Máscaras

Resenhas - Máscaras

Italo Bernardo | @wesleyliterario 22/01/2019

Tão Instigante Quanto os Livros Que o Antecedem
#WesResenha

"O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras."⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"Máscaras" nos leva de volta ao universo fantástico da Trilogia Não Pare!, mostrando o lado verdadeiro e obscuro de alguns personagens. Repleto de aventuras e reviravoltas surpreendentes, esse livro presenteia os fãs com a revelação de segredos fascinantes.

O enredo se faz de modo intercalado e permite ao leitor juntar algumas peças do quebra-cabeça para compreender a atitude de certos personagens.

A obra traz histórias sobre Richard, Ismael, Guimlel, Samantha, Nina e o tão terrível Von Der Hess.

Esse livro extra conta como Zyrk era antes do aparecimento de Nina, e de que forma o egocentrismo de Guimlel influenciou nos rumos que a dimensão sombria tomou.

Se tornar uma guerreira imensamente habilidosa não foi uma jornada fácil para Samantha e mesmo sendo uma lutadora excelente o preconceito e o machismo a impediram de participar de inúmeras missões, porém mesmo assim ela se tornou a resgatadora principal de Zyrk. Como isso teria acontecido?

Um livro de antes e depois que deixa o leitor a par dos acontecimentos em Zyrk ao longo do tempo. Essa narrativa surge trazendo as respostas que tanto queríamos e ao mesmo tempo abrindo espaço para novos e inesperados acontecimentos. O final inacreditável e surpreendente me deixou perplexo e ansioso para saber quais os passos que a autora dará em relação ao andamento desse universo.

A escrita da FML permanece clara, intensa e frenética fazendo-nos devorar cada capítulo, sempre desejando por mais. Essa junção de histórias nos faz pensar nos diversos fatores que levam as pessoas a tomarem certas atitudes, pois ninguém é uma coisa só, todos nós somos a união de construções históricas e sociais. Quando decisões extremas precisam são tomadas não apenas o momento que reage, mas tudo que já vivenciamos.

Com uma riqueza de detalhes e explicações "Máscaras" é um livro que permite que o leitor se aprofunde no universo criado pela autora e conheça a face verdadeira, a história por trás da superfície. As revelações trazidas por esses personagens irão deixar os fãs da série arrepiados e muito felizes.

Letyciah 21/08/2018

Incrível continuação...
Esse livro é maravilhoso. ?? recebi o meu autografado e li em um dia. Richard e Nina sempre seguindo em frente, superando, amando de um jeito intenso. Aquele casal que você cria laços e não esquece a história nem lendo outros livros. É incrível essa continuação. Comecei até a gostar da Samantha ??

priscila.wenzel 14/12/2018

Adorei!

Intercalando a narrativa entre os personagens citados na sinopse do livro: Richard, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e Nina temos algumas peças extras muito bem encaixadas na trilogia Não Pare.

Guimlel nos mostra a fascinação pela profecia de que o filho de Richard seria o salvador de Zyrk e dá pra entender melhor algumas atitudes que ele teve durante o livro.
Vemos a dor de Ismael, após o acidente que deformou seu corpo e o que o impulsionou a tomar o lugar de Shakur. Também descobrimos algo muito importante entre ele e Richard que eu queria muito que tivesse sido mostrado e revelado dentro da trilogia.

Através do ponto de vista de Samantha conseguimos conhecê-la melhor e entender porque ela nunca gostou da Nina. Kaller nos mostra como foi rígido com o filho, mas que mesmo assim John se tornou um bom rapaz, bem diferente do Collin.
Zymir e Von der Hess, aparecem em poucos capítulos, mas são igualmente essenciais.

Através de Richard, vislumbramos alguns fatos do seu passado, como foi a infância dele sendo criado por Guimlel e Labritya, como ele conheceu Shakur/Ismael, foi parar em Thron e se tornou o resgatador principal de lá.
Vemos também algumas cenas do primeiro e segundo livro, quando ele conhece a Nina e começa a se apaixonar por ela. Podemos ver o conflito interno que ele entra consigo mesmo, ao se dar conta dos sentimentos que começa a nutrir por ela.
Mas o que eu mais gostei de ver mesmo, foi como os dois ficaram após o reencontro deles em Amsterdam no final do terceiro livro. Nina também narra alguns capítulos e vemos como ela e Richard levam a vida agora. Como estão mais apaixonados do que antes.

Gostei muito do livro, acho importante quem leu a série, ler Máscaras, pois, nos ajuda a entender melhor algumas coisas que aconteceram na trilogia.
Isso sem falar em como o livro acaba, deixando uma puta gancho para uma continuação, que eu tenho certeza que FML vai acabar fazendo.

