Christopher Robin

Christopher Robin Elizabeth Rudnick

Resenhas - Christopher Robin

Ingrid 03/01/2021

"Fazer nada muitas vezes leva às melhores algumas coisas"
Fala sobre a família, e sobre valorizar as pequenas coisas e sobre resgatar a esperança.
Adorei me apeguei a todos os personagens, aquele livro de aquecer o coração , terminei com um sorriso no rosto.

Mariana 07/11/2022

Me deus saudades da infância, quando eu passava horas assistindo os desenhos do Ursinho Pooh.
Não é nenhuma obra de arte daquelas que te prende do início ao fim, mas vale se você estiver precisando de um leitura rápida, leve e sem muitas complicações.

Aline ig @escape.abacharel 13/02/2023

Que livro divertido e nostálgico!
O ursinho Pooh, depois de um cochilo de vários anos, acorda em Londres, à procura de Chistopher Robin, o menino que embarcou em muitas brincadeiras no Bosque dos Cem Acres.

Porém, Robin agora não é mais uma criança e sim um adulto atarefado e apático. Até a mulher de Chistopher Robin e sua filha reclamam que ultimamente ele não sabe sorrir mais.

E isso porque o trabalho de Robin é extenuante. A empresa que ele trabalha está com corte de gastos e pretende mandar muitos trabalhadores para o olho da rua, a fim de economizar. A tarefa de mandar embora recai sobre ninguém menos que Christopher Robin e daí sua fonte de preocupação.

Mas um dia, ao retornar pra casa do trabalho, Christopher Robin se depara com o seu velho amiguinho de infância: Pooh. Estaria Chistopher Robin sonhando? Alucinando? Como seria possível ele fincar os pés no chão, sendo que o mundo que ele teve que aprender a viver, um mundo sem magia, diversão, estivesse começando a demonstrar sinais daquele velho mundo de sua infância, repleto de fantasia?

Tudo me lembrou um pouco de O pequeno Príncipe e também Toy Story, que também fala sobre como crescemos e esquecemos a magia. Eu amo o ursinho Pooh desde criança, assistia aos desenhos e me encantava, portanto, não é surpresa que eu amei demais esse livro. É uma história infantil, mas com um toque de realidade e filosofia.

site: https://www.instagram.com/p/ConV_XtP3Tv/

Pimentinha 11/09/2020

Cheirinho de Infância.
Se alguém assistiu o filme você realmente não precisa ler viu, porque é exatamente igual, então fica meio "já sei".

Eu amo as histórias do Ursinho Pooh, sempre li quando criança, é de uma fofura gigante, com metáforas muito importantes sobre nossas vidas, nossos medos...
Lendo isso lembramos que não precisamos ter pressa para crescer, que não devemos ter medo de falar o que pensamos, que tudo bem ter medo!!!

Super recomendo.

Mariah 23/12/2021

MEU PRIMEIRO LIVRO DA DISNEY
primiero livro que eu já li da Disney, O LIVRO MAIS FOFO QUE JÁ LI
Ele não tem exatamente um super conflito mas sim vários mini conflitos que são resolvidos durante o livro pelos personagens, trata assustos de famílias, psicológicos, infância. Eu gostei mtt de ler pq me lembrouu mtt o desenho que passava na TV kkkkkk
FOFO, LEVE e CHEIOO DE AMOOOR
Mariah 23/12/2021minha estante
Primeiro*

Jess 15/08/2021

Seu ursinho bobo ?
Uma leitura fluida e muito divertida, voltar ao bosque dos Cem acres foi muito emocionante.
Um livro que mostra a importância da família e dos amigos, que nos faz refletir como a vida é difícil para os nossos pais, logo no começo mostrar que muitas vzs erramos tentando acertar.
A vida é uma experiência a ser vivida, e não um problema a ser resolvido.

Lainy Pinna 06/04/2021

Muito fofo!
Christopher Robin deixou de ser criança, cresceu e ganhou grandes responsabilidades. O trabalho sempre ficou em primeiro lugar, assim como o seu pai fazia quando ele era pequeno. Mas Pooh, o ursinho comilão e seus amigos, seguem em uma jornada à procura de Cristopher e com muita imaginação e diversão tentam trazer de volta o brilho nos olhos de seu amigo.

Esse livro nos ensina que por mais responsabilidades que tenhamos nunca devemos esquecer a criança que existe dentro de nós!

Caroles 21/02/2022

Um história levinha é necessária as vezes
Christopher Robin é aquele livro que você lê quando está saindo de um ressaca literária e não quer uma leitura longa e cheia de palavras difíceis de entender, a leitura flui facilmente e quando se dá conta ja se passaram vários capítulos.
Completei a leitura em 24 horas pois não conseguia parar de ler (a ressaca literária oficialmente se foi), me senti transportada para dentro do Bosque dos Cem Acres em busca de todos os amigos desaparecidos de Pooh, senti até mesmo a raiva que Evelyn sentia ao ver Christopher se preocupando mais com o trabalho do que qualquer outra coisa.
A história passa uma mensagem importante sobre como priorizamos as coisas erradas em nossa vida e perdemos um tempo valioso com coisas supérfluas, fazendo com que repensemos se estamos dando a atenção necessária ao que realmente deveria.
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

Marcos.Rodrigues 18/06/2021

Quem nunca se emocionou com alguma parte do filme Toy Story não sabe o que é ser um brinquedo jogado de lado.

