As Águas do Rio

As Águas do Rio G.G. Diniz

Resenhas - As águas do rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza 03/01/2023

Leitura rápida e envolvente.
A história te prende de forma muito natural e o suspense atiça a curiosidade sobre o que está por vir, a escrita é simples e leve. Primeiro livro que leio dessa escritora, pretendo ler outros títulos e espero narrativas tão bem feitas quanto essa.

O final é muito bom!

esserebru 18/02/2022

lembrar de nunca acampar na beira do rio
Normalmente não leio nada que vai me deixar sem dormir por algumas noites (sim, tem gente que é medrosa), mas As Águas do Rio é um conto de horror bastante fascinante e, apesar de ter só 18 páginas, foi uma experiência bem interessante. Ele explora muito do folclore do nosso país e tem uma escrita super rápida e de fácil entendimento. É uma ótima leitura pra quem gosta de histórias típicas brasileiras e de levar uns sustinhos enquanto lê.

Dama Louca 03/11/2021

Livreto
Temos uma história breve. Um conto. Nacional que me deixou angustiada
Eu amei a meneira como foi escrito te leva ao entorno do acampamento e te deixa desconfortável com o ataque
Eu gostei

Bianca 30/08/2021

Mistura o suspense com contos folclóricos. Um final que eu não esperava.
É um conto rápido de ser lido, não há um desenvolvimento maior dos personagens, o que falta um pouco. Mas a leitura é muito boa.

Manu 06/08/2021

mais outro conto incrível
acho absurdo o como a escrita da G.G. Diniz é imersiva!!!! mesmo num conto tão curtinho é impressionante o como é desenvolvido a história.
o ambiente sugestivo, os personagens misteriosos, amei dms

Yas (@vestigiosdesolitude) 08/06/2021

Um ótima leitura!
Não é o primeiro conto que leio da autora, e esse não decepcionou nem um pouco, uma leitura bem fluida, um capa belíssima, uma história bem construída e interessante!!! Vale a pena conferir!!! Recomendo!!!

Ana Luiza Silva 18/05/2021

A autora G G Diniz consegue exaltar muito bem o terror no folclore brasileiro, e nos deixa apavorados, quase presentes nas cenas descritas no conto. Gosto muito de ler seus textos!

... 05/05/2021

Uma delícia
A narrativa é fluida e fácil de ler, a trama é bem tecida com uns toques de horror. Gostei muito do conto, ele 3 bem rapidinho e gostosinho.

thiagodss 21/02/2021

Bem curto, mas não deixa de ser satisfatório. E é sempre bom saber mais do folclore brasileiro.

Fernanda1156 31/01/2021

Amigos, camping, rio e um grande mistério folclórico
É um conto bem pequeno mas de fácil leitura. Por mais que é pequeno e não aprofunda nos personagens é uma leitura gostosa e fácil, que tem um tema que pra mim é super envolvente que é o folclore brasileiro e ainda se passa na Amazônia que também é uma paixão desta Mineira, foi uma das melhores viagens que já fiz na vida. Fora que além do folclore e do local onde se passa o conto, tem um grande hobbie meu na história que é camping, amo acampar em beira de rio. Então recomendo demais a leitura e adorei, quem sabe o autor não faz mais contos sobre outros personagens folclóricos e vai completando a história e as vezes criando até uma coleção, esta é uma boa ideia.

Kindle Unlimited fazendo uma grande importância na minha vida. Estou viciando em ler contos ??????

Sobre o autor:
Gabriele Gomes Diniz tem 21 anos e é escritora de fantasia, ficção científica e horror. Mantém o site literário ?Usina de Universos?, voltado para escrita criativa e representatividade dentro desses três gêneros. Nas horas vagas, cursa Bacharelado em Química na Universidade Federal do Ceará.

Victor Hugo 25/01/2021

Folclórico com um toque de suspense
É um ótimo conto, com partes que te deixam arrepiado, leitura rápida e leve a autora é bem objetiva na escrita não se aprofundando muito em personagens ou detalhes, que faz um pouco de falta. É daqueles contos que te fazem pensar depois de ler te trazendo a nostalgia de lendas urbanas que ouvia na infância, eu adorei. Já quero conhecer mais livros da autora.
Fernanda1156 28/01/2021minha estante
Adoro contos folclóricos. Recomendo a leitura do conto antes que a morte morra, adorei este que também se passa no Amazonas, mas em uma cidadezinha onde ninguém morre... Boa leitura!!!! Este já anotei e vou ler aqui também. ?

Victor Hugo 29/01/2021minha estante
Obrigado pela indicação, vou adicionar aqui e ler logo! ?? sempre gosto desses contos que valorizam o folclore brasileiro. Ótima leitura para você.

Vi. 24/01/2021

Um conto bem místico, que mostra muito da nossa cultura e do nosso folclore. Ótimo para quem procura uma leitura rápida.

Julia Simões 14/01/2021

As Águas do Rio
Conto de terror interessante e rápido de ler. Recomendo

Luana 09/01/2021

Conto macabro com sereias
Acompanho o perfeito canal do youtube da G. G. Diniz, vi que ela tinha publicado algumas coisas e essa foi a primeira que eu li. Amei esse conto, muito bom ler o folclore brasileiro misturado com elementos de horror (e olha que eu nem sou acostumada a ler histórias de horror/gore). Enfim, a Gabi é perfeita e esse conto é maravilhoso, leiam!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5