As Águas do Rio

As Águas do Rio G.G. Diniz

Resenhas - As águas do rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Debyh 07/01/2021

Este conto tem aquele elemento que eu sempre acho assustador quando bem trabalhado em histórias nacionais: o nosso folclore. Se você sabe o mínimo sobre os seres do folclore brasileiro sabe como todos eles são assustadores. Sério pare para pensar é assustador. Neste conto temos um acampamento no meio da floresta que pode acabar sendo muito assustador. Gostei muito da escrita da autora e espero ler mais coisas.

Inês Montenegro 11/11/2020

"A premissa d’As águas do rio não é inovadora nem tampouco surpreende o leitor com reviravoltas inesperadas: um grupo de amigos decide acampar perto de um rio, e, naturalmente, algo corre mal. O que o distingue e torna interessante à leitura é o uso dos elementos folclóricos brasileiros – reconhecíveis e bem utilizados –, e a construção narrativa, a qual se vai realizando num crescendo, desde a apresentação das personagens até ao evento final. (...)"

Resenha completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2020/11/11/as-aguas-do-rio-g-g-diniz/

Anny Ways 11/11/2020

Bom!
Que conto intrigante, fiquei com dúvidas em alguns trechos, mesmo assim achei muito legal! O fato de ser sobre o folclore brasileiro já é um ponto super positivo, instiga as pessoas a buscar mais sobre. Recomendo a leitura!

Bibs | @queriaestarlendo 06/11/2020

Uma fantasia urbana rápida e com a cara do Brasil. Gostei de ver o boto e a Iara em uma mesma história.
A narrativa é bem leve, apesar dos toques de horror, e correu super rápida. Um conto bem curtinho e fácil de ler. Ótimo para quem tá se sentindo estagnado nas leituras e não vê elas andarem. Li em uns 15 minutinhos. Super recomendo!

Yara Andrade 05/11/2020

Antes de iniciar esta leitura, eu não sabia muito sobre a história, só queria ler algo rápido e bacana (e escolhi esse conto porque acho a capa LINDA também, não vou mentir). Apesar de ser uma leitura muito rápida, desde o começo o conto tem uma atmosfera envolvente e eu realmente conseguia sentir a alegria e angústia(??) daqueles personagens. É um conto um pouco previsível, mas isso não me incomodou em nada tendo em vista que é uma história super legal com personagens do folclore brasileiro num cenário mais atual, e terminei a leitura com um gostinho de quero mais.
Gostei tanto dessa história e da escrita que quando terminei a leitura, já procurei mais contos da autora para ler (inclusive já peguei Uyara para ler).

site: https://www.instagram.com/estacaomortica/

raquelrocha 04/11/2020

maravilhoso
eu adoro livros sobre lendas regionais, e esse aqui é simplesmente perfeito, finalizando com o gostinho de quero mais!

Lethycia Dias 01/11/2020

Fiquei arrepiada!
Já fazia algum tempo que eu tinha no eu Kindle o conto "Ás águas do rio", e aproveitei para ler durante a semana passada.
É uma história rápida sobre um grupo de amigos que acampam na beira do Rio Amazonas e se deparam com a presença de uma misteriosa mulher vestida de vermelho. Foi minha primeira leitura de G.G. Diniz, mas eu sei que a autora escreve ficção especulativa, especialmente terror/horror e ficção científica. Gostei muito de ter começado por esse conto.
Apesar de bem curto, ele cria uma boa atmosfera para o clímax, primeiro dando dicas sobre o perigo de ir até esse lugar onde os jovens decidem acampar; depois, com o estranho encontro entre os personagens e a mulher de vermelho e o homem de chapéu, que se parece com um sonho. Eu gostei muito da dúvida criada a partir desse momento.
O clímax é rápido e quase inesperado. Eu já tinha até me esquecido que estava lendo uma história de horror, quando fui pega de surpresa pela sereia mais sinistra que já encontrei. Só posso dizer que o último parágrafo me deixou TODA arrepiada!

site: https://amzn.to/2HTQA9h

Hill 31/10/2020

Apesar de ser mais curto do que achei que seria, achei bem desenvolvido e bem escrito, não consegui parar até terminar e mal percebi que já tinha lido tudo rápido. Ler e identificar o jeito de agir "mais brasileiro" nos diálogos do protagonista com a mãe e a senhora no início do conto, junto a atmosfera bem feita de folclore brasileiro num cenário mais atual é algo que me conquistou, além da representatividade lgbt, que é uma das bandeiras da autora.

luadepaginas 28/10/2020

Um conto curto, que eu achei mal desenvolvido, sem nenhuma explicação aceitável... nem mesmo uma pequena base do folclore foi passada...

luadepaginas 28/10/2020

Kassiane.Mendes 11/10/2020

Conto de Horror
Conto rápido de ser lido e que deixou com gostinho de quero mais! A escrita da autora fez a leitura fluir rapidamente e me deixou morrendo de vontade de ler mais! Super recomendo!

Gilstéfany 11/09/2020

Cuidado com as águas do rio
Acho que dá pra escrever uma boa história com praticamente qualquer tema: um cachorro maluco, uma mulher traumatizada, um macaco que comete crimes. Eu adorei o tema dessa história mas senti falta de uma melhor ambientação dos personagens pra criar um clima de mais tensão com o que lhes ocorre ao final. De qualquer forma, é uma leitura interessante.

Beatriz.Sanchez 31/08/2020

Surpreendente
Estava procurando ler mais livros nacionais independentes e não me arrependi, esse conto é instigante e tem um clima de mistério único, gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5