É isso, super recomendo :)

giovanna.rodrig 03/12/2018

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
O que dizer deste Best seller maravilhoso!! Li trechos por curiosidade e logo já estava apaixonada!! Devorei cada página, cada linha, terminei de ler cada livro em 2 dias. Aquela história que te prende de início ao fim, passando algumas lições até, passando sensações e emoções!!! Me senti no lugar da protagonista!! Máscaras comprei recentemente, estava o namorando a tempos e não perdi oportunidade. Li em 2 dias, sentia a emoção de cada personagem, as descobertas iam se encaixando, tudo mto bem escrito, mto bem escrito, só tenho elogios!! Para quem não leu, só posso recomendar, pois a vontade de comentar junto é imensa e preciso me segurar pra não dizer spoilers hahaha. Pepper merece palmas e reconhecimento, uma obra incrível que sempre deixa o gostinho de quero mais no final. Brilhante!!! Leiam gnt!!! Não iram ser arrepender. Se apaixonarão pelos personagens e pela trama assim como eu rsrs orgulho ainda maior por ser escrito por uma brasileira. Uma mulher dedicada, talentosa, humilde e simpática!!! Me conquistou de corpo e alma!!!

Chiang Karoline 29/11/2018

Meu Deus, que livro!
A trilogia Não Pare foi um sucesso e saber que teve uma continuação, contando a historia por outrsos personagens é ainda mais satisfatório.
Máscaras foi sem dúvida a melhor continuação que já li, devorei cada capítulo. E me deixou com gostinho de quero mais.

Dayane @lendocomday 13/08/2018

Simplesmente maravilhoso!
" Perdas, as pedras que pavimentam o caminho da vitória." - Samantha

Ahhh esse livro, estava a tanto tempo esperando por ele, esse é o livro de contos da trilogia não pare, só lembrando, a trilogia não pare tem um enredo incrível, daqueles que te fazem viajar, tem um mundo novo e algo bem diferente das demais histórias e é claro sem esquecer do lindo romance. No livro Máscaras a autora nos apresenta histórias de diversos personagens da trilogia, o que é ótimo para preencher algumas lacunas na história principal, entendemos aqui o motivo que levou tal personagem a realizar tal coisa, além de compreender o que ele estava pensando na hora do ocorrido. E não é só isso, ainda somos presentados com o depois do fim da trilogia, a narrativa nos leva até bastante tempo depois, para que possamos saber o que aconteceu com nossos personagens favoritos. Esse livro como os da trilogia tem bastante aventura, romance e fantasia. Não posso deixar de comentar que o livro é muito bem desenvolvido como toda a trilogia. Esse livro me trouxe uma sensação de nostalgia, adorei conhecer mais de Zyrk, dos resgatadores e de deus lideres. Eu simplesmente amei o final, não vou entrar em detalhes para não sair spoiler, mas é simplesmente perfeito. Não vou mentir, to com o sentimento de quero mais, eu sei que esse livro já é o "quero mais" mas como toda história incrivelmente boa deixa esse sentimento depois que acaba. Mas se quiser ter um Máscaras 2, mais histórias da trilogia não pare, eu aceito!! Rs. Então quem já leu a trilogia leiam esse livro, e para quem não conhece a trilogia, está esperando o que?

" O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras." - Ismael

site: https://www.instagram.com/p/BmbsNmtnBWr/

Keli 19/11/2018

Máscaras sem palavras...
O final da trilogia Não Pare já foi sensacional! Quando peguei o Máscaras para ler achei que ele só contaria as histórias que ficaram sem algumas explicações como a origem do maravilhoso Richard! Mas para minha surpresa, a autora nos presenteia com uma continuação da história que nos deixa com um gostinho de quero muiiiiiitttoooo mais!!!
Não vejo a hora da continuação dessa saga!!! Tem muito mais para contar!!!
Super recomendo a leitura!!

Três Leitoras 12/11/2018

Resenha: Máscaras
Se você leu os livros da Trilogia Não Pare! você precisa conhecer Máscaras. Aí você pode até pensar "Mais um livro?", "Isso não estragou a história?" ou "Mas não já tivemos um fim?", pois bem, não esperava que a FML Pepper fosse nos conceder mais um livro, mas já aviso a vocês, ela arrasou, deixou tudo melhor do que já era e me fez matar a saudade dessa história que tanto amei.

Em Máscaras, vamos nos deparar com a história de vários personagens que conhecemos na trilogia e isso faz com que a gente possa encaixar melhor as peças da história principal e com que a gente também entenda o que levou cada um deles a fazer determinadas escolhas.

Se eu já estava achando isso tudo o máximo, não estava preparada para o que vinha a seguir, pois vamos nos deparar com fatos após o término da trilogia e confesso que isso foi o que mais gostei, porque é óbvio que eu pensei e muito sobre o que aconteceu depois dali.

Com capítulos curtos, FML Pepper continuou nos proporcionando cenas com aventura, mistérios, romance e suspense, tirando nosso fôlego e nos fazendo ainda ter surpresas com os personagens. Sua escrita continua envolvente e super bem desenvolvida, como já encontramos na trilogia.

