capítulos são enormes

Lay 19/03/2024

Simplesmente maravilhoso
Eu amei esse livro, tem uma vibe, uma estética? me imaginei ali com ela e sendo colega de trabalho dela! Também me identifiquei com várias coisas que ela falou e que eu também falo no meu dia a dia kkkkkkk

Andy você nunca errou! Se errou foi tentando acertar

HyladyJ 19/03/2024

Cansativo
Para quem curte esse tipo de história, é super recomendável. Mas eu não leria denovo.
Achei um pouco maçante e cansativo. Apesar de ser uma comédia, achei pesado só pelo de como a Miranda trata as garotas dela . Deus é pai .

Rayane.Raposo 03/03/2024

Antes de iniciar o livro, pensei que não teria como odiar ainda mais a Miranda já que tinha noção da história devido o filme. Nossa, estava completamente errada! Aqui ela consegue ser mil vezes pior! E quando finalmente a Andy decide sair dessa situação e mandar a chefe se foder, a sensação de alívio é grande.

É interessante ver as diferenças entre o livro e o filme, principalmente em relação ao Nigel. No geral, é uma boa leitura.

Jheniffer27 29/02/2024

Mil vezes melhor que o filme
A Andy é sim uma pessoa imatura e impressionável, o Alex é um cara decente mas com um certo senso de "eu sou melhor que você porque não ligo para isso e tenho muita moral", a Lily é uma jovem cansada, cheia de problemas, mas ainda assim alegre e excelente amiga. Parece que todos esquecem no decorrer da história o quanto aquele emprego era importante para a Andy, parece que a Andy esquece no decorrer da história que aquilo era só um emprego e a Miranda era só uma pessoa. A Emily faria qualquer coisa para permanecer ali e a Miranda do livro humilharia de forma imperdoável se conhecesse a personagem dela mesma no filme. Valeu muito a leitura.

Moon LH 21/02/2024

O Diabo Veste Prada
Andrea conseguiu uma vaga de emprego em uma das empresas mais desejadas do mundo da moda, mas será que essa função de assistente da ?grande? Miranda será fácil ?

Quando era mais novo assistia o filme e amava, por isso fui com muitas expectativas nesse livro, mas o livro tem várias coisas diferentes e falo tranquilamente que esse é um dos raros casos em
que a versão das telas é melhor que o livro, até porque eu não gostei desse livro.

Achei a protagonista muito mais imatura no livro, a ?saída? dela da empresa, que gosto tanto no filme, foi de uma forma totalmente chatinha nesse. A Miranda é extremamente insuportável nesse livro (não que ela não seja no filme, mas aqui é amplificado de uma forma ainda pior)

E para ajudar ainda teve um sonho que a Andrea teve no início que achei completamente sem noção e sem sentido incluir isso no livro.

Sara277 26/01/2024

Ahn-dre-ah
Andrea é uma mulher que acabou de terminar a faculdade e acaba conseguindo um emprego com a mulher mais importante da Runway (que é a revista mais importante de moda). Essa ótima oportunidade se torna um pesadelo, pois sua chefe, Miranda, é uma pessoa muito egocêntrica, mandona e que muda de ideia a cada cinco segundos.

Esse trabalho começa a destruir as outras áreas da vida de Andrea, mas se ela conseguir ficar apenas por um ano ela vai ter chance de trabalhar na The New Yorker que é o grande sonho dela. Será que ela aguenta?

Bem, o livro com certeza é bem engraçado e bem fluido, apesar dos capítulos enormes. A forma como a Andrea narra a história é bem divertido.
Apesar de não concordar com certas ações da principal, eu entendo o lado dela de trabalhar muito apesar de chatear as pessoas que amam ela. Se eles amam ela e estavam orgulhosos, deveriam planejar coisas nas folgas dela e não nos dias que obviamente ela trabalha. (Digo por experiência, pois meu namorado tem um chefe como Miranda)

O final não me surpreendeu tanto, por isso não chegou a 4 estrelas. Talvez seja culpa minha pois tive muitas expectativas para o final.

É um livro legal para passar o tempo.

