Fique Comigo

Fique Comigo Ayòbámi Adébáyò

Resenhas - Fique Comigo

Tayanne0 29/03/2024

Me pergunto: Como eu não li esse livro antes?

É incrível a história e a escrita, o final eu pensei que iria me deixar triste mas não.., eu chorei o livro todo.. enfim, recomendo!

Mariana113 29/03/2024

Muito bom!
Um livro surpreendente em vários aspectos, tinha ele há alguns anos mas enrolava pra ler. Diferente de tudo que já li, com certeza vai entrar na minha lista de favoritos.

Jana 29/03/2024

Emocionante
Escrita doce, fluida e envolvente. Fácil para o leitor. A cada capítulo dá mais vontade para ler. Enredo fascinante que conquista o leitor. A história de Yejide mostra os costumes do povo nigeriano e vem relatando fatos desde a sua infância. Seu maior desejo era ser mãe e a perda de cada filho que teve despedaça o seu coração. Não vou dar spoiler do livro, contudo vale a leita de cada pagina. Muitas vezes a raiva é a dor a deixaram tão cega que a fizeram perder momentos cruciais no desenvolvimento da sua filha. O reencontro da família poderá dar início a uma nova jornada para reencontrarem a felicidade. Vale muito essa leitura. ??

Gleise.Antunes 26/03/2024

Uma história cheia de surpresas até a última página, para ler engolindo mesmo! Muito interessante entender mais sobre a Nigéria, conhecer alguns costumes no detalhe, os nomes das cidades. Leitura emocionante!!!

Meria Martell 26/03/2024

Meu Deus, quantas reviravoltas!!!!
No começo achei que era uma coisa, no meio outra, e no final achei que tava no começo kkkkkkk que livro lindo!!!! Fiquei com ódio do marido, ódio do irmão, ódio da mãe e de todo mundo. O que nos leva a pensar em como toda e qualquer pessoa é falha, e em como não conhecemos ninguém de verdade. Suas dores, medos, e esperanças.

Maria13268 23/03/2024

Indignação
Eu amei o livro todo, amei ler a visão do Akin sobre ela, só que assim... Esse final merecia mais coisas, amei o que aconteceu no final, mas achei muito incompleto.

francezju 21/03/2024

Começo essa resenha com: uau. gente que doideira. eu ia lendo sem nem esperar que alguma coisa pudesse acontecer e do nada eu era totalmente surpreendida e tinha que ficar um minuto olhando pro nada, tentando processar o que eu tinha acabado de ler.
não é um livro feliz, a história é sobre a Yejide com o marido dela e as dificuldades de terem um filho, e todas as consequências disso. e são muitas. a narrativa é tão bem construída que torna o livro viciante.

Nai 19/03/2024

Começou bem, porém acho que do meio para o final foi muito apressado e não foi possível desenvolver plenamente o restante do livro.

Eu gostei de como mostrou a pressão em cima se uma mulher para ter filhos, e como isso é visto como um problema com a mulher, além de como a maternidade é tido como o mais importante, então se você não tem sucesso nisso, as outras áreas da sua vida não são relevantes.

E da mesma forma, como essa pressão leva as pessoas a fazerem coisas absurdas.

Ketyet 18/03/2024

Comecei a ler o livro achando q seria um romance e terminei sabendo que se trata sobre maternidade. Forte demais, emocionante demais, lindo demais.

Costa.Orlandi 18/03/2024

Foi sem dúvidas, uma leitura impactante, uma história de tirar o fôlego e uma escrita surpreendente. A autora tem uma criatividade enorme em propor um livro com uma narrativa diferente, foi inovador ler esse livro. A autora despertou em mim uma empatia muito grande pelos personagens, de modo com que entendemos o lado de cada um deles.

aguiarstephs 17/03/2024

?Yejide, o amor é uma prova?
Quanto sofrimento. Gostei de como a autora adiciona camadas à história no decorrer das páginas e de como ela foi permeando o contexto político da Nigéria no cotidiano dos personagens. O livro realmente pesa a mão nas catástrofes, mas eu tentei não fazer tanto juízo sobre, por ser uma escrita distante do meu eixo de costume. Dito isso, não faz muito o meu tipo.

Sandrovsky 17/03/2024

Leitura instigante
Uma cultura totalmente nova para mim, se apresentando com sofrimento e revelações estarrecedoras...texto bem escrito, mesclando fatos históricos da política recente da Nigéria e o drama particular de Yejide a Akyn. Torci muito por eles

Aline221 15/03/2024

Incrível e surpreendente!!!
Confesso que quando comecei o livro, achei que leria uma história arrastada sobre um casal nigeriano que não consegue ter filhos. Mas bastou que eu lesse a primeira página pra mudar de ideia e querer devorar a leitura em segundos!

?Fique Comigo? é um livro potente, maravilhosamente bem escrito, maravilhosamente bem traduzido (e isso faz MUITA diferença), encantador, fascinante!

É incrível o que a autora faz com toda a complexidade dessa história. É de uma sensibilidade ímpar, mas também tão gostoso de ler - mesmo quando os assuntos não são dos mais leves.

Preciso citar também o fator importantíssimo que é a maestria com a qual ela nos insere no cenário político e cultural da Nigéria. Acaba com todos os nossos pré-conceitos e a nossa forma tão ocidentalizada de pensar as relações culturais, amorosas, familiares e políticas nigerianas.

Recomendo absurdamente a leitura. Muitos livros tem boas histórias, mas poucos são igualmente bem escritos. Esse livro consegue superar tudo isso e ser os dois!

Vibe 15/03/2024

Impressionante!!
Li sem absolutamente nenhuma expectativa e estou surpresa com a grata história que acabo de ler. História extremamente autoral, com inúmeras reviravoltas inesperadas. Primeiro livro 5 estrelas de 2024. Foi um livro que não precisei derrubar nenhuma lágrima para que ele me impactasse.

Luana 15/03/2024

No final Akin e Yejide nomeiam sua filha como uma prece, fique comigo, eles imploram.
Que livro sensível, complexo e arrebatador, a cada página os erros e segredos dos personagens se misturam com suas dores, crenças e tradições. Todos aqui são extraordinariamente humanos, estão sofrendo e estão tentando achar caminhos por onde possam seguir em frente.
Achei que não fosse chorar mas é impossível segurar as lágrimas diante daquele final, quanto a Yejide perdeu e quanto ela ganhou.
Quantas histórias Rotimi carrega em si, quantas esperanças ela cultivou ao longo dos anos.
É desesperador pensar que houve tanto que esses personagens perderam, mas existe também a esperança de que eles possam se reconstruir a partir dali.