O final é daqueles que nos deixa de queixo caído e querendo mais de Zyrk, não tem jeito... Mas isso é resultado de todo liro que amamos né? Os amantes da triologia não podem deixar esse livro passar sem ser lido e você que nunca leu a trilogia, sinceramente, você precisa ler. E essa é a orientação de uma pessoa que não lê muitos livros de fantasia, mas que ama livros bem escritos e com uma história surpreendente.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/10/resenha-mascaras.html

thice 19/08/2018

Excelente!
Livro maravilhoso! Nos prende do incio ao fim, e ainda por cima é cheio de surpresas! Meus parabéns a autora!

@biaentreleituras 29/10/2018

No decorrer da trilogia vemos coisas acontecerem e acreditamos nelas, mas então descobrimos que não era nada daquilo. Em Máscaras acompanhamos algumas dessas situações pelos olhos de Richard (e outros personagens) e então podemos compreendê-las melhor.

Se o passado de Richard era um mistério, FML Pepper preencheu as lacunas e nos mostrou como nossa morte preferida chegou a Shakur e se tornou o principal resgatador de Thron. Ele precisou vencer muitas batalhas e se impor, mas desde o começo era visível a todos que ela era superior. Mas conhecemos toda a sua história, desde antes do seu nascimento.

Guimlel, um mago do Grande Conselho, teve um entendimento único da profecia e planejou cada detalhe da concepção de Richard, segundo a profecia ele será o responsável por gerar aquele que trará a salvação a Zyrk e livrará todos da maldição das bestas da noite. Podemos ver como ele se aliou a curandeira Labritya e como juntos eles criaram o pequeno Richard sem deixar que ele saísse de casa, privando-o de liberdade para um bem maior. Porém, conforme ele crescia essa tarefa tornava-se cada vez mais difícil.

Temos o esclarecimento da história de Ismael e como ele se transformou num ser impiedoso após um acontecimento trágico que mudou o rumo de sua vida. Vemos também como Samantha escondeu e reprimiu seu amor por John , como ano após ano aceitou o seu destino sem questionar. Mas, muito tempo depois do final da trilogia, surgiu a oportunidade de tomar as rédeas da sua vida e fazer – pela primeira vez – aquilo que sempre teve vontade. Um ato egoísta, até mesmo cruel, que tem o resultado esperado por ela.

E o mais esperado pelos fãs, o que aconteceu com Richadr e Nina! Bom, não vou falar sobre isso porque aí já seria spoiler demais, não é mesmo? Sabemos que o casal se reencontra quatro anos depois da grande batalha contra Malazar, mas o que vem depois disso você só vai descobrir lendo. Garanto que vale a pena.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/YKVt64

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Carol.Victoria 10/10/2018

Perfeito
A escritora FML Pepper foi perfeita nesse livro tirando as dúvidas, e me deixando como leitora mais apaixonada por seus livros.
Simplesmente perfeito.

Larissa Guedes 04/10/2018

Simplesmente maravilhoso
Máscaras é aquele livro que veio pra gente matar um pouco da saudade da trilogia Não Pare. Richard e Nina, que casal. E quem não queria um Richard na vida?! Porque eu queria.?? Sou apaixonada pelos livros da Pepper. Terminei Máscaras e ainda fiquei com um gostinho de quero mais, livro maravilhoso e com uma leitura super leve. O livro é incrível assim como a autora.

Yasmim70 27/09/2018

Surpreendente
Comprei o livro na caixa do Livros e Citações assim que fiquei sabendo que viria autografado :)

Comecei o livro com aquela curiosidade e fui surpreendida. Os capítulos são intercalados entre Richard, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e Nina. Nessas páginas encontramos suas motivações, nos aprofundamos em suas personalidades e mudamos nossas convicções tão bem construídas durante a leitura da trilogia Não Pare!

Esse livro veio para matar nossa saudade e nos mostrar que as pessoas só mostram aquilo que querem, que todos temos um lado oculto que ninguém nunca saberá e que muitas das vezes usar uma máscara é a única forma que encontramos para seguir em frente. .

O quão forte você é para se entregar e lutar por suas ambições, por sua família, pelo poder, por amor? O que você estaria disposto a perder? O que você estaria disposto a fazer? .

Nesse livro você irá descobrir todas as motivações e todas as lutas pela qual os personagens passaram para dar razão a vida e se afastar da morte! .

Elis.Schuch 14/09/2018

Esplêndido!! FML Pepper, você teve a ousadia em continuar dando vida a Trilogia Não Pare sem perder a sua essência, deixando nós leitores encantados e pedindo mais...
É formidável ler suas obras, pois são envolventes e originais. Além de ter a magia de nos transportar para dentro da história.
Parabéns pelo excelente trabalho! Torcendo para nos presentear com o quinto livro.