MissCaixeta 24/01/2024

Ei estava tão animada com essa leitura pq eu amo o filme. Aí ganhei o segundo livro dessa triologia, e comecei animadamente o primeiro, não tem muita a coisa a ver com o filme, tem muitas partes no livro que não tem no filme. Claro comparar livro com filme chega a ser piada, porém, eu prefiro o filme que o livro
bookdro 17/02/2024minha estante
Como assim trilogia??? Tem algum além desse e de ?a vingança veste Prada????

MissCaixeta 18/02/2024minha estante
Amg tem ? eu ganhei o segundo, e fui pesquisar e tem mais um, um da capa com detalhes verdes se não me engano

Thaís Dias 11/01/2024

Clássico
Uma leitura que eu não esperava realizar, dentro do rol de "estou sem nada para ler, vou roubar livros da minha irmã".
Mesmo assim, foi uma ótima leitura, diferente do estilo que estou acostumada, porém um clássico. Deu até vontade de assitir o filme de novo, só para ter raiva e comparar as duas personagens.

Lucas Camargo 29/12/2023

Tão bom que fiz um artigo científico na faculdade.
Segue a introdução?

O livro, O Diabo Veste Prada, escrito por Lauren Weisberger em seu primeiro capítulo apresenta a protagonista recém-formada em jornalismo sendo submetida a situações constrangedoras e degradantes praticadas por sua chefe, Miranda Priestly, uma diretora da mundialmente famosa Revista Runway (fictícia).
Por demasiadas vezes a posição em que encontra-se é justificada por ser um ?emprego pelo qual um milhão de garotas dariam a vida? (WEISBERGER, 2006, p. 23), bem como por ser a oportunidade que alavancaria a carreira profissional de Andrea.
Conquanto, antes mesmo de ser apresentado o glamoroso mundo da moda, é apresentada ao leitor de forma intensiva a ansiedade a qual a protagonista se encontra, que utiliza como meio de escape o vício/compulsão em cigarros. Esses escapes estão cada vez mais ligadas ao meio da moda um exemplo vivido e atual é do Modelo mineiro Tales Newton Gomes Alvarenga Soares que teve morte súbita durante um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW) .
Sob essa perspectiva, as situações que a protagonista e a sua colega de trabalho (Emily) vivenciam mostram uma realidade que defronta-se em face de princípios fundamentais inerentes à dignidade da pessoa humana (embora essa acepção não seja encontrada na Constituição Federal Americana, o princípio é invocado em diversas decisões da Corte Americana, uma vez que é solidificado e vinculado por documentos de ampla estimativa como o Tratado Internacional de Direitos Humanos, e do mesmo modo tratados e convenções da ONU) .
Deve-se alertar que no discorrer do trabalho um caminho será traçado por toda a construção da obra literária então será rotineiro o surgimento de alguns ?spoilers? que infelizmente serão necessários para a argumentação deste trabalho que poderão estragar a experiência do leitor ao debruçar-se sobre o livro.

O livro, O Diabo Veste Prada, escrito por Lauren Weisberger em seu primeiro capítulo apresenta a protagonista recém-formada em jornalismo sendo submetida a situações constrangedoras e degradantes praticadas por sua chefe, Miranda Priestly, uma renomada diretora da mundialmente famosa Revista Runway (fictícia).
Ademais, o presente artigo se utilizará de duas premissas. A primeira é que será abordado o livro e não sua adaptação cinematográfica, contudo, para fins comparativos, será traçado um paralelo com a adaptação hollywoodiana. Outrossim, como segunda premissa, será avocado a perspectiva jurídica, para dimensionar os atos praticados na relação empregatícia entre Miranda e Andrea.

Elô 25/12/2023

Pensa em um livro q n tem nada a ver cm o filme . A história do livro é boa , não gostei muito da escrita

Deborah278 22/12/2023

Emprego viciado
O livro é 70% diferente do filme. Miranda no livro é tão terrível que faz a Miranda do filme parecer um anjinho. Mulher prepotente, tenebrosa, sem noção, e a verdadeira dama de ferro, incapaz de produzir um único sentimento de afeto ao próximo. Andy é submissa o livro quase todo, sofre todas as humilhações possíveis e impossíveis e não compreende que sofre assédio moral em seu emprego.
O filme foi muito pacificador em relação aos personagens. Já o livro, nossa, da ódio de ler certos trechos, ódio dessa Miranda insuportável que mereceu ouvir o belo 🤬 #$%!& .
Leitura boa.