Após Christopher Robin, o garotinho que vivia no Bosque dos Cem Acres brincando e se divertindo com seu amigos, Pooh, Tigrão, Leitão, Ió, Guru, Can e o inesquecível Coelho, ter crescido, ele foi viver nas ruas movimentadas e nas rotinas corridas da cidade de Londres bem longe daquele refúgio infantil.

Christopher, agora casado e com filhos, têm um cargo muito importante na empresa em que atua e por isso nem sequer lembra de seus amigos de infância que deixou para trás ao visitar o bosque pela última vez.

O famoso urso que adora mel, parte em busca de seu velho amigo, Christopher Robin, para tentar fazê-lo lembrar de todas as suas aventuras e todos os momentos juntos e inesquecíveis na qual ele passou ao lado de seus queridos amigos.

Com um grande problema afetando sua carreira e consequentemente sua vida pessoal, Christopher vai passar momentos mágicos ao retornar o bosque que nunca deveria ter saído. Momentos que vai lhe fazer refletir e encontrar respostas para seus problemas.

Nessa longa e divertida jornada, a turminha mais engraçada, divertida e animada, que marcou a infância de muitas gerações volta a estar juntas para nos envolver com mais uma historinha que mexe com o coração.

E somente brinquedos esquecidos sabem contar com precisão e muita emoção a história em si.

O livro é realmente encantador, com muitas partes engraçadas e que retratam a mesma magia que tinha quando foi exibido pela primeira vez nas telinhas. A forma como os brinquedos e amigos de Christopher se expressam por ter sido deixados por ele é uma das partes que o leitor se emociona e ao mesmo tempo, vê como um brinquedo se sente ao ser guardado no fundo do baú de lençóis velhos.

Para a problemática que o personagem principal passa, seus amigos como sempre, descobrem a maneira certa e adequada para se agir naquele momento, levando assim, a mais um término feliz em que tudo dá certo no Bosque dos Cem Acres. Para mim, essa história é sim merecedora de suas ????? por ter um enredo prático, fácil e de boa compreensão, além de uma história cheia de aventuras.

Guynaciria 24/08/2018

Que livro lindo. Cheio de detalhes emocionantes e singelos.

Ele acabou de ser adaptado para o cinema, como outros livros da franquia. E devo confessar a vocês que em ambas as mídias o resultado foi satisfatório.

A autora teve o cuidado de escrever a história de forma acessível, porém cheia de nuances que faz do livro uma boa pedida para pessoas de todas as idades.

Christopher Robin, o menino que tem uma imaginação criativa que acabou dando origem ao Bosque dos Cem Acres, além de criar diversos amigos imaginários que os acompanham em todas as suas aventuras.

Temos o Urso Pooh, personagem que mais interage com Christopher e com quem ele tem diversos diálogos interessantes, que o fazem refletir sobre a importância da família e de lutar por seus sonhos, porém sem perder a sua essência em busca de adquirir bens materiais.

Também temos diversos outros personagens que acabam por refletir as diversas camadas da personalidade do garoto, que vai do medroso Leitão, ao destemido Tigrão, passando pelo sagaz Ió.

Eu amei a experiência e me emocionei diversas vezes com a mensagem do livro.

daia 13/01/2022

Christopher Robin
" Às vezes, as menores coisas são as que ocupam mais espaço em seu coração."Ursinho Pooh
Apesar de ser um livro infantil podemos aprender muito com ele a dar valor as coisas mais importantes da vida a família os amigos e que as vezes precisamos não fazer NADA.

amanda! 17/11/2022

Ursinho Pooh <3
O livro não é nada demais, mas... É O POOH, VELHO! FALA SÉRIO! Como não amar tudo nesse livro quando se trata de um reencontro entre nossos amados Ursinho Pooh e Christopher Robin? É adorável, e, recomendo para quem cresceu vendo Ursinho pooh!

Maicon 06/10/2020

Leve, divertido, rápido, fofo e inspirador
Eu já gostava muito do Pooh, tanto por passar minha infância inteira assistindo ele (e a turma toda!) sentado no colo da minha mãe quanto por ele ter sido o primeiro desenho que me ajudou no desenvolvimento do meu inglês...Enfim, cresci mas o Pooh ainda representa demais o Maicon de 5 anos mesmo ele tendo 19.

E que história divertida!

Eu já havia assistido o live action duas vezes (que diga-se de passagem é um dos meus favoritos! Sim, sou rendido demais a Disney) e o livro é a história do filme...

Mesmo assim ainda parecia algo novo. Eu gostei demais demais...foi uma leitura rápida, daquelas que a gente enrola só pra demorar terminar...e quando cheguei ao final, senti que queria ler de novo.

"Às vezes, as menores coisas são as que ocupam mais espaços no seu coração"

A ingenuidade de Pooh com a adultez do Christopher rendem momentos de reflexão, má o principal ainda é: você pode ser adulto e ainda assim pode lembrar da infância e reviver quando quiser.

Crescer e esquecer da infância é ser um adulto chato com nenhum atrativo....

Que livro incrível!

A.M. 31/10/2021

Coração quentinho <3
Como uma fã do universo do Ursinho Pooh desde criança, eu não poderia deixar de ler essa história, que é a versão em livro do filme de mesmo nome, lançado em 2018. Como já imaginava, a história é igualzinha. Consegui lembrar de todas as cenas do filme que eu assisti na época da história.
Uma história sobre amizade, amor e principalmente o valor da família. Leitura leve e cativante ???