As Águas do Rio

As Águas do Rio G.G. Diniz

Resenhas - As águas do rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gilstéfany 11/09/2020

Cuidado com as águas do rio
Acho que dá pra escrever uma boa história com praticamente qualquer tema: um cachorro maluco, uma mulher traumatizada, um macaco que comete crimes. Eu adorei o tema dessa história mas senti falta de uma melhor ambientação dos personagens pra criar um clima de mais tensão com o que lhes ocorre ao final. De qualquer forma, é uma leitura interessante.

Beatriz.Sanchez 31/08/2020

Surpreendente
Estava procurando ler mais livros nacionais independentes e não me arrependi, esse conto é instigante e tem um clima de mistério único, gostei bastante

Gabriela 26/07/2020

Lendas
Se fala sobre as lendas amazônica que eu tanto amo já ganha meu coração, misturadas com terror então...

É um conto curtinho e gostosinho de ler.

Rafaela.Batos 21/07/2020

Folclore brasileiro em um conto recente, recomendo a todos, é bem rápido.
Vi que a leitura teria 45min e como estava aguardando um serviço, resolvi ler este conto que me aguardava a meses. Devo ter concluído a leitura em uns 30min, de tão curto e fluido ele é.
Seria interessantíssimo se fosse dada a oportunidade de nos envolvermos com o grupo de amigos que resolve passar o fim de semana/feriado próximo ao rio.
O conto trouxe as sereias como o folclore brasileiro descreve, que é muito rico mas ignorado atualmente, se souberes de outro com essa temática e ler esse textinho, me avise.

Nathália 21/06/2020

Não estou em uma boa fase para ler, mas como estou participando da maratona literária, resolvi colocar algo pequeno pra começar. Ainda não consegui formar uma opinião sobre o livro. Talvez seja por ser curto então foi bem corrido os acontecimentos, porém bom pra quem estiver de ressaca como eu.

@cheiade9h 15/02/2020

Eu tinha gostado muito do outro conto da Diniz ("Uyara", leiam!) e comecei "As águas do rio" com certa expectativa, até pq a autora nesse conto usou o folclore brasileiro. Não tive conexão com as personagens durante toda a preparação do clímax do conto.

umbbespecial 21/02/2020

Bom, mais nem tanto
Estava lá no Prime Reading, da Amazon quando me deparei com essa capa, que é nem chamativa. Em menos de 10 minutos eu li o conto, e vou dizer que não me arrependi. É um conto bom, mas não tem nada de espetacular. Olha só: um grupo de jovens decidem acampar perto do rio Amazonas. No meio de toda diversão, Bruno e Cecília serão confrontados por uma "força" macabra. Ao verem um casal discutindo porto da margem do rio, algumas coisas estranhas começam a acontecer.

Dei 3 estrelas porque o conto não tem nada demais. É bom conto, e sim, recomendo a leitura, mas é uma coisa rápida, e que repetindo, não tem nada demais.
???

joaopdro 11/03/2020

Ótimo pra passar o tempo com um suspense brasileiro
Não tinha muuuito assim do que se esperar de um conto de poucas páginas mas fico feliz pela leitura que fiz.

Só de sair da bolha de livros estrangeiros e ler uma coisa mais cultural e regional já foi uma experiência bem massa. Li rapidinho, gostei muito.

Giu Moreira 09/04/2020

Bem macabro e sem explicações
Um grupo de amigos, um acampamento perto das águas. Nem tudo deu certo.

Thainá - @osonharliterario 29/11/2019

O folclore brasileiro dentro do terror nacional
Bruno é convidado pelos amigos da faculdade para acampar na beira de um rio. O convite não agrada a sua mãe, mas após tanta insistência do filho fica difícil para a matriarca proibi-lo de ir. O pedido para que fique em casa vem da sua avó que o aconselha a não entrar no rio à noite, caso ele queira realmente acompanhar os amigos.

Esse pedido pode parecer estranho, mas Bruno é considerado pela avó um filho de boto. E o que seria isso? O garoto não conhece o pai e por conta disso a lenda do boto cai sobre os seus ombros, como se fosse uma história para explicar o motivo do pai não tê-lo assumido ou aparecido após o seu nascimento.

O conto As águas do rio é envolvido por um mistério que vai um pouco além da lenda do boto, mesclando assim o folclore brasileiro ao terror nacional. Mas não se assuste, pois o terror nessa história se encontra na mais sutil presença do gênero, não abusando de atmosferas góticas ou pesadas, mas, sim, despertando mais um ar de suspense.

Eu gostei do conto. Como eu queria algo rápido para ser lido ele serviu o seu propósito. Não lembro de ter tido contato com a sinopse, e por isso a história foi uma surpresa para mim, mesmo que certas partes tenham sido previsíveis.

Infelizmente ao meu ver a história tinha um potencial grande e poderia ter sido desenvolvida mais, de forma extensa e com mais detalhes. As nuances de terror demoram para acontecer e quando finalmente aparecem a história termina, e isso me deixou um pouco frustrada já que esperei por um suspense que predominasse o conto inteiro e não apenas uma parte.

De qualquer forma é uma leitura que indico, ainda mais por ter um ritmo rápido e ser ideal para quando queremos uma história mais curta ou para quando estamos passando por uma ressaca literária. Só peço para não esperarem um terror intenso ou de dar medo, pois o gênero é explorado de maneira bem sutil e leve, sendo até mesmo recomendado para os leitores que não gostam de terror ou ainda não leram nada do gênero por terem medo.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/11/29/resenha-as-aguas-do-rio-g-g-diniz/

Aline 13/09/2019

Interessante
É uma ótima ideia criar histórias de terror com personagens do folclore brasileiro. Eu gostei, sim.
Porém, com o desenvolvimento rápido demais eu mal tive tempo de digerir os acontecimentos. Senti falta de mais detalhes. De qualquer forma, pretendo conhecer mais da autora antes de formar uma opinião final sobre a escrita.

Luiza 03/01/2023

Leitura rápida e envolvente.
A história te prende de forma muito natural e o suspense atiça a curiosidade sobre o que está por vir, a escrita é simples e leve. Primeiro livro que leio dessa escritora, pretendo ler outros títulos e espero narrativas tão bem feitas quanto essa.

O final é muito bom!

raposisses 14/07/2019

gostei da premissa, mas a conclusão ficou meio elas por elas. e durante todo o conto fiquei pensando que preferiria se a cecilia fosse a protagonista.

Jis Rocha 09/06/2019

Amo sereias e leio tudo sobre elas. Neste conto de leitura super rápida vemos duas lendas famosas na Amazônia que amo. Gostei.

sandim_steh 07/05/2020

As Águas do Rio
"Não é só com jacaré, sucuri e afogamento que tu tem que se preocupar. Se tu tem algum juízo nessa cabeça, não vai entrar no rio de noite."

{RESENHA: "As Águas do Rio - G. G. Diniz"} Neste Conto Sombrio vamos conhecer o jovem Bruno que está ansioso para ir acampar com seus amigos perto de um rio bem comentado pela cidade.

?? Quer ler mais da resenha, confira no IG: https://www.instagram.com/p/B_3TufwH3bB/?igshid=16hotrgka3g5f

1 | 2 | 3 | 4 | 5