O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera

Resenhas - O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dango Yoshio 02/09/2023

O inferno em Terezinha de Moxotó
Uma fantasia nacional que se passa num sertão que está sob a ameaça não só de um lubisome, mas também da crueldade dos cangaceiros.

Foi uma leitura muito fluida e divertida. Uma trama interessante e um plot twist que me pegou desprevenido.

Um único ponto negativo pra mim foi a falta de personagens femininas relevantes. Elas só aparecem pra serem violentadas e/ou mortas.

Mas no geral gostei

Rodrigo (Loki) 06/08/2023

Simples e direto
O livro não tem enrolação, achei genial a sequência final, pois foi totalmente diferente do que imaginava. Por ser curto, as coisas acontecem com fluidez e não fica aquela sensação de que tá enrolando pra ter mais páginas, é totalmente direto. Desde a revelação de quem é o lobisomem, quanto a sequência final.

Micael 20/07/2023

Uma grande metáfora, como o ódio pode transformar uma pessoa em um monstro com sede de vingança.

Livro incrível, quero conhecer mais de outras obras do autor.

dieizon 30/11/2022

História bem construída de uma lenda brasileira ambientada no nordeste com vários elementos culturais.

MArian.Thalia 17/08/2022

Muito bom mesmo
Não estava dando muita coisa por esse livro, porém, foi minha melhor leitura do mês de janeiro, super recomendo.

Marcus Vinicius 06/02/2022

Muito bem escrito!
Parece que todas as frases do livro foram muito bem pensadas

"E o nada tinha um poder muito maior na imaginação do matuto do que o mais animalesco berro."

Fenrir 28/11/2021

Mais um autor nacional com bom enredo
O que esperar de um livro que tem lobisomem , sertão nordestino , cangaceiro e coronel? Uma excelente história se souber desenvolver , e foi isso mesmo aqui! Um livro de 90 páginas que eu devorei e menos de um dia pois a história é envolvente e você não sabe o que esperar do final ? recomendo

Messim 08/10/2021

Que livro, meus amigos!
[Não é uma resenha, só estou documentando minhas leituras]

Que livro perfeitoooo!
Toda a atmosfera nordestina, as falas, a história do povo, tudo é identificável. Poderia ser facilmente uma Uiraúna da vida, sério, muito bom.
Não tenho nenhum ponto negativo, o final foi intenso, não conseguia parar de ler. Foi perfeito. Até o lobisomem sendo revelado me surpreendeu, suspeitei de um monte de gente menos de quem era kk. Aiai.
Mas, sério, muito bom ser nordestino. Livros nacionais e regionais são uma salvação.

José Igor 14/06/2021

Não é à toa que o livro foi premiado pela ABERST!
O autor, Everaldo Rodrigues, deixa bem claro que ele já encontrou sua voz!

Adorei passear por Terezinha de Moxotó e conhecer seu povo simplório (assim como o é no sertão verdadeiro). A ambientação é bastante real. O regionalismo nos diálogos foi inserido com muita cautela; o autor foi distribuindo o vocabulário sertanejo ao mesmo passo que ia cuidando para não carregar a narrativa e ?confundir? o leitor (apesar de que sou nordestino, então, para mim não teria problema algum pesar mais a mão, pois minha família pratica conversas paralelas gritadas e com o sotaque bem arrastado, hehehe).

O suspense criado durante a história é crescente e dosado, para depois explodir em uma violência da ?bexiga? no final! É mais uma história de confronto, sim. Mas este é entre lobisomem e cabra macho ao estilo cangaceiro; e as vezes a gente se questiona: Quem é mesmo a ?fera?? E cara, o autor conduz tudo com muito profissionalismo e com tanta técnica, que você não consegue parar de ler, esperando que os ?matutos? da cidadezinha acionem logo o modo ?Que se lasque? e mande tudo para a ?Baixa da égua?. O final, é sangrento que só a moléstia!

E como eu adoro referenciar: Gostei tanto do livro quanto do filme Bacurau! (Seja lá o que me levou a relacionar as duas obras, hahaha). E a sinopse? Bom, isso você encontra quando for adquirir o livro, pois, neste espaço, eu só queria mesmo era apresentar minha opinião a cerca da experiência muito positiva de ler O capeta-caolho contra a besta-fera, do Everaldo Rodrigues, que sim, podemos chamar de orgulho nacional! Adorei!

danielrgs 24/05/2021

Bip bip
Um conto rápido de ler e interessante. Uma história rápida de dor e vingança, que se passa no nordeste. O autor escreve bem e sabe usar os trejeitos e a maneira de falar do interior do nordeste e colocar nos personagens. Por ser um conto ou uma novela, tem poucos personagens mais relevantes, e desses poucos, nenhum é uma mulher. De forma geral, foi uma leitura interessante e rápida de uma história que mistura folclore, mitos e a cultura nordestina.

Gildenisson 17/03/2021

Maravilhoso
Conto com a alma nordestina, trejeitos, sertão e a maldade que adentra o homem ao ser criado e passar por crueldades durante